Mensagens

Ela torna-nos capazes de tudo?

9 de Julho 2014

Ela torna-nos capazes de tudo?

Existe algo, em você e em mim, que nos torna capazes, não de algumas coisas, mas de, ABSOLUTAMENTE TUDO! Que coisa será esta?

Será que é a Fé? O Sacrifício? Não… está a faltar uma coisa, pois a resposta está na junção destas duas palavras: FÉ-SACRIFICIAL! E que Fé é esta? É a Fé-Viva, pois a Fé sem obras é morta! Inclusivamente, o Senhor Jesus chegou de referir que até o próprio diabo tem fé…

Mas, que tipo de fé será a sua? Religiosa? Tradicional? Acomodada? Sectária? Cega? Sentimental? Teológica? Não, deverá ser a Fé de Abraão, a Fé-Viva! Abraão tornou-se amigo de Deus, porque manifestou a Fé-Sacrificial.

Todas as vezes que Deus lhe aparecia, ele levantava um Altar e ali Sacrificava. E quando Deus não lhe aparecia, ele levantava um Altar, Sacrificava, Deus aparecia-lhe e o extraordinário acontecia!

Todos os homens e mulheres de Deus manifestaram a Fé-Sacrificial e é essa mesma Fé que nos torna capazes de vencer e superar absolutamente tudo: seja os nossos sentimentos, fraquezas, problemas, tentações, perseguições, por outras palavras, seja os problemas pessoais, externos ou espirituais.

A manifestação do Poder de Deus na sua vida, não depende de terceiros, e sim do uso do poder que você já tem. Você só vê os problemas, as suas limitações, as suas falhas, deceções, mas esquece-se que tem uma Fé e, se a usar de forma Sacrificial, materializá-la de forma Extraordinária (refiro-me a obras, atitudes, renúncia, entrega, sacrifício, dor, obediência, perseverança…), torna-se capaz de vencer, de SUPERAR ABSOLUTAMENTE TUDO!

E o mais maravilhoso é que tanto eu como você temos esta Fé! Então, a pergunta que se coloca não é “Se Deus pode…” e sim se você vai Sacrificar, se vai materializar a sua Fé por meio do seu Sacrifício-voluntário, porque, se você o fizer, a sua situação de vida irá mudar!

Infelizmente, na sociedade em que vivemos, queremos tudo na mão e “para ontem”. Porém, com Deus não é assim! Então, se você crê, tem que “correr atrás”, tem que “fazer”, materializar a própria Fé, porque “tudo é possível àquele que crê!”. E aonde chega o nosso limite, aonde você já não pode mais, Deus dá continuidade a partir daí, porque aí Ele chega!

Então, enquanto você não atingir os seus limites fazendo o extraordinário, não conte com Deus, não espere a Intervenção Divina, porque Deus só age quando você e eu atingimos o nosso limite! E que limite é este? É o limite do esforço, da obediência, da entrega, da sinceridade… e, então, você pode esperar, porque Deus vai chegar e fazer o que você e eu não pudemos.

Continua na sexta-feira…

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

09 de julho

Seguinte

10 de julho


33 comments
  1. Nathalia Kelly

    A fé sacrificial começa dentro de nós,o sacrifício é o oxigênio da fé, apesar de todas as coisas que tenho para enfrentar, eu vivo o meu dia a dia em paz, pois passo a ver tudo de uma forma espiritual e devido à minha entrega eu sei que Deus não me desamparará e me conduzirá à felicidade…

  2. Janete Maria

    Agora consigo entender, tudo se consegue por o meio do sacrifício. Dentro de nós temos de ter essa fé-sacrificial, pois se não existir essa fé, existirá outra, que não será boa, como a fé religiosa, uma fé como agrada o diabo, isso jamais podemos aceitar. Por isso temos de nos esforçar gerar um sacrifício extraordinário e ir com tudo para o altar. E aí Deus operará o seu extraordinário em nossas vidas.

