Blog Destaque Escolhas certas de 2021 Mensagens

Escolhas certas de 2021: Invista em você

17 de May 2021

Escolhas certas de 2021: Invista em você

Por exemplo, qual foi a última vez que você investiu em você? Seja em um curso, um livro novo ou até mesmo em algo que vai lhe trazer mais saúde e disposição para servir a Deus?

Temos o poder surpreendente de aprender, melhorar como somos e o que fazemos e, consequentemente, sermos realizados e realizar os que fazem parte da nossa vida diretamente, como familiares, amigos e conhecidos.

Então, temos de estar em constante evolução e desenvolvimento. Deus investiu caro em nós, quando deu Seu único filho para nos Salvar. Assim, também, devemos honrar a oportunidade que Ele nos tem dado de viver e glorificá-lO, por meio da nossa vida.

Quanto maiores forem os seus objetivos, mais exigirão que você explore os seus potenciais, que não apenas farão de si um vencedor, mas também ajudarão outros a tornarem-se vencedores.

Isso exige um investimento, um compromisso sem precedentes, em que, literalmente, temos que nos colocar ao nível do objetivo que pretendemos conquistar. Mas, e como saber o nível de empenho que deverei apresentar?

Na verdade, esta é a questão com que muitos se debatem. Têm medo de investir muito e colher pouco ou de investir pouco e o mesmo investimento vir a revelar-se insuficiente. Mas, de onde vem este medo? De fracassos passados ou de terem visto outros falharem em situações semelhantes à sua.

Porém, não basta investir, apenas para dizer que está tentando. Tem que existir da sua parte um “plano real de atuação” para realização dos seus objetivos.

E o que implica este plano? Um estudo minucioso do que você tem para oferecer, suas qualidades, defeitos, até onde está disposto a ir e acreditar no seu potencial.

E, se você, de fato, se empenhar a este nível, não haverá tempo ou disposição para se intimidar com fracassos passados ou de terceiros, pelo contrário, você não só atingirá os seus objetivos, como o resto do mundo estará de olhos em você.

Mas, não se esqueça de manter sua fé em alta. Também mantenha-se com o foco na sua Salvação, antes de tudo isso.

“Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Tenha certeza que mantendo sua fé, sua comunhão com Deus e investindo em si, Ele será glorificado em sua vida.

É inegável que o verdadeiro cristão possui fé. Essa fé que produz paz, certeza da Salvação, fé para conquistar, superar os desafio da vida, para alcançar as Bênçãos de Deus e para ter uma vida completa, a fé-sobrenatural, também é forte para perder e não se deixar abalar pelas perdas, pois quem têm a Glória de Deus dentro de si [o Espírito Santo], é realizado e feliz. Mas há quem ignore a importância de aprimorar os seus talentos, no serviço a Deus, e não investe em si mesmo.

Qual é a sua escolha?

E se alguma dessas escolhas certas está lhe ajudando, então deixe o seu comentário para que possa ajudar outras pessoas também!

Para conferir as mensagens anteriores da série “Escolhas Certas de 2021”, acesse os títulos abaixo:

 

1° Acordar cedo

2° Falar com Deus

3° Medite na Palavra de Deus

4° Valorize sua família

5° Tenha uma alimentação saudável

6° Fazer exercício com frequência

7° Respeitar ao próximo

8° Julgue depois dos fatos

9° Seja verdadeiro

10° Tenha suas metas claras

11° Economize

12° Use “por favor e ‘obrigado”

13° Saiba ouvir

14° Planeje seu dia

15° Aprenda novas habilidades

16° Seja Perseverante

17° Ajude alguém

18° Leia um livro da Fé Inteligente

19° Seja humilde

 

Nos veremos na IURD ou nas nuvens

Bispo Júlio Freitas.

previous post

Momento de Oração

next post

18 de maio