Mensagens

É no dia a dia que se vê…

9 de Abril 2014

É no dia a dia que se vê…

Nem todos os que falam fazem, mas todos os que fazem falam…

Existe um abismo entre o que se diz e o que se faz. Muitas vezes falamos, exprimindo uma clara vontade ou intenção do que na verdade desejaríamos fazer… mas não fazemos. E das vezes que fazemos, por vezes escolhemos falar… ou não.

Então observe, não é pelo facto de eu falar que Deus está em primeiro lugar na minha vida que isso se torna realidade. Isto acontece, sim, mediante a prática da Sua Palavra no meu dia a dia!

Veja o exemplo de Judas! Como é que ele era no início? FIEL, pois tinha a responsabilidade de contar as ofertas que eram feitas ao Senhor pelos seus seguidores. Mas, com o tempo, ele decidiu tornar-se infiel, tocando naquilo que não devia. E, por isso, foi amaldiçoado pela sua infidelidade!

Ele começou bem, mas terminou muito mal. E qual foi o seu erro? O seu maior erro, que se veio a revelar fatal, foi remover do primeiro lugar do seu coração o Senhor Jesus e substituí-LO pelas coisas materiais: o dinheiro (Lucas 22.3-6).

E assim como Judas, vemos muitos a começarem bem, porém, com o passar dos anos, corrompem-se e hoje estão a ser enforcados pelos atos das suas próprias mãos. São as mãos sujas da infidelidade… nos Dízimos e Ofertas.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


12 comments
  1. Rafaela Saraiva

    Muito forte Bispo,Não podemos deiar que o tempo venha nos fazer filhos desobedientes,pois as consequencias são terriveis assim como aconteceu com Judas.

  2. Monica Ales (Gaia)

    Muito forte a mensagem bispo! Temos que nos preocupar em SER e não tanto em FAZER! porque Deus olha para aquilo que realmente somos. A nossa vida é o espelho daquilo que somos com Deus.

  3. Clayton Silva C.V

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Aí entra o velho ditado: "Falar é fácil fazer é difícil". Não é porque a comida cheira bem que ela seja boa. Muito forte mesmo, devemos ser praticante e fazer o que é certo, devido e correto, devemos mais do que falar é sim fazer. Aprendemos que devemos falar o que vivemos. Lembrando que as nossas atitudes falam por cada um de nós, por isso devemos tomar todo o cuidado em saber que não é porque uma pessoa está a falar de Deus, significa dizer a mesma é de Cristo, por isso o SENHOR Jesus disse: "Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis". Não podemos perder a visão do que é o mais precioso, a salvação de nossa alma, por isso não devemos nos deixar levar por aquilo que encher os olhos seja lá o que for, como Judas que se deixou levar pelo material e não pelo espiritual. Fico agradecido. Saudações.

  4. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, o que falamos era o que havíamos de fazer, agir. A fé vê-se pelas obras e não pelas palavras que dizemos. Que Deus o abençoe.

  5. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, realidade que acontece a muitos, começam bem e passado algum tempo caiam. Muitas vezes se desmotivam porque acham que Deus tem que fazer tudo na hora e por vezes caiam no erro de fazer o contrario da palavra de Deus aos seus ensinamentos, muito forte essa mensagem, Deus abençoe e até uma próxima.

  6. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, muito verdade não é no falar que nós vamos andar correctamente no caminho de Deus, mas é agindo correctamente vigiando as nossas atitudes e comportamento. E como os farizeus que falavam bem mas não faziam o que falavam. Muito Obrigado

  7. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim é verdade tudo o que nos vimos a receber e de Deus nada e nosso nada nos pertence

  8. Bispo estava a meditar esta semana sobre judas, e pude perceber que judas não traiu o senhor jesus por que o odiava ou queria o seu mal, mas sim por que queria levar alguma vantagem com a perseguição que o senhor jesus estava a ter. Eu acredito que se os soldados tivessem oferecido para judas 5, 6 ou até 10 moedas ele não entregaria ao senhor Jesus por que diria talvez isto é muito pouco. Mas como estava a negociar uma hora os soldados chegariam a um valor que o convencesse, e chegaram. Quando judas se arrependeu ou sentiu remorso do que tinha feito foi devolver aos soldados o dinheiro recebido por Jesus e até mesmo os incrédulos aqueles que matariam o senhor Jesus horas depois não aceitaram o dinheiro por que sabiam que aquele dinheiro não tinha valor perto do que eles tinham em suas mãos o senhor Jesus, ainda que fosse para matá-lo. Posso observar que existem muitos dentro da igreja do senhor Jesus que não traíram ou trocaram o senhor Jesus ainda mas estão a negocia-lo como judas no inicio, estão a negociar, com sigo mesmas e com o diabo, quando estão a negociar dentro de si um relacionamento com um incrédulo por que o tempo esta passando e ele/ela continua solteiro, quando um convite de um "amigo" para ir em uma festa, que ele/ela sabe que não vai agradar a jesus, mas para não parecer "careta, chato" esta a negociar com sigo "só uma vez não tem problema", todos que estão a negociar com sigo mesmo e com o diabo uma hora chegarão a um valor. E sem dúvidas trocaram o Senhor Jesus. E se constituíram judas.

  9. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,é muito forte esta colocação,mostramos que Deus esta em primeiro lugar em nossa vida ao praticar-mos a sua palavra,não apenas ao falarmos.Agradeço a Deus pois aprendi que quem faz pode falar,mas quem fala nem sempre faz,é muito forte Bispo.

  10. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, demasiadamente pensamos, até queremos fazer, mas entre pensar e fazer existe uma grande diferença, por isso vemos pessoas que prometem tantas coisas na hora do desespero dizem que nunca vão abandonar a fé em Deus mas na primeira oportunidade nem pensam e trair a Deus! Fazem até promessas, quando estão com a corda no pescoço! Ainda juram, mas por fim acabam caindo no mesmo erro, dando ouvidos ao que mais lhes parece favorável no momento enganando-se, e esquecendo que aquilo é momentâneo. Mas a vida não é feita de coisas momentâneas, e sim de fatos duradouras, por isso a escolha que tomamos pode ser para nós frustrante quando baseado nos sentimentos como tomara decisão errada pois aquilo marcará a vida, pois se atitudes sabia uma fé inteligente nos levará a vida eterna e felicidade eterna! Obrigado bispo.

  11. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, sim é verdade. Tudo que nos damos para Deus, está dado! Também conta a nossa fé com ele, meditar-mos nele dia e noite e confiarmos nele em tudo. E darmos também o nosso melhor para ele. Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.