Mensagens

Escravo dos sentimentos

10 de Abril 2015

Escravo dos sentimentos

Diz-se de algumas pessoas, “com recursos”, que se não alcançam os seus objetivos de uma forma, tentam de outra… este princípio não se aplicará a melhor “personagem” que ao diabo, cujos recursos nunca se esgotam para recuperar o que acredita ser seu…

É importante refletir sobre o significado das palavras para tentar compreender o que as mesmas realmente querem dizer. E o que quererá dizer a palavra “diabo”? Ela significa, na sua origem, “acusador”, pois essa é a sua principal tarefa: ACUSAR! Mas, a quem? E de quê? Nomeadamente, a si, que pratica a Verdade!

Observe que antes, quando ele estava no nosso interior, o que é que ele fazia? Acusava? Não! Escravizava, pois vivíamos de acordo com os nossos sentimentos. Eu vivia da seguinte forma: “vou fazer o que penso, acho, gosto e quero… não importa as consequências, a vida é minha! Sou e vou morrer assim, quem não gostar, paciência!”. E, assim, por meio de traumas (não tinha vícios), manias, complexos, fraquezas, de sentimentos que me tornavam vulnerável, o diabo escravizava-me, dia após dia, humilhando-me e oprimindo-me.

Porém, uma vez que conheci a Verdade, ele foi arrancado. Através do CdA, tive a minha oportunidade e fui liberto. Contudo, o diabo não foi para o inferno. E mesmo eu tendo sido nas Águas e no Batizado com o Espírito Santo, mesmo assim, ele não foi para o inferno… Ele permanece ao nosso derredor… mas, por quê não ao redor? Porque ao redor estão os anjos de Deus, porém, ao derredor, aí sim, está o diabo.

Então, observe que Deus nos liberta, e quando somos tentados e atribulados pelos problemas que enfrentamos, Ele dá-nos a Sua Direção, o escape, a Sua Promessa, os Seus Mandamentos e, além disso, acampa os Seus Anjos ao nosso redor, porque ao derredor Ele sabe que estará o diabo.

Porém, a quem é de Deus, o diabo não toca… mas ele sempre tentará fazê-lo, criando problemas, situações, tentações, para você cair, render-se aos sentimentos, à deceção, ao problema, e, aí sim, ele lhe possa acusar – “você é isto, é aquilo, é um fraco, não merece, é um ingrato, um porco, um falhado, um incrédulo, um hipócrita, Deus não te ama, não vão te aceitar, não volte, não creia, não fale com Deus, não ore, não jejue, Deus não vai te ouvir…”

Não é verdade? Todos nós, sem exceção, já escutámos esta voz, porque em nós não há perfeição, e, por isso, costumo dizer o seguinte: DEUS NÃO EXIGE PERFEIÇÃO, MAS EXIGE OBEDIÊNCIA, PORQUE OBEDECER TODOS PODEMOS!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

10 abril

Seguinte

11 abril


45 comments
  1. Paulo Cabral

    Boa tarde Eu confesso que já fui dominado por esses pensamentos negativos era por isso mesmo que não conseguia me libertar, depois que abri o meu coração com Deus o espírito santo me mostrou onde eu estava a erar então comecei amorar esses pensamentos e a orar muito para que venha ter pensamentos puros e assim tenho estado a vencer o diabo.

  2. Ussumane

    É verdade bispo ,por isso que temos que andar no espírito 100% , ou seja viver na fé , vigiando os nossos pensamentos , sentimentos porque se não, elas vão influenciar nas nossas atitudes tornando-nos fracos ,amarrados pelos sentimentos . Porque Deus não exige de nós perfeição ,mas sim obediência, viver na fé porque é isso que nos justifica diante de Ele.

