Mensagens

Em troca de nada…

24 de Maio 2013

Em troca de nada…

“Por que motivo devemos estimular outras pessoas? Porque a estimulação traz benefícios para todos. Quem não se sente motivado ao lado de uma pessoa que crê nele, o encoraja, compartilha com ele as suas experiências e quer o melhor para ele?”

“Não é bom que o homem esteja só!”… esta foi umas das primeiras conclusões a que Deus chegou depois de ter criado o ser humano. Mas, o que significava estar só? Seria apenas a ausência de uma companheira?

Estar só, mais do que não ter um marido ou uma mulher para partilhar a vida, é não ter uma pessoa que esteja presente para si, alguém para todas as ocasiões, boas ou más, que acredita, com palavras de incentivo, que ama, sem pedir nada em troca, que valoriza, estimula, simplesmente, porque se sente bem em fazê-lo por si!

Este é o grande motivo porque devemos estimular os outros é porque, na verdade, estaremos a estimular-nos a nós próprios, motivando-nos para o Bem e beneficiando a todos ao nosso redor, no decorrer deste processo.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

22deMaio

Seguinte

23deMaio


61 comments
  1. Cláudia Briito

    é muito bom qando temos uma pessoa ao nosso lado , pois apartir dai ja nao nos faltara nada , pois temos o espirito do senhor e temos uma pessoa ao nosso lado

  2. Isael silva- FJ Almada

    quando estamos perto de pessoas positivas,tudo muda, dao nos bons conselhos e acolhem-nos, sentimo nos sempre bem ao lado de pessoas assim, de preferencia pessas da mesma fe que nos.

  3. Daniela Soares dos Santos Silva

    Maravilhoso !!!poder ajudar ao próximo e estimulá-los excelente,ajudando eu me ajudo e Deus me ajuda,poios vê o meu desejo em ajudar e aí me capacita.

  4. Ana Ramos-FJ Almada

    Devemos sempre ajudar o pro cimo porque se os motivarmos e ajudarmos tudo fica mais fácil

  5. fabiana silva

    É MUITO BOM TER AO NOSSO LADO UMA PESSOA POSITIVA.QUE NOS ESTIMULE E INCENTIVE A IR A ALÉM.

  6. Leticia Figueiredo

    TEr por perto uma pessoa positiva, confiante, agradável, e sempre bom. Mas mais prazerozo do que isso e SER este exemplo a ser seguido, ajudando aos que me rodeiam, a olharem o lado positivo da vida, seguindo mais fortes, vencendo toda e qualquer situação!

  7. Ana Ramos-FJ Almada

    Nos devemos sempre nos ajudarmos uns aos outros. O Espírito Santo nos estimula, nos ama, nos apoia, nos da força, porque não fazermos o mesmo com as almas que estão sem força ou ate mesmo perdidas.

  8. Ricardo Casaca FJE Setúbal

    Acho muito importante em ter alguém que nos motive, que confie em nós e que nos diga que somos capazes motivando-nos assim em fazer coisas que talvez sem esse incentivo não seriamos capaz, mas por conta dessa confiança que nos foi depositada ganhámos a auto-estima necessária para alcançar algo, e é claro que nos sentimos muito bem ao ver uma pessoa alcançando seus objectivos, confiante e que outrora era desmotivada e que não tinha auto estima.

  9. Tiago FJE Setúbal

    Eu devo ser um exemplo diante dos outros, aprendi que devemos contar uns com os outros, e em vez de criticar o colega do lado quando pensamos algo deveremos nos preocupar é em dar uma mão amiga e levantar lhe a cabeça...

  10. Tânia Gomes

    O que me mais me chama a atenção neste post é perceber se eu tenho ou não sido esse estimulo para outros. Da mesma maneira que o Espírito Santo nos estimula, apoia, ama, valoriza, acredita em nos.... devo também estimular a outros!

  11. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo... Quando temos pessoas assim do nosso lado, demonstra o quanto elas acreditam em nosso potencial... Mas tambem devo ser essa pessoa para com os outros... DAR essa e a palavra... Deus abencoe e obrigada

  12. Joici Cunha

    Verdade, devemos fazer e ser para com o outros aquilo que gostaríamos que fossem conosco. Temos que dar aquilo que temos de melhor e sempre encorajar quem estar próximo.

