Mensagens

Encontre a sua princesa

9 de Maio 2012

Encontre a sua princesa

[audio:/Post_Encontre_a_sua_Princesa_Bjf.mp3]

“Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.”(Provérbios 18.22)

Quem é que não deseja ser completamente feliz? Todos! Mas, a felicidade completa, que passa pela realização conjugal, tem um preço e este preço requer o sacrifício para Deus.

Nesta afirmação do Espírito Santo, vemos o motivo de a maioria das pessoas não ser sentimentalmente feliz. E o versículo atrás revela-nos 4 coisas em particular:

1º Encontra;
2º Uma esposa;
3º Acha o bem;
4º Alcança a Benevolência do Senhor.

1º Encontra: Só encontra quem procura, mas quantos não procuraram a realização sentimental e sentiram-se frustrados? Biliões! Isto pelo facto de as pessoas procurarem o que os seus olhos gostam, o seu coração sente e o seu corpo deseja, e não buscarem em Deus. Porque, os que procuram uma esposa através do sacrifício para Deus, seguindo os parâmetros da fé inteligente, não só encontram uma mulher, porque mulheres há muitas (7 para cada homem), mas, sim, uma Esposa, e esta só é apresentada ao homem depois do sacrifício.

2º Uma esposa: Deus deixa claro nos Seus Conselhos Inteligentíssimos que o homem não pode ser feliz, realizado, estando envolvido com muitas mulheres. Ele só deve ser esposo de uma só mulher. E esta esposa, a quem o Espírito Santo se refere, é aquela a quem Deus criou para realizar o homem sentimental, emocional, sexual e familiarmente. Isto vem confirmar o porquê de o Senhor Jesus ter dito que o homem deixará a casa dos seus pais e unir-se-á à sua esposa e ambos serão uma só carne. A força está na união e esta acontece quando ambos se tornam uma só carne-vida-objetivo-alma.

3º Acha o bem: O bem nada mais é do que desfrutar da felicidade completa. Mas isto só se verifica quando o homem “acha” a sua outra metade. Este “achar” dá-se por meio do confiar em Deus, através da sua entrega total e incondicional. Recorda-se quando Deus criou Eva? O homem caiu em profundo sono. Este sono significa duas coisas: 1º – confiar que Deus fará o sobrenatural, por isso não tenho que me preocupar ou ficar a indagar como acontecerá? Quem será? Quando será? 2º – É gerar o meu sacrifício, tirar algo de mim que ofereço a Deus como sacrifício voluntário, como prova da minha crença de que Ele realizará o meu sonho durante este ‘sono’. Foi justamente isso que fez Deus quando o homem dormiu, tirou-lhe uma costela e criou a sua esposa.

4º Alcança a Benevolência do Senhor: Não bastar acreditar, querer, desejar, almejar, sonhar, é necessário ALCANÇAR. E isto exige determinação e perseverança, porque alcançar é um processo. Algo a que se deu início e se concluiu, que requereu um primeiro passo até ao último, quando, finalmente, se alcançou o objetivo. Somente os determinados perseveram nesta busca pela Benevolência do Senhor, que é a vida sentimental realizada! Sabemos que Deus quer realizar o homem, mas, para isso é necessário que o mesmo demostre a sua intenção por meio da sua determinação e perseverança, que o levará a sacrificar para Deus e permanecer firme até à sua realização sentimental.

Oramos a Deus para que o seu entendimento seja aberto para compreender, aceitar e praticar estas verdades. Porque, fazendo assim, você alcançará e desfrutará de um casamento realizado e feliz!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


20 comments
  1. keilly

    Boa noite sr.Bispo eu sou a keilly. E muito bom saber que o Espito Santo tem usando homens de DEUS, para ensinar, ajudar, e alertar. Para se ter um bom relacimento, em primeiro lugar essa pessoa tem que estar perto de DEUS, confiando e esperando nEle. Por isso o SENHOR DEUS, deu a cada um de nos um cerebro para pensar, e fazer uso da fe inteligente, e nao a emotiva. O mais importante e saber que para conduzir uma relacionamento, exige a sabedoria vinda de DEUS,e essa sabedoria nos leva encontrar a pessoa certa.