  3. Fernanda Santos

    Muito forte Sr Bispo. Acabo de aprender algo muito importante. O diabo no nosso interior não nos acusava, mas escravizava, é uma vez saído aí sim, se torna o nosso maior inimigo e passa a acusar-nos até de mentiras para nos desestabilizar na fé, e o que eu aprendi agora é que ao nosso redor estão os anjos, e só ao nosso derredor está o diabo. Eu não sabia desta diferença. Lutarei para viver sempre em obediência a Deus pois perfeita nunca poderei ser. Não quero perder a mina comunhão com Deus por causa de sentimento algum. Que Deus o abençoe mais e mais, para que possa cada dia com a sua sabedoria, ensinar-nos com as suas mensagens.

  4. Mirian Joice

    A decisão esta em nossas mãos,ou melhor em nossa mente,sejamos obediente a Deus, e assim não daremos ouvidos as investidas do diabo.

  5. Monique Tokam - Guadeloupe

    Muito forte Sr Bispo, o poder de decisao estar comigo, de alimentar as sugestões do diabo ou obedecer ao Deus de Israel! Obrigado

  6. gerson oliveira

    muitas são as pessoas que estão nessa situação ,pois, não toma posse da promessa que diz: resistir ao diabo e ele fugirá de vós.

  7. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Verdade bispo o que se passou em nossas vidas já se foi o importante de tudo isso é o reconhecimento a confição para então se tornar uma nova criatura em Cristo Jesus e se começar uma nova faze de vida. Mantendo-se fieme em comunhão com Deus por meio de uma entrega sincera e verdadeira, para que verdadeiramente venhamos servi-lo por toda nossa vida e toda a eternidade. Fico agradecido. Saudacoes. Atenciosamente.

  8. SUSANA CUSTÓDIO - ALCOBAÇA

    Boa noite Sr. Bispo É bem verdade, o diabo fica 24 horas a tentar nos colocar sentimentos e pensamentos negativos e também coloca pessoas próximas de nós para nos humilhar e nos dizer que não sabemos fazer nada, que não somos capazes, enfim tanta coisa, mas cabe a nós não darmos ouvidos a essas vozes e seguirmos em frente pedindo forças a Deus, para fortalecer a nossa fé e acreditarmos que Deus é connosco e que conseguimos. Cabe a nós não darmos ouvidos ás vozes do diabo e confiarmos somente em Deus.

  9. Elsa Gomes

    Boa noite, Bispo. É exactamente como acabou de falar, o diabo não mede esforços para nos tentar derrubar, e usa os minimos detalhes, para isso. Agradeço por este post, pois veio abrir os meus olhos para algo que estava a acontecer comigo, eu estava a ser desmaselada em relação à minha vida com Deus, e por conta disso, as vontades e os sentimentos estavam a começar a falar mais alto, ainda que não fizesse nada de "grave", mas mesmo assim o diabo não "poupava" esforços, e vinha com a mesma intensidade para acusar, como se tivesse cometido o pior dos erros. E por causa de estar a dar mole, estava a deixar com que essa acusação permanecesse, pois já não estava a encontrar forças para combater esses pensamentos. Mas agradeço a Deus, por ao ler esta mensagem, Ele me ter aberto os olhos.. Obrigado

  10. Solange Augusto

    Bom dia Sr. bispo….isso acabou de acontecer comigo, estava a orar o diabo disse me: não sabes orar, Deus não te vai ouvir mas também levou "um pontapé" porque eu respondi: não faz mal e ainda bem que não sei orar até porque quem intercede por mim é o Espírito Santo e Deus só quer a minha sinceridade.

  11. Sílvio

    Conhecer a vontade de Deus exige não só dedicação e separação, mas também de transformação espiritual.

    • JUREMA ARAUJO

      como assim transformação espiritual?

  12. vanderleia

    E o diabo sempre esta de olho em nos esperando uma oportunidade para nós destruir mais se seguimos obedientes a Deus. ele não vai conseguir nada

    • JUREMA ARAUJO

      amem

  13. Fabio Pestana, Loures (internato)

    Temos que obedecer à voz de Deus temos que filtrar a nossa boca e os nossos ouvidos para as vozes do Mundo que nos tentam contaminar, e levar para maus caminhos. temos que arrancar todo o sentimento e lutar contra ele 24 horas por dia porque isso é uma das armas do diabo para desviar e roubar almas do caminho da luz e do Senhor Jesus. Porque o diabo é a luz do mundo, cheia de brilho, dinheiro e fama. E DEUS é a LUZ do ALTAR, que dá-nos a nós servos a certeza da nossa SALVAÇÃO!!! Por isso devemos escolher ser DEUS para a nossa vida e nos tornar-mos servos fiel e tementes a ELE e andar em retidão sobre a palavra do DEUS VIVO!! O caminho da LUZ!!

