Mensagens

E depois dos 21 dias? (V)

28 de Agosto 2011

E depois dos 21 dias? (V)

[audio:/29082011.mp3]

5. Dê o que CRISTO lhe deu, evangelizando, levando aos outros, gratuitamente, o que CRISTO lhe deu. “ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura…”.

Este último passo revela que os 4 anteriores foram e estão a ser realizados com sucesso, pois, se eu não começo e nem fortaleço a minha relação com Deus, RESGATANDO, assim, a minha alma, como poderei ter o prazer de RESGATAR outros?

O que prova o meu AMOR a CRISTO é quando faço o que ELE fez: eu DOU!

AMAR é DAR, é permitir que outros tenham a mesma oportunidade que eu tive e a venham aproveitar.

A palavra Amor significa:

Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição.

E é isso que devemos fazer! Ao RESGATARMOS o nosso próximo, seja ele familiar, amigo, colega de trabalho ou até desconhecido, estamos a aproximá-lo de CRISTO, a protegê-lo do mal e a ensiná-lo a conservar a sua alma RESGATADA.

O que materializa o RESGATE da minha alma é o facto de eu ter prazer e arranjar sempre tempo para RESGATAR outros, os quais perdidos estão.

É claro que há muito mais para falar e dizer em relação a estes 5 tópicos, mas, caso queira desenvolver mais estes e outros assuntos, é importante que você venha às reuniões de ensinamento, as quais são, isso mesmo: Quarta, Sexta, na Reunião dos Intocáveis, e Domingos.


{slide=4º Passo}

4. Desenvolva a sua salvação, participando nas reuniões de Quarta, Sexta à noite, na Reunião dos Intocáveis, e Domingo pela manhã. Obs.: Não considere estes dias como correntes de oração.

Desenvolver significa crescer, progredir e aumentar, e isso é muito importante quanto se trata da nossa salvação. Quando venho às reuniões acima mencionadas, então, cresço na minha relação com Deus, cresço em força espiritual, para, assim, suportar as tentações, as perseguições (por causa do Evangelho), as tribulações da vida, progrido (subo) no nível de relação com CRISTO, pois essa mesma comunhão fica mais consolidada. Também aprendo mais e aumento as possibilidades da minha salvação, pois hoje estou salvo e amanhã serei salvo, caso continue no caminho da mesma, buscando a força que vem do Alto.

Para que possa entender um pouco mais sobre este assunto, veja este exemplo prático:

Alguém que quer ser médico tem que estudar X anos, tendo passado com sucesso todos os testes, exames teóricos e práticos aos quais foi sujeito, então, recebe o seu diploma. Mas, convenhamos que existem ‘médicos’ e médicos, existem aqueles que são limitados nas suas ações e porquê? Porque não se especializaram numa ou mais áreas da medicina. Veja um exemplo: um doutor de medicina geral tem os seus pacientes, aos quais atende com todo o carinho e dedicação, ajudando-os a cada dia, mas, quando o caso é mais sério, encaminha os seus pacientes para um especialista, não é verdade? Veja que, para o mesmo crescer, progredir na sua carreira médica e aumentar as suas possibilidades de sucesso profissional, deverá estudar mais e especializar-se, isso significa DESENVOLVER!

O mesmo acontece quando venho a estas reuniões, nas quais tudo o que é realizado tem como objetivo primordial o equilíbrio emocional e pessoal de cada um dos presentes, pois, se não estou bem comigo mesmo, como posso estar bem com DEUS?

Por essa razão, existem pessoas que ora estão bem, ora estão mal, ora felizes, ora tristes, ora fortes, ora fracas, pois não desenvolvem a sua salvação.
Lute pelos seus objetivos familiares, físicos, profissionais e até amorosos, mas não se esqueça de desenvolver a sua salvação.

{/slide}

{slide=3º Passo}

3.Batismo nas águas: mostrando, assim, a verdadeira entrega a CRISTO, sepultando a velha vida e começando uma nova.

