Mensagens

E se Jesus voltar hoje?

22 de Janeiro 2015

E se Jesus voltar hoje?

Como seres humanos libertos que somos pela Verdade, é necessário compreendermos perfeitamente a importância da necessidade que todo o verdadeiro cristão tem de estar bem na sua relação com Deus…

Mas, porquê? Não basta viver o dia a dia sem pensar muito sobre o assunto? Não, é necessário que avalie o estado da sua relação com Deus, para que, das duas uma, caso venha a morrer antes de Jesus voltar, ou mesmo que Ele não volte nos nossos dias, você tenha a garantia da Salvação! Pois, uma coisa é certa: um dia, todos iremos envelhecer e morrer… mas, a questão é: para onde iremos?

Se a pessoa conhece a Verdade, e tem a oportunidade de buscar o Batismo com o Espírito Santo, que é Deus na Sua Plenitude, mas e não O busca, então, é um sinal de que ela não se entregou totalmente e, consequentemente, se o Senhor Jesus voltar nos seus dias, essa pessoa não será arrebatada.

Observe que, se ela morrer será salva, porque assumiu e viveu a Fé no Senhor Jesus, porém, se Jesus voltar, a mesma não será arrebatada, pois não é Batizada com o Espírito Santo.

Por isso, o que nos faz estar “vestidos de branco” diante de Deus não é o nosso tempo de Igreja, as nossas boas obras, pois ninguém é Salvo pelas suas obras, nós somos Salvos pela Fé. E, no caso da Fé Salvadora, ela depende exclusivamente da entrega de cada um, individual, mas total, ao Senhor Jesus. É o Espírito Santo que nos “veste de Branco”!

Como o caso da parábola das 10 virgens, onde 5 eram prudentes e 5 eram néscias. Estas 10 virgens representam as pessoas que chegam ao Centro de Ajuda, ao Senhor Jesus, e são libertas, convertem-se, nascem de novo – são batizadas nas águas, sepultam a velha vida – tornando-se espiritualmente “virgens”.

Quando você e eu nos convertemos, tornamo-nos “virgens” aos Olhos de Deus. Porém, não podemos ficar apenas por aí, falta a 4ª etapa, que é o Batismo com o Espírito Santo. Pois não basta ser “virgem”, temos que ser uma “virgem prudente”.

[floatquote]E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é d’Ele.” (Rm 8.9)[/floatquote]

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

22 janeiro

Seguinte

23 janeiro


24 comments
  1. Convido a participar do novo Agregador Blogospel, onde reunimos blogs evangélicos, com os melhores conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus. E mais! Aumenta o tráfego do seu blog ou site. Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links. Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br Sua parceria é muito importante. Junte-se a nós! Graça e paz!

  2. Dulce

    Tá ligado Bispo a salvação é tudo o que eu mas quero neste mundo é ser salva, viver a eternidade com o Deus, mas para isso temos que sacrificar nos entregar a Deus de corpo e alma, nos convertermos dos maus caminhos e buscar o Batismo com o Espirito Santo, como fizeram as Virgens Prudentes.Amém

  3. Mikaela Siqueira Melo

    Muito forte bispo, a nossa Salvacao tem que estar em primeiro lugar de nossa Vida. Nao seremos Salvos, como o senhor falou pelo que fazemos (obras) e sim o que somos diante do Deus Vivo. Sobre as 10 virgens, nunca tinha lido dessa forma, realmente e como o senhor falou. Na Fé :-)

  4. Carla Santos, Amsterdão, Holanda

    Boa tarde. Não existe nada mais precioso nesta vida do que a nossa alma e o reino dos céus é conquistado com esforço. O Batismo com o Espirito Santo exige de nós uma entrega de 100%, uma renúncia do nosso eu, não é fácil mas, é algo maravilhoso quando conquistado. Deus lhe abençoe.

  5. Ricardo Lima

    está mensagem nos faz refletir com muito cuidado,o quanto é importante ser batizado com o Espírito Santo.

  6. Max Lemos

    Muito forte. Com esse estudo todas as minhas dúvidas foram esclarecidas.

  7. Alexandre M Santos, lisboa Portugal

    Bom Dia a todos Muito forte, e são muitas as pessoas que acham por estar a anos na igreja acham que estão salvas, e se acomodam, deixam de buscar este batismo com o Espirito Santo. Cumprimentos.