  2. keilly

    boa noite bispo eu sou a keilly, e muito bom saber que o Espirito Santa tem usado homens de DEUS, para ajudar, alertar e ensinar. Um relacionameno para dar certo, depende da comunhao que essa deve ter com DEUS. Quanto mas proximo de DEUS, mas perto estar da pessoa amada, quanto mas longe de DEUS, tambem estara distante da pessoa amada. Por isso DEUS deu a cada um de nos cerebro para pensar, e usar da fe inteligent e nao a emotiva. O mais importante saber que para conduzir um relacionmento exige sabedoria vinda de DEUS.

  3. Luiz costa

    Atenção,cuidado,você pode estar tomando uma decisão errada!!! Se você não tomar decisão racional com a direção de Deus,então estará tomando decisão por um ou mais sentimentos,isto é assinando sua carta de divórcio antes mesmo de se casar. Por isso tome a decisão certa entregando sua vida ao Criador que disse “não é bom que o homem viva só;far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idónea” participando da Foqueira Santa de Israel,entregando seu tudo no Altar neste dia 13/05/2012. LUIZ MENDONÇA (ALVALADE).

  4. Muito legal Bispo! Quando ficamos em total dependencia de Deus atraves do sacrificio demonstramos que confiamos n'Ele. Essa Fogueira Santa do Amor e uma grande oportunidade.

  5. João Marques (Portugal)

    Os bispos (a começar no bispo Macedo) têm-se esforçado para trazer ensinamentos que abençoam o povo. Ontem estava a meditar naquilo que aconteceu com Saul e a tentar trazer para a minha vida pessoal. Deus deu uma ordem a Saul através de Samuel para guerrear contra o povo de ameleq, adicionalmente mandou destruir tudo o fazia parte daquele povo. Como esta ordem vinha de Deus, seria de certeza para trazer bençãos para o rei (ungido do Senhor) e também para o povo todo. Da mesma forma, Deus trouxe uma orientação através do bispo Macedo para trazer bençãos na vida sentimental. No caso de Saul, ele obedeceu à ordem de fazer guerra contra o povo de ameleq, mas desobedeceu à ordem de destruir tudo apresentando desculpas. Por causa disso o povo sofreu e Saul foi rejeitado por Deus. O bispo Macedo tem trazido orientações e disse que esta campanha é exclusivamente para quem tem problemas sentimentais e fora disso não pode participar (Reunião do dia 29 Abril). Infelizmente eu cometi um erro no passado, eu ouvia as orientações do bispo, mas caia no erro de seguir orientações religiosas que se desviavam das orientações do bispo. Isso foi ruinoso para a minha vida. Está escrito que o avisado vê o mal e desvia-se (Provérbios 27,12). Imagino o que aconteceria se eu voltasse a agir dessa forma, e seguir orientações dos religiosos em vez de seguir à risca o que o bispo tem ensinado. Noutro dia o bispo Macedo ensinava que Deus não muda e a Palavra dEle também não muda. Devemos ouvir as orientações que Deus nos dá através da liderança instituida por Deus e colocar em prática. Assim seremos abençoados.

  6. Que Forte Bispo . Realmente Encontramos Na Palavra de Deus , Tudo O Que Necessitamos Para Ter Uma Vida Recta Aos Pés do Senhor . Esse Sacrifício Pela Vida Sentimental , Vai Mudar a Vida de Muita Gente .

  7. Muito Forte essa Mensagem bispo , Graças ao Criador eu encomtrei essa esposa que tanto preucurava nos Bares e nas Noites mas não achava , em muitas preucurei , mas á 18 anos atrás atravez do Sacrificio eu Achei.

  8. Fulvia

    Encontrar uma esposa(o),é fácil o difícil é encontrar a pessoa certa,pois quando a um verdadeiro sacrifício não tem como a pessoa errar pois ela soube esperar em Deus e Ele é perfeito por isso digo se queres ser feliz na sua vida sentimental não tenha medo de sacrificar coloque toda a sua força que o mas Deus fará. Deus abençoe.

