Mensagens

E depende de quem?

21 de Fevereiro 2014

E depende de quem?

“O revoltado diz: “Só depende de mim!”; o acomodado diz: “Espero que Deus não se esqueça de mim!”

Ele nunca se esquece, mas isso não significa que fará tudo o que você espera que Ele faça! “Mas, por que não?”, perguntará você! Simples, porque Ele espera também algo de si. Sim, Deus escuta-nos, mas enquanto nos escuta, também nos avalia.

E avalia o quê, precisamente?
A nossa fé, revolta, o nosso empenho e perseverança… ou seja, até que ponto estamos dispostos a ir para alcançar os nossos objetivos. E nesta perseguição, os que realmente são revoltados, sabem que uma boa parte desta conquista depende única e exclusivamente de si!

E porque acreditam em si, todas as condições se vão tornando favoráveis ao cumprimento das suas intenções e as que não se tornam, eles procuram reverter. Note que isto acontece mesmo nos casos em que a pessoa não acredita em mais nada para além de si mesma. E porquê? Porque existe uma força inerente ao revoltado, equiparada à fé sobrenatural, que torna a conquista independente de tudo e de todos.

Então, diante da perspetiva de um revoltado ou de um acomodado, quem é que você acha que irá alcançar mais rapidamente os seus objetivos? Pois bem, utilize a sua resposta em seu próprio benefício.

Então, certamente nos veremos na IURD ou nas Nuvens!

Bjf


34 comments
  1. Ariela Bunze

    Bonjour Bispo, Concerteza o REVOLTADO!!! Quem tem esse espírito não fica esperando que venha a ter quem o dê suporte, se tiver amén, senão também não faz diferença, já o acomodado além de esperar em Deus procura também nos outros. Obrigada pelo post. Sem mais, AB.

  2. Paulo cabral FJE S.Carlos

    um revoltado não aceita a derrota, enquanto o acomodado aceita o não para de lutar até chegar a onde quer chegar e quando alcança continua a lutar para manter essa posição ou estatuto que conquistou, o acomodado não faz nada para mudar a sua situação. Deus opera na vida do revoltado porque metade do milagre das bênçãos foi por esforço do revoltado e outra foi Deus.

  3. Sara Monteiro FJEstoril

    Com certeza serão os revoltados que atingirão os seus objectivos muito mais depressa! Os revoltados partem para cima, eles AGEM e não ficam à espera que algo aconteça primeiro.

  4. Nádia - FJE machico

    A vitoria,as nossas metas,sonhos dependem exclusivamente de cada uma de nós,da nossa revolta pois Deus não fará acontecer,se antes nós fizermos a nossa parte.

  5. Daniela Gonçalves - FJE - Matosinhos

    - A diferença entre o acomodado e o revoltado é que o revoltado está acompanhado de uma fé inteligente e o acomodado está acompanhado de uma fé sentimental , porque todo o revoltado faz história porque ele é definido , é determinado e o acomodado só demonstra fraqueza , desanimo já não acredita mais que pode mudar e eu e voçê não podemos ser assim temos que ser o tipo de pessoa que quando se revolta faz história !

  6. Clayton Silva C.V

    Boa noite bispo Júlio e a todos. O Revoltado ele não fica esperando acontecer ou por Deus fazer o que cabe a ele fazer, Ele faz acontecer. Tudo,concordo plenamente com o Senhor, depende de cada um de nós. Fico agradecido.

  7. João Martins - FJE Machico

    Temos que ser revoltados para conquistar, se não, não conseguimos avançar nem nos nossos objetivos pessoais nem na Obra de Deus, pois o revoltado não aceita ver um igreja pobre e fraca, ele parte para cima do problema, fazendo a sua parte e Deus a dele.

  8. Felisbela Monteiro

    O revoltado não olha para os obstáculos, ele enfrenta o que tiver que enfrentar para alcançar os seus objetivos, já o acomodado desiste no primeiro obstáculo.

  9. Luís

    Apenas o revoltado é que alcança os seus objetivos mais rapidamente e é apenas este que os firma. Deus quer ver essa revolta em nós começando não amanha, mas hoje. Ele quer-nos dar as respostas, as bençãos, mas também quer ver algo da nossa parte que demonstre que queremos isso Dele.

  10. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    lemos a palavra mas não importa se lemos a palavra e não a colocamos em pratica pratiquemos aquilo que lemos para que assim possamos alcançar os nossos objectivos.

  11. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa Noite Bispo. Deus nunca se esquece de nós, nós é que temos de fazer a nossa parte perante ele, alem da revolta tem que ter perseverança e sacrifício, pois Deus nos observa. Mensagem para reflectir. Deus o abençoe a até uma próxima.

  12. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim é verade epero k deus nao se esqueça de mim

  13. Antonio Carreira - FJE Alcobaça

    Boa Tarde E verdade temos de nos revoltar para alcançar os nosso objectivos e nao devemos ficar de braços cruzados.