  8. Oliveiros Pereira ( Cenaculo de Gaia)

    Boa tarde senhor Bispo Júlio. Para termos uma vida conjugal, a tradição, é o noivo esperar por a noiva.(na igreja) Mas na vida espiritual não é assim, mas, sim é a noiva que tem que esperar por o Noivo. Obrigado por nos alertar. Deus abençoe o senhor.

  9. Fabio Dias

    Texto muito esclarecedor. Obrigador.

  10. Alzira Cruz, Cenáculo de Gaia

    Bom dia Sr. Bispo, o Espírito Santo é garantia da nossa salvação,todos os dias temos que manter a chama acesa, o nosso corpo físico precisa de ser alimentado todos os dias, o espiritual é da mesma forma se não ficamos fracos, estar sempre em comunhão com Deus, jejuar, alimentarmos da palavra e andar sempre em sua presença, Deus o abençoe.

  11. Ariela Bunze

    Bom dia Bispo Júlio, Eu pensava nisso hoje, na volta de Jesus, que independentemente que se Ele me chame 1º ou Ele volte 1º eu tenho que me encontrar pronta! Para quem foi batizada com o Espírito Santo, a morte não chega de surpresa, mas chega quando o Seu Dono assim permitir; pois para quem é batizado com o Espírito Santo "Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos." Salmos 116.15... Jesus está voltando e se o tempo já era precioso agora ainda mais o deve ser melhor investido, e não há melhor investimento do que o espiritual. Obrigada pelo post, Sem mais, AB.

  12. olá bp Os estudos tem me ajudado,e muito no eu crescimento espiritual. A cada dia temos que priorizar á nossa salvação,Que é mais importante do que tudo.

  13. Rejane Glória - Cascais

    Boa noite Bispo, O Espírito Santo é o único que pode salvar a nossa alma. É a única moeda de troca para a vida eterna. E para alcançarmos este bem precioso necessitamos entregar-nos totalmente, sem reservas. O nosso tudo pelo tudo de Deus! E depois de alcançarmos devemos continuar a cuidar e priorizar a nossa comunhão com Deus. Ele deverá ser sempre a nossa prioridade, pois sem Ele não podemos fazer nada nem somos nada. É como está escrito nas Sagradas Escrituras: "E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é D'Ele" Rm 8.9 Que Deus abençoe a todos!

  14. catarina ypi

    Que interesante muito forte

  15. Jacira Lopes - Cascais

    Boa Noite Bispo, Devemos policiar-nos constantemente pois não sabemos nem o dia nem a hora da nossa morte ou de quando Jesus irá voltar para levar a sua igreja. Se não cuidarmos da nossa comunhão com Deus à medida que o tempo vai passando, a nossa fé vai esfriando sem nós dar-mos por isso, e sem dar-mos conta podemos estar a correr o risco de sair da igreja e perder-mos a nossa Salvação que é o que temos de mais precioso. Necessitamos do Espírito Santo para mantermos a nossa Salvação em dia. Sem o Espírito Santo eu não sou nada, é Ele quem me fortalece quando estou fraca, que me ouve quando o meu coração está quebrantado, que me levanta quando estou caída. Ele é a minha força e o meu guia. E mesmo quando faço algo errado Ele me perdoa e não me julga pelos meus erros e pecados. Vou guardar e cuidar sempre desse tesouro que é o Espírito Santo em mim. Que Deus o abençoe!

  16. Estela Nogueira

    É muito forte! Antes de ler eu estava pensando,tenho que estar pronta para esperar o meu Senhor. Em nenhum momento devemos deixar de pensar é como o senhor relata temos que ser prudentes. Amém

  17. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Boa tarde Bispo, De fato Deus não olha parà nós, como vêmos, para Deus é muito diferente, é sem sombra de duvidas o que somos e não o que fazemos que conta no Reino dos Céus. Como estamos espiritualmente diante Dele, puros, limpos e cheios Dele. Com certeza o que fazemos externa o que temos dentro, que São frutos do que temos sido, se salvos, salvando. Se cheios do Espírito Santo, vamos exalar em nosso exterior o Perfume de Deus. Obrigado Bispo.

  18. Antonio Volpin

    Boa tarde Bispo e a todos Muitos se preocupam com tudo e todos, menos com o que deveriam dar Maior Importância. O que se adianta tantos milagres recebidos, e não estar preparado para a volta de Jesus? Ninguém deve se enganar, nem se distrair com qualquer coisa desse mundo. Obrigado

  19. Dai Paulino

    Viver sem o Espírito Santo é viver perdido, sem direção. O Espírito Santo nos traz a certeza, a paz, a garantia de que tudo vai dar certo.. Portanto é necessário nunca apagá-Lo de dentro de nós, nem que seja necessário desagradar a nós mesmos.. Receber o Espírito Santo é a maior riqueza, inestimável, precioso.. Boa palavra bispo, Deus abençoe.

