Mensagens

Ela chegou, você não viu?

5 de Março 2014

Ela chegou, você não viu?

Cada vez que penso no comportamento da humanidade em relação a Deus, é inevitável não considerar a piada que tantas vezes ouvimos contar…

Havia um homem muito religioso, porém fanático, cuja terra onde ele vivia enfrentou uma grande enchente. Determinado a não abandonar a sua casa de forma alguma, quando a água já lhe chegava aos joelhos, passou um senhor numa canoa e convidou-o para embarcar, porém, a resposta foi:
– Não, obrigado. Deus vai-me salvar.

Quando a água já estava pela cintura, vieram dois jovens num barco a oferecer ajuda. E a resposta foi a mesma:
– Não quero. Deus vai-me salvar.

Quando a água já chegava ao pescoço, passou um helicóptero para resgatar as últimas pessoas, e alguém gritou para que o homem subisse na corda para salvar a vida. E, mais uma vez, o teimoso respondeu:
– Já disse que não quero. Deus vai-me salvar.

Mas, a água subiu e o homem afogou-se. Chegou ao céu, começou logo a reclamar com Deus:
– Mas… eu confiava no Senhor. Por que me deixou morrer? 
E Deus respondeu:
– Meu filho, mandei-lhe uma canoa, um barco e um helicóptero… o que mais você queria que Eu fizesse?

Quantas canoas, barcos ou helicópteros você ou pessoas que você conhece não têm rejeitado? “Mas, que canoas? Que barcos? Que helicópteros?”, perguntará você. A ajuda que tanto tem pedido a Deus ela não chegará através de uma chuva de dinheiro ou na personificação de um anjo, na verdade, esta ajuda já chegou e tem chegado todos os dias à sua caixa do correio (folhetos, cartas), ao seu computador (iurd.pt, iurdtv.eu), à sua televisão (“Não desista!”, “Conquistas Financeiras”, “Terapia do Amor”, “Saúde Restaurada”…) e até à sua própria mão (“Folha de Portugal”, “Eu Era Assim”, “Iurd News”, “A Minha Resposta”…), cabe-lhe a si reconhecê-la!

Quer ter uma real transformação de vida?

Pois bem, é para isso que levamos as pessoas através de cada movimento evangelístico. E são estas as oportunidades que cabe a elas aproveitar ou desperdiçar…

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


24 comments
  1. Fabiana - Holanda

    Bom dia bispo Júlio, Oportunidades estão ai,prontas para pegarmos com as duas mãos. Penso que as vezes porque queremos do nosso jeito então não aproveitamos as oportunidades que são dadas a nos. Como o homem nessa mensagem, queremos as coisas mas queremos alcançar-las sem esforço, do nosso jeito. Agradeço pela mensagem. Fabiana

  2. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    temos que observar o que andamos a fazer e se estamos a perder oportunidades de resgate que Deus nos tem oferecido e as oportunidades que Ele tem nos dado. que Deus continue a abençoar o senhor poderosamente.

  3. suzete Lima

    Boa tarde Bispo.QUANTAS NÃO SAO AS OPRTUNIDADES QUE DEUS TEM NOS DADO E MESMO ASSIM POE SERMOS TÃO CEGOS NÃO PERCEBEMOS REALMENTE O QUE DEUS TEM NOS DADO.SO CABE A CADA UM DE NÓS ESTAR ATENTO PARA AGARRARMOS NESSAS OPROTUNIDADES,POIS QUANDO O SENHOR JESUS VÉ QUE A GENTE NÃO TEM AGARRADOM A OPORTUNIDADE QUE ELE NOS DÁ.CERTA ALTURA O PROPRIO DEUS IRA TIRAR.

  4. Não são as religiões que mudam a nossa vida mas sim a palavra de DEUS e a IURD essa sim é isto que muitas pessoas precisam de acordar! A fé vem pela obediência da palavra de DEUS!

  5. luciano mendonça -Martinique -França

    Bom dia bispo, essa é uma triste realidade dos nossos dias, por mais que a PALAVRA é divulgada, muitos ainda não despertaram , e por isso tem perdido varias oportunidades, o tempo esta passando e rápido, por isso temos que nos apresar também! so a REVOLTA pode mudar este quadro !

  6. Carlos Godói / Lisboa

    Boa dia Bispo, e a todos que acompanham seu Blog. Estava lendo este Post e me lembrei dessa Parábola; (Lavradores maus) Depois de tudo isso, ele mandou o seu próprio filho, pensando: “O meu filho eles vão respeitar.” Mas, quando os lavradores viram o filho, disseram uns aos outros: “Este é o filho do dono; ele vai herdar a plantação. Vamos matá-lo, e a plantação será nossa.” Então agarraram o filho, e o jogaram para fora da plantação, e o mataram. MT 21-37 Obs: Amaram mais a Vinha (mundo) do que o Dono (Criador) da Vinha. Muito Triste,Revoltante,Decepcionante ! " Mas p/ aqueles que querem o Criador acima da sua própria vinha, está aí o Domingo do 100MEDO " Vamos enfrente .......

  7. Clayton Silva C.V

    Boa noite bispo Júlio . Está é uma grande realidade . Porém não podemos jamais nos cansar de fazer a nossa parte, pois Deus fez a sua parte até o último momento. I Coríntios 9:22 Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Sabemos que nem todos iram ser salvos, porém vamos fazer de tudo para salvar alguns, já que Deus não desiste de nós nem mesmo nos últimos minutos de nossas vidas. Vamos continuar fazendo nossa parte, olhando para os que já foram ganhos e salvos. Fico agradecido.

  8. E é extamente a ultima profecia a se cumprir das citadas na bíblia. Nos tempos atuais não da para deperdiçar uma oportunidade dessa!

