Mensagens

E nós? Não somos os discípulos de Cristo hoje?

15 de Maio 2011

E nós? Não somos os discípulos de Cristo hoje?

[audio:/15052011.mp3]

Gostaria de compartilhar com os meus amigos internautas um texto que recebi da esposa de pastor, Ana Santos, que está a fazer a Obra de Deus em Berlim, na Alemanha. Este texto é particularmente elucidativo quanto a uma das passagens mais marcantes da Bíblia, presente no Livro de Atos: Ananias e Safira. Espero que leia e medite sobre estas palavras, de forma a que elas façam tanto sentido para si como fizeram para mim…

“Ao ler, no livro de Atos, capítulo 5, a história de Ananias e Safira, fiquei a questionar-me sobre o que esta mensagem significa para mim?
Eu não vou roubar a Deus, pois sei que isso é errado, então, o que será que o Senhor me quer mostrar? Fiquei a meditar sobre este assunto e eis o que Deus me revelou:

1º – Um voto, seja qual for, deve ser cumprido.
Por exemplo, se prometi dar algo a Deus tenho que cumprir! Agora, resta saber o que é que cada um de nós tem prometido a Deus e tem deixado a desejar…

2º – Safira encobriu o erro do marido.
Cada vez que eu encubro o erro de alguém estou a cometer o mesmo erro que a pessoa cometeu. Custe o que custar, eu tenho sempre que assumir a minha fé. Seja encobrir o erro do marido, o seu próprio erro ou até não dizer a verdade a alguém, no aconselhamento ou onde quer que seja, estamos a cometer o mesmo erro que Safira cometeu.

E vejam só qual foi o final destes dois? A morte!
Temos que estar atentos para que não nos aconteça o mesmo!

Por isso, temos que usar a nossa fé, tal como os discípulos o faziam. Eles não se importavam com o que as pessoas diziam sobre eles. A única coisa que eles tinham em mente era ganhar almas e anunciar a Palavra de Deus. Sempre que eram presos, açoitados ou alvo de calúnias pelo nome de Jesus e lhes diziam: “Ide, mas não anunciai mais esta Palavra” – sabem o que eles faziam? Retiravam-se e, regozijando-se de sofrer tal coisa pelo nome de Jesus, iam e anunciavam a Palavra de Deus.

A revolta que traziam dentro de si era tão grande que fazia com que eles, após passarem injustiças pelo nome de Cristo, anunciassem ainda mais o Evangelho e multidões se convertessem.

E nós, não somos os discípulos de Cristo hoje?”

Espero ter colaborado em algo, Bjf


16 comments
  1. Flor de Mar Moreno

    Muito forte bispo, temos que esta atentos todos os dias para vermos se estamos roubando à Deus como fez Nanias e Safira. Obrigado pelo o senhor ter compartilhado esta mensagem conosco. Deus abençoe

  2. Flávia Camilla

    Nossa, nunca havia meditado desta maneira nesta palavra. Eu não quero ter este fim de morte, já que o meu Senhor é o Deus da vida! Vou lutar para ter esta pureza e temor em tudo diante de Deus,em nome do Senhor Jesus!!!

  3. Flaviofeguerra

    E com certeza que somos, eu pretendo sempre ser no espirito, quero entrar na obra pela porta e nao pela janela, estou na europa estou a aprender idiomas e a sacrificar aprender a tar longe todos, e estar na total dependencia de Deus e da forma que aprendo mesmo a ouvir a voz da fe na pratica, pretendo chegar a londres para aperfeiçoar na lingua principal da europa, to na feee.

  4. Maria L Cruz

    Senhor Bispo Julio Como sempre toda a palavra falada com verdade e sempre boa, para sermos discipulos de Cristo temos que ser verdadeiros em tudo, custe o que custar em nossas vidas. Nao foi para isso que Jesus veio ao mundo, ensinando a verdade? Espero que o Espirito Santo ilumine com a sua luz cada vez mais essa esposa Ana Santos bem como outras pelo mundo inteiro, para que mais almas venham a ser ganhas para o seu Reino atraves da meditacao da palavra de Deus. Obrigado Senhor Bispo Julio pelos seus bons aconselhamentos e ensinamentos e que o Senhor Jesus abencoe cada dia mais o seu ministerio e de sua Familia.

