Mensagens

Emprestada ou Revelada?

18 de Maio 2016

Emprestada ou Revelada?

Gostemos ou não de o fazer, ao longo da nossa vida pedimos, em algumas ocasiões, coisas emprestadas porque, naquele preciso momento, não possuímos meios ou capacidades de as obtermos de outra forma…

Dinheiro, carro, casa, roupa, calçado… quase tudo se empresta hoje em dia, pois nunca sabemos quando surgem as necessidades e por isso temos que fazer uso daquilo que temos e do que não temos…

E, quanto à Fé? Como funciona? Se você não a tem, será que é possível “pedir emprestado”? Pode parecer mentira, mas na verdade, sim, você pode? Mas como? Antes de dizer “como fazer”, irei exemplificar “como acontece”:

Imagine uma pessoa que, pela primeira vez, atravessa as portas de uma Igreja Universal.

Ela vem porque foi convidada… porque viu a programação da rádio ou televisão… porque já foi a todo o lado, está desiludida com as religiões, Igrejas…, desesperada e não sabe a quem mais recorrer… porque tem um vício, está desempregada, endividada, abandonada, o seu filho doente… a sua família está à beira da rutura… a sua esposa ou seu marido quer sair de casa…

No meio de tudo isso, como estará a sua Fé? Forte? Robusta? Indestrutível? Ou fragilizada? Duvidosa? Quase nula?

É difícil para o ser humano manter a sua Fé viva e sem sombra de dúvida quando tudo à sua volta parece desmoronar, especialmente se ele nunca fez uso da sua Fé Sobrenatural… é, então, que surge a “Fé emprestada”!

A “Fé emprestada” serve, precisamente, para Alcançar milagres, livramentos… ou seja, aqueles que não foram ainda Batizados com o Espírito de Deus e, portanto, não têm uma “Fé-Revelada”, estes têm de recorrer à emprestada. E são estas as pessoas que, mal chegam à Igreja, veem os milagres acontecer nas suas vidas. Elas usam a Fé veiculada pelo Pastor, pelo Obreiro por quem foram atendidos, pela pessoa que os convidou…

Por exemplo: Caím, Esaú, os irmãos de José, Saul, os 9 leprosos, Judas, Marta… todos tinham uma “Fé emprestada”, por isso, quando acabou a sua “validade”, acabaram também as suas convicções, esperança, segurança… pois a “Fé emprestada” não é para sempre, mas apenas por um curto espaço de tempo.

Já a “Fé Revelada”, ela tem a sua própria Fonte, possui vida própria, como aconteceu com Abel, Jacó, Davi, José, o leproso que voltou, os 11 que permaneceram até ao fim juntos, Maria… todos estes tinham a “Fé Revelada”!

A “Fé Revelada” nos faz ver aquilo que devemos ser e oferecer, ela tem raiz no Espírito de Deus, porém, a emprestada só visa os benefícios que vai receber, ela é egoísta e, cedo ou tarde, acaba por desaparecer.

Qual tem sido a sua Fé: Emprestada ou Revelada?

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


164 comments
  1. rayane

    devemos ter a fé revelada para oferta a DEUS aquilo que e oferta o nosso sacrifício já a fé emprestada e egoísta e com isso acabamos perdendo aquilo que tem.

  2. Thaina Rocha

    Não seria precipitada em dizer que todos os dias podemos testemunhar casos de pessoas que já passaram ou ainda utilizam a fé emprestada. O problema de pegar esse tipo de empréstimo é que ele é algo que resolve só por um momento tendo prazo de validade muito curto, que muitas vezes nos frusta no final, até porque nos acostumando com aquela regalia. Já a fé que nos é revelada ela traz um benefício completo algo no qual você pode confiar e ainda tem mais a fé revelada ainda pode ser aumentada e o mais engraçado sabe como ? A utilizando esse é a melhor forma de se cuidar da fé revelada

  3. Grasiele Carvalho

    Muito forte! A fé revelada tem a base de Deus, ela não precisa está sendo empurrada por ninguém. Deus se agrada e honra essa fé!

  4. Luana Rodrigues

    Devemos sempre buscar sermos fontes, seja de vida ou de fé, devemos transbordar para ter o que oferecer aos que se encontram sedentos no mundo. Se tivermos a Fé Revelada podemos dar a Fé emprestada para aqueles que precisam e ensina-los a alcançar a revelação da fé.

  5. Irani Caetano

    A fé emprestada é uma fé que depende dos outros, já a fé revelada ela só é obtida através do Espírito Santo. Não devemos ter uma fé empresta, ela tem prazo de validade precisamos da fé revelada que é permanente quando o Espírito Santo se revela a nós.

  6. FERNANDA SOUZA

    a fé emprestada e alimentada pela fé de outros mai esta fé tem prazo de validade ela não anda com as próprias penas,pios a fé que e revelada ela e forte pois ela tem uma fonte que o espirito DEUS uma fonte que nuca vai sessa .

  7. camila

    Ta ligado bispo! a fé emprestada tem prazo de validade, depende sempre dos outros.. já a fé revelada, vem quando o espirito santo se revela a nós..assim, mesmo passando por momentos difíceis, quando tudo está ao contrário de como gostariamos, mantemos uma certeza dentro de nós, que não nos faz desistir, e essa certeza, vem do próprio Deus!!

  8. Eliana Ruivo

    Muito forte essa mensagem, para os que tem a Fé emprestada deve buscar com força total a Fé Revelada, pois Deus quer revelar a todos que o buscam!

  9. Regilene Santana

    Quem tem uma Fé revelada não deixa de lutar jamais.

  10. CAT MESSIAS

    Esta mensagem nos faz refletir em como temos alimentado nossa fé, se por alimento alheio ou pelo alimento direto da “fonte” (a palavra de Deus), por muitas vezes passamos por momentos difíceis que mesmo tendo uma fé revelada nos sentimos um pouco perdido diante das lutas, mas como o próprio nome diz, fé revelada, em instante Deus nos mostra a verdadeira fé que nos faz enxergar o impossível e assim caminharmos juntos. Peço que Deus jamais deixe que eu dependa da fé alheia para realizar as promessas Dele em minha vida.