  9. Salvador Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, mensagem muito forte, Deus nos dá as oportunidades necessárias, cabe a nós decidir se agarramos ou não.

  10. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, verdade, temos tantas oportunidades e muitas vezes deixamos passar que depois colocamos as culpas para cima de Deus enquanto a culpa foi nossa que não aproveitamos as oportunidades que ele nos enviou. A decisão é nossa, nós é que deveremos estar atentos. Muito obrigado por sua mensagem, Deus abençoe e até uma próxima.

  11. Antonio Neto -FJE ALCOBAÇA

    Deus faz a sua parte que é dar a oportunidade e as pessoas tem que fazer a sua parte que é aproveitar essa oportunidade.

  12. Maria Neto -FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, foi muito interessante e é a pura verdade que se passa no mundo as pessoas clamam por ajuda a Deus e ele quer ajudar mas elas não o aceitam.

  13. Tiago Neto -FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, muito verdade todas as pessoas têm a oportunidade, mas nem todas aceitam, como O Senhor Jesus disse muitos seram chamados e poucos escolhidos. Porque é a própria pessoa que faz a escolha se aceita ou não porque cada um tem o livre arbítrio.

  14. Rafael São Paulo

    Verdade Bispo quantas ajuda todos nos recusamos ou desacreditamos de DEUS achando que vai cair do céu sendo que DEUS já mandou a ajuda e esta na nossa frente

  15. Paloma Lopes, Almada

    Pois é senhor Bispo, muitas pessoas quando são abordadas na evangelização ficam espantadas quando eu digo " eu sou a resposta da sua oração" elas mesmo dizem que " rezam" mas que muitas vezes Deus não responde. A IURD é a resposta a oração das pessoas. Diariamente estamos levando resposta as pessoas, solução para todo o tipo de problema ,desde a cura de uma enfermidade a prosperidade. Mas como o senhor mesmo disse cabe a elas reconhecer. Um abraço.

  16. Susane Nascimento - Brasil

    Verdade Bispo. Quantos tem desprezado a Deus por crer ser cedo demais para busca-lo, ou por como diz o texto esperar que Deus se apresente pessoalmente a elas. Rejeitando inúmeras oportunidades de socorro, de mudança, transformação, levadas por seus servos.

  17. João Marques (Portugal)

    Aqui está uma grande verdade. Quantas vezes nós queremos que Deus nos auxilie da nossa maneira? Quantas vezes o auxilio de Deus vem e nós não vemos? Muito verdade. Realmente a religião faz estas coisas,a pessoa fica à espera de um "passo de mágica" de Deus e o que falta fazer é apenas dar um passo em frente.

  18. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, muito obrigada por esta palavra. Devemos estar atentos as várias oportunidades que surgem, e não deixá-las passar. Caso isso não aconteça também não podemos culpar Deus, nós é que não soubemos aproveitar. Que Deus o abençoe.

  19. Susana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde, devemos estar atentos às oportunidades que surgem, para não as desperdiçarmos. Muito obrigada por essa mensagem. Que Deus o abençoe.

  20. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim é verdade há muita gente que diz que acredita em Deus mas lá no fundo só gozam e com o nome dele

  21. Abílio Pereira - Luxemburgo

    Sim é uma realidade nos nossos dias vendo que muitos têm rejeitado a ajuda de Deus através dos homens e mulheres de Deus que tem sido essas "canoas" "barcos" e "helicópteros " a levar aos aflitos a palavra de Deus! Muitos desprezam, ignoram, viram costas! Vamos em frente na Revolta!

  22. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, muito forte esta mensagem. Realmente é verdade na vida de muitas pessoas que estão a sofrer, ao mesmo tempo agente quer ajudar e elas não aceitam, reclamando da vida, das dores etc... Temos que tomar uma atitude de fé, de coragem e esforçamo-nos ao máximo para estarmos no Centro de Ajuda no próximo domingo para o evento 100Medo, para superar-mos os medos e os problemas. Temos que derrotar tudo de mal que está há nossa volta. Muito Obrigada. Deus o abençoe.

  23. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, vemos muitos de nossos amigos, diariamente através dos meios de comunicação ( Facebook, Orkut, Twitter,etc) , postando suas injurias, sentimentos, raiva, murmuração, doentes e cheios de dores, lamentos, reclamando que não estão de acordo com a vida que tem vivido, e até postam versículos bíblicos e ainda condividi, esperando que tudo mude por si só. Mas sinceramente, não vemos estes mesmos, tomando uma atitude de fé e coragem, ou a se esforçar em ir no Centro de Ajuda como esse grande Evento do dia 9 Março, contra os 100MEDO's e todos os problemas causados por ele, e partir pra cima daquele suposto problema que esta a passar e derrota-lo de uma vez por toda como temos sido orientados todos os dias. Seria ignorância, MEDO, covardia, somente estes caros amigos podem decidir, como eu já decidi em lutar e vencer.

  24. Fernando - Açores - Terceira

    Bom dia Bispo Júlio e internautas, muito forte esta piada mas que se tem tornado uma realidade na vida de muitos que estão a sofrer mas mesmo assim ainda não aceitaram a Ajuda da "canoa do barco e do helicóptero" que todos os dias estão à disposição de todos e detalhe, Gratuitamente; E Mais uma vez terá mais uma Oportunidade de Ouro já domingo agora no Evento 100Medo em todos os Centros de Ajuda para mudar a sua vida e não suceda o que um dia a Palavra de Deus nos fala que aconteceu a um homem que morreu sem pedir ajuda, mas depois de morte queria ser ajuda,mas vejam a resposta de Abraão para ele: "Lucas16.26 E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós. "

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.