Mensagens

Em que etapa é que se encontra?

13 de Março 2011

Em que etapa é que se encontra?

[audio:/13032011.mp3]

“Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados…” (Ezequiel 36.25), pois, muitas são as pessoas que precisam de libertação e de purificação. E Deus toma para Si, para libertar, pessoas que, normalmente, são complexadas, nervosas, dependentes dos outros, explosivas, orgulhosas, viciadas, fracas, incrédulas, doentes, amarguradas, tristes e decepcionadas.

Pessoas essas que têm um espírito péssimo, fraco, desanimado, abatido, negativo e pessimista, e para as quais a água pura, que é falada no versículo, é a Palavra de Deus. Pois, quando uma pessoa chega à Igreja, na maioria das vezes, fá-lo em mau estado, mas conforme esta vai ouvindo a Palavra de Deus, o que era fraco torna-se forte, o que estava desanimado fica animado e o que era triste torna-se alegre. E a isso dá-se o nome de libertação interna, de purificação do seu “eu”.

Algumas pessoas que lutam para se libertarem das forças do mal continuam com as suas vidas paradas, sem andar para a frente, e isso deve-se ao facto de não terem um espírito Excelente, mas sim um espírito de insegurança, de medo e de dúvida. Portanto, para chegar ao espírito excelente, o primeiro passo que tem de dar é reconhecer que tem algo de que precisa de se libertar e, depois, mostrar a Deus essa sua vontade de libertação e de mudança. “… de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei” (Ez 36.25), e assim se dá início ao processo de perdão e de conversão perante Deus.

“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne” (Ez 36.26). Neste versículo, Deus mostra a sua ação perante a libertação, o perdão, a conversão e, consequentemente, o novo nascimento, de um novo espírito e de uma nova vida. Pois, a promessa de Deus é perdoá-lo, não considerando o seu passado, mas para isso Ele espera que você se converta, abandone a prática do pecado e mude de atitude. Essa entrega sincera faz com que Deus lhe dê um novo coração, ou seja, que lhe dê a oportunidade de um “novo nascimento”.

“Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis” (Ez 36.27). Então, o passo final é receber o batismo com o Espírito Santo, porque só desta forma a pessoa conseguirá chegar ao Espírito Excelente. O alcance desse Espírito só é possível para aqueles que se libertaram e que ficam firmes com Deus.

Quando as pessoas lutam para ultrapassar e alcançar os três passos anteriores – de libertação, de conversão e de “novo batismo” – Deus entra nas suas vidas e coloca outro espírito, e a isso se dá o nome de “batismo com o Espírito Santo”, o qual só acontece na vida daqueles que têm um Espírito Excelente. E para isso poder acontecer na sua vida, se quiser ter um Espírito Excelente e ter o seu nome no Livro da Vida, terá que seguir e tomar estes passos todos, ser convincente e agir de acordo com a sua fé. E em que etapa é que você se encontra nestes quatro passos?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


23 comments
  1. Jaqueline silva

    è muito forte bispo essa mensagem pra ver como é importante o Espirito Santo em nossas vidas! é com certeza é um grande passo da nossa vida!

  2. RAIANE SILVA

    ola bispo é verdade pois o ESPÍRITO SANTO é tudo para nós,a nossa maneira de pensar,agir tudo é dirigido pelo próprio DEUS,e para isso temos que ter um espírito excelente!!! na fé

  3. alessandra

    ola bp. o Espirito Santo é o proprio Deus em nós, é os pensamentos, o agir,... e apesar de sermos humanos ele nós da o Espirito Dele, para sermos testemunha Dele, e nao deixar o nosso "eu" falar mais alto, temos que dar liberdade para que Ele possua nossa vida. é muito forte.

  4. para ter o espirito santo é necessario ter um espirito excelente, e só se tem um espirito excelente quando há uma entrega. Temos que matar a carne para que isso aconteça.

  5. Denise Rodrigues

    Olá BP!! A maioria das pessoas para no 1º passo. Me pergunto pq isso acontece?! O que me vem a cabeça é que mtas vezes o fato de está "dando pra levar" nos faz parar e nos acomodar. Achamos que não precisamos de mais. E é ai que mora o perígo. Agradeço ao senhor pelas orientações Deus o Abençoe muito mais!

  6. Michelly Mayara

    Boa noite Bispo Junior relamente é muito forte este estudo em audio devemos nos libertar nos batizar se entregar de fato para Deus sempre exercitar nossa fé se alimentando buscando a presença de Deus com todas nossas fora para receber o Espirito Santo ai sim conseguiremos nossa salvação e sempre alimentar nossa vida espiritual buscando a Deus lendo sua palavra exercitando e se desviando das coisas erradas para não perder a salvação tenha uma boa noite Deus Abençõe

  7. Suénia Brito

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio Realmente de todos os ensinamentos da IURD a importância que atribuem aos Processos de libertação, da conversão, da busca pelo Espírito santo e principalmente do baptismo com o ser mais sublime que é o magnifico, adorado, exaltado Espírito de Deus é de uma excelência enorme. Muito obrigada. Em particularmente acredito que o que impede muita gente de alcançar a última etapa é que após as três primeiras etapas parece que se acomodam, as pessoas não tem a consciência que de pouco ou nada vale se libertar, converter e não serem possuídos pelo Espírito Santo. Que é o único que nos dá condições de permanecer Firme. Deus abençoe.