  14. Eloane

    É verdade Bispo Júlio e o diabo nunca dessiste

  15. Rodrigo Nunes

    Boa noite Bispo. Nós não podemos ser escravos dos nossos pensamentos e sentimentos,porque se nós queremos que o Diabo se afaste de nós que não entre em nós outra vez,temos que ser obedientes a palavra Dele e fazendo a vontade Dele também, podemos não ser perfeitos, mas obedecer podemos sempre.

  16. Daniel - FJE Marinha Grande

    Boa noite Sr Bispo. O diabo está 24h por dia a olhar para o que fazenos/ dizemos, etc até encontrar uma falha para nos acusar constantemente! Graças a Deus que com o espírito d'Ele consigo vencer todas essas acusações e seguir em frente!

  17. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr.Bispo. O Diabo de verdade é o acusador, quando eu não servia a Deus, não cumpria com a Sua vontade e não me importava mais com a Sua Palavra, ele me acusava com tudo o que eu fazia porque na verdade ele podia por ter razão e com isso cada vez mais me afundava na tristeza e na decepção que tinha comigo mesmo, mas uma vez me entregando a Deus, consegui deixar de fazer aquilo que fazia de errado, vicio da pornografia entre muitos outros erros e falhas, não quer dizer que hoje sou perfeito e não tenho falhas porque seria mentira, ainda tenho coisas que tenho de vencer mas nada que o Diabo me consiga acusar, pois são certos hábitos que criei quando não servia a Deus como o dormir demais ou em horas erradas entre outras coisas deste género, mas na verdade são coisas que dependem somente de mim para superar. Uma vez o Diabo não conseguindo mais me acusar ele tenta com tudo o que tem para me fazer duvidar, fazer com que faça algo de errado para que possa entrar e ceifar a minha vida, só que não pode me tocar, cabe a mim permanecer vigilante e continuar obedecendo à Palavra de Deus. Obrigado Sr.Bispo, espero que o meu exemplo possa ajudar a alguém. Deus abençoe a todos e a si também Sr.Bispo.

  18. JUREMA ARAUJO

    BOA NOITE BISPO QUE PALAVRA MARAVILHOSA ERA ISSO QUE PRECISAVA OUVIR E TOU PASSANDO POR UMA LUTA GRANDE, COM QUE DIZ RESPEITO A SENTIMENTOS. ESSE DIABO E DISGRAÇADO MESMO.

  19. Cátia Guerreiro - Marinha Grande

    Boa noite senhor bispo, Quando passamos a obedecer a Deus e a ignorar a voz do diabo a nossa vida é totalmente transformada! Os sentimentos são terríveis, eu já sofri muito por utilizar os sentimentos, mas quando comecei a agir pela fé inteligente, vencendo os sentimentos a minha vida começou a desenvolver. Por mais que custe, devo de ignorar os sentimentos e viver pela fé! Que Deus abençoe o Senhor!

  20. Rute Fernandes - Marinha Grande

    Boa noite bispo. Muito forte o que o senhor falou. O diabo jamais vai desistir de nós até ao ultimo momento, ele quer recuperar aquilo que era dele. E ele é esperto, está sempre a tentar de tudo para que nós caiamos e ele possa-nos acusar, nós porém temos que ser mais espertos e a todo o instante pedir direção a Deus, pedir ajuda e que Deus não nos deixe cair em tentação, pois Deus disse que não seriamos tentados além das nossas forças, ou seja não é impossivel, no entanto se caimis se erramos, não devemos dar ouvidos ao diabo e sim dirigirmo-nos a Deus, reconhecer, confessar, abandonar e odiar. Não nos devemos preocupar por não sermos perfeitos, mas sim em obedecer a Deus. Muito obrigada bispo, Deus abençoe!