  3. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos . Esse é o espírito para quem deseja ter a resposta de Deus em sua vida. temos que viver nessa fé sacrificial, pois é ela que nos conduz a Deus e que nos faz alcançar o extraordinário, quando também o fazemos para Deus em seu altar colocando toda nossa vida, pois ainda que pareça está tudo perdido ou mesmo jogado ao chão, Deus que vê é sabe todas as coisas e que conhece o mais profundo do nosso ser ele sem demora nos tratar a responda para nossas vidas, e isso sem demora. Muito forte bispo A manifestação do Poder de Deus na sua vida, não depende de terceiros, e sim do uso do poder que você já tem. Você só vê os problemas, as suas limitações, as suas falhas, deceções, mas esquece-se que tem uma Fé e, se a usar de forma Sacrificial, materializá-la de forma Extraordinária (refiro-me a obras, atitudes, renúncia, entrega, sacrifício, dor, obediência, perseverança…), torna-se capaz de vencer, de SUPERAR ABSOLUTAMENTE TUDO! Fico agradecido Saudações

  4. Simona - valencia

    Es verdad DIOS da la respuesta a lo que uno pide, pero cuando la persona dice y hace de todo para cumplir lo que prometio a dios y No se queda esperando.

  5. Maria Fernanda - Rússia

    Faz poucos dias eu falei, me rindo,com isso aí eu não possu más.Não fiz uma oração para resolver o assunto,e a minha vida ,a minha fé ,a minha entrega, sacrifício voluntário,chegando até um limite que não dá para eu atravessar sozinha, e eu lembre então de Jaco, a guerra dele, e Deus me mostro e me fez lembrar de muitas outras lutas já alcançadas , que não possu perder o foco da luta,da guerra,de tomar posse com violência do que eu quero entre eu e Deus. Depois disso veio a Paz,a certeza de que e o Caminho certo,não é a meta para parar e descansar, mas sim para não esquecer e continuar nestas e outras batalhas correndo atrás até o fim! Muito obrigada.

  6. Azalia~Valencia, España

    Dioactua cuando ve que nosotros hemos llegado al limite en todo, cuerpo, alma y espiritu. Alli El hace su parte, y lo que era imposible se torna posible, por eso es que podemos todo. SI HACEMOS NUESTRA PARTE DIOS HARA LA SUYA.

  7. Catia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia Sr. Bispo Aprendi com o senhor que o sacrifício e o oxigênio da fé. Portanto quando a nossa fé e acompanhada de atitudes extraordinárias que provem o que falamos, a nossa vida e transformada e concretizamos os nossos sonhos. Essa e a distância entre nos e Deus, o sacrifício.

  8. Philippe Mendes

    Olá Bispo Julio, dentro de nós existe um poder sobrenatural que é a fé sacrificial, capaz de vencer todos os problemas e realizar os sonhos... Mas o grande problema é que muitos chora, reclama, ao invés de usar essa fé sacrificial.

  9. Claudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite Bispo. Agora consigo entender, tudo se consegue por o meio do sacrifício. Dentro de nós temos de ter essa fé-sacrificial, pois se não existir essa fé, existirá outra, que não será boa, como a fé religiosa, uma fé como agrada o diabo, isso jamais podemos aceitar. Por isso temos de nos esforçar gerar um sacrifício extraordinário e ir com tudo para o altar. E aí Deus operará o seu extraordinário em nossas vidas.

  10. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe JESUS: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto Ele vos disser." João 2:3-5 Enquanto não fizeram o limite, JESUS não operou o ilimitado.

  11. Andrés

    Verdade, Bispo, Abraão sacrificava mas, equivocadamente, os pastores ensinam nas IURD's que sacrifício é, a cada seis meses, raspar o tacho e colocar no altar, mas não é assim que se sacrifica a Deus! Quem quiser fazer isso, amém, mas o perfeito sacrifício nada tem a ver com tudo, mas com a qualidade dele, que seria o sacrifício financeiro, espiritual, enfim, de todo seu ser; crer sem duvidar. Eu espero que isso seja explicado aqui, Bp Julio, porque me lembro de ter lido sobre isso no blog do Bispo Macedo, uma Sra explicando como sacrificar quando se está juntando dinheiro pra adquirir algo. Abraços