  11. luana borges

    Fé. Emprestada não nos leva a conquistar.

  12. Carol

    Muito forte isso! Muitos se contentam apenas com a fé emprestada, pra conquistar coisas dessa vida... Mas ela não é o bastante pra alcançar vida eterna

  13. Marcia Rodrigues

    Fé emprestada vem do pastor, obreiro , etc. A fé revelada vem de uma fonte que não seca e vem do Espirito Santo.

  14. Jéssica

    A fé emprestada é limitada e nem sempre vai funcionar, agora a fé revelada nos faz conquistar o impossível.

  15. DELCI

    Muito forte! temos que ter a fé revelada, por que a fé emprestada tem prazo de validade, só serve por um tempo, já a revelada é por toda eternidade. a fé faz o impossivel acontecer..

  16. Marilene Silvério

    Não podemos aceitar ter uma fé emprestada ou emotiva que só se manifesta baseada em momentos ou motivadas por outras pessoas. devemos buscar em Deus uma fé definida revelada pelo Espirito Santo essa sim nos traz a vitória.

  17. Conhecer e aceitar o Senhor Jesus me fez ter uma fé Revelada e , é através desta fé que tenho vivido , em meio a muitas lutas e provas mais tem valido a pena.

  18. allyne

    A verdade é que até as bençãos são emprestadas....com o tempo as coisas não se multiplicam e ate oque já foi conquistado se perde.Quando vem da fé revelada tudo se torna eterno.

  19. Lethicia

    Quando temos uma fé revelada, apenas ela nos basta, porém, quando temos uma fé emprestada, nos apoiamos em pessoas, dependemos delas para manter nossa fé em alta.

  20. Temos que ter a fé revelada, onde ela trás consigo as bênçãos de Deus em nossa vida. Deus abençoe bispo!

  21. Kayssiane Driele

    A nossa fé tem poder tudo e possível aquele crer, mas porem teremos que saber se a nossa fé ta sendo emprestada ou revelada, e isso me ajudou muito antes eu não sabia agora sei como não errar com a minha fé, oque eu intendi sobre isso? A fé emprestada, e aquela que a pessoa usa só quando necessita de algo de benção de Deus recebem e logo vai embora, agora a fé revelada e aquele que usamos quando necessitamos fazer uma prova com Deus aquilo que seria loucura oque não vemos com nossos olhos mais sim fazemos pelo espirito, obedecendo a voz Dele só pela obediência e não pensando em bençãos que queremos receber essa fé e aquela que permanece para sempre.

  22. LUCÉIA PAULON

    A Fé revelada conquistamos a salvação e vencemos o mundo. Já a fé emprestada é para começarmos a conhecer o poder de Deus.

  23. Dalila Silva

    Quem é nascido de Deus tem a sua fé além de revelada, já "formada" dentro de sua Palavra. É melhor continuar com a fé revelada e seguir fielmente o Senhor Jesus, e consciente, do que ter a fé "emprestada" apenas em alguns momentos da nossa vida e outros não.

  24. cristina tavares

    A Fé revelada busca sempre o ABENÇOADOR já a fé emprestada busca sempre as Bençaos essa é a diferença entre ambas a primeira nos é revelada pelo ESPIRITO SANTO POIS É FUNDAMENTADA INTEIRAMENTE NA PALAVRA DE DEUS PORQUE FOI REVELADA para a pessoa que se entregou com sinceridade a DEUS entao a esse foi revelada atraves do Espirito Santo já a segunda nao tem o SELO que a revelou por isso foi emprestada por alguem a outrem sendo assim essa fé emprestada tem prazo de validade porque nao tem alicerce e nem estrutura para se manter

  25. CAMILA

    Uma comparação é quando somos Bebês precisamos do auxilio de nossos pais para comer engatinhar e andar quando adulto não precisamos mais de ajuda é assim a fé emprestada precisamos dela para tornamos animo e quando crescemos ao ponto de desenvolver o temamos posse da nossa Fé Revelada pois essa fé só o Espirito Santo nos dá e tem pessoas que se esquecem disso por isso muitos esfriam e se afasta de Deus dentro das igrejas pois estão vivendo da fé emprestada.

  26. odenise reis moura

    Como diz as escrituras a fé sem obras e morta, muitas pessoas usam a fé emprestada do pastor para receber milagres ao invez de buscar o espirito de DEUS que traz a fé revelada de DEUS a ;fé que não depende de nimguem

  27. Natália

    A mulher que o Senhor JESUS encontrou ao poço teve a chance de ter a fé revelada, mesmo sem perceber.

  28. Thaís

    SOMENTE COM O ESPÍRITO SANTO, SE TEM A FÉ REVELADA, NÃO A EMPRESTADA PELO PASTOR PARA A REALIZAÇÃO DE MILAGRES FÍSICOS SOMENTE. MAS, SIM AQUELA QUE TRAZ MILAGRES TAMBEM NO ESPIRITUAL.

  29. Thaís

    SOMENTE COM O ESPÍRITO SANTO, SE TEM A FÉ REVELADA, NÃO A EMPRESTADA PELO PASTOR PARA A REALIZAÇÃO DE MILAGRES FÍSICOS SOMENTE. MAS, SIM AQUELA QUE CAUSA MILAGRES TAMBEM NO ESPIRITUAL.

  30. thaiane thomaz

    A fé emprestada ela só é usada em situaçoes favoraveis,boas.Mais a Fé Revelada ela é usada em qualquer circunstancias,em qualquer condição!

  31. A FÉ REVELADA É A QUE NOS MAN TEM EM COMUNHÃO COM DEUS, E A FÉ EMPRESTADA É AQUELA QUE O SENHOR DIZ TEM VALIDADE.

  32. A FÉ EMPRESTADA LOGO PASSA É PASSAGEIRA ,MAIS A FÉ REVELADA E UMA QUE TEM A RAIZ NO PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO POSSUI VIDA PRÓPRIA..

