Mensagens

Ele é maior do que tudo!

6 de Novembro 2015

Ele é maior do que tudo!

Por mais humildes que sejamos, a dada altura, sempre pensaremos que estamos bem e de que não precisamos de mais nada…

Será que alguma vez existiu, existe ou existirá alguém à face da terra maior e melhor do que o Senhor Jesus? Com certeza que não! Porém, se não “subimos o monte da Transfiguração”, que é o Altar, o monte da Entrega, para revelarmos quem realmente somos, para que Deus revele em nós quem realmente Ele é, por meio do Batismo com o Espírito Santo, então, é porque estamos a fazer, precisamente isso, a considerarmo-nos melhores do que Ele!

Observe o seguinte:
O Senhor Jesus era Batizado com o Espírito Santo, Obediente, Fiel, Perseverante, Misericordioso, Justo e Paciente. Jesus era Santo e manteve-se Santo, e ainda assim foi para o monte Hermom… mas, e a pessoa que não vai? Acha mesmo que não precisa? Todos nós precisamos e essa é a verdade, a pura realidade.

Diz a Bíblia que o Rosto de Jesus brilhava, e as Suas vestes resplandeciam. Por outras palavras, a Transformação, o Batismo com o Espírito Santo acontece de dentro para fora. Quando somos Batizados com o Espírito Santo, a saúde, a vida sentimental, a família, o trabalho, a empresa, os títulos, a fama, tudo isso passa a resplandecer. Porém, se a pessoa não brilha no seu interior, então, é porque é fraca no seu espírito. E porquê? Porque não investe nas coisas do Espírito… e sim no trabalho, na família, na vida académica, no dinheiro, na empresa, na saúde, diariamente em si, quando – dorme, alimenta-se, veste-se, calça-se –, mas, quando é para investir nas coisas de Deus, está cansada, espera por Jesus…

Mas, saiba que não se coloca remendos ou panos novos em roupa velha. E o que simboliza esta “roupa velha”? Representa tudo o que faz parte da nossa vida – saúde, família, vida económica, vida académica, emprego… elementos que, sem o Espírito Santo, não há como resplandecer, porém, quando temos o Espírito Santo, brilhamos e tudo aquilo que faz parte da nossa vida resplandece, por exemplo: o corpo é saudável, a vida financeira é bem-sucedida, a família é unida, a felicidade sentimental é plena e existe equilíbrio. Pois, quando somos cheios do Espírito Santo, então, brilhamos, para a Glória de Deus, e resplandecemos para que os outros que dizem: “eu quero ver para crer”, vejam, creiam e se rendam ao mesmo Deus a Quem nós cremos, aceitamos e nos rendemos.

A Bíblia diz que Jesus, depois de ter feito a Sua última pregação, esperou seis dias para subir o monte Hermom. E você sabe qual foi a última pregação de Jesus antes de ser Transfigurado?

[blockquote autor=”Mateus 16.24″]“Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me”[/blockquote]

Acrescentando ainda:

[blockquote autor=”João 10.29″]“Aquilo que Meu Pai Me deu é maior do que tudo”[/blockquote]

O Espírito Santo é maior que tudo!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

06 novembro

Seguinte

07 novembro


18 comments
  1. Andressa Vicente

    Olá Bp. Julio, fazia algum tempo que não vinha ao Blog do Sr., e é sempre algo profundo e muito forte. Deus é sim O Tudo, e não quero nada que não venha dEle e tudo foi bem explicado, e é o que é, sim ou não, "se a pessoa não brilha no seu interior, então, é porque é fraca no seu espírito. E porquê? Porque não investe nas coisas do Espírito…" E de fato tudo é uma união da fé e o resultado com Deus na sua justiça, e Ele quer isso, mas não podemos tratar a Ele como mais um, Ele é o Tudo e nós precisamos sim, dependentes, se Jesus precisou, quanto mais eu, e Tenho este Tesouro e quero cultivar Ele e não perder tempo com este mundo. Muito obrigada. Deus abençoe e os use mais e mais.