  21. Jailson - Marinha Grande

    Boa noite Bispo, Por essa razão devemos tentar os nossos pensamentos ligados com Deus para que o diabo não venha nos dominar com as suas acusações colocando em nós os pensamentos negativos, pois este é o seu objetivo como o senhor disse, ele que nos fazer sentir incapazes diante dos nossos problemas.

  22. Nirma-Leiria

    Boa noite Sr Bispo Realmente, o diabo tenta sempre nos arrastar para a lama de onde saímos; e se não vigiamos ele acaba criando um ninho na nossa cabeça, quando nos apercebemos somos tomados por pensamentos de desistência e de derrota. Como o sr disse, toda gente passa e já passou por isso, e na realidade estou numa guerra assim, o desgraçado do diabo está a tentar a todo o custo me colocar pra baixo, mas não vou desistir afinal Deus é comigo.

  23. Ivanilson

    Boa noite. Quando a pessoa não quer obedecer acaba por se tornar escrava do diabo. Deus trabalha com a obediência porém o diabo trabalha com a desobediência

  24. Jaqueline - Pombal

    Ola Bispo! Esta mensagem é forte porque essas lutas internas começam desde de crianças, eu era assim ja de pequena pensava e ouvia as vozes negativas, e é uma escolha diária, a minha vida só mudou quando cheguei no cda e busquei a libertação, e consegui com ajuda do Deus vivo mudar, e passei a buscar, obedecer a por em praticar a fé racional. E decidi a viver e obedecer a palavra de Deus.

  25. Fernando Santos - Rio de Mouro

    Deus faz o que nós não podemos fazer, no entanto Ele só pode fazê-lo se nós fizermos tudo o que está ao nosso alcance: obedecer em absolutamente tudo.

  26. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. Inúmeras vezes ouvimos esta voz, de que não conseguimos, que não somos capazes, que vamos falhar, de que somos excluídos, etc... Mas toda a vez que essa voz vem temos de resistir. Porque se não o fizermos vamos passar a ser controlados pelos sentimentos e passamos a ser escravos deles. Porque se servimos a Deus, não podemos ser escravos de nada, nem de ninguém, pois o nosso Senhor é um só.

  27. Diego Antonio Da Silva(Cácem)

    boa tarde BJF, sabemos que o diabo esta ao nosso derredor buscando um falho erro ou claro armando suas ciladas justamente para que nos venhamos a fazer os seu desejo em nossa vida matar rouba e destruir, ai esta o fato de nao ouvirmos a voz dos nossos sentimentos e sim a voz da fé que sempre nos dara força para vencer. obrigado bispo a poste me ajudou muito Deus abencõe a si e a sua esposa.

  28. Pedro Rebelo - Rio de Mouro

    Boa tarde Bispo Júlio é uma verdade que quando passamos a obedecer a Deus somos perseguidos, atribulados só para enfraquecer o que nos liga ao Autor da Vida, só que a obediência nos faz livres e independentes para sermos o que Deus quer que a gente seja e que venhamos estar onde Ele quer que a gente esteja pois passamos a ter liberdade de escolha e domínio sobre a nossa vida!

  29. Tatiane

    Muito obrigada bispo, parece que o senhor estava me atendendo. Deus abençoe o senhor e sua família.

  30. Boa tarde Bispo e a todos, É claro que nenhum de nós gosta de passar pela problemas, stress, dificuldades. tribulação...etc, por maior beneficio que elas possam nos trazer. Entretanto como já vimos nenhum de nós temos direito de gostar ou desgostar pois a nossa única preocupação tem que ser para agradar a Deus nosso Senhor.