Por que motivo devo eu batizar-me nas águas?
O que significa o Batismo nas Águas?

O Batismo nas Águas é o início de uma nova vida, a qual será, agora, dirigida por CRISTO, através da oração e leitura da Bíblia, como já ensinámos.

O batismo é tão importante que CRISTO, antes de ir até ao Pai, depois de ressuscitar, deu esta ordem aos Seus discípulos:

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16.15-16)

O Batismo é o sepultamento do passado, de uma vida errónea e sem direção, é um ritual que rompe, destrói qualquer ligação entre o ser humano e a sua natureza terrena (que faz o homem basear-se nos seus sentimentos e emoções, muitas vezes, negativas).

Esta atitude pública ajuda o ser humano a começar uma nova vida, onde o seu “eu” (as suas próprias vontades, as quais, muitas vezes, são erradas), deixa de existir, quer dizer, todo o domínio que antes o seu “eu” tinha sobre a sua personalidade acaba por passar, agora, a submeter-se a CRISTO.

Esse batismo é feito por imersão nas águas, elemento que significa purificação, e é por esta razão que o batismo é feito nas águas.

O próprio CRISTO deu-nos este exemplo. Antes de começar o Seu ministério, curando, libertando e aconselhando, ELE batizou-se nas águas, deixando a cada um de nós a direção do que devemos fazer, pois, se ELE, santo e puro, aceitou batizar-se nas águas e começar o Seu ministério, quanto mais nós o deveremos fazer para que, assim, possamos começar uma nova vida com CRISTO.

{/slide}

{slide=2º Passo}

2. A leitura da Bíblia. Um versículo é mais do que suficiente, observe os verbos e respeite as pontuações. É a Palavra de Deus que nos torna fortes espiritualmente, porque é ela que alimenta o nosso espírito – fé.

Além da oração (falar com Deus), devemos ser sensíveis para ouvi-Lo e, assim, receber os Seus conselhos e orientações diárias.

Como ouvir alguém a quem não vejo, que é espírito?

Nós conseguimos ouvi-Lo, lendo a Sua Palavra, pois nela, CRISTO expressa os Seus pensamentos em relação ao ser humano.

Ler significa interpretar o que está escrito. E isso é muito importante para que você possa entender os SEUS conselhos e pensamentos, em relação à sua pessoa.

Esta é a razão pela qual muitos se desanimam ao ler a Bíblia: não a entendem! Isto porque, ao lerem, não compreendem o seu significado, e isto acontece pois não têm o cuidado de INTERPRETAR as palavras e verbos, seguindo, como escrito acima, a pontuação que ajuda e muito na leitura e interpretação.

Quando sigo estes passos ao ler a Bíblia, então, torno-me sensível para ouvir a Sua orientação.

Mas, como posso ouvir, se nem sei o que é ouvir. Infelizmente, a correria do dia a dia, muitas vezes, não permite que o ser humano reserve um tempo para a aprendizagem.

Por isso, seja humilde e aprenda.

Ouvir significa prestar atenção, ser dócil a… , obedecer a…

Ao ler a Bíblia, para, assim, ouvir a CRISTO, preste atenção a todas as palavras, verbos e pontuação, seja dócil (submisso; fácil de guiar) para aceitar os Seus conselhos e obedeça, quer dizer: coloque em prática.

Tenho a certeza que estes passos para RESGATAR a sua alma, estão a ajudá-lo a ser um melhor ser humano e filho do CRIADOR, reavendo, assim, o que um dia perdeu ou até conseguindo o que nunca teve.

{/slide}

{slide=1º Passo}

1. Desenvolva a sua relação com Deus, através da oração, e a oração eficaz é a que é feita com sinceridade.

Para começar e, consequentemente, fortalecer uma relação, é necessário o diálogo, é necessário falar, e isso acontece em todos os tipos de relações, seja matrimonial, noivado, namoro, amizade ou espiritual (com DEUS).