  13. Dayse Hellen

    "Em troca de nada". Esse é o titulo do post, mas não acho que quando ajudamos alguém não estamos recebendo nada em troca, aliás, recebemos confiança, amizade e lealdade, pois é natural do ser humano confiar em quem confia em nós.

  14. luciana

    Boa noite, è muito bom e agradável viver ao lado de pessoas que sempre nos motiva a ir além.

  15. Valterlene- Paraíba- Brasil

    Devemos sempre estimular as pessoas do nosso convívio a fazerem o que é bom e agradável aos olhos de Deus e sem esperar nada em troca.

  16. Nathalia Sousa- Belem/Pá

    E verdade bispo, estimular ao próximo estamos trazendo beneficio para nos mesmo, estamos amando ao semelhante,pois é um dos mandamentos que é amar a Deus sobre toda as coisas e a teu próximo como ati mesmo. Mito forte essa post vou praticar mais vezes com as pessoas que amo pois a alta estima deles tem que esta no alto e se alguém não faz isso por eles eu vou fazer.

  17. Ana Ramos-FJ Almada

    Sim nos temos que nos juntar com pessoas que nos motivem a batalhar e que confiem em nos. E temos mesmo que nos afastar das pessoas que tudo esta mal e que tudo vai dar errado pois essas pessoas nos fazem mal ao espírito porque nos metem fracas e desmotivadas

  18. Raquel Leng - FJ Almada

    È verdade! Devemos andar sempre com pessoas que nos estimulam, que são positivas, porque por vezes deixamo-nos influenciar por isso sem nos apercebermos.. Devemos ter alguém do nosso lado que nos ajude, e que nos dê a mão quando necessitarmos. Quando Deus criou o homem logo viu que tal precisava alguém ao seu lado, e para isso criou a mulher, mas ela não foi criada apenas para dizer que ele não estava só, ela é a auxiliadora do homem! Na fé

  19. Luis Mendes / FJ Almada

    Boa Noite SR. Bispo esta é uma verdade nos ao estarmos a estimular aos outros nos também seremos sempre beneficiados com isso nos também seremos estimulados e isso faz com que nos no sintamos bem com noz próprios.

  20. William - FJE - Pombal

    Com certeza ter estimulo é muito importante, quando por algum momento não estamos motivado, se tivermos alguem pra nos motivar é muito gratificante e sabendo disso também temos que estar sempre aptos a motivar os amigos.

  21. Viviane - FJE Pombal

    Realmente, temos que ser uma boa companhia para então termos uma boa companhia, ninguém suporta estar ao lado de alguém que não é agradável, por isso temos que nos policiar, vigiar, para então sermos reflexo de Deus aqui na Terra.

  22. PAULO-FJE POMBAL

    verdade o estimulo é muit importante na vida do ser-humano simples o bom da vida e sempre contar com alguem em nossas vidas, aquela companhia que nao vai nos abandonar e sim estimular,aconpanhar,dar força em fim DEUS fas tudo perfeito haaa pra nao esquecer o melhor estimulador que nos encoraja e o nosso grande DEUS ele sim nos levata :)..

  23. Márcio Castro

    obrigado Sr. bispo por estas palavras.

  24. Joao- FJE Baixa da Banheira

    Bispo é verdade e sempre bom ter alguém do nosso lado que nos motiva e nos ajuda, como Deus eles nos motiva ser alguém nesse mundo perdido.

  25. RODRIGO LENG - FJ Almada

    Quando somos estimulados por uma pessoa, automaticamente ambos são beneficiados, porque quando temos alguém com quem podemos contar para todas as ocasiões, sejam elas boas ou más, sentimo-nos apoiados pelas suas palavras de incentivo, o que demonstra o carinho, cuidado, que essa pessoa tem para connosco.

  26. João Lourenço FJE ALMADA

    boas tarde Muitos sentem um vazio interior, nao tem alguem que lhes de forca para as lutas do dia a dia, certeza de que se morrer esta salvo.

  27. sonia nobrega - FJE SACAVÉM

    Eu achei muito interessante.

