Mensagens

Esperar por…

4 de Maio 2014

Esperar por…

Qual é a melhor forma de descobrimos o melhor para as nossas vidas, o que significa dizer: qual é a Vontade de Deus?

A melhor forma de descobrirmos a Vontade de Deus para as nossas vidas, e as coisas que mais e melhor nos dizem respeito, É *Esperar POR Deus!!!

Veja o que está Escrito:
 
 
[floatquote]Bom é o SENHOR para os que esperam por Ele, para a alma que O busca.” (Lamentações de Jeremias 3.25)[/floatquote]

Deus é Bom! (e a Sua Bondade aparece na saúde, paz, prosperidade, alegria, vida-sentimental realizada, família unida e tudo de bom), porém, a Sua Bondade só é vista e desfrutada pelos que esperam por Ele.

E quem são estes que esperam pelo Senhor? São os que, depois de fazer a sua parte, que é:
– Orar,
– Perdoar,
– Confiar,
– Amar,
– Batizar-se,
– Dizimar,
– Ofertar,
– Trabalhar,
– Evangelizar… continuam a fazer tudo o que está ao seu alcance, que é confiar que Deus fará tudo que está fora do nosso alcance. Seja agora ou mais logo.

E este esperar não é ficar de braços cruzados, não, mil vez não! Vivemos num mundo e sociedade do ‘tudo para ontem’, no mundo dos apressados. Quero tudo para agora ou nada feito e, por isso, a maioria está a chuchar o dedo.

Não gostamos de esperar por ninguém,
Não gostamos de esperar na fila,
Não gostamos de esperar no semáforo,
Não gostamos de esperar nem nas coisas boas, como: pela refeição, que o peixe morda a isca, que a noiva chegue ao Altar…

Não é verdade?

Costumo dizer que Deus não chega antes e nem depois da hora marcada. Porquê? Porque Ele É a Hora Certa!

Ainda que, aparentemente, não esteja a acontecer algo, se você fez ou está a fazer a sua parte, creia-me, sim, estão a acontecer muitas coisas! Coisas dentro e fora de si!

Coisas que precisam de ser removidas, outras lapidadas… para que quando você receba o esperado, não venha a corromper-se!

Uma coisa é certa:

[floatquote]Ele está a Trabalhar todas as coisas juntas para o nosso bem estar físico e espiritual, para Sua Glória” (Romanos 8.28)[/floatquote]

[floatquote]Bom é aguardar a Salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.” (Lamentações 3.25-26)[/floatquote]
 
Não há muito que explicar sobre este versículo Maravilhoso! Não há, não existe nada, absolutamente nada mais importante que a Salvação que o nosso Deus nos dá por meio da nossa fé-inteligente n’Ele.

E guardar a nossa Salvação, é guardar o mais precioso e tudo o que acompanha a Salvação.

E quando a guardamos, há uma segurança, paz, e firmeza, que não nos permite murmurar, lamentar, blasfemar, ficar de conversa fiada com religiosos, sectários, incrédulos, falando o desnecessário… por isso, afirma o Texto Sagrado: “em silêncio”.

O Senhor Jesus Falou o mesmo, mas, em maiores detalhes, repare:

[floatquote]Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações (pressa, ansiedade, insegurança, impaciência…). Porque os gentios (incrédulos) de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o Seu Reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequenino rebanho; porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o Seu Reino.” (Lucas 22.29-32)[/floatquote]

Se Deus Se agradou, então, Ele quer entregar-nos o Seu Reino dos Céus, imagine, então, o Reino de Deus. Enquanto você estiver aqui neste mundo, Deus Quer que você viva no Seu Reino!

E a diferença entre o Reino de Deus e Reino dos Céus, é clara:

[floatquote]Se, porém, Eu expulso demónios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o Reino de Deus sobre vós.” (Mateus 12.28)[/floatquote]

O Reino de Deus começa aqui na terra onde estamos a viver… outros estão a sobreviver e outros estão a vegetar. Porquê? Porque somente pode desfrutar do corpo, família, casamento, prosperidade, paz, equilíbrio, razão de viver, quem está Liberto. E estes são os que estão no Reino de Deus!

O Reino dos Céus, já diz, “dos Céus”, é quando partirmos desta vida para a vida Eterna. Pois, há vida depois da morte, seja com Deus e os Seus Anjos ou com o diabo e os seus demónios.