Para que possamos entender melhor este assunto, vejamos algumas definições do que significa “falar”:

 

a) Exprimir – Manifestar os seus sentimentos.

b) Rogar – Suplicar.

c) Declarar – Anunciar; Dar ao Manifesto; Pronunciar.

Muitos dizem que não sabem “ORAR”, por isso não oram e nem se esforçam para aprender ou tentar saber como fazer.

Tomei a liberdade de ajudá-lo e, com certeza, colocando esta ajuda em prática, você começará uma linda e maravilhosa relação com DEUS.

Quando fazemos uma oração sincera, devemos fazê-la em três partes:

a) Exprima o que vai dentro de si, a sua tristeza ou até alegria; força ou até fraqueza; diga-Lhe o quanto você depende da Sua ajuda, já que a sua sabedoria, o seu diploma, a sua posição social, os seus familiares ou amigos não puderam ajudá-lo.

b) Suplique pela Sua ajuda, já que você crê que Ele é PODEROSO para fazer o que você deseja.

c) Pronuncie e anuncie-Lhe, mesmo que ELE já saiba o que você quer, dê ao manifesto o seu desejo, declare e determine a sua vitória.

Creio que estes três passos são esclarecedores e ajudarão todos a saber como “ORAR”.

Todos necessitamos de aprender e hoje você aprendeu o primeiro passo para o RESGATE da sua alma.

{/slide}

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


43 comments
  1. Bom dia sr Bispo! E verdade todo aquele que foi RESGATADO(salvo) tem esse mesmo desejo. Ontem fui evangelizar sozinha e foi muito bacana, estava muito frio mas eu tinha um objectivo quando fui evangelizar, entao numa das ocasioes um sr que ja me tinha visto passou, nao me deu atencao, passou pela 2 vez nada, ai ele passou pela 3 vez e disse "eu estou vendo voce tremendo de frio, o que te leva voce estar aqui no frio com esses jornais na mao, parando as pessoas?" eu respondi: "o amor a sua alma!" ele ficou sem entender meio surpreso com a resposta pediu para eu explicar a ele o que eu queria dizer com isso; e ai convidei ele para o Cenaculo da Fe. Eu creio de verdade que quando a gente evangeliza/ganha almas somos renovados. Deus abencoe. AB UK

  2. Jardene Cândido

    Nos temos quer ter sempre esse desejo de ganhar almas, dando um jornal, uma palavra, pois Deus se agrada de todo aquele que se preocupa com o próximo.

  3. Muito forte Bispo! Nada mais importante do que a nossa salvação! Na fé!

  4. Bruna Urbinati

    Muito forte essa mensagem Bispo. Devemos mesmo desenvolver nossa salvaçao, e a cada dia nos fortalecer, e sempre manter isso dentro de nós. Deus abençoe o senhor.

  5. Maria Cardoso

    Boa noite bispo, realmente muito importante participar das reunioês.

  6. MARIA COSTA

    Obrigado senhor bispo por sua orientação pois estava na fé do jejum de daniel,me orientou muito apos o jejum.Que Deus coninue lhe dando a direção para passar para nós,se tu uma benção.

  7. Fernanda Ferreira Lopes

    Esas mensagem é muito edificante para os dias de hoje e para todos os dias da vida de quem realmente almeja a salvação.

  8. Camila Pereira

    Olá bispo realmente essas reuniões são fundamentais para o desenvolver de nossa salvação,muitos são os que até frequentam essas reuniões mais não a priorizam como as mais importantes pois são totalmente voltadas para a salvação. Para mim em especial é a quarta-feira pois ali é onde estou totalmente voltada só para minha salvação. Deus o abençoe grandemente.

