Mensagens

Ela torna-nos capazes de tudo? (parte 2)

11 de Julho 2014

Ela torna-nos capazes de tudo? (parte 2)

O MÊS DE JULHO, O SÉTIMO MÊS, segundo a Bíblia, tem um significado muito importante!

[floatquote]Reuniram-se com o rei Salomão todos os homens de Israel no mês de Etanim, que é o sétimo mês… Sacrificando ovelhas e bois, que não podiam contar nem numerar.” (1 Reis 8.2,5)[/floatquote]
 
Etanim: Significa força = Mês dos fortes!

Observe que a pessoa que quer ver a manifestação do Poder de Deus na sua vida, sabe que isso vai exigir de si também a manifestação da sua força. Deus tem o Poder e nós a força da Fé! E que força temos nós? Força para nos levantarmos, trabalharmos, estudarmos, nos relacionarmos com as pessoas, para andarmos, falarmos, comunicarmos… e, infelizmente, em muitos casos até para aguentarmos a dor e sofrimentos.

O Senhor Jesus disse que se fizermos o “normal”, ainda que esteja relacionado a Deus, como orar, dizimar, sacrificar, jejuar, evangelizar, louvar… devemos esperar receber a recompensa dos homens. Agora, se fazemos além do pedido, do “normal”, que é o extraordinário, então, devemos receber a recompensa Divina.

A nossa força não tem que ser usada para aguentar a dor e sim para obedecer e sacrificar, sem “contar nem numerar”, porque quando começamos a contar ou a numerar as coisas que fazemos para Deus, somos fracos! Porém, quando não medimos esforços, pois sabemos que todo o Sacrifício que viermos a fazer ainda é pouco em relação à realização do nosso maior sonho, então, pode ter a certeza, irá fazer o extraordinário, irá além.

Por isso, não meça os esforços que você realiza para Deus, entregue-se, porque só vê os sonhos realizados quem ama ou dá a vida pelo que faz! E não se esqueça, o mês sete, o mês de julho, é o mês dos fortes, O MÊS DOS QUE SACRIFICAM PARA DEUS E VENCEM TUDO, POIS SÓ OS FORTES SACRIFICAM E FAZEM ALÉM DO ESPERADO!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

11 de julho

Seguinte

12 de julho


20 comments
  1. silvia cumbana

    As vezes nos achamos por orar,evagelizar.ser dezimista,limpar a igreja e o suficiente p Deus se manisfestar na nossa vida,e agente eaquece q todos q venceram na biblia nao so cuidavam da casa do Senhor mas faziam o exraordinario

  2. eu creio Bp. vai arrebentar na fé do sacrifício..

  3. Felipe Rodrigues

    Muito forte bispo só o sacrifício traz o extraordinário na nossa vida

  4. É verdade Bispo, Sacrifício é algo que faz com que Deus desça do seu trono e atende ao nosso clamor, ao nosso choro... Dói bastante, pois se não fosse assim, se chamaria sacrifácil! Mas é através deste que podemos obter êxito em nossos planos e sonhos. É com este que conquistamos o EXTRAORDINÁRIO! Deus abençoe!

  5. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio! Ese mês sem dúvida alguima que não vai se mais um mês! Se realmente queremos ver a recompensa Divina temos que fazer o extraordinário, aquilo que nos custa realmente, e que nem nós estavamos à espera de fazer. O extraordinário de Deus nas nossas vidas, vem com o nosso extraordinário para Deus! Obrigada, que Deus o abençoe abundantemente!

  6. Joana FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, as pessoas que apresentam a fé sacrificial sabem que só fazendo o extraordinário para Deus é que o extraordinário acontece na sua vida. Não podemos fazer o normal e esperar o extraordinário, nunca vai acontecer nada. Que Deus o abençoe.

  7. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite bispo. Este mês é especial, é um mês de sacrifício. Então durante este mês já tenho estado a sacrificar, e até ao seu final muito mais vou sacrificar, pois eu quero fazer o extraordinário para Deus, eu quero receber recompensas Divinas, e não dos homens, porque as recompensas dos homens não valem de nada, muito menos comparando com as de Deus. Temos de ser fortes fazer além do esperado, e assim realizar os nossos sonhos. Que Deus o abençoe.

  8. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, sem duvida que só os fortes vencem todos os obstáculos e sacrificam para Deus, dão tudo de si para Sacrificar e fazer a vontade de Deus, eu estou na Fé do Sacrifício e creio que vou realizar o meu sonho através da Fogueira Santa. Muito obrigado Bispo por suas palavras, Deus abençoe.