    • Fábio Medeiros- FJE Açores

      Verdade, porém em determinadas situações é necessário "raspar o tacho e colocar no Altar", como por exemplo, a viúva pobre, viúva de Sarepta, o milagre dos 5 pães e 2 peixes, pois são situações em que o ofertante fica na total dependência de DEUS, pois não têm nada, e do nada ficam com tudo, por meio do Sacrifício. Em outras situações, dá-se uma grande oferta ou Sacrifício que cause dor, mas não ficando como "mendigo", que foi o caso de Zaqueu, ele deu metade dos seus bens, não ficando na miséria, mas com dor, pois metade da sua riqueza era muito. Abraão deu seu filho Isaque em Holocausto a DEUS, mas ficou com animais, bens e servos, ou seja, não ficou na miséria, mas com dor, pois Isaque era o bem que estava mais perto do coração. Jacó fez o mesmo quando ofereceu a Esaú muitos animais, não ficando na miséria, pois ficou com alguns para si. Também acho, ás vezes pastores têm uma linguagem sobre sacrifício, que se não for bem explicada, toda Igreja fica com conta "zerada".

  12. PaulaCardoso- Irlanda

    Boa tarde sr. Bispo.Em primeiro lugar gostaria de dar os parabens a todos os bispos e pastores que fazem parte desta grande obra que é a IURD por mais um ano de vida, que nos tem ajudado a lutar,crescer ,usando a nossa fé em Deus. Há dias que passamos por certas situacoes, que vemos muito bem a mao de Deus na nossa vida. O mal por vezes tenta colocar-nos duvidas, mas Deus é tao maravilhoso ,Ele da-nos a paz e a certeza que tudo pudemos Naquele que nos fortalece. Isto á conclusao de que eu confiando em Deus, sacrificando, obedecendo á Sua palavra a minha vitória está garantida. Eu creio que no fim da fogueira santa, haverá uma transformacao na minha vida, para honra e glória do Senhor Jesus. Obrigado Sr. Bispo, Deus o abencoe cada vez mais.

  13. Ronice FJE-cacem

    a fé racional é a fé obediente, que nos capacita para sacrificar e nos da força para vencer as perseguições que surgem, pois é através dos problemas que exercitamos a nossa fé e nos tornamos mais forte.

  14. Bruno Ingracio - Porto Alegre -RS

    Boa tarde Bispo A Fé sacrificial é o segredo da vitória, quando nos lançamos completamente , ou seja , 100% no altar ficamos tranquilos , seguros e confiantes de que Deus irá nos abençoar , afinal Ele não é homem para que minta . a Sua palavra tem que se cumprir em nossas vidas . Agradeço a Deus por ter aprendido a colocar a minha Fé em prática na IURD . Nesse dia tão especial que é hoje ( aniversario da IURD ) eu desejo que Deus abençoe ainda mais essa obra tão maravilhosa . Que Deus abençoe o Bispo Macedo e toda a sua família . Peço a Deus também para abençoar a todos os Bispos , Pastores , obreiros, evangelistas , jovens e membros da IURD .

  15. Leandro Sá

    O sacrificio é a Fé Materializada no Altar de Deus,é a nossa confiança total na sua Palavra e que sua Promessas vão se cumprir a nossa Vida. Eu ja fui da Umbanda e Candomblé e presenciei Varios Sacrificios Feitos para os Exus e Pombas Giras de varias Nomes, e o povo Ignorante Espiritual Sacrificava com toda Força e sem medir esforços e inclusive "Eu",tambem sacrificava para os Donos da minha cabeça. Detalhe se Eu não sacrificasse o que eles me pediam eles me ameaçavam de me dar uma surra quando ele incorpora-se em mim e até mesmo de tirar a minha propria vida, vivia um verdadeiro inferno. Até que um dia que eu fui evangelizado e direcionado a Igreja Universal para me libertar. Cheguei faltando 3 meses para a Fogueira Santa de Israel. Durante estes 3 meses eu fiz correntes de Libertação sem quebrar um dia,mas porem os encostos que estava em mim,persistia em lutar para ficar com a minha Alma,eu manisfestava em todas as reuniões e digo com toda propriedade,foi uma Guerra Espiritual para quebrar o Pacto com O Diabo que eu Havia feito. Mas quando peguei o Envelope Bispo no Altar,decidido por uma vida nova com Deus, manifestei pela Ultima Vez. Sacrifiquei o meu tudo, e a resposta do meu sacrificio foi a minha Libertação completa a 3 anos e 6 meses e batizado com o Espirito Santo. Hoje eu tenho Paz uma intimidade com Deus maravilhosa,ele é o meu Pai. Deus abençoe a todos bispo. Leandro Sá