  5. CARLEIDE LIMA - CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO - SOBRADINHO (SEDE) - DF.

    Boa tarde, Bp! Excelente mensagem. Devemos estar bem vigilantes, como atalaias guardadores das "cidades". Colaborou muito, Bp! Mto obrigada!

  6. Rosangela floriano

    bispo,eu estou lendo o Livro de Atos... incrível que hoje mesmo eu esta lendo esta mesma mensagem falando a respeito de Ananias e Safira,Atos 5,olha bispo foi de Deus eu agora acessar o seu blog,porque realmente não percebemos abrimos nossos lábios a fazemos votos a Deus,e não cumprimos,essa palavra me abençoou muito e esclareceu o que eu li hoje,estou no capitulo 6.8 do Livro de atos esta me ajudando muito...algo que me chamou muito a Atenção;era a forma como vivia os cristão daquela época diz assim:Da multidão dos que creram era um só coração e a alma.Ninguém dizia que coisa alguma do que possuia era sua própria,mas todas as coisas lhes era comuns.Atos 4.32 havia uma unidade em tudo que fazia,e com isso próprio Deus acrescentava o numeros dos que eram salvos Atos 2 43.47. bispo esta sendo edificante a leitura no livro de atos.tem partes da histori que eu ja li que chamou atenção eu marquei...atos cap3. 1-10 cap.4.4 e 8 cap5.12 cap 6 .2,estou viajando na historia,estou lendo com calma para meditar refletir e colocar em pratica,lendo este livro vejo que temos muito que aprender,o que realmente é ser de cristo... na fé,esperança e perseverança.obr Rosangela Floriano

  7. Daniela

    Realmente 2 coisas muito importantes, fundamentais, e que não são nada fáceis de fazer, sabemos o que temos que fazer agora que Deus nos de coragem pra realizar de acordo com a Sua orientação. Obridada Sra. Ana e bispo Julio

  8. Luisa Viana Henriques

    Oi,gostei e aprendi Amen. Tudo de Bom.

  9. Paloma de sousa

    E,Bispo Julio na verdade não gostamos quando prometemos algo é não cumprimos a reles mortais,imagina se não cumprimos para com Deus e inadmissível,já aconteceu de ter que mentir pra ajudar alguem mais vir que compactuei com a mentira e me tornei igual a quem produziu ela.E pra pergunta sim somos discípulos de cristo até o fim!Que Deus abençoe o senhor e sua família sempre...

  10. DULCINEA

    BOA NOITE BISPO que asunto interesante eu sempre li essa pasagen de ananias e safira mais nunca tinha parado pra pemsar nisso o guanto e importante cumprir com os votos que agente faz com DEUS ate tem uma passage assim nao se precipites com a tua boca ou seja se as nossas oraçoes estao na memoria de DEUS creio que os nossos votos tambem guando uma pessoa ela faz um sacrificio esse sacrificio clama dia e noite assim tambem e os nossos votos ECLESIASTE 5 V 2 que DEUS os abemçoe A LOUCURA DE VOTOS PRECIPITADOS ( ECLESIASTE APARTI DO CAPITULO 5

  11. João Marques (Portugal)

    Muito verdadeira esta palavra. GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. (Eclesiastes 5 : 1) Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. (Eclesiastes 5 : 4)

  12. Roberto Carlos- IRELAND

    Sim senhor Bispo,somos os dicipulos de Jesus,dos ultimos dias ...

  13. wladimir junior

    bispo! tenho 28 anos,sou pastor na igreja quadrangular a 12 anos tenho aprendido muito com o senhor,sempre acompanho o seu trabalho! e essa mensagem é muito inspiradora um forte abraço...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.