Mensagens

E você? Também estaria?

8 de Janeiro 2014

E você? Também estaria?

Valores como lealdade e companheirismo onde se poderão encontrar? Hoje em dia, pasme-se, encontramos nos locais ou personagens mais inesperados…

Imagine a cena: uma das mais movimentadas auto-estradas da China. Precisamente, no meio dela jazem dois animais, porém, uma diferença entre ambos: um está vivo e outro acabara de ser atropelado, tendo morrido no local.

A noite toda, enfrentando temperaturas que chegaram até aos 13 graus negativos, o “bom samaritano”, como ficou conhecido o cachorro, ficou ao lado do seu amigo, correndo o risco de ter o mesmo fim que ele.

Algumas pessoas, tocadas pelo quadro, chegaram a colocar um banquinho como proteção para os animais. E assim ficaram ambos, até que alguém se dignou a retirar o corpo e a enterrá-lo. Só aí é que o seu companheiro abandonou o local.

Esta notícia chama-nos a atenção para várias coisas, mas para uma em especial: a cada dia, o ser humano se torna mais irracional e os animais mais “humanos”. Guerras, atentados, assassinatos, violência que é retaliada com uma violência ainda maior.

O pior de tudo, é que grande parte destes atos acontecem debaixo do próprio teto, ou seja, entre familiares, pessoas que deveriam ser exemplo de lealdade e companheirismo, cometem as maiores atrocidades.

Este é o poder do pecado. Ele tem a capacidade de tornar um ser humano, em desumano, irracional, egoísta ao extremo… capaz até de cometer atos que nem um animal, dito irracional, seria.

O pecado torna o coração perverso, no arquiteto do próprio mal e, se não estamos atentos, acabamos por perder o lado humano, que tanto nos caracteriza.

Caro leitor, um novo ano convida sempre a reflexões, então, aproveite para meditar no seguinte questão: que valores têm regido a sua vida?

“O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel.”
(Pv 12.10)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

07 de Janeiro

Seguinte

08 de Janeiro


13 comments
  1. Rejane

    Eles passam a vida toda nos ensinando a amar,,,

  2. Rejane

    Eles,,passam a vida deles perto de nós nos ensinando a amar!!

  3. Luis Prenda

    A criação de Deus também passa pela relação entre o humano e o reino animal, por vezes o humano descobre no mito animal o que desconhece.

  4. Beatriz Silva

    Bispo é bem verdade , pois até aqueles que pensámos que eram os mais fieis ,são aqueles que estão se esmorecendo na fé. Nós como filhos de Deus aqui neste mundo que não é o meu mundo temos que fazer a diferença e mostrar para as pessoas a realidade das coisas . Foi uma ótima palavra pois muitas pessoas abrem os olhos e conseguem começar a ter outro tipo de visão e de audição como o Bispo falou anteriormente .Deus abençoe ,permaneçam na fé.

    • Beatriz Silva -FJE FIGUEIRA

      FJE FIGUEIRA

  5. RICARDO LIMA

    BOA noite bispo e a todos e por isso que ja escultei essa FRASE : QUANTO MAIS CONHEÇO O SER HUMANO MAIS EU GOSTO DOS ANIMAIS ! INFELIZMENTE E O PODER DO PECADO ,FOI POR ISSO QUE DEUS PREFERIU SALVAR OS ANIMAIS E A NOE E SUA FAMILA E OS DEMAIS SERES HUMANOS NAO !

  6. Tiago Lima - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, hoje em dia toda a gente têm um coração sujo e cheio de maldade, e nós temos de fazer a diferença na Terra, infelizmente o mal têm se apoderado cada vez mais deste mundo mas nós não nos podemos deixar enfraquecer perante a vontade da carne, temos de ser fortes para permanecer na presença de nosso Pai. Hoje, amanha e para sempre ! Eu pertenço aos Tf Teen da Figueira da Foz e tou neste mundo p'ra mostrar o quão grande é o nosso Deus.

  7. Carina Dias

    Infelizmente o progresso e toda a tecnologia que o mundo desfruta para seu benefício, está a endurecer cada vez mais o coração humano. Sabemos que a natureza humana não é boa, mas está a piorar a olhos vistos, o egoísmo tem sido vencedor nesta batalha desigual onde os que agem certo, são tidos como loucos e os que são injustos no seu proceder, fazem muitos pensar que "o crime compensa". É para pensarmos e seguirmos este bravo exemplo!

  8. Ednilson Esteves

    Boa tarde bispo! Temos mesmo que refletir,o que aconteceu na china com os animais foi prova de lealdade,e companherismo,torcemos para que o homem tenha tbm esta atitude e enquanto isso esperamos a vinda do mais LEAL e COMPANHEIRO JESUS. Um grande abraço!

  9. João Marques (Portugal)

    Por vezes são os animais que nos dão lições de vida.

  10. Mauricio Verzutti

    Boa tarde Bispo Infelizmente é que temos visto hoje em dia, os animais irracionais dando uma baile de exemplos do que propriamente os animais racionais. A mídia de um modo geral tem sido uma das grandes responsável por isso, por que mostrado o certo como errado e errado como certo, tem sido na verdade como uma droga que danifica o cérebro do ser humano ao ponto que o mesmo é capaz de tudo apenas para manter uma aparência, agindo assim como irracionais deixando de lado os seus princípios e valores. Nós fomos criados com o poder de decisão de escolhas, cabe quem ou o que queremos ser , isso só vai depender das nossas escolhas .

  11. EDUARDO/BOQUIM/SE

    bispo sem hipocrizia ou orgulho mas a 12 anos manifesto o espirito do bom samaritano.

  12. Miguel Lacerda

    Obrigado por esta publicação bispo. Já vivi assim, como um irracional e fazendo apenas as vontades do meu coração. Mas graças o trabalho do Centro de Ajuda, me deu forças e me ensinou a usar a fé para usar a minha inteligência para me livrar dos pecados, e do mal. Graças a Deus, sou um novo homem hoje. Deus abençoe a todos. Miguel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.