    • Cibelle

      Que maravilhoso saber que Deus me deu um Homem de Deus tão transformado pelo Poder DELE. Tenho vivenciado o seu amadurecimento espiritual amor, e fico muito honrada de fazer parte de sua vida!!! Que a cada dia você cresça mais e que a Glória de Deus seja visível em todos os aspectos de sua vida!! Te amo!!

      • Cibelle

        Hoje sou o que sou graças a Deus e a você meu amor. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter você em minha vida,juntos arrebentamos e vamos arrebentar mais ainda. Te amo muito.

  16. Abel Costa - FJE Centro - Cantanhede

    Olá Bispo Júlio O sacrifício comesa dentro de cada um,isto é quando esta farto de viver a vida que leva de miséria,de vícios,prostituição,etc revoltam-se e encontram o centro de ajuda e lá pensam em sacrificar. O hunico modo de revolucionar e chamar a atenção de Deus é por meio do sacrifício. Eu tou em busca disso para acontecer o extraordinário na minha vida. #FJECENTRONÂOPARA

  17. Bruno Herbert Costa - FJE Cacém

    Boa tarde Bispoulio. A Fé-Intligent, é a que Deus espera de nós, pois com esse tipo de fé, concluimos sem sombra de dúvida que o Sacrificio é o caminho certo para todas as conquistas que desejamos. Eu, por exemplo, a manifestar a minha fé sem dúvidar, apesar de tudo parecer perdido, alcancei o que desejava. Esse desejo faz parte do meu sonho, um sonho extraoridnário que possuo. E segundo a minh Fé, farei um Sacrifício extraordinário, que vai servir para agradecer ao meu SENHOR.

  18. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa tarde, mensagem forte, nós temos essa capacidade basta usa-la para que tudo na nossa vida mude. Nesta Fogueira Santa creio que a minha vida vai mudar e que vou alcançar o meu sonho. Muito obrigado Bispo por sua mensagem. Deus abençoe.

  19. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Sim é verdade todos nós podemos entrar na fogueira santa e agir a nossa Fé-Sacrificial pois como é sacrifício vai ser difícil mas Deus vai honrar e abençoar

  20. Tiago Lima - Tf Teen Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo, como o senhor fala neste post, nós temos de agir a Fé-Sacrificial pois só através do sacrifício e fé no Senhor é que podemos alcançar os nossos impossíveis... Deus só espera que nos façamos a nossa parte, para que ele possa agir em nossas vidas e fazer o extraordinário e tudo de novo!

  21. Bom Dia Bispo Júlio Freitas! Eu congrego na IURD Catedral – Maceió/AL e estou participando da Fogueira Santa de Israel com a FÉ-SACRIFICIAL de Salomão. Existe uma causa na minha vida que eu acreditava não depender apenas de mim, mas de terceiros e através da sua mensagem, esse julgo foi retirado e agora eu estou livre para agir a minha fé-sacrificial crendo plenamente que o Deus que apareceu a Salomão quando ele apresentou os 1000 holocaustos vai aparecer para mim também porque eu estou levantando um Altar e Sacrificando, assim como Salomão fez! Deus o abençoe! Yara Fernandes Costa

  22. João Marques (Portugal)

    Estou na fé.

  23. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde, a fé sacrificial é mesmo para nós fazermos o impossível perante o altar de Deus, se queremos a bênção de Jesus, é óbvio que tem que haver sacrifício e uma entrega total. A minha entrega vai ser toda, para depois Deus me dar a Vitória. Obrigado Deus o abençoe.