  9. Carla - Estreito Florianopolis SC

    Boa noite Bispo muito importante essa palavra nunca, jamais podemos colocar nada na frente da nossa salvacao,nada pode ser mais importante do que buscarmos zelarmos por ela a cada dia...a cada instante como se fosse o ultimo, pois nao sabemos quando sera...

  10. Jardene Cândido

    Nos temos que sempre colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar em nossa vida, porque todas as outras coisas não é mais importante do que a nossa salvação.

  11. Marilu

    Hi Bishop, Indeed our relationship with God has to be the essential in our lives. As you mentioned Bishop, if we don't strive to develop a stronger relationship with God will be left behind. I compare our communion with God as nowadays technology is always improving and if a company stop looking to get better others will pass him. Thank you for the message and may God bless you more and more.

  12. Bom dia, Bispo! Fico maravilhada de ver como o Senhor é tão sábio! O seu jeito de escrever, meditar, criar! Deus lhe uma inteligência fora de série! Gosto muito de ler o seu blog. Tenho a total certeza que Deus lhe deu esse dom para que muitas vidas sejam salvas. Na Fé.

  13. Eu me lembro que quando cheguei no Cenaculo do Espirito Santo aos 14 anos de idade, cansada de viver uma vida de fachada de mentira; quando o homem de Deus mencionou na reuniao o Batismo nas Aguas eu nao pensei duas vezes mas tomei uma das maiores decisoes da minha vida; morrer para o mundo e VIVER para CRISTO, e essa foi a melhor decisao que tomei! Muito obrigada pela mensagem. AB UK

  14. jeanne azevedo

    Muito forte Bispo esse e o espírito do povo da IURD, e por isso que o diabo nos odeia por que ganhamos almas ate na internet com um blog como o senhor esta fazendo ,ta ligado....

  15. Mariana Baiadori

    Sempre devemos colocar em primeiro lugar nossa comunhão com Deus. Muito edificante esta mensagem bispo , me ajudou muito. Deus abençoe.

  16. SUZILENA SOARES

    Bom dia, Bispo realmete quando nos batizamos nas aguas , rejeitamos as nossas vontades , o mundo para que Deus faça a vontade Dele em nossas vidas, morremos para nossa carne.

  17. Suzilena Soares

    Olá, Bispo realmete ao nos batizarmos nas aguas, estamos rejeitando a este mundo, a nossa vontade e nos colocando a disposição de Deus.

  18. Henriqueta de Gois

    Sr.Bispo MUITO OBRIGADA POR ESTA MENSAGEM, É FORTE E MUITO SINCERA. Sempre precisamos,de alertas , para não nos esquecer.mos que com lamentações não chegamos até Deus, mas sim com os nosso agradecimento e oração diária e sincera, com os nossos sacrifícios feitos com AMOR tenho a certeza que Deus nos responde,é essa a nossa Fé.Só DEUS conhece o nosso coração. Deus Abençoe Sr Bispo o seu Ministério em nome do Sr. Jesus.Henriqueta de Góis.

  19. angelica tavares de lima

    Bom dia Bispo e verdade o batismo nas águas e o começo de uma entrega para o Senhor Jesus e ali que a pessoa mostra pra Deus o que realmente ele quer com Ele, então essa entrega passa a acontecer dia a dia, negando suas próprias vontade por amor exclusivamente no Senhor Jesus.

  20. ingridy cristine*

    oieee' bispo muitoo forte quero agradecer ao senhor por tantas e tantas bençãos que o senhor tem nos concedido... tenho aprendido muito com o senhor. que continue o usandooo mais e mais. na fé ...ingridy cristine**

  21. hugo ramos

    Obrigado pela suas mensagem! elas realmente são uma verdadeira benção e é verdade que realmente as palavras teem mesmo poder. Poder para levantar o caido, poder para fortalecer o fraco e poder para levar a conhecer Jesus Cristo. obrigado. Hugo-cdae de Matosinhos

  22. Cristiane Silva

    Olá Bispo Júlio creio que qundo nos consagramos á DEUs passamos a ter mais intimidade com Ele e automaticamente somos mais sensíveis a sua doce vóz.. Uma vez aprendi que devemos ler a bíblia pausadamente e ler apenas um versículo ou dois por dia e meditar neles.. E a oração aprendi que ela é fala do nosso coração e que não precisa ser bonita co lindas palavras mas sim ser sincera diante d'Aquele que nos conhece melhor que nós mesmos!!

