Mensagens

Está a percorrer a “Via Dolorosa”?

2 de Abril 2014

Está a percorrer a “Via Dolorosa”?

Para o observador mais desatento, parece que todos vivemos vidas paralelas, tão diferentes entre si que preferimos acreditar que uns nasceram para serem felizes e outros para viver na mais perfeita infelicidade ou miséria.

Foi ali, na Via Dolorosa, que o Senhor Jesus caiu, porém, Deus O levantou… mas, quantas não são as pessoas que não só caíram, como ainda continuam caídas na “via dolorosa” desta vida? Infelizmente, muitas… tantas que parece que a vida sempre foi, é e será associada a um grande sofrimento que só acaba com a morte.

Mas, por que motivo Deus não as levanta? Por mais incrível que pareça, pela sua própria opção, porque elas rejeitam, duvidam que o Senhor Jesus cruzou a Via Dolorosa por elas, para que, ainda que viessem a cair, n’Ele tivessem a oportunidade de se levantar.

Sim, a trajetória das pessoas na sua própria “via dolorosa” é longa e infindável e o sofrimento parece não ter ou chegar ao fim, porque elas ainda não chegaram ao pé da Cruz da Vitória.

Porém, a “via dolorosa” de cada pessoa não só pode, como deve chegar ao fim! Mas, para que isso aconteça, ela tem que se aproximar da Cruz. E como é que isso será possível? Esta possibilidade vai-se tornar real na Sexta-feira Santa em todos os Centros de Ajuda na Europa. Não perca esta oportunidade única, pois só a Cruz da Vitória nos garante a vitória!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


21 comments
  1. Cláudia [IURD Inglaterra]

    Ola Boa Tarde Bispo, Muito Obrigado por esta mensagen. Eu nao fazia a ideia de que o Senhor atravessou a "Via Dolorosa" antes de dar Sua vida na Cruz. Ma o que o Bispo citou e muito significante: Porque se o Senhor Jesus ressuscitou, entao entao tambem a nossa vida pode Ressuscitar em qualquer area, quando manifestamos a nossa Fe n'Ele. - Assim fica em evidencia a presença e poder do Senhor Jesus. Tambem quando conheço a Verdade nas Palavras do Senhor Jesus, ja nao fico escrava das "vias dolorosas" em minha vida. - Pois sou liberta e recebeo o direito de tomar posse de uma vida abundante. Em o nome do Senhor Jesus. DEUS o abençoe muito o Bispo Julio, por esta mensagen spiritual e edificante.

  2. Luis

    No dia da paixão de Cristo existe um segredo de Deus ao mundo religioso...

  3. Luís - Rússia

    Boa noite sr. Bispo Júlio, A caminha do senhor Jesus pela via dolorosa foi a caminha para o fim de todos os sofrimento, a quebra de todas as maldições. O mesmo acontecerá na vida de todos que usarem a fé e participarem dessa reunião especial na sexta-feira santa.

  4. Sintia-Rússia

    Boa tarde Bispo, Essa Sexta -feira Santa nos Centros de Ajuda, será o dia em que os que estão caídos e desejam se levantar serão erguidos pelo próprio Deus. Obrigada pela mensagem.

  5. Vânia - Miratejo

    Olá boa tarde. Deus está dando a oportunidade, a pessoa é que não quer, ela prefere continuar vivendo doente, desempregada, infeliz, sozinha, etc ... Porque ela assim escolheu, ela que não deixa Deus levantá-la.

  6. Luciano Félix - Coimbra

    Realmente este é o segredo para dar fim a todo o sofrimento. Algumas seitas ensinam que o sofrimento é "sua cruz" e que a pessoa deve-se conformar com a mesma. O sr. Jesus carregou a cruz mas houve um fim do sofrimento dele, então isso mostra que deve haver uma revolta de cada um para que esta situação seja transformada. Por isso Sexta-feira Santa eu estarei no Centro de Ajuda ao pé da Cruz da Vitória!

  7. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, sim é verdade. A vida é muito dolorosa, há tribulações difíceis de ultrapassar, mas com a ajuda de Deus tudo se ultrapassa. Só Deus pode acabar com esse sofrimento, basta se entregar e agir em conformidade com a palavra dele. Obrigada Deus o abençoe.

  8. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, só Deus pode acabar com o sofrimento das pessoas, mas para isso elas têm de se chegar a ele, elas têm de se humilhar e buscar a ele, porque elas fazendo isso não só ele ajudará a levantar mas também a realizar os seus sonhos e o mais importante ele poderá fazer morada dentro delas. Muito Obrigado

  9. Inês

    Bispo e demorei muito tempo me levantar da via dolorosa, mas hoje eu me levantei, hoje eu vi que Deus queria me ajudar, mas eu também tive que dizer para Ele: Eu preciso de ajuda e ir lá e pegar na mão Dele. Deus reage quando eu ajo!