  28. Anastacia Silva - FJE SACAVÉM

    Bispo eu achei muito interessante e aquilo que o sr. disse é a verdade quantas vezes eu não me senti em baixo, desanimada mas como tinha uma pessoa ao meu lado que acreditava em mim, me dava força, me dizia que ia vencer, então eu ai me erguia...Todo o ser humano precisa de um estímulo!

  29. Ivandra - FJE SACAVÉM

    Sim Bispo é verdade.Nós humanos precisamos ter alguém para nós meter em cima,em segurança .Porque se nós estivemos sozinhos quem vai acreditar em nós, motivando-nos !

  30. Ivanilson - FJE SACAVÉM

    Sem dúvida Bispo é de fato uma grande verdade. Mas vale só do que mal acompanhado, visto que a pessoa que esta do nosso lado não nos incentiva ou esta sempre a colocar-nos para baixo dificultando assim o nosso progresso.Pois uma pessoa quando é incentivada e sabe que existe alguém que lhe apoie e que acredite nele fará com que o impossivel passa a ser possivel.

  31. Mauro Santos - FJE - Portimão

    Sermos estimulados leva-nos a ultrapassar limites e barreiras. E através da infliuência de alguém podemos ser felizes e realizados como podemos ser infelizes e frustados. Escolher alguém que nos faça ir pelo caminho certo e a Pessoa certa é Espirito Santo.

  32. Rafaela Matos- FJE SACAVÉM

    Esta mensagem é tão profunda apesar de ser tão curta, pois todo mundo quer e necessita sempre do incentivo de alguém, pois nós quando encorajamos alguém estamos a mostrar que ela é capaz de tudo, por isso o Próprio Senhor Jesus disse para nos amar-mos uns aos outros pois amando, incentivando estamos também a mostrar o nosso amor pelo Deus do Universo, dando estamos recebendo. Muito mais que o amor do próximo estamos a receber o amor de Deus.

  33. Suénia Brito - Sacavém

    Boa tarde senhor Bispo, Com isto vejo que aquele que tem dentro de si o desejo de dar, ser útil na vida dos outros simplesmente por prazer, porque sente-se bem em fazê-lo é realmente um bem-aventurado e mais ele recebe a doce dupla que é a satisfação que vem do facto de saber que faz a diferença na vida de quem está perto e o que todos sabemos que acontece quando damos, quando ofertamos naturalmente recebemos também. Magnífico! Obrigada.

  34. Adelino Soares, Sacavem

    Bispo seguindo o mesmo raciocínio diz a Escritura Sagrada diz; Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante... Eclesiastes 4:10

  35. Arlinda Morais, Sacavem

    Estar só, mais do que não ter um marido ou uma mulher para partilhar a vida... é verdade bispo porque em toda area precisamos de alguem para nos acompanhar, motivar, incentivar.

  36. André Oliveira - FJE Sacavém

    Boa Tarde! Esta mensagem poderá ser tão curta e aos olhos de muitos, bastante simples, porém é bastante profunda cada palavra aqui escrita. De facto, quando Deus criou Adão, logo a seguir criou Eva. O próprio Deus teve a humildade para reconhecer que só o ser humano não sobrevive. É necessário existir outra pessoa que a possa motivar, ensinar e consolar. Muitas pessoas acham-se completamente autónomas; pensam que não necessitam da ajuda dos outros para nada. Mesmo até aquelas pessoas que já são cheias do Espírito Santo, não podem de forma alguma viver isoladas. O seu papel, como pessoas de Deus, é fazer com que outras pessoas que estão desanimadas e perdidas venham a ter uma mudança de vida. Se todos cooperarmos, a nossa passagem na Terra será mais fácil e, por conseguinte, a nossa salvação será alcançada.

  37. Cleida Santos, Sacavem

    “Não é bom que o homem esteja só!”… Bispo uma pessoa só ela torna depressiva, oprimida e solitaria... Todo ser humano bispo precisa de se expressar de receber atenção, carrinho, amor, afeto e tudo o mais de positivo e é por isso que é bom ter uma pessoa ao lado para que haja sempre um feebback.

  38. Vanessa Barros FJ Almada

    Não basta termos pessoas ha nossa volta, mas sim temos de ter as pessoas certas, que nos saibam respeitar, estar nos bons e maus momentos, e ajudar-nos a crescer espiritualmente principalmente e Deus deu-nos essa dadiva tal como por exemplo a Forca Jovem, eles acolheram-me são a minha familia, eles acreditam em mim e isso é uma das melhores coisas!