Então, vale ou não vale a pena esperar POR Deus?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


17 comments
  1. Victória FJU Porto Alegre

    Sim! Esperar de braços descruzados e colocando toda a força para que tudo ocorra no tempo certo no tempo de Deus, ( coisa essa que é uma guerra fazer diga-se de passagem, mas vale a pena)!!

  2. Ana Eliza Ferreira

    Com certeza vale a pena esperar , esperar em Deus pois só Ele sabe a hora certa de recebermos o que tanto desejamos e queremos ,eu estou nessa fé não só esperando mais também fazendo a minha parte que é de nunca parar de sacrificar ,pois esse e um segredo que eu ouvi de grandes homens de Deus que nunca devemos parar de sacrificar .

  3. Nayara Souza- Teresina/PI/Brasil

    Com certeza, vale! Arrebentou!

  4. Ricardo Arcanjo

    Sim bispo! E como vale.

  5. Elisama

    E como vale,tenho esperado e continuarei esperando em Deus... Sei que Ele tem o melhor pra mim...

  6. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    Devemos sempre confiar em Deus e esperar pela sua resposta porque ele nao chega antes nem depois, ele chega sempre na hora exata! Se demorar mais do que estavamos a espera é porque ele nos está a preparar para quando recebamos aquilo que desejamos consigamos estabelecê-la ou geri-la.

  7. Carolina Gomes - FJE Alcobaça

    Boa noite, devemos sempre esperar por Deus, temos de o buscar pois ele da-nos a salvação.

  8. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, vale a pena sim esperar por Deus, oh se vale. Temos que ser perseverantes e manter sempre a atitude de fazer a nossa parte para Deus. Mesmo que a resposta não venha de imediato temos que continuar a lutar, pois muitas vezes podemos não estar preparados para aquilo que queremos. Muito obrigado Bispo por suas palavras. Deus abençoe.

  9. Vânia - Miratejo

    Olá boa noite ! É isso mesmo que temos de fazer , esperar em Deus, sim muitas vezes queremos tudo na hora, mas enquanto esperamos e não de braços abertos, Deus vai nos moldando pra que então possamos receber a bênção e na hora certa , sem pressas, ansiedades , acontece :)

  10. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, vale a pena esperar por e em Deus. É claro que não podemos ficar parados à espera que as coisas caiam do céu, temos que agir, mas sempre confiando que aquilo que queremos já deu certo, porque Deus é connosco. Mas, primeiramente, devemos buscá-Lo e colocá-Lo em primeiro lugar na nossa vida. Que Deus o abençoe.

  11. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim é verdade há muita gente que não acredita no poder de Deus e desiste logo das coisas não acreditam que vão conseguir as pessoas querem tudo para ontem e muitas delas não fazem a vontade delas e a que Deus quer para elas por isso não recebem a Salvação e muito menos o espírito santo. Bispo obrigado por mais este post. Que Deus o abençoem

  12. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, muito forte este post. Nós não podemos querer as coisas logo, temos que ter perseverança. Temos que ser fortes e corajosos, e nunca desistir. Temos que lutar e ter acima de tudo fé. Logo chega a nossa altura, temos deixar Deus agir. Obrigado Deus o abençoe.

  13. silvina do cabo-EVORA

    É bem verdade nos queremos as coisas logo mas temos que saber esperar porque DEUS é que sabea quando é a hora certa

  14. Amândio Matos - Évora

    Boa Tarde Snr. Bispo. Falo por mim: Eu tenho que ser para DEUS o que DEUS quer que eu séje para ELE. É difícil É, impossível NÃO Eu estou lutando.

  15. João Marques (Portugal)

    Estava a ler este estudo e estava a pensar que estão aqui grandes verdades. Na verdade, por vezes andamos inquietos com muitas coisas, inclusivé queremos que Deus faça as coisas dentro do nosso prazo, mas é necessário saber qual o momento certo. É como a semente lançada na terra, ela tem que ser regada, vai germinar, vai crescer e só depois vai dar fruto no seu tempo.

  16. Olá bom dia Bispo A vontade de DEUS para a nossa vida é que todos nós sejamos felizes e não viver uma vida de sofrimento isso jamais! O tempo que uma pessoa espera sentada que a vida melhore isso nunca acontecerá jamais mas sim com atitude! Temos que ter ideias inteligentes que podem resultar se a vida estiver no fundo do poço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.