  33. A fé que nós devemos ter é a fé revelada que nós guia e não a fé emprestada porque esse tipo de fé aqualquer momento ela vai embora.

  34. WYSLENE NASCIMENTO

    EMPRESTADA OU REVELADA? Não podemos depender da fé de outras pessoas,pois a fé emprestada ela é passageira enquanto a fé revelada ela nos faz enxergar além do que os nossos olhos podem ver.#Rush 2016

  35. Leiani Couto

    Eu ainda não tinha observado por este lado, mas é bem verdade as vezes a pessoa chega na igreja e queremos que ela tenha a fé que esta impossibilitada de ter, temos q empresta-la até que amadureça e o Espirito de Deus revele sua fé.

  36. Isabela

    Temos que ser definidos e não ficar na dependência da fé dos outros, a fé emprestada é a fé egoísta que logo se apaga, já a fé revelada é aquela que enxergamos alem do que os nossos olhos podem ver, é aquela que gera bons frutos. Nossa Fé deve estar alicerçada em Deus e não no que vamos receber.

  37. Temos que ter uma fé revelada pelo Espirito santo para nos guiar, Nao podemos viver pela fé dos outros porque o tempo vai fazer nos acabar nos desviando da fé.

  38. iranete Mendes

    temos que de a Fé revelada para vencemos na hora das guerras e dificuldade .a Fé emprestada não aguenta um hora vai sai dar igreja.

  39. sandra regina barbosa

    A FÉ REVELADA NOS FAZ CONQUISTAR TUDO QUE QUEREMOS E A MAIOR CONQUISTA NOSSA É A VIDA ETERNA

  40. Jucelma Arruda

    Devemos sempre ter a Fé revelada pois ele sim e para sempre está enraizada, e não contém prazo de validade...

  41. ceiça 15

    Temos que ter a fé Revelada, não fica olhando para as dificuldade e os problemas, e não desiste. A fé emprestada é o contrario, desiste fáscio, quer tudo na sua hora não quer esperar.

  42. Letícia

    A fé revelada além de ser permanente, nos faz conquistar bens eternos, como a salvação diariamente, diferente da fé emprestada, essa visa apenas o agora, as necessidades do presente, por isso, conquista coisas que querem, mas não a que mais precisa, Deus.

  43. Patricia

    Temos que ter a fé Revelada, que vem de Deus, pois somente através dela, podemos entender e saber quais são os propósitos de Deus para nossa vida, temos que estar alicerçados a Ele. As pessoas que se chegam a Deus e possuem uma fé emprestada, devem estar atentas para que venham ter a fé Reveladora e assim desfrutar de uma vida com Deus.

  44. Vitória Rodrigues

    Muito forte quem tem uma fé emprestada quando vem um problema ela desiste ela cansa porém quem te a fé revelada quando vem os problemas ela o usa para amadurece e crescer mais. E só depende de nos termos essa fé.

  45. Alissandra

    Quem tem a fé emprestada, acaba desmoronando porque essa fé só serve pra conseguir bençãos, mais quem tem uma fé revelada tem sua própria Fonte, é alicerçado no Espírito de Deus..Muito Forte

  46. Leidi Mesquita

    Muito forte esse post, pois aquele que tem a fé emprestada, cedo ou tarde acaba, a pessoa não dar muito valor, pois é emprestado. Esse tipo de fé só serve para conquistar, é passageiro, momentâneo. Já a fé revelada é totalmente diferente, ela é REAL e não importa as circunstâncias. Nessa fé! Leidi

  47. Sandra

    Como tudo que é emprestado tem o seu tempo de uso a fé emprestada é a mesma coisa por isso que muitos no começo vê grandes milagre mais com o passar do tempo vê sua forças enfraquecendo pois não buscou o alicerce para a fé revelada que é o batismo do Espíritos Santo .

  48. Cláudia Reis

    Bom dia, Bispo! Confesso que por um tempo me utilizei dessa fé emprestada e não via nada acontecer de concreto em minha vida. Pois vivia contemplando a vitória das outras pessoas. Só quando decidi tomar as rédeas, e buscar de fato essa revelação, foi que tudo mudou. E hoje sim, vivo pela fé, que me foi revelada pelo Espírito de Deus.

  49. Helena Carvalho

    Quem tem a fé revelada, tem o espírito de revolta! Arrebentou bispo, encontrei fortalecimento!

  50. Nicole Louis

    A fé revelada nos traz segurança e a convicção de que nada é impossível!

  51. Bruna

    A fé revelada é a unica que transmite segurança para um resultado real. Se a fé é emprestada, provavelmente se houver bençãos, também não será uma benção firmada, mas passageira. A fé emprestada não tem raízes na rocha eterna que é Jesus, por isso que muitas pessoas não recebendo a benção se afastam da Igreja, nem digo que é da presença de Deus, porque se realmente estivessem na presença dEle teriam a fé revelada.

  52. Eliane Rocha

    A fé revelada ela nunca se acaba e uma fonte inesgotável já a fé emprestada ela precisa e depende de pessoas e coisas.

  53. Quando pessoa chega a igreja,a fé dela é emprestada através do uso dessa fé ela começa querer conhecer o autor da FÉ

  54. Dolores Barroso

    A fé revelada é igual a luz ,ela tem o brilho próprio.

  55. Ana Paula Santana

    Para que a Fé Revelada exista, precisamos ser revelados o Espírito de Deus, pois Dele vem está fé ativa, verdadeira, fé que tem para si e para emprestar aos outros que estão chegando.

  56. danielleferreira

    quantas não são as pessoas que vivem assim com a vida apoiada na fé de outros ,e tudo porque não tiveram um verdadeiro encontro com o Espírito de Deus,pois é Ele que revela esta Fé genuína que move montanhas.

  57. Cris Kênia

    A fé revelada se mostra diferente da fé emprestada quando temos consciência da grandeza de Deus e tudo a nossa volta nos mostra ao contrário ela não nos deixa baixar cabeça e ela também não sofre influência ela é a fé sobrenatural que nos faz crer no impossível, e assim conquistar o que almejamos.