  24. MARCIANO AURELIANO

    ESTOU VIVENDO DIAS QUE NUNCA VIVI. UMA FOTO DO TEMPLO, OU APENAS UMA LEMBRANÇA CONVERTE QUALQUER PREOCUPAÇÃO QUE EU TENHA EM PAZ. NÃO ME ESQUEÇO DAS MINHAS RESPONSABILIDADES, TÃO POUCO DOS MEUS PROBLEMAS, MAS COMO O SR ESCREVEU NETA MENSAGEM: EU ME VEJO SER CAPAZ DE TUDO!! ADIEI TODOS OS MEUS PLANOS PARA CONSEGUIR UM JEITO DE IR AO TEMPLO (AINDA NÃO CONSEGUI), MAS SÓ ESTE ESPIRITO DE DETERMINAÇÃO TRANSFORMOU MINHA VIDA. INGRESSEI EM UMA IDEIA EMPREENDEDORA E POSSO VER A MÃO DE DEUS NOS GUIANDO POR UM NEGÓCIO QUE NUNCA IMAGINEI. ENQUANTO ESCREVO MINHA ALMA QUER DAR GARGALHADAS. OBRIGADO BISPO, AGRADEÇO A UNIVERSAL NA MINHA VIDA, POR QUE ESTOU CERTO QUE ATRAVÉS DELA MINHA VIDA E DE TOOODA MINHA FAMILIA PASSOU A EXISTIR.

  25. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola bom dia, a Fogueira Santa é uma oportunidade de manifestarmos a nossa Fé-Sacrificial é uma exelente oportunidade de fazermos o extraordinário e é algo que todos nós podemos fazer porque todos nós temos essa Fé-Sacrificial em nós só temos que a usar e quando estamos determinados a usar nem o diabo pode nos impedir.

  26. Joana FJE Centro Alcobaça

    Bom dia Bispo, só manifestando a Fé Sacrificial é que Deus pode atender-nos, porque esta fé exige confiança e total dependência em Deus. Só quem confia em Deus totalmente é que age a fé sacrificial. Que Deus o abençoe.

  27. Cátia Silva - FJE CENTRO Cantanhede

    Bom dia Bispo :-) Praticar a fé sacrificial, não é fácil, é uma luta. Lutar contra o nosso eu, abdicar da nossa vontade e fazer aquilo que Deus nos pede. Dói é verdade, mas se queremos ter o extraordinário de Deus na nossa vida, é assim mesmo que tem que ser. Temos que fazer por onde. Quando praticamos a fé sacrificial, não olhamos para as circunstâncias, cremos no impossível. E não há nada, nem ninguém que possa vir a frustrar os nossos sonhos. Obrigada pelo post :-)

  28. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo , Deus se agrada do nosso sacrifcio voluntario , quando Ele ve o nosso esforço , a nossa dedicaçao , obediencia e sinceridade . A fe sacrificial é viva , não nos deixa ficar parados diante dos problemas , faz-nos partir pra cima deles , com a certeza de que já vencemos . É essa mesma fe que Abraão e outros homens e mulheres manifestaram e que Deus se agradou e honrou . Todos nos temos acesso a isso tudo , basta querermos e fazermos algo extraordinário , pra que aconteça o extraordinário na nossa vida . DEUS nos abençoe .

  29. José Costa - FJE Cabntanhede

    Olá Sr. Bispo !! O que me chamou a atenção foi quando o senhor disse que quando nós usamos a fé vencemos tudo , eu antes de chegar ao Centro de ajuda a minha mãe tinha fé,mas fé negativa e por isso é que também era tudo negativo em minha casa. A minha mãe tinha fé mas o problema é que ela em vez de usar essa fé para o bem usava para o mal !! Por isso é que só acontecia desastres !! A minha mãe agora usa essa fé para receber bênçãos e não desastres !!

  30. Carlos Trovão - FJE Centro - CANTANHEDE

    Bom dia Sr. Bispo Júlio. Agora que aprendi o que é fé sacrificial, apesar de todas as coisas que tenho para enfrentar, eu vivo o meu dia a dia em paz, pois passo a ver tudo de uma forma espiritual e devido à minha entrega eu sei que Deus não me desamparará e me conduzirá à felicidade... Deus abençoe mais e mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.