  31. Pedro - Malta

    Bispo Julio ao ler esta mensagem , lembrei-me de que os Herois da fe no passado viveram uma vida rodeada de probemas, porem guardaram a fe ,Enfrentaram os medos,usaram o PODER DA PALAVRA para a a determinacao de objetivos , fizeram-se FORTES em momentos de fraqueza ,e acima de tudo a VIDA EM SACRIFICIO atraves da obediencia a palavra e por meio da mesma venceram a si mesmo e aos adversarios. PODEMOS TER SENTIMENTOS MAS TEMOS DE APRENDER A VENCE-LOS. COMO SE CONSEGUE? USANDO UMA FE INTELIGENTE ,E COMUNHAO COM DEUS. May God bless you.

  32. Pedro - Malta

    Bispo Julio ao ler esta mensagem , lembrei-me de que os Herois da fe no passado viveram uma vida rodeada de probemas, porem guardaram a fe ,Enfrentaram os medos,usaram o PODER DA PALAVRA para a a determinacao de objetivos , fizeram-se FORTES em momentos de fraqueza ,e acima de tudo a VIDA EM SACRIFICIO atraves da obediencia a palavra e por meio da mesma venceram a si mesmo e aos adversarios. May God bless you.

  33. Judson Felicio

    Boa tarde Sr°Bispo Júlio, "Como são poderosos os que Obedecem à Sua ordem!" Ainda que sejamos tentados e bombardeados, pelas vozes, sentimentos, tentações... se permanecermos obedecendo, superamos a tudo, pois negamos a Fé emotiva e manifestamos a Fé Inteligente. Muito Forte esta mensagem! Forte abraço ao senhor e toda família, e que Deus continue Abençoando.

  34. Luis Graça

    Boa tarde bispo Muito forte esta palavra, estava a meditar nela e me lembrei o que a minha esposa me contou, que tinha uma joven que estava a ser atacada por estes pensamentos que o senhor descreveu na mensagen, e a joven ja estava a planear o suicidio, quer dizer o diabo convenceu ela de que esta seria a soluçao para os problemas dela. Ate que a minha esposa conversou com ela sem saber o que se passava dentro da joven, atravez de uma conversa ela se libertou destes pensamentos, e a minha esposa sou sobe dias depois quando ela veio agradecer pela conversa e explicou os pensamentos negativos que ela tinha. Temos que estar vigilantes. Luis Graça Belgica-Aalst

  35. vitor

    vitor, België, Antwerpen essa é uma verdade que temos de enfrentar a cada dia, até ao fim. Temos de vigiar e obedecer a Deus para podermos resistir e ficarmos firmes.

  36. daniana

    obrigado bispo ! muito forte é verdade tudo que eu precisava ouvir hoje vencer meus sentimentos e não dar ouvidos ao acusador!

  37. Samuel Cruz

    BJF, eu nn sabia de isto... Que o diabo quer dizer “acusador”, que a anjos de Deus ao nosso redor, ... Ningem é perfeito então o diabo sempre vai dizer essas coisas para nós que a gente não é nada, a gente não merece, Deus não nos vai ouvir, etc... ele sempre nos vai acusar. A perfeição não existe neste mundo, a gente sempre vai ter um ponto fraco e a gente sempre vai te que lutar pela nossa salvação. E so Deus consege nós dar a salvação. Obrigado bispo. België, Antwerpen

  38. MUITO FORTE! BISPO MIM AJUDOU MUITO ,ESSA RECEITA PARA VIVER UMA COMUNHÃO COM DEUS.

  39. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    O diabo nos acusa porque ele mesmo é acusado pela própria consciência durante todo dia e eternidade, logo não pode dar outra coisa sem ser o "dardo inflamado" da acusação. "O vosso pai é o diabo, pois os vossos desejos são conforme os dele; ele foi homicida desde o principio e não se firmou na verdade, pois nele não existe verdade; quando fala mentira, apenas manifesta sua natureza, porque é mentiroso e pai da mentira." João 8.44

  40. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Todos nós, não somos perfeitos, mas quando optamos em obedecer, estamos no bom caminho, rumo a perfeição, perfeitos nunca seremos, mas tomar atitudes para nós aperfeiçoar é nossa obrigação, todos nós temos capacidade de nos aperfeiçoar, e buscando a santificação veremos a Deus, e um dia, com Ele, no porvir seremos como Ele é...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.