  58. Cris Kênia

    A fé revelada se mostra diferente da fé emprestada quando temos consciência da grandeza de Deus e tudo a nossa volta nos mostra ao contrário ela não nos deixa baixar cabeça e ela também não sofre influência ela é a fé sobrenatural que nos faz crer no impossível, e assim conquistar o que almejamos.

  59. Deysianny cardoso

    Bom dia,bispo não da pra permanecer na fé emprestada por muito tempo..temos que avançar..Deus esta presente ali pra se mostra.. E e bem melhor ter a fé revelada pelo próprio espírito do senhor.. Forte...

  60. Rayanne

    A fé revelada nos dá a capacidade de nos manter firme, pois é a fé do próprio Espírito de Deus, essa é a capaz de nós da vida. Que venhamos lutar pra obtenção da fé revelada sempre!

  61. cleuza almeida

    Esta fé revelada que nos mantém de pé perseverante na certeza de irmos ate o fim ,e a melhor coisa que o Espírito Santo nos deixou

  62. cleuza almeida

    Só quem tem a fé revelada persevera ate fim ,Ele entende o que e receber algum do próprio Deus,

  63. Muito forte! a fé revelada é a fé genuína que não visa os bens matérias ou coisas passageiras , mais a fé revelada nós leva a salvação .

  64. Elaine Cristina

    Somente quem tem uma fé revelada permanece até o fim , tem o próprio DEUS através do ESPÍRITO SANTO em si.

  65. Mailana

    Só quem tem a Fé revelada , sabe o que é ter o verdadeiro Deus em sua vida!

  66. vanessa silva vasconcelos

    Devemos buscar o Espirito Santo em primeiro lugar para que venhamos ter uma fé Revelada. Pois a força que você passa a possuir é maravilhoso.

  67. rafaela

    forte devemos ter uma fé revelada para ajudarmos outras pessoas

  68. viviane

    Só quem tem a fé revelada pode entender o que é receber algo do próprio Espirito de Deus ,Se vc não a tem busque com toda sua força pois é maior riqueza que um ser humano pode ter.

  69. Ingridis Amanda Dos Santos Inocencio

    Minha Fé sem sobre duvidas é a fé revelada... e atravez dela que eu consigo ganhar mais e mais almas pra Deus !

  70. Jucilene Nascimento

    Para Glória de Deus, hoje minha fé é revelada, ela que permanece firme para a volta do meu Senhor.

  71. Ana Paula Dias

    Realmente, a fé inicialmente emprestada nos ajuda muito,mais nada como ter uma fé revelada e ter contato direto com Deus.

  72. Fabiana Oliveira

    Não dá para vivermos de algo que é emprestado, pois tudo que é emprestado chega a hora que teremos que devolver para a pessoa que nos emprestou, por isso temos que buscar a fé que vem do Espirito de Deus, para nos mantermos firmes e inabaláveis.

  73. ariane moura

    A fé revelada transborda para aqueles que tem fé emprestada e que ainda são incapazes de entender que se tomam emprestado logo chega o momento de devolver e deixam de conquistar por si.

  74. sara castro

    pessoas que sò buscam a deus por interesse pode ate obter o que quer numas das arèas da vida mas e as outras? continuam destruidas ,o conselho que dou a esse tipo de pessoas è ,buscar a deus por completo e ele vai te abençoar por completo...

  75. Gutamara Kerume

    Temos que ter a fé revelada mas para isso acontecer devemos obedecer a palavra de Deus para ele nos revela a vontade dele, pois cedo ou tarde a pessoa acaba desistindo porque ela não recebeu a fé revelado

  76. Elisangela Cristina

    Tenho que ter uma fé bem definida,pra alcançar as bênção do Senhor.

  77. Fernanda

    Boa Noite! É muito importante na nossa vida Espiritual focar só na Fé revelada,pois ela é que nos traz suporte em Cristo para vencer,tudo e todo mal que venhamos enfraquecer, pois sempre estamos dependendo de alguém. Quanto a mim,estou mim esforçando para mate-la por toda a minha vida a Fé confiante que é a Fé revelada.

  78. Julyana Falcão

    A “Fé Revelada” nos faz ver aquilo que devemos ser e oferecer, ela tem raiz no Espírito de Deus, porém, a emprestada só visa os benefícios que vai receber, ela é egoísta e, cedo ou tarde, acaba por desaparecer.

  79. Valdilene

    A Fé revelada é que nos faz permanecer até o fim, pois com ela ficamos dependente só de DEUS...

  80. Daniela A Paulino

    Como é importante nos avaliarmos, reconhecer quem somos de verdade e priorizar a busca pela presença do Espírito Santo. Eu quero a fé revelada queimando dentro de mim!

  81. Dayseane

    Muito forte ! Pois só cm o novo nascimento e o batismo com Espirito Santo que podemos ter uma fé revelada e não emprestada , pois só cm a fé revelada e que podemos permanecer firmes.

  82. Michelly Oliveira

    Somente a fé revelada nos sustenta até o fim da jornada.

  83. fabiana

    Temos que se entregar se 100% ao senhor Jesus e ter um verdadeiro encontro com Deus ai sim a fé e tevelada a nós

  84. Cleusa da paz

    Boa noite Por isso é tao importante termos o novo nascimento o batismo com o Espirito Santo para termos de fato uma fé revelada e não somente a emprestada por essa ou aquela pessoa,mas sim termos acesso ao trono da graça de Deus.

  85. Eunice Braga

    Daí a importância de nascermos de Deus e o batismo com o Espirito Santo, para não dependermos de ninguém, somente de Deus. Enquanto a fé emprestada nos levar a conquistar coisas materiais e resolver problemas, a fé sobrenatural nos leva a alcançar a salvação eterna e mantê-la.

  86. jessica vitali

    A Fé inteligente faz com que não duvidamos, e sim passamos a usá-lá com sabedoria e essa Fé que Agrada a Deus.