  39. Adriano, Sacavem

    É tão certo bispo, que o homem jamais consegue alguma coisa nesta vida sem ajuda do seu proximo e sobretudo a ajuda Divina. E ter uma pessoa ao nosso lado seja aonde for, em qualquer lugar, não se importando com a nacionalidade nem etnia nem posição é ter a oportunidade de praticar o segundo maior mandamento, amando e ser amado, compreender e ser compreendido, é dar e receber, é entender e ser entendido...

  40. Raquel - Força Jovem Baixa da Banheira

    Boa tarde Bispo, Muitos por medo ou talvez por timidez se esquecem de fazer a diferença na vida de outra pessoas, não basta queremos apenas para nós, também devemos dar, dar com amor sem esperar nada em troca pois é necessário amar o nosso semelhante. É preciso deixarmos de olhar só para o nosso mundo "nossa vida" devemos olhar para as pessoas que estão a nossa volta.

  41. Amelia - Força Jovem Baixa da Banheira

    Boa tarde Bispo estimular alguém é algo que devemos fazer todos os dias e a toda hora. A verdade que muitas pessoas hoje em dia esquecem-se disso e desprezam esta realidade vivida por muitos. Se amamos o próximo, devemos procurar uma forma de o fazer sentir bem todos os dias

  42. Odair - Força Jovem Baixa da Banheira

    é verdade, como uma palavra motivadora pode fazer a diferença na vida de uma pessoas. Dar sem esperar receber nada em troca, é uma atitude que muito pouca gente tem

  43. Francisco Baiadori - Baixa da Banheira

    Boa tarde, Bispo! O prórpio Senhor Jesus sempre estimulava e encorajava os seus discípulos com mensagens e ensinamentos e assim devemos ser com aqueles que estão ao nosso redor, sempre encorajando e dando uma palavra de fé e otimismo. Pois nada melhor do que ter pessoas ao nosso lado que sejam positivas. Obrigado pela atenção e cuidado!

  44. Katia Taborda

    Boa tarde Bispo Julio! Estou de acordo com esse mensagem. Cada pessoa gosta ouvir boas palavras que estimula ela para ir em frente, que levanta ela e as pessoas gosta de esta ao lado com essas pessoas. E isso nos precisamos practica com nos mesmos e também com outras pessoas. Sempre fica activo, positivo com nos e com os outros precisar fazer isso naturalmente.

  45. LULU

    É muito bom ter ao nosso lado pessoas que nos apoiam e nos ajudam sempre que precisamos, o mesmo acontece, quando estamos rodeadas por varias pessoas e também podemos ajuda-las e dar-lhe a força que elas precisam.

  46. Fernando FJE Leiria

    Olá Senhor Bispo! Quem não motiva os outros para o bem, acaba por motivar para o mal! A nossa sociedade está cada vez mais incrédula e egoísta e os poucos que dizem ter a condição de motivar, não fazem por vergonha, timidez, egoísmo, etc. mas aqueles que têm o Espírito do Senhor a exemplo dos Pastores, Obreiros e Evangelistas do Centro de Ajuda que mesmo cansados, mas, motivados e determinados a levar o caído a se levantar, o fraco a ser forte e o que "não era" a ser uma referencia. Por isso, você que esta só, Ele e nós esperamos por si, deixa-nos motiva-lo.

  47. Ruttana - Força Jovem Baixa da Banheira

    Bispo, estimular alguém é algo que devemos fazer todos os dias, devemos fazer com todo prazer em esperar nada em troca, pois isso só mostra o nosso amor pelo próximo.

  48. Edymilza - Força Jovem Baixa da Banheira

    Boa tarde Senhor Bispo, Motivar/ estimular alguém é algo que devemos fazer todos os dias, porque não podemos ser egoístas se nós precisamos de motivação e de elogios porque outra pessoas não irá precisar muitas vezes esquecemos disso, mas é algo que devemos fazer com todo prazer em esperar nada em troca.