  10. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, quanto mais perto da cruz, mais nós conquistamos, não só as conquistas físicas como o mais importante de todas, a nossa salvação. Nossa cabeça tem que estar aos pés de Jesus, só assim é que caminha-mos na paz e na certeza da vitória. Muito obrigado Bispo, Deus abençoe e até uma próxima.

  11. Douglas Lope. Barreiro. Baixa Da Banheira.

    quando aprendi que Jesus sofreu por mim entao, descobri o segredo para nao sofrer mais o agradeço muito pelo sacrificio que ele fez. em cair e se levantar pois ele mostrou a perseverança que devemos de ter para com os sonhos de Deus.

  12. Alex - Marinha Grande - Leiria

    Eu vivi um pesadelo de vida até os 17 anos, levantei-me. Eu desafio a você que se encontra caído a vir aqui na Marinha Grande a se levantar assim como em cada Centro de Ajuda espalhado pelo mundo. O que você tem a perder? Aliás já perdeu quase tudo o que lhe resta é a vida então não custa tentar. Rua de Leiria, 46 na Marinha Grande/PT

  13. Margarida Cardoso - Cruz de Pau

    Obrigado Sr. Bispo, pois esta mensagem mudou a forma de ver "vida dolorosa"

  14. greice mara viscarde soares- SC

    Olá bispo Júlio bom dia, bispo e muito pois quando falamos de Jesus sempre lembramos que ele fez por nós se deu 100% se entregou quer dizer foi um perfeito sacrifício, sofreu,gemeu e ficou calado e passou tudo isso e venceu, o Senhor Jesus e exemplo para nós... na fé que Deus abençoe o senhor grandiosamente

  15. beatriz ramos fje-alcobaça

    olá é verdade quantas e quantas pessoas não andam aqui neste mundo a sofrer sem encontrar a saída para seus problemas

  16. Fernando - Açores - Terceira

    Bom dia Bispo, aí está a razão pelo qual o ser humano sofre tanto, por falta de conhecimento da verdade, pois quando descobrimos que o Senhor Jesus já sofreu para que nós não soframos "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3:16) então lutamos para que possamos dizer o que ele disse na Cruz: "Está Consumado" é o que vai acontecer nesta Sexta-feira Santa na Vida de todos os que comparecerem no Centro de Ajuda. Obrigado pelo post

  17. Ricardo - Caldas da Rainha

    A via até pode ser muitíssimo dolorosa, mas uma coisa é certa: só nela irá permanecer caído, aquele que não reunir TODAS as poucas forças que lhe restam e caminhar na direção da cruz da vitória. É desta forma que neutralizamos as dificuldades. A Sexta-feira Santa não será apenas uma data, no CdA será para si o fim da "via dolorosa".

  18. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, por vezes as pessoas questionam-se sobre o porquê de Deus não as ajudar, criticam, mas não param para pensar no que têm feito para que Deus não responda. Deus não pode fazer nada enquanto nós não aceitarmos a Sua ajuda e o considerarmos o primeiro na nossa vida. Por isso temos que analisar para vermos o que temos que fazer para considerar esse sacrifício que Ele fez por nós. Que Deus o abençoe.

  19. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, verdadeiramente temos muitos amigos nessa condição de caídos, prostrados e sem perspectiva de vida! Mas que ainda não admitem por si sós, que estão em um verdadeiro fundo de lama, com dores que são cruéis para si mesmas. No entanto, cabe a cada um deles, tomarem a decisão que um dia tomamos de ir ao Encontro de Quem pode Realmente Ajuda-los, e não ficarem olhando para nada e ninguém, pois nesta hora é o que não falta , são aparentes amigos que criticam esta atitude de ir participar de uma das reuniões inteligentes no Centro de Ajuda e ali levantar-se definitivamente dessa vida dolorosa segundo as orientações inteligentes e eficazes que receberão. Obrigado bispo!

  20. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom dia O próprio JESUS CRISTO disse: "Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados que EU vos aliviarei." Mateus 11.28 Agora para isso acontecer, é necessário que elas cumprem o primeiro ensinamento de JESUS CRISTO: "Felizes os pobres de espírito, pois deles é o Reino do Céu." Mateus 5.3 As pessoas sofridas têm que reconhecer que necessitam de ajuda, senão a Cruz perderá o efeito milagroso.

  21. João Marques (Portugal)

    Apesar de Jesus ter sido mal tratado, ter carregado a cruz e ter sido crucificado, esta via dolorosa do Senhor Jesus não foi uma via de problemas, mas sim uma forma de ele pagar pelos nossos erros e levar as nossas enfermidade. Os problemas que o diabo coloca nas pessoas são dolorosas, entretanto são para atacar a pessoa, mas não são para levar os problemas dos outros. Aquilo que Jesus fez por nós, o fez para que as pessoas sejam ganhas para ele, foi um pagamento pelos nossos erros e as nossas dividas. Quem renunciar o seu eu, quem se entregar, quem agir em conformidade com a Palavra de Deus, passa a ter direito a este pagamento de divida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.