  87. hend

    muito forte quero ter sempre uma fé reveladora pois acho que a minha é emprestada

  88. Maria Carneiro

    Muito forte. Essa é uma revelação para cada um de nós temos que analisar que tipo de fé temos apresentado ao nosso Deus, pois somos os únicos a colher os frutos das nossas atitudes. Mesmo que no começo tenhamos tido a fé emprestada, só através do Espírito Santo podemos ter uma fé revelada.

  89. Sonia Santos

    Bispo muito forte esta mensagem. Quando cheguei a Igreja fui obedecendo os ensinamentos de Deus através dos Pastores e sei a fé me foi emprestada naquele primeiro momento. Hoje tenho a certeza da fé revelada pelo Espirito Santo que me sustenta de pé independente de lutas ou desertos que passo .

  90. Patricia Parnaíba-PI

    Olá Bispo!! Acho que a fé emprestada se alimenta de emoção, de sentimentos, que são volúveis, ao passo que a fé revelada se baseia nas promessas de Deus, pois é delas que provêm aquilo que necessitamos, a fonte que nos alimenta e nos faz permanecer de pé!

  91. Priscila

    Bispo por isso devemos colocar em pratica os ensinamos que vcs nos dão. Devemos exercitar a nossa fé, e não depender da fé do pastor.

  92. Acredito que no meus 5 anos igreja tive uma Fé emprestada porque cria na palavra do pastor ai dependendo da minha fé as vezes acontecia e as vezes não mas ultimamente não acomtecia mais nada foi depois que despertei e tive minha fé revelada foi aonde tudo mudou pra min

  93. Amélia Miranda

    Muito forte esta mensagem, um dia tive essa fé emprestada, pois ainda não conhecia a Deus, não sabia agir minha fé, mas graças a Deus, hoje tenho minha fé revelada e muitas vezes empresto minha fé para aqueles que chegam na igreja sofrendo, angustiados e com muitas dores espirituais, sem nenhuma condição de agir sua fé.

  94. Flaviane

    Temos que ter essa fé revelada só assim permaneceremos firme na presença de Deus. Pois essa é a fé que vem do Espirito Santos.

  95. Flaviane

    Temos que ter essa fé revelada para que possamos permanecer firme na presença de Deus. Essa fé revelada vem do próprio Espirito Santos.

  96. Ana Souza

    Muito forte! temos que ter a fé revelada, por que a fé emprestada tem prazo de validade, só serve por um tempo, já a revelada é por toda eternidade.

  97. Neirity Santos

    A Fé "Emprestada" pode até nos levar a conquistar as coisas terrenas, mas só as manteremos por um tempo determinado, enquanto a "fonte" (Bispos, pastores, obreiros, evangelistas, etc) aonde vamos buscá-la se mantêm disponível para nós, mas se essa "fonte" secar ou perdermos o acesso a ela, com ela também se vão as "bênçãos" conquistadas. Mas a Maior Bênção de todas (a Salvação da nossa Alma, a Vida eterna) só poderemos adquirir através da Fé Revelada pelo Espírito de Deus. Por isso, devemos buscar ter a nossa própria fé, a Fé Sobrenatural para nos mantermos firmes diante de toda e qualquer situação.

  98. Maria cristovao

    A fé emprestada ela se esfria, acaba, ela é momentânea, mas a fé revelada ela sobrevive as lutas as dificuldades e as angustias dessa vida e ela é aprovada e permanece firme e forte, por isso devemos ir em busca da fé revelada e deixar a fé emprestada para trás.

  99. Isabel Oliveira

    Muitos tem chegado na igreja, usado a fé e recebido o milagre as bençaos mas com o tempo como nao tem a verdadeira fé, a fé revelada, alicerçada no Espírito Santo, vao se esfriando e acabam por abandoná-la. Por isso devemos nos questionar: qual é a fé que temos praticado?

  100. Mirian Ramos

    A fé revelada nos mantêm de pé diante das adversidades.

  101. RosangelaOliveiradoNascimento

    A minha fé é revelada,até porque a fé emprestada é uma fé dependente.

  102. Celia

    A minha fe e revelada hj. Um dia ela foi emprestada qdo meus oravam por mim. Hj eu empresto a minha para aqueles que nao conhecem o Sr Jesus. Para que eles sejam salvos.

  103. Isabel Santos

    Permanecer com uma fé revelada não é fácil, porém é mais fácil lutar para mante-la, do que pegar emprestada a fé que não jorra de dentro de si. Por isso há desistência de muitos que não levavam junto a si a verdadeira fé.

  104. eva bandeira rs

    temos que lutar com todas nossas forcas para termos esta fé revelada para permanecermos até o fim isto é até jesus voltar

  105. Gláucia

    A fé emprestada não provêm do Epírito Santo, ela é vivida pela fé alheia, visando os seus próprios benefícios e isso faz com que ela dure por um pequeno espaço de tempo. Já a fé revelada é aquela que vem do Espírito Santo, pois ela nos faz ver aquilo que devemos ser e oferecer, mesmo quando a pessoa passa por tribulação, ela fica firme confiante que Deus a livrará de tudo.

  106. palavra de Deus uma so a verdade

  107. Ana Paula Santana

    Se não tivermos uma fe revelada ou seja uma fe solida não podemos nada pois se só usarmos a fe emprestada nunca iremos saber andar com nossas próprias pernas pois Deus quer que agimos mediante a nossa fe e nao que dependemos de outros .

  108. tatiana moreira

    para nos mantermos de pé precisamos ter fé , mais a nossa fé , a fé revelada , nada de fé emprestada pois na hr da dificuldade do deserto a fe emprestada desaparece , a pessoa deixa de acredita em td , ate em si mesma , ja a fe revelada apesar das tribulaçoes a pessoa fica firme confiante que Deus a livrará de td , ela vira fonte viva , pronta para ajudar aos outros como um dia foi ajudada

  109. Vania

    A fé emprestada é para os imaturos, os que ainda são crianças na fé,ela é transitória, mas a fé revelada é para os que já estão solidificados, ela é dada pelo próprio Espírito de Deus pois é ela que vai nos dar o sustento para atravessar os desertos e é para a nossa vida toda.