  49. Isa - Força Jovem Baixa da Banheira

    Bispo, A verdade que muitas pessoas hoje em dia tem medo ou vergonha de motivar outras pessoas, ou simplesmente estão tão focadas nas suas vidas que se esquecem dos outros. Mas um bom dia com belo sorriso pela manha pode fazer a diferença para uma pessoas que esta mal com a vida, uma elogio de você consegue eu estou do seu lado pode mudar tudo. É preciso ajudar o próximo só assim estaremos a fazer a diferença nesta vida.....

  50. Pedro-FJ baixa da banheira

    Dar sem esperar receber nada em troca, é uma atitude que muito pouca gente tem, hoje em dia, por tudo as pessoas querem recompensa, mas os poucos que o fazem teem uma gratificação maior, por darem de livre e espontânea vontade aquilo que de melhor teem, metendo o egoísmo de lado. Na fé

  51. Fua Nuanela - FJE Baixa da Banheira

    Boa tarde Bispo, é verdade, como uma palavra motivadora pode fazer a diferença na vida de uma pessoas, muitas pessoas não acreditam nela próprias, mas quando se vêem apoiadas por alguém que simplesmente lhes dá o devido valor elas, conseguem ter forças para enfrentar as dificuldades da Vida.

  52. Marli Soares-FJ baixa da banheira

    Boa tarde Bispo... Realmente é verdade devemos dar em troca aquilo que de bom nos temos em nos...muitas vezes uma simples palavras ate um simples sorriso, pode motivar quem nos rodeia, pode levantar o astral da pessoa que o recebe.

  53. Elaine Rocha - Moldavia

    Uma palavra muda! Um incentivo ajuda, um exemplo bom, será seguido também! Sabemos como é bom, ouvir algo positivo, ter alguem que incentive, e melhor ainda é quando vemos os frutos de coisas que pareciam ser tão simples, ajudando a pessoa a prosseguir!

  54. Gabriela Torres- S.J.R.P.

    Realmente, quando estamos do lado de pessoas que nos trás motivação, nos animamos em fazer coisas novas e melhores!!!

  55. carina silva - FJ- pombal

    É verdade Bispo, eu própria muitas vezes dou força e coragem, a pessoas a minha volta sem pedir nada em troca, eu ja tive muitas vezes esta experiência, necessitei que me encorajassem a seguir em frente e não desistir. Não podemos viver isolados temos que deixar e permitir que nos encorajam . JOVEM NÃO DESANIMES, VAI EM FRENTE, JESUS É CONTIGO, ELE É AQUELE QUE NOS ENCORAJA E QUE NOS DÁ FORÇA.

  56. elisangela

    E verdade e muito bom ter alguém no nosso lado nos motivando, incentivando nos ensinando e um privilegio, mais o que me deixa feliz e quando posso ser essa pessoa para alguém.

  57. Beatriz Ribeiro

    Verdade sr Bispo, por este motivo que no Centro de Ajuda existem diversos grupos como godllywood, Força Jovem, Bela Juventude entre outros, porque não é bom que estejamos só. Eu faço parte! Obrigada pelo post.

  58. Cindy

    Sim,muitas vezes,deixei de elogiar,apreciiar por pensar que o orgulho dela a faria subir como um baläo. Hj,nem sei como elogiar ou apreciar. Pois a consequencia no meu ato, foi devassadora. Dicas serão bem vindas,se possivel,obrigada. Tambem não o fiz,por escolher não ser hipócrita ou mentirosa. Desculpe,desabafei,mas ontem recebi está direçao tambem. Chamei está pessoa de valente, pois realmente vejo nela.rrsss Beijinhos, obrigada, bom dia com sabedoria.

  59. Alessandra,almada

    É tão importante termos pessoas a nossa volta que nos estimulem que por vezes só descobrimos e só damos valor ao nosso talento quando alguém nos dá apoio e força .Fazem nos sentir acolhidos e especias

  60. Fabio salaam

    Me enspirou bastante para o proximo sermao. Deus abençoa Bispo.

  61. João Marques (Portugal)

    É muito verdade. Deus nos criou para viver neste planeta e é obvio que nos deu a capacidade de viver em comunhão uns com os outros. Entretanto, o homem mudou muita coisa por causa de interesses pessoais. Apesar disso, o homem necessita de companhia para viver e não se acomodar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.