  20. Vitor, Farroupilha -RS

    Boa tarde a todos. Sem o Batismo com o Espírito Santo, é quase impossível a conquista da Salvação! Inclusive nós, os que somos batizados com o Espírito Santo, temos a grande necessidade de manter-nos sempre bem com Deus. Deus abençoe a todos.

  21. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    Sem o ESPÍRITO SANTO não somos testemunhas de JESUS CRISTO, pois só o ESPÍRITO SANTO nos capacita para sermos Luz neste mundo. (...) No Arrebatamento tanto os batizados nas Águas como no ESPÍRITO SANTO serão arrebatados, pois se assim não fosse, como seria então ressuscitado o ladrão na cruz no dia da Ressurreição dos mortos(1Coríntios 15.23)? Ele não recebeu o selo do ESPÍRITO SANTO e no dia da Ressurreição dos mortos receberá um Corpo Celestial(1Coríntios 15.42) tal como todos os batizados no ESPÍRITO SANTO, sendo assim, seria justo aqueles que batizaram-se nas Águas não serem arrebatados e terem um Corpo Celestial, tal como o ladrão irá ter? O ladrão se arrependeu do fundo do seu coração e foi salvo, assim pode acontecer com uma pessoa até mesmo um dia antes do Arrebatamento, e ser arrebatada. Só os carnais ficarão na terra no dia do Arrebatamento, quem nasce nas Águas sepulte o mundo, logo passa a pertencer a CRISTO. Quem nasce das Águas tem acesso ao Reino de DEUS(João 3.5), logo será arrebatada no dia da Ressurreição dos mortos. JESUS revelava Sua sabedoria somente aos nascidos das Águas, pois já pertenciam ao Reino de DEUS, já ao resto do povo, por parábolas(Mateus 13.11). A Bíblia Sagrada não afirma que os Batizados nas Águas não serão arrebatados. Com todo respeito, Fábio Medeiros

    • Carlos

      Boa noite Fabio. Vejo que te esforças-te por buscar na Bíblia versículos que corroborem bem o teu pensamento, no entanto, é importante que não te confundas. Vi que mencionaste o ladrão na cruz, mas ali foi um caso de "ultima hora" em que o homem não tinha descer da cruz para ser batizado e buscar o baptismo com o Espirito Santo. Não havia tempo. Se todas as pessoas, ao serem batizadas nas aguas morressem logo em seguida, já estariam salvas. Mas não é assim. Após o baptismo nas aguas, continuamos vivos, e cada um tem de se empenhar em buscar o Espirito Santo, para então PERTENCER a Jesus, pois está escrito que o que não tem o Espirito de Cristo (Espirito Santo) não é dEle. Ele virá para levar os Seus, e quem são os Seus? Os que tem o Seu Espirito. Deus não despreza a ninguém, mas espera que a pessoa esteja disposta a se dar 100% para receber do Seu Espirito. Se a pessoa morre, mesmo que não tenha o Espirito Santo, mas foi batizada nas aguas, se guardou, foi fiel... então será salva. Mas no que diz respeito ao arrebatamento, é diferente. Serão esses que ficaram durante o milénio. Creio que seria bom você participar das reuniões do Estudo do Apocalipse aos domingos 18h, ou então comprar o livro do Estudo do Apocalipse para ler e ter mais entendimento. Não tome esta resposta como uma critica e sim como uma orientação.

      • Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

        Obrigado Carlos pela atenção. Não escrevi isto para estar com "conflitos doutrinários", muito pelo contrário, apenas meditei e falei da minha visão. Sempre venho aqui ao blog do Bispo com intenção de aprender e nunca murmurar, porém também gosto de analisar a fundo os contextos Bíblicos. O próprio Bispo Macedo ensina que devemos ver se o que ensinem está de acordo com a Bíblia, ele mesmo agia assim quando era jovem. Infelizmente, aqui não temos a reunião do Estudo do Apocalipse, apenas tenho em casa o livro do Bispo que fala sobre o mesmo, e ás vezes dou uma leitura e é muito bom. Muito obrigado, que DEUS abençoe o Carlos.

  22. João Marques

    Muito bom este estudo. Obrigado bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.