Blog Destaque Escolhas certas de 2021 Mensagens

Escolhas certas de 2021: medite na Palavra de Deus

28 de Janeiro 2021

Escolhas certas de 2021: medite na Palavra de Deus

Planejo, ao longo deste ano, dar dicas à Luz da Palavra de Deus, para que você faça escolhas certas na sua vida.

Nesta semana, falaremos sobre o valor de você ler a Palavra de Deus e meditar sobre o conteúdo dEla. Infelizmente, há pessoas que se dizem da fé, mas mantêm suas Bíblias empoeiradas em cima de algum lugar. E, nos tempos modernos em que vivemos, sendo digital, quando vão acessar, já faz meses desde a última vez que acessaram… Se você deseja ter um ano excelente de superações pessoais, você precisa priorizar o seu relacionamento com Deus em sua vida. E uma das maneiras de se fazer isso é por meio da compreensão e da prática das Escrituras Sagradas.

Esta foi, por exemplo, uma instrução do próprio Altíssimo para Josué, que recebeu sobre si a responsabilidade de suceder Moisés à frente do povo hebreu: “Não se aparte da tua boca o Livro desta Lei; antes medita nEle dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nEle está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Josué 1:8

A meditação nas Escrituras tem um papel importante para o fortalecimento do nosso espírito, tal qual a oração. É por meio da fé no que está escrito que superamos temores, ansiedades, problemas, decepções, alcançamos objetivos; encontramos paz, segurança e orientação para a nossa vida em todos os sentidos.

Por isso, meditar não é apenas ler, mas refletir sobre as instruções Reveladas pelo Espírito Santo e aplicá-las na nossa vida no dia a dia. É também por meio do relacionamento com as Escrituras que nós conhecemos os Pensamentos de Deus e Suas Vontades sobre todos os aspectos da vida humana. E, na medida em que meditamos na Palavra dEle, passamos a ser guiados por esta fé genuína. Assim, não faremos más escolhas, pois, saberemos a direção certa a seguir.

“Meditarei nos Teus Preceitos, e terei respeito aos Teus Caminhos.” Salmos 119:15

Por isso, não podemos apenas ter o conhecimento bíblico, precisamos meditar e agir a fé inteligente. Desse modo, juntamente com suas orações matinais, inclua o hábito de meditar na Palavra de Deus.

Se você perdeu as postagens anteriores desta série, confira abaixo:

Os benefícios de acordar cedo
Falar com o Deus-Vivo (parte1)
Falar com o Deus-Vivo (parte 2)

Nos veremos na IURD ou nas nuvens!

Bispo Júlio Freitas