  110. Janaína

    A Fé revelada é que irá permitir que permaneçamos firmes na fé, pois, independentemente de coisas ou pessoas ela está ligada diretamente a Deus não dependendo de nada para exercitá-la.

  111. VANESSA

    Ter a Fé revelada é sem duvida a vontade de DEUS para nos, pois essa fé que vai fazer suportamos a carregar nossa cruz para segui-Lo ate o fim.

  112. Clayton Silva

    Uma abençoada tarde bispo Júlio da todos. Eu creio sim, que a fé que pulsa dentro de meu ser vem a ser uma fé reveladora pelo próprio Deus, na pessoa do Espírito Santo e leva-me a lutar e buscar o sonho que Ele colocou em mim. Bispo Júlio até breve.

  113. Geovana Alves

    Acho que todos deveriam ler esse post, pois muitos apesar de anos dentro da Igreja vivem se apoiando na Fé emprestada e não luta para conseguir a Fé verdadeira, a que não irá embora quando mudar de Pastor ou quando aquela pessoa não estiver mais ao seu lado. A Fé Revelada é dada pelo próprio Espírito do Deus Altíssimo, ela não é volátil... Então se você tem vivido a base da Fé emprestada, não se acomode, aproveite essa oportunidade que virá, o Jejum de Daniel, para pedir, não a Fé emprestada, mas Revelação dela para o próprio Deus.

  114. melissa

    o nome já diz tudo fé emprestada e só por um tempo não podemos nos apoiar nela sempre ,temos que buscar a DEUS com todas as forças para que ELE nos de beber dessa fonte para que do nosso interior fluam rios de águas vivas,para que possamos ser independentes na fé,dependo somente de DEUS,se tornando assim também uma fonte de águas vivas!!

  115. Jaqueline

    Graças a Deus uma Fé Revelada que me fortalece a cada dia mais e mais.

  116. giovana

    A fé revelada não é uma fé emotiva, é esse tipo de fé que transforma vidas.

  117. TALITA SOARES

    Verdade a fé revelada é que nós motiva a cada dia, é o proprío Espirito Santo dentro de Nós .

  118. Neusa benza

    Sim bispo nós devemos ter a fé revelada em todo momento fé definida não uma fé emotiva Bispo devemos viver a fé que Deus nos mandar seguir

  119. Celeste

    Bispo es cierto! La fe prestada es momentáneo nunca dura para siempre, tiene una fecha de vencimiento no tiene una base definida La fe revelada es como dijo una fuente que nunca cesa,porque tiene la base que es el Espíritu Santo Debemos tener esa fe revelada y no la prestada

  120. Leni Meira

    Verdade bispo eu prefiro a fé revela fora que é a fé que o ESPÍRITO SANTO MI REVELA. .PORQUE RU Já tive experiência di ter a fé empresta. .Não tem o licenciamento quii a fé qui O ESPÍRITO SANTO ...MI DÁ.

  121. Queice Marcelli Santos da Silva

    A fé revelada é o próprio Espírito Santo em nós, é a certeza e a força que nos mantém firmes.

  122. Dani Silva Nunes

    A fé emprestada pode até trazer resultados para aqueles que fazem uso dela, porém o resultado é passageiro, mas somente aqueles que conquistam a FÉ Revelada através do Espírito Santo permanecem para sempre no mesmo propósito, ainda que demore mas nunca desistem, e mesmo quando conquistam jamais abrem mão daquilo que Deus os revelou.

  123. Yara

    A Fé revelada é a fé que o Próprio Espírito Santo nos dá. É por meio dessa conseguimos enfrentar tudo. Porque é a fé sobrenatural.

  124. simone aparecida

    muito forte temos sempre que buscar a fé revelada

  125. Sirlei Araújo

    VERDADE BISPO SÓ COM UMA FÉ REVELADA PELO ESPÍRITO DE DEUS PODEMOS PERMANECER FIRME, ATÉ O FIM.

  126. Temos que ter a fé revelada para que possamos está firme na presença de Deus a cada dia.

  127. Márcia

    Arrebentou Bispo muito forte.

  128. João - Évora

    Boa noite Bispo Júlio, através da Fé emprestada podemos tirar muitas ''dores'' da nossa vida, a dor sentimental, a dor física, a dor familiar, ... Mas não podemos tirar a dor da Alma, porque essa Fé é como um carro que a gasolina a dado momento vai se acabar, assim é a felicidade ou o bem estar que a Fé emprestada nos trás, há um prazo! E é quando esse prazo chega ao fim que muitos até chegam a negar a sua Fé e a blasfemar contra Deus, porquê? Porque a Fé não era deles então aquela força que havia não permaneceu até ao fim. Já a Fé Revelada é o contrário, faz-nos sermos independentes e fortes, de modo a que tenhamos estrutura para enfrentar tudo o que vem para nos derrubar e vencermos! Porque o Espírito da Fé habita em nós. Mas para que isso aconteça é preciso haver uma entrega completa. Para eu ter o ilimitado de Deus (Fé Revelada) eu tenho que ir alem do meu limite. Deus o Abençoe, muito obrigado.

  129. António - Évora

    Boa noite Bispo, viver de Fé emprestada é viver pela Fé dos outros, isso é o que eu era antigamente o que fazia com que eu não tivesse a verdadeira felicidade. Mas recebi essa Fé revelada, que me faz crer no que não vejo e ver o que é impossível. Através desta Fé temos condições para não nos deixarmos influenciar pelo que vemos, ouvimos ou sentimos, porque sabemos que o Autor desta Fé está connosco e não nos vai desamparar! Deus abençoe o sr. e a sua Família.

  130. Joana Marques - Évora

    Boa noite Bp. Júlio, ao meditar nas suas palavras, concluo que a Fé emprestada não é uma Fé forte porque não tem condições para se aguentar até ao fim. Por isso trás um grande desequilibro para a nossa vida, tanto nos faz estar lá em cima como cá em baixo, por isso é de extrema importância termos a Revelação da Fé, para que não tenhamos que depender de ninguém, somente de Deus e consequentemente sermos vencedores e mantermos a nossa Salvação até ao fim. Deus o Abençoe.