  23. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Agora... após os 21 Dias, temos que cuidar do nosso relacionamento com Deus, manter a nossa comunhão com ELE. E concerteza para todos, estes passos serão de grande valia. " Se atentamente ouvirdes a minha voz..." Deus nos Abençoe a TODOS!

  24. Jardene Cândido

    Nos sempre temos que estar em oração para que Deus venha nos dar entendimento da palavra, com certeza ele nos dará, basta sermos sinceros.

  25. Tiago lemes

    Boa tarde desde Rio cuarto - Argentina Muito Forte Bispo .. Que Deus sigue Dando a Direcao a cada dia para os Senhor atraves das (mensagens e video)..Venha a ganhar muitas almas

  26. Boa Tarde Bp. Júlio! Assim como muitas vezes falamos e falamos, Deus também deseja falar conosco. Por isso precisamos ser sensivel à Sua voz, meditar naquilo que Ele nos fala e principalmente colocar em prática. E para que possamos sempre ouvir Sua doce voz precisamos estar em comunhão com Ele, pois somente o Senhor Jesus nos dará toda sabedoria e entendimento que precisamos. Melhor Conselheiro que O nosso Deus não há! Na Fé!

  27. Carleide Lima - Sobradinho (Sede) - DF,

    Bom dia, Bp! Muito, muito bom! Sempre quando eu leio a Bíblia, ponho a mão sobre ela e peço a DEUS para que ELE fale comigo e mê dê entendimento. Funciona! Obgda, Bp!

  28. BEATRIZ MESQUITA

    TÁ LIGADO BISPO JÚLIO!!!! VOU SEGUIR ESTES PASSOS PARA ME EDIFICAR CADA VEZ MAIS... QUE DEUS ABENÇÕE O SENHOR! É MUIIIITO FORTE.

  29. Muito bom, bispo. É muito forte. Muitas vezes, oramos, mas só falamos, é como se tivessemos a falar aquela conversa chata para Deus. Mas mais do que isso, nós temos que transmitir, expressar para Ele, tudo o que está acontecer em nossa vida. Deus abençõe cada vez mais :)

  30. Nayeli Ochoa (México)

    Dios es la única persona con la que me siento tan a gusto al conversar. Lo imagino sentado a mi lado, escuchando lo que digo, corrigiéndome, perdonándome, dándome consuelo y fortaleciendo mi ser con sus palabras. Además es sólo hablando y escuchando que logramos conocer a alguien. ¿Cómo conocer a Dios si no hablamos con Él? Gracias por sus orientaciones, no sólo a usted sino a cada persona que Dios usa en la Iglesia Universal. Orar ha cambiado mis ideas. Tener comunión con Dios ha cambiado mi vida. Que Dios los siga bendiciendo.

    • leonardo

      realmente a oração nos torna íntimos com Deus. É a Quem nos abrimos, confessando nossas fraquezas e pedindo sua direção.Pois podemos fazer muitos planos mas a resposta final vem de Deus.

  31. Poliana

    Graças a Deus bispo, por ele ensinar e ajudar homens como o senhor, dando assim propriedade para passar os ensinamentos d'Ele a diante. Os estudos que o senhor escreve ou as mensagens sonoras sempre me ajudam, obrigada! Que Deus continue iluminando os senhores hoje e sempre em nome de Jesus!

