Mensagens

Escravos & Livres

7 de February 2014

Escravos & Livres

A escolha é minha, sua e de cada ser humano que opta, mais do que por aquilo que quer ser, pela vida que quer viver neste mundo…

“Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre. Mas o da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa (…) Vós, porém, irmãos, SOIS FILHOS DA PROMESSA, como Isaque.” (Gálatas 4.22-23;28)

Abraão deve dois filhos, um era o filho da escrava (circunstância) e outro era o filho da livre (promessa), aquele que nascera da escrava já nasceu como escravo e, por conta disso, não herdou os bens do pai.

Já o que nascera da livre era filho e não bastardo e, por isso, não somente herdou os bens, mas também a Promessa de Deus.

Isaque era o filho da Promessa e, sendo filho da Promessa, semeou, creu e colheu 100 vezes mais.

O que vemos nos nossos dias é a mesma realidade da época de Isaque, pois, a partir do momento em que nos tornamos filhos da Promessa, passamos a ter direito a cada uma das Promessas de Deus, pois, está escrito que:

[floatquote]”Sabei, pois, que OS QUE SÃO DA FÉ SÃO FILHOS DE ABRAÃO.” (Gálatas 3.7)[/floatquote]

Aquele que entende esta verdade passa a ter intrepidez para semear sem olhar para as circunstâncias, pois o livre semeia pela obediência à Palavra de Deus. E é exatamente isto que Ele requer de cada um, obediência absoluta à Sua Palavra. Diga-se de passagem que foi esta mesma obediência que levou Isaque a permanecer naquela terra de seca (Génesis 26), pois, sendo o filho da Promessa, ele cria no cumprimento da mesma.

[floatquote]“Contudo, que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava será herdeiro com o filho da livre. E, assim, irmãos, somos filhos não da escrava, e sim da livre.” (Gálatas 4.30-31)[/floatquote]

Os carnais, por sua vez, não creem, estes são os filhos da escrava, que nasceram escravos e são escravos dos problemas, traumas e complexos e, porque não creem, acabam por perder os direitos de filho e, consequentemente, ficam de fora das bênçãos de Deus.

Reflita sobre as seguintes questões:
– Como é que você tem semeado: segundo as circunstâncias ou por obediência à Palavra de Deus?
– Quem é que você deseja ser: filho da escrava ou filho da Promessa?

Ou seja, a escolha é sempre sua!

Pr. Luciano Almeida
Bucareste-Roménia

previous post

Não Desista! 07/02/2014

next post

07 de Fevereiro