  9. Fábio Medeiros- FJE Açores

    O Apóstolo Paulo ensinava aos Cristãos da Igreja de Éfeso a serem imitadores de DEUS(5.1). Hoje não é diferente temos que imitá-LO, pois assim como ELE foi além para com Abraão, Isaque, Jacó, Bispo Macedo, temos que ser além para com ELE do mesmo jeito que ELE deseja ser para connosco. DEUS para connosco: "Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência." Gênesis 15:3-5 Nós para DEUS: "E falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o SENHOR ordenou se fizesse. Então mandou Moisés que proclamassem por todo o arraial, dizendo: Nenhum homem, nem mulher, faça mais obra alguma para a oferta alçada do santuário. Assim o povo foi proibido de trazer mais, porque tinham material bastante para toda a obra que havia de fazer-se, e ainda sobejava." Êxodo 36:5-7

  10. Carlos Trovão - FJE - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo. Infelizmente ultimamente tenho contado e numerado o que tenho gerado para Deus mas no sentido de que não é nada no lugar de olhar ao esforço que fiz para o conquistar e isso tem-me afectado mas realmente agora o senhor abriu-me a visão do que eu precisava! O que importa é a qualidade e não a quantidade... Que Deus o abençoe mais e mais

  11. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Boa tarde Bispo, O mês dos FORTES, o mês dos GRANDES, só os fortes conseguem sacrificar, só os fortes conseguem renunciar o agora para ver o sucesso do seu amanhã, só os fortes abnegam sua carne deixando-se levar pelo Espírito ao altar do sacrifício, só os fortes conseguem colocar uma meta e cumpri-la. Pois Deus só vai aos fortes pois são eles que encarregam as batalhas sem medo se destacam segundo sua intrepidez e força de vontade. Pois só os fortes se tornam grandes : " Irei aos grandes, e falarei com eles; porque eles sabem o caminho do Senhor, o juízo do seu Deus;" Jeremias 5:5 Obrigado Bispo

  12. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    É verdade só vence quem é forte é só faz o extraordinário quem quer receber o extraordinário de Deus pois ente mês de Julho é o mesmo disso mesmo de sacrificar.

  13. Conceição Magalhães ( famalicao)

    Amém bispo, eu creio que o extraordinário vai acontecer na minha vida

  14. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola bom dia, eu vou ser forte nesta Fogueira Santa e irei até ao fim para que o extraordinário venha manisfestar na minha vida para que eu venha glorificar a Deus.

  15. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde, só vence quem é forte e faz o extraordinário no altar de Deus. Mas para isso existe o sacrifício, a luta, e a garra para aguentar todas as circunstâncias mediante o dia a dia, não é fácil mas é só para os fortes. Se queremos receber o extraordinário perante de Deus, é isso mesmo é fazê-lo perante o altar. Obrigado Deus o abençoe.

  16. Wandra Maria dos Santos Ventura

    Obrigado Bispo O que queria era ter a certeza de que estou a fazer os extraordinário, por minha filha e por mim. Ficar sem o ouro , já ouco e sem o dinheiro de premio, ou resreva que me permitia gozar férias , para mim é sacrificio. Será que para Deua é extraordinário. No entanto, cada dia que passa, porque espero o extraordinário, fico mais leve e acordo mais feliz.Queria descer do alter convicta de que fiz o meu tudo e que Deus de certeza vai honrar a minha filha e a minha vida

  17. Abel Costa - FJE Centro - Cantanhede

    Ola Bispo O meu sonho não é um desejo mas sim um sonho que se vai cumprir no Templo de Salomão.Bispo eu vou fazer uma coisa que nunca fiz pela primeira vez,pelas as pessoas eu sou só uma criança,mas com o meu Deus eu sou capaz de fazer aquilo que vai ser o extraordinário o Deus de Salomão vai descer sobre a minha vida.

  18. Danilson Pires-FJ AMADORA

    Bom dia Bispo, Muito obrigado, pois, esse é o meu mês. Estou nessa Fé do extraordinário.

  19. José Costa - FJE Cantanhede

    Olá Sr. Bispo ! :) Quando nós queremos receber o extraordinário nós temos que fazer também o extraordinário para Deus , porque se nós não fizermos o além nós não vamos sair da vida ordinária ! Obrigado por todos os postes que o senhor tem metido ! :) :)

  20. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia bispo . Essa é uma grande verdade , se queremos receber o extraordinário de Deus , obviamente , teremos que colocar a nossa força toda naquilo que damos ou fazemos para Deus . E isso vai gerar dor , no momento , mas depois será recompensador ! Por isso não podemos ter medo , nem receio de colocar o nosso tudo , de sacrificar no altar do Deus vivo , porque não há lugar melhor para se investir . Deus nos abençoe .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.