  32. Cléa Souza

    O diálogo com DEUS torna-se eficaz e verdadeiro quando somos sinceros e objetivos no que expressamos diante de SUA PRESENÇA. ORAR não significa investir em emoções, até porque o desgaste emocional e o desespero só impedirá que ELE nos escute. Ao invocar a PRESENÇA DIVINA devemos está TRANQUILOS e CONFIANTES, mesmo que os problemas sejam imensos, encontraremos FORÇAS para vencer as adversidades. Devemos lembrar que DEUS é ESPIRITO, é PURA RAZÃO, para ELE o que conta é o OBJETIVO da prece e não o EMOTIVO inserido na mesma.

  33. daniela

    DEUS ABENÇOE O SENHOR POR ESSAS PALAVRAS !!! VOU PRATICA-LAS PARA TER UM RELACIONAMENTO COM MEU SENHOR !!!

  34. fabiano aracaju se

    bispo muito forte mesmo nao tevemos apagar o Espirito manter em oraçao! bispo DEUS ABENÇOE O Sr. BISPO JULIO FREITA NA FE FABIANO ARACAJU SE

  35. Elisabeth Soares/ Pinhal Novo

    Boa noite Sr. Bispo, obrigado por todas as bênçãos que o senhor passa para nós. Que este Espírito não acabe nunca, que não seja apenas em propósitos,que não deixemos nunca de o buscar e cuidar acima de tudo e do bem mais precioso e jóia mais valiosa, que a a nossa salvação. Pois neste momento é aquilo que mais preservo, porque Deus disse" buscai em primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado". E é nessa promessa que estou a viver, porque ELE já tudo fez e me deu, eu não tenho que estar ansiosa por nada e muito menos exigir o que quer que seja, visto que também sou fiel ao meu SENHOR. Mais uma vez obrigado e que Deus o use sempre mais e mais para nos abençoar.

  36. Jessy (Veracruz, México)

    Buenas Tardes Obispo, este post realmente ha sido esclarecedor, pues como usted dice, cuando comenzamos un relacionamiento con Dios, hasta podemos pensar en hablar con El palabras bonitas o elegantes, pero de lo que realmente Dios se agrada es de nuestra sinceridad. Dios le siga bendiciendo!

  37. Ana Paula - MG

    Tá ligado Bispo, As vezes "perdemos" tempo falando de nossas dores, com amigos, familiares e eles por mais que gostem de nós nada podem fazer a respeito. Mas esquecemos de falar com DEUS, ou achamos que Ele está muito ocupado e não vai ouvir. Grande engano! Ele é o mais interessado porque apesar de Ser Deus ,Ele também é nosso Pai, nosso Amigo e o único que realmente tem o poder de nos ajudar. Muito esclarecedor essa mensagem.

  38. Jardene Cândido

    Essa mensagem é muito forte, vou coloca-la sempre em pratica na minha vida, mais e mais para que minha comunhão com Deus venha cresce.

  39. dulcinea

    Obrigado bispo julio pour essa mensagen que DEUS abemçoe.

  40. Raquel

    EU precisava dessa mensagem.. Edificante! Vou colocá-la em prática!

  41. João Marques (Portugal)

    Como é que nós conversamos com as outras pessoas? Eu imagino se eu chegasse diante de outra pessoa com religiosiades para conseguir chamar a sua atenção! Imagino também como Deus deve olhar para nós quando nós tentamos falar com Ele através de religiosidades. É bom conversar com Deus e ouvir nem que seja uma Palavra dEle.

  42. Paulo Rennan - Cenáculo do Espírito Santo de Apóstoles - Argentina

    Muy fuerte obispo, gracias por este mensaje,y por todos los otros, que estos 21 días fueron esenciales para el fortalecimiento de nuestra fe y comunión con Dios. La dedicación que pone en lo que hace es sorprendente y inspiradora, visitar a su blog es mi desayuno de todas las mañanas. Que el Señor Jesús lo use y lo bendiga cada día más.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.