  8. Gil

    Muito forte Bispo O senhor não tem noção do quanto isto me ajudou obrigado

  9. Thais Brito

    Bispo, que grande ensinamento, pois o meu processo e de muitas outras pessoas tambem foi assim, cheguei mal em todas as areas de minha vida e hoje pra Honra e Glória de Deus fui restaurada por Ele, e tenho o teu selo do Espirito Santo. Hoje não consigo nem me imaginar sem Deus, pois tudo devo Ele.

  10. Débora Batista Assunção

    Bom Dia Bispo , Um espírito excelente é essencial para recebermos o Espírito Santo, o espírito da pessoa é que têm que ser excelente, e o espírito santo junto com um espírito excelente( da pessoa) produz toda a mudança de vida . Acho que o Espírito Santo não consegue trabalhar junto com um espírito que não seja excelente. Muito forte Bispo, temos que ter um espírito excelente. Que Deus abençoe o sr, e que nesse propósito do espírito excelente várias pessoas recebam o Espírito Santo.

  11. Ana Paula

    Tá ligado Bp. Julio! Deus na sua infinita miséricordia nos concede seu Espírito Santo para que fiquemos firmes e mantenhamos um relacionamento íntimo com Ele. Só quem tem o Espírito Santo consegue permanecer na fé sem olhar para defeitos, falhas ,escanda-los que nos rodeiam, porque o Consolador nos faz olhar para a nossa salvação que está em Cristo Jesus o amado da nossa alma só Ele é perfeito. Vamos andar pela fé! ♥

  12. Vitória L Faria

    Bom dia Bispo, obrigada, muito forte. Eu tenho sido muito ajudada por este blog! Têm aberto e renovado a minha mente. Deus abençoe o Senhor.

  13. Romario

    muito forte mesmo essa palavra de fé. creio que a unçao do BP JULIo, é a mesma do BP MACEDO, fique na fé todos

  14. Benvinda Macedo

    Boa noite Bispo Júlio Realmente passei por estás etapas, e hoje tenho a honra de ter o Espirito Santo em minha vida. Benvinda Macedo MG - Belo Horizonte

  15. Sanakatia

    Ola boa noite senhor bispo Julio obrigada pela palavra de Fé que o senhor tem dando ou melhor que o Espirito Santo tem falado comigo atravez dos seus encinamentos e creio que muitas e muitas almas serão ganhas agora atraves dessa mensagem e muito mais ainda na quarentena da Fé. Que Deus abençoe o senhor Abundantemente.

  16. Como é bom falar e viver com o Espírito Santo ! Nesta manhã conversamos tão forte ! Louvado seja Deus . Tenha um bom domingo Bp Júlio .

  17. Sandra

    Cheguei a Ingreja com espirito fraco oprimido, acabava de viver anos de triação no casamento, fiquei destruida de tão triste ... ja nao cria que pudesse voltar a sorrir. Fui curada, a minha alma foi curada, hoje tenho paz, sorrio espontaneamente mas falata tomar a decisão de entregar por completoa minha vida na mão de Deus, porque só assim acontecerá o novo nascimento!

  18. Pâmela Silva

    Olá Bispo, o que o senhor referiu é muito forte, nós temos de deixar que o Espírito de Deus actue na nossa vida, por isso aquele que quer ser usado por Deus tem de nascer de novo, tem de tirar de si mesmo tudo aquilo que não agrada a Deus e deixar permanecer a Sua vontade em nós. É isso que eu tenho feito e existe sim muitas lutas, muitas barreiras para nos tirar do nosso objectivo e nós temos de permanecer sempre com os olhos em Cristo.

    • jaqueline

      ola muito bacana bispo é verdade nós temos um camilho para recorer na nossa vida para conceguir a nossa salvação tem que ser forte e não é facil eu digo por mim mesma porque não esta sendo facil.na fé jaqueline

  19. Olá Bp Júlio, bom dia. Obrigada pelos ensinamentos, aprendir muito. Deus o abençoe, sempre!

  20. PR. Manuel Teixeira CASCAIS

    Crentes que se identificam como filhos de Deus São muitos os que se acham filhos de Deus apenas porque um dia receberam uma benção ,milagre,conquistas materiais e ai afirmam na sua própria cabeça o seguinte: bom Deus me respondeu ,me ajudou ,então ele gosta de mim ,todas as vezes que lhe peço algo Ele me atende,enfim agora sou filho D,ele...e chegam a afirmar que são batizadas com o Espirito Santo.Mas suas vidas estão rodeadas de constantes necessidades e as mesmas não se sentem realizadas, e em meio as lutas e provações se desesperam acabando por se perderem... curioso é quando perguntamos a uma pessoa brasileira, africana ou de outra nacionalidade se ela é portuguesa logo afirma NÃOOOO ,mas é o País Portugal que lhes da a condição de viver e desenvolver sua vida ...desfruta do que o País tem... Quando conquista com Deus logo quer assumir que é filha/o Dele e assim deixa de desenvolver sua intimidade com Deus deixando de ter a salvação como sua principal meta. De salientar que as bençãos de Deus não garantem a salvação! As conquistas alcançadas por meio da fé estão estabelecidas, pois quem pede recebe ,assim como está estabelecido que o sol nasce todas as manhas, no entanto, o que faz de uma pessoa filha/o de Deus é o facto de ele mesma nascer da Agua e do Espirito, E PARA TAL É NECESSARIO TER UM ESPIRITO EXCELENTE.

  21. O Espírito Santo é tudo o que há de mais importante, sublime e precioso para o ser humano.

  22. Sara mendes

    Nossa vida eh o reflexo do espirito que esta dentro de nos, mas para conquistar um espirito Novo eh preciso arrancar o espirito velho, atravez de una entrega sincera e novas atitudes. DEus abencoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.