  2. Catarina Medeiros - FJE Açores Ilha de S.Miguel

    O ESPÍRITO SANTO é o TUDO de DEUS. E é em vão construir vida sentimental, vida económica, vida familiar e vida física (saúde) se, que a espiritual esteja em 1ª plano. É como Jesus disse, sobre as duas casas, uma construída sobre a areia e a outra construída sobre a rocha. "24 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. 26 Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda". 28 Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, 29 porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei." Mateus 7.24 - 29.

  3. Daiane dos Santos

    Quando não estamos dispostos a fazer o que o Espirito Santo diz, tudo ao nosso redor se torna cansativo. Já não temos mais vontade de fazer as primícias para Deus. Então eh neste momento q temos que nos analisar para reconciliarmos com Deus. E nos entregar de fato e verdade para Ele.

  4. Leticia

    Ola bispo, o que o senhor aconselha para que eu possa ser batizada com o Espirito Santo? Um grande abraço!

  5. Nilza Delgado

    Boa noite Bispo A subida do Senhor Jesus ao morte Hermon,nos mostra que não podemos deixar de priorizar a nossa vida espiritual.Devemos sempre lutar para manter o brilho do Espirto Santo e assim alcança os perdidos. Nilza Delgado

  6. Lucineide Peres

    É verdade quando o Espirito Santo habita na vida de uma pessoa o milagre acontece. Onde há morte passa a ter vida, a estéril passa a ser mãe de filhos,o solitário e desamparado passa a viver em família, verdadeiramente temos que ser revestidos completamente inundados pelo Espirito Santo, há SENHOR DEUS eu quero mais e mais do teu Espirito.

  7. Olinda Domingos

    Ser batizada com o Espirito Santo é a minha prioridade na minha vida.

  8. Darlene Alves

    É verdade Bispo, quando não investimos na nossa vida espíritual e na nossa comunhão com Deus, estamos na verdade a dizer para Jesus: "Agora não posso! Estou muito ocupada! O Senhor pode esperar um pouquinho?" O Senhor Jesus está a bater à nossa porta, como Ele mesmo falou em Apocalipse 3:20: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. " Agora só depende de nós fazê-Lo parte das nossas vidas ou não; priorizar o que realmente interessa ou fazer de tudo o resto número um em nossas vidas! " ...porque sem mim nada podeis fazer." João 15:5 Se a nossa vida não tem tido brilho nem sucesso é porque temos escolhido investir nas coisas materiais e deixado a nossa vida espiritual a desejar. Só tem um jeito: troque as prioridades e veja o que Ele vai fazer na sua vida.

  9. Joyce Holanda

    Boa tarde Bispo Meditando sobre essas palavras que o senhor escreveu, me fez pensar em algo muito importante que o Senhor Jesus carregava, não que Ele dizia que o tinha para que todos acreditassem, mas Ele demonstrava em suas atitudes, que uma das coisas mais lindas Ele carregava, a Humildade. Pensando bem, se fossêmos olhar o Senhor Jesus, neste momento como Senhor, logo vemos que Ele não precisaria subir ao monte, nem tão pouco chamar os seus discípulos com Ele. Mas Ele fez isso não somente para demonstrar o seu poder, o seu maior objectivo era mostrar o que Ele queria que acontecesse com os seus discípulos. Creio que para eu alcançar esta maior transformação de todas, eu preciso dar prioridade aos sinais, que Deus vem me mostrando ao logo da minha caminhada, Ele deve ser a minha prioridade acima de qualquer coisa física. Nada pode vim primeiro que Ele, pois como alguém carnal pode conhecer aquele que anda somente em comunhão com o Pai, não há como essa pessoa ter os olhos espirituais, pois ainda não houve a maior transformação de todas, que é ter Jesus dentro de cada um de nós. Muito forte Bispo, temos que estar sempre nos vigiando, para que não só por um jejum de 21 dias, subamos ao monte, mas que nele venhamos sempre estar. Deus Abençoe grandemente.

  10. Peter Alves

    Boa tarde bispo, O Espirito Santo é o mais importante na vida de alguém. Em nenhum momento podemos nos acomodar no que toca nossa vida espiritual, na nossa comunhão com Deus, na constante busca e dependência do Espírito Santo. Quando temos o Espírito Santo e mantemos a nossa comunhão com Ele forte, então tudo somos fortes e tudo em nós resplandece, em qualquer área da nossa vida. Na fé,

  11. Eurico

    Olá Bispo, Muito relevante esta mensagem. Fez pensar onde tenho colocado as minhas forças, onde tenho centrado a minha atenção, se fora ou dentro do reino de Deus... Abrir a minha visão em relação a mim próprio, e aos meus objetivos!