  9. Fatima Moas

    A pessoa que usa a fé inteligente ,ou seja a fé racional ,ela procura uma pessoa que a faça amar ainda mais a Deus , ela não fica atrás de aparência física e sim de caractér, muitas das vezes a pessoa e linda por fora mas podre por dentro. Fazendo assim, seguramente ela encontrará a benvolência do senhor.

  10. Arlindo Tavares

    Encontrar uma mulher e fácil , e só virar uma esquina. Encontrar uma esposa não e fácil . Só se encontra no altar por meio do sacrifício Deus abençoe o senhor e sua princesa .

  11. Maciel - merces

    Ola bispo, Achei essa esposa, com muito sacrificio, foram 8 anos de fidelidade a Deus ate encontra-la. Mas hoje tambem entendo que se quisermos conservar o que Deus nos deu, temos que continuar a sacrificar. Por esta razão estou, eu e minha esposa, nesta campanha de Israel. Vamos ate o poço renovar nossos votos matrimonias. ACONSELHO A TODOS: BEM CASADOS, MAL CASADOS, SOLTEIROS, VIUVOS(AS) E ETC A IREM PARA O POÇO DE JACÓ. DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

  12. Roberto Brandão

    Esta Fogueira Santa é a oportunidade para que todos os que buscam ser felizes alcancem na realização sentimental a maior benevolência do Senhor. Existe em meio a 7.000.000.000 de pessoas 1 que é aquela que se encaixa perfeitamente conosco. Como encontrá-lá? Parece uma tarefa impossível! Mas quando sacrificamos para Deus em seu altar como faremos nesta FS, Ele providencia este encontro. É muito forte!

  13. Armando

    Normalmente as pessoas n seguem as orientações de DEUS pra encontrar a princesa por isso encontram verdadeiros "sapos" da vida, mas seguindo toda a direcção divina ainda que aparentemente demore mas com certeza que se encontrara a princesa. ESTAMOS A CAMINHO DO POÇO DA REALIZAÇÃO SENTIMENTAL

  14. EDUARDO

    EU TENHO CERTEZA QUE ESTOU PERTINHO DE ENCONTRAR A PESSOA CERTA QUE FAREI FELIZ,POIS EU SOU.

  15. caroline veríssimo

    Olá! Bispo Julio É a primeira vez que entro em seu blog, gostei muito. confeço que muitas vezes deixamos nos levar, acabamos nos prescipitando e acabamos não confiando em DEUS. É como o Bispo Macedo disse em seu blog DEUS não se atrasa, agente que acaba atrasando ele por não saber esperar e confiar.

  16. Heloiza Helena RJ

    Tenho certeza que esse texto ajudou muitos os homens e rapazes, para escolher a pessoa certa para eles!! Bispo, que Deus te abençoe cada dia mais!! Um abraço Miss Helena!

  17. Vládia Moura

    Ola, Bispo Encontrar uma esposa(o) na vida sentimental é ser completo. Assim como ter o Espirito Santo é ser espiritualmente completo.

  18. bruna

    ola bispo presiso tanto de ajuda eu nao sei o que esta acontecendo comigo nem eu mesmo entendo por favor me coloque no meio de suas oraçao pela amor de Deus presiso muito de ajuda ...... so Deus para me socorre

  19. Marta

    Essa Fogueira Santa pela vida sentimental é o que muitos de nós estávamos precisando. Vamos ouvir a voz de Deus e fazer o que é certo, fazer o verdadeiro sacrifício, pois Deus sempre abençoa.

  20. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz . O complemento de ouvir é a prática , o bacana é o significado de "Princesa" : 1. Herdeira presuntiva de uma coroa. 2. Filha ou mulher de um príncipe. 3. Filha de família reinante. 4. Soberana de um principado. 5. Soberana, rainha, imperatriz. 6. A primeira e mais distinta e excelente pessoa ou coisa personalizada de uma série ou espécie.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.