Blog Destaque Escolhas certas de 2021 Mensagens

Escolhas certas de 2021: Os benefícios de acordar cedo

7 de January 2021

Escolhas certas de 2021: Os benefícios de acordar cedo

Nesta primeira semana de 2021 temos falado sobre a importância de acordar cedo para dedicar os primeiros minutos e hora do dia às coisas que, realmente, importam.

É inegável que acordar cedo pode trazer inúmeros benefícios ao corpo físico e à mente, a ciência prova isso. Mas e para o nosso espírito? Quais os benefícios em acordar cedo para dedicar-se a falar com o Altíssimo antes de tudo e de todos logo nas primeiras horas do dia? Por que você, eu e qualquer outro cristão devemos investir nessa busca em querer ouvi-Lo logo pela manhã cedo?

Acordar apenas 1 hora ou 30 minutos mais cedo pode mudar, completamente, os seus hábitos e costumes naquele dia. Ao acordar, o ser humano está com a mente limpa, não há preocupações, não há interrupções e o silêncio é favorável ao som da Voz do Espírito do Altíssimo.

Além disso, pela manhã, com a mente livre, o Espírito Santo também encontra espaço para falar, inspirar, guiar e fortalecer aquele que se rende a Ele.

“Eu, porém, cantarei a Tua Força; pela manhã louvarei com alegria a Tua Misericórdia;
pois Tu me tens sido Alto Refúgio e Proteção no dia da minha angústia.” (Salmos 59:16)

Meditando neste versículo podemos observar que o salmista Davi separava todas as manhãs para dedicar ao Espírito do Altíssimo, pois era por meio desta comunhão, nas primeiras horas do dia, que Ele encontrava refúgio e proteção.

Note, também, que Davi fazia isso com alegria. Não com pesar, mas com plena alegria e convicção de que esse relacionamento era o que o sustentava em suas batalhas.

Quando buscamos a Deus com a mente desocupada, temos mais sensibilidade para ouvir Sua voz. Não há preocupações, ansiedades, medos e/ou distrações. A mente está apta a se render à Vontade do Deus-Vivo para que Ele encontre espaço para falar, advertir, consolar e guiar.

Por isso, desafio você a acordar 1 hora ou 30 mais cedo do que você já é acostumado para dedicar-se a falar com Deus, ler e meditar em Sua Palavra.

Comece hoje mesmo a adotar este novo hábito em sua vida e desfrute de uma vida espiritual fortalecida.

Te vejo nas nuvens ou na IURD

Bispo Júlio Freitas.

previous post

Momento de Oração

next post

8 de janeiro