  12. Tarcísio Almeida

    Bispo, é verdade! Em nossas vidas, com o passar do tempo, adquirimos responsabilidades e assumimos compromissos. Estudamos, trabalhamos, gastamos, pagamos, casamos, viajamos, enfim, corremos de lado a outro em fração de segundos e nem ao menos percebemos que toda nossa vida se resume unicamente em algo: conhecer a Deus e ser transformado por Ele. Lutamos incessantemente para conquistar o que queremos e nos empenhamos em realizar nossos desejos, enquanto nada disso faz algum sentido se não houver a presença de Deus dentro de nós. O ser humano busca realização com a força do braço, mas quando conhecemos verdadeiramente a Deus, Ele cuida em realizar em nossas vidas o melhor (e Ele melhor do que todos sabe o que é melhor para nós). Por muito tempo corri dessa forma. Em vão... Hoje não quero mais seguir dessa forma, apenas empenhar minha vida em conhecer ao meu Deus e prosseguir em conhecê-Lo a cada dia mais, pois disso depende toda minha vida. Não que eu tenha interesse de conhecê-Lo para obter a benção completa, pois tenho ciência que isto é apenas uma consequência de tê-Lo, mas quero que todos O vejam em minha vida, a transformação que Ele realizou em mim e dentro deles seja despertado de conhecer a esse Deus glorioso. Que Deus o abençoe hoje e sempre. Na fé!

  13. orlanda Rocha

    Boa tarde sr bispo julio a nossa prioridade tem que ser o espirito santo porque sem ele nada somos por mas denheiro fama temos nada disso prenche o vagio que a dentro de nos com o espirito santo temos vida o espirito santo foi a melhor dadiva que eu pode receber de Deus Deus abençoe a todos

  14. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de S.Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Sem o ESPÍRITO SANTO é impossível adaptar-se ao ritmo da Fé; Os Sacerdotes só ministravam no Tabernáculo com as vestes sagradas, sem elas não podia haver ministração, hoje não é diferente...

  15. Ednilson Esteves

    Boa tarde bispo! O maior problemas das pessoas é isso mesmo,investem no exterior e até brilham mas,este brilho é fora,por dentro está tudo escuro,triste. Onde devemos investir nas coisas do Espirito e ser batizado com o Espirito Santo,ai sim haverá brilho no interior uma vez o interior iluminadado, resplanderá cá fora ,para a honra e gloria de Deus. obrigado!

  16. Vanessa- Cabo verde-Sal

    Verdade mesmo sr.bispo Júlio não podemos achar que tudo está garantido e pelo facto de estarmos no altar que já não precisamos buscar e preorizar o mais importante e ficar acomodados em relação a nossa intimidade com Deus temos de buscar todos os dias sem esmorecer o espírito santo, pois ele é quem nos garante o sucesso na nossa caminhada com Deus, que é saúde,família,auto-estima, segurança e principalmente a nossa Salvação que é o nosso maior objectivo a ser alcançado.

  17. Alexandre Oliveira

    Bom dia Bispo, Subir ao monte (Altar+Lugar Alto) significa deixar a nossa vida e anular nossas vontades, se submeter, respeitar, temer, ainda mais além, deixar de lado o que pensamos e nos colocarmos a disposição 100% dAquele que subiu, ou seja Ele fez, para deixar bem claro o exemplo do que devemos fazer. Subir o monte (Altar+Lugar Alto) está ao contrário da natureza humana, pois descer é sempre bem mais fácil, mas se queremos superar o natural, temos que agir como tais, contrariamente o que é normal ou natural, Sobrenaturalmente, se quer galgar o que é Alto, ou as coisas que vem do Alto, tenho que me dispor a viver, aceitar e obedecer as coisas lá do Alto.

  18. Mayone

    E você que acabou de ler esta mensagem, não tem porque permanecer com esta roupa velha, esta vida, que não tem te trago nada. Tome uma atitude, busque agora mesmo. Tire 15 minutos para isto, acesse este link: http://youtu.be/G7dWMtvxpz8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.