  131. Ana Bento - Évora

    Boa noite Bispo Júlio, Quando nos é emprestada a Fé, temos capacidade para resolver alguns problemas na nossa vida mas não nos garante a firmeza diante das batalhas e do Tempo. Quando temos a Fé Revelada temos condições para vencermos TUDO na vida e não sermos abalados e ainda ajudarmos outros a vencerem os seus problemas. Deus o Abençoe.

  132. Lene - Évora

    Boa noite Bispo, quando temos a Fé revelada somos fortes, nós não ficamos a olhar para trás nem para as lutas que estamos a enfrentar, pois temos a FORÇA para enfrentar. Se queremos ser felizes temos de ter essa Fé, porque é ela que nos faz sermos independentes e vencedores, só que essa Fé tem um preço! Ela ''exige'' a nossa entrega Total para o Deus Vivo! Deus o abençoe Bispo, Obrigado.

  133. Pedro Bento - Évora

    Boa noite Bispo Júlio, quando chegamos à igreja é nos emprestada a Fé que foi revelada ao Pastor, ao obreiro, que nos deu a força para superar os problemas que naquele momento estávamos a enfrentar, mas não basta somente ficar a ''viver de'' Fé emprestada, porque estaremos sempre a depender de algo ou de alguém, por isso devemos priorizar a nossa vida Espiritual que nos levará a conhecer a Deus e com isso nos será Revelada essa Fé, então não precisamos mais que nos motivem a lutar porque o Espírito da Guerra já está connosco e seremos VENCEDORES. Obrigado, Deus o Abençoe.

  134. João Gonçalves - Évora

    Boa noite Bispo, ´ para termos uma estrutura firme, não podemos ficar na dependência do pastor, do obreiro, porque isso é o que acontece quando temos uma Fé emprestada, mas quando ficamos na dependência de Deus e nos é revelada essa Fé então temos uma base firme para enfrentar os problemas e ficamos de pé até o fim. O Pastor, Obreiro, Familiar não me garante a felicidade mas sim resultados momentâneos, pois a Fé revelada é a Única que nos pode trazer a verdadeira Felicidade. Deus lhe Abençoe.

  135. Estrela - Évora

    Boa noite Sr. Bispo, quem tem a Fé Revelada não importam as aflições que se passa a pessoa vai até ao fim. Sei que passei, passo e passarei por inúmeras situações que vêm para me desanimar mas sei que vou vencer porque tenho Deus comigo. Já passei por inúmeras lutas, fui viciada, nervosa, cheia de complexos, sem confiança em mim e me emprestaram uma Fé que me ajudou a superar, e o que me fez ficar firme até hoje foi ter entregue a minha Vida para Deus e me ter sido Revelada essa Fé. Hoje eu sou Feliz. Deus o abençoe.

  136. Helena Fialho - Évora

    Boa noite Bispo Júlio, A única forma de termos essa Fé Revelada é recebermos o Espírito Santo, pois Ele é o próprio Espírito da Fé e é essa Fé que nos dá condições de lutar contra tudo o que se levanta contra nós com a intenção de nos derrubar. Pois essa Fé nos dá a certeza e a confiança nas promessas de Deus, fazendo-nos olhar para a Solução e não para o problema. Hoje graças a essa Fé eu sou uma Vencedora! Obrigado, Deus Abençoe a si e à sua Família.

  137. Nélia - Évora

    Boa noite Bispo, é de estrema importância este esclarecimento que nós jamais devemos esquecer, pois o Baptismo com o Espírito Santo que nos trás essa Revelação da Verdadeira e Única Fé, deve ser a prioridade de todos nós, porque é Ele que nos dá por meio dessa Fé a força e a capacidade de sermos sempre vencedores e nunca desanimarmos para que por fim alcancemos a Salvação. Obrigado, Deus o Abençoe.

  138. Gestrudes Ramalho - Évora

    Boa noite Bispo, quando entrei no Centro de Ajuda eu recebi essa Fé emprestada para resolver inúmeros problemas que eu estava a enfrentar, e com o passar do tempo, o que me deu forças para não desistir e manter-me firme diante das situações que vieram para desanimar foi verdadeiramente essa Fé que me foi Revelada e que me dá a consciência de que eu posso vencer porque Deus está comigo! Deus abençoe o senhor Bispo, Boa noite.

  139. Welington Ilhos

    Boa noite Sr. Bispo, não basta termos a Fé emprestada, pois a fé emprestada não nos pertence e não nos trás a total felicidade. Quando buscamos e priorizamos o Espírito Santo inevitavelmente receberemos a Revelação da Verdadeira Fé pois é ela que nos livrará não só de todas as nossas ''dívidas'' mas todavia nos dará o poder para continuarmos Firmes até ao fim! Obrigado, Deus o abençoe.

  140. Nuno Aleixo

    Olá bispo e a todos os internautas, É a dura realidade de muitas pessoas, que indagam em seus pensamentos dos "porquês" de suas vidas não serem realizadas. A verdade é que só tem a fé-revelada (fé que traz à existência a Totalidade de Deus) aqueles cujo a sua real intenção está muito além que alcançar bênçãos ou conquistas, elas querem a Fonte, elas escolhem o "Abençoador".

  141. Luciene

    Quem possui a fé emprestada só visa as conquistas materiais , já os que possui a fé revelada sabe que é necessário beber da Fonte para se manter firme na presença de Deus.

  142. Elaine

    Quando a fé é emprestada visa por querer esperae algo em troca. Por isso temos que buscar cada dia mas o Espirito Santo pra ter essa Fé reveladora que nos mantem firme até a volta do Senhor Jesus.

  143. Fabio Schapowal

    Muito interresante bispo, pois olhando a grosso modo todos são iguais naquele momento, os da fé revelada como os da fé emprestada, mas o tempo separa o joio do trigo, o bode das ovelhas, e quem não buscou ter essa Fé Revelada fica para trás.

  144. Daniel

    Forte ... Estou em busca do Espirito de Deus, pois não quero a fé emprestada mas sim quero ser a fonte !!

  145. Luciene

    Quem possui a fé emprestada só visa as conquistas materiais , já o que tem a fé revelada sabe que pra se manter firme na presença de Jesus precisa beber da Fonte . Eis aí uma grande diferença de fé .

  146. FLÁVIA

    Muito forte esta palavra. Eu tenho como um exemplo claro e para mim o mais inspirador da bíblia, a história de José... quanto tempo se passou para cumprir em sua vida aquilo que ele nem imaginava o que seria, mas mesmo diante de tantas situações que podiam o fazer desanimar ele se manteve firme e com uma fé revelada e inabalável.

  147. Débora

    Muitas das vezes existe pessoas que tem a fé emprestada que é aquela que através da fé emprestada alcançar uma cura, entre outros. E já a fé revelada quem a tem , tem a própria fonte, possui sua própria vida São os que são batizado com Espírito Santo. Temos que ter a fé revelada

  148. KARINA

    Muito bacana esse texto falando sobre a fé emprestada e fé revelada. é difícil admitir, mas na maioria das vezes vivi pela fé dos outros, era a fé emprestada que eu vivia; não sabia usar minha fé para chegar ao Senhor Jesus, mas dependia de terceiros para isso. vejo que a fé revelado só tem quem é nascido de Deus.

  149. Zenaide

    Bom dia! Sr. Bispo Júlio Freitas, Agradeço a reunião em Lauzane Paulista-SP., para a alma foi uma fonte à jorrar. E ao ler a mensagem de hoje, tive a certeza de ter tomado posse da Fé Revelada. Que Deus lhe abençoe!

  150. Nazaré

    É de fé em fé, portanto temos que ter uma fé revelada, até mesmo para nos mantermos firmes até a vinda do nosso do Senhor Jesus.

  151. Sheila

    Muito bom, é verdade Bp Julio, nunca havia pensado dessa forma, más é bem assim!!! Graças aos ensinamentos, e por ter usado a Fé sobrenatural, hoje a minha é Revelada!!!

  152. katia Rodrigues

    Quando chegamos a Igreja precisamos dessa fé emprestada. Mas quando á sinceridade em se entregar 100% pra Deus ter um encontro com ele então essa FÉ nòs é revelada por ELE.

  153. Juliana lopes

    Devermos ter a Fé revelada, pois ela nos faz crer no que não vermos, ela não é egoísta.

  154. Tatiane

    Bom dia Bispo, penso que quando chegamos na igreja, todos nós, nos apegamos á essa fé emprestada. Mas com o passar do tempo, depois que vemos a grandeza de Deus e entendemos que Deus é o único caminho, precisamos fazer uma escolha: Assumimos Deus na nossa vida e se entregamos 100% ou continuaremos a depender da fé do Pastor.

  155. Emelly

    Buon pomeriggio Vescovo, Questo messaggio è davvero molto rivelatore! E' proprio così: quando non si ha lo Spirito di Dio abbiamo una fede provvisoria, imprestata, soggetta e condizionata da altre persone ma invece quando noi stessi siamo rivelatori, abbiamo questa Fede che vede l'impossibile materializzarsi.

  156. Débora

    É verdade a fé emprestada é a pessoa que só quer ter só pensa nela e a fé revelada é a pessoa ser e há uma diferença de querer e ser.

  157. LIGIANE SANTOS

    É de fé em fé, portanto temos que ter uma fé revelada, até mesmo para nos mantermos firmes até a vinda do nosso do Sr Jesus ou a nossa partida daqui desse mundo de ilusão.

  158. Paulo Delgado (Amadora)

    À fé emprestada é provisória porque, vai chegar uma altura que vai aparecer situações difíceis,onde à fé emprestada não ajuda em nada , e sé a pessoa não buscar em Deus a fé revelada jamais,conseguira ultrapassar qualquer tempestade.

  159. Viviane da Silva Ferreira

    Viver a fé emprestada parece favorável no primeiro momento. No entanto, será esta fé, que abandonará o barco logo que chegar a tempestade. Conquistar a Fé Revelada te faz, em meio as tempestades, caminhar sobre as águas!

  160. Caio Reis

    Bom dia bispo Um dos passos importantes para a pessoa ter a fé revelada é o ela reconhecer que tem vivido com uma fé emprestada, e o querer ter a fé revelada. Pois se não reconhece não vai querer, e se não querer não vai fazer para ter.

  161. Patricia Aleixo (Portalegre)

    Bom dia Bispo. Ao ler este post, eu me vi. Pois quando um dia cheguei ao Centro de Ajuda, cheguei exactamente assim, com poucas esperanças, precisei da fé que me era transmitida pelo pastor. Mas depois que pratiquei, me entreguei, conheci a Deus tudo mudou dentro de mim. Hoje eu tenho a minha fé, a fé que vem de Deus. Eu creio, independentemente das circunstancias... Pois tudo coopera para o meu bem. As lutas me amadurecem e me tornam mais forte, nesta minha FÉ. Que Deus continue a abençoar muito o senhor.

  162. Carlos - Évora

    Bom dia Sr Bispo Julio. É realmente muito importante termos essa consciência de que tipo de fé é a nossa, pois a emprestada só serve para conquistar os resultados, as bênçãos, as vitórias... porém a fé revelada além de conquistar todas essas, também serve para conquistar a maior vitória de todas... o Espirito Santo, a salvação, a vida eterna... essa faz a pessoa permanecer firme, forte, mesmo nos momentos mais difíceis.

  163. Fábio Medeiros - FJE Açores - Portugal

    Bom dia sr.Bispo, Onde estiver o nosso tesouro, lá estará o nosso coração, se estiver nas coisas deste mundo então teremos uma Fé emprestada, se estiver nas coisas espirituais, teremos a Fé Revelada.

    • Celina rodrigues

      a gora eu tenho certeza que eu a minha fé é revelada , e não emprestada , pois o meu maior prazer é buscar o Espírito Santo , esta tem sido o meu obigetivo nascer de Deus , obrigado bispo Júlio por esta palavra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.