  14. Bruno Gaudêncio

    Muitos são os que mesmo na igreja continuam a depender totalmente de Deus, pois mesmo que realmente dependamos dEle para que haja um avanço na nossa vida temos que entender e praticar o facto de a nossa vida ser reflexo da forma como nós agimos nela e por ela, e não na forma como esperamos que Deus haja

  15. Anibal Gomes - FJE Alcobaça

    Boa Tarde E verdade eu não posso ficar de braços cruzados pois aquilo que eu quero alcançar não cai do céu pois eu tenho que me revoltar e não ficar de braços cruzados

  16. Zelinda Carreira - FJE Alcobaça

    Boa Tarde E verdade se eu quero alcançar os meus objectivos tenho de lutar por eles por isso Deus esta a avaliarmos e como um professor a avaliar a um aluno.

  17. Carolina Gomes - FJE Alcobaça

    Boa Tarde Se eu quero alcançar os meus objectivos tem que ser eu a conquistá-los, ter fé, ter força de vontade, determinação,e acima de tudo revoltar-me.

  18. Tatiana Soares/ ILHA DA MADEIRA

    A uma diferença muito grande entre o revoltado e o acomodado; o revoltado não se conforma com o estado em que se encontra e vai a luta para mudar e sair desta situação, ele não fica esperando por nada e nem por ninguém, o revoltado não se conforma nem com palavras de consolo; já o acomodado basta uma palavrinha de conforto por exemplo: "não fique assim, você vai sair dessa, não é só você que esta passando por isso, amanhã o dia será melhor", basta o acomodado ouvir tais palavras e pronto já ficou satisfeito, já consegue se adaptar com a situação em que se encontra e logo volta ao estado em que estava ACOMODADO. Temos que despertar e não nos conformar, temos agir e não ficar com os braços cruzados, Deus quer de mim e de você uma atitude de REVOLTA.

  19. hugokm@live.com.pt

    Bispo através desta mensagem lembrei-me agora daquela tradicional expressão que diz:" Deus queira que sim" o acomodado repete esta palavra várias vezes mas o revoltado não ele assume a responsabilidade que tem que é de honrar a Deus para que Deus o venha a honrar ele não aceita esta expressão, pelo menos eu quando me falam isso eu penso como assim Deus queira que sim sou eu quem quero conquistar aquilo por isso eu tenho de tomar as atitudes para conquistar o meu objetivo.

  20. Ednilson Esteves - Tomar

    Olá bispo! Enquanto eu esperava que DEUS fizesse o que eu tinha que fazer não aconteceu nada na minha vida,mas participando das reunioes no CDA dispertei me,me revoltei e usei a minha fé e concerteza tudo aconteceu de bom,hj sou realizadissimo e muito feliz. Boa tarde!

  21. ADRIANO LIMA

    Deus nunca faz nada sozinho , percebemos que todos milagres que fez e faz são 50% a parte do homem e 50% de Deus , Deus esta a esperar uma atitude nossa para fazer a parte Dele , vamos enfrente pois a hora é esta!

  22. Raquel

    Es verdad, no se puede dar lugar a la acomodación, es como alguien que quiere beber y esta esperando a que alguien le habra el grifo, para llenar el vaso, en vez de abrirlo ella, y ver la abundancia de agua que puede tener. Vamos a la conquista de lo que Dios tiene para nosotros.

  23. Gianni Da Costa_ Holanda

    Boa tarde Bispo, Deus nunca opera nada que se refira á nossa vida independentemente de nós. Deus só operará mediante o nosso pensar e nossa Fé. Ele nao caminha conosco consuante as nossas necessidades, mas sim consuante a nossa Fé e um desejo ardente.

  24. Luiz Cláudio Almeida, Camara de Lobos, Ilha da Madeira - Portugal

    Bispo Realmente Deus não faz aquilo que o somente o homem pode fazer. Deus realiza o impossível, mas o homem realiza o possível e O Autor da Vida não faz o que nos compete. Agora o que nos leva a atitude e com “força” é a revolta. Como o senhor já disse noutro tempo: “Não conheço homem de Deus que não seja revoltado”. A revolta é que impulsiona a pessoa a lutar pelos seus ideais e estabelecê-los. O revoltado vai a luta, crendo na vitória. Ele não deixa as coisas nas mãos da inércia, achando que tempo por si só resolverá tudo. Como diz a canção: "Esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Luiz Cláudio Almeida, Câmara de Lobos, Madeira - Portugal.

    • Henrique Varela - Espanha.

      Es verdad, el indignado lucha hasta ver alcanzado su objetivo, el acomodado espera por los demás.

  25. Mario Giovannoli, Lugano, Svizzera

    Boa tarde bispo , a pessoa revoltada nao aceita a coisa parar ,....ela estar todos os dias procurando algo para acrescer em seus progetos.nao fica esperando acontecer, faz algo para acontecer.nao e so de falar mas de agir a encomoda ficar parado, estar em movimento constante.Deus estar com ela trabalhando com parceria.

  26. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola bom dia, a resposta é o revoltado que irá fazer de tudo o que pode para alcançar a vitória, um bom exemplo disso é Davi que se revoltou contra o Golias da sua vida e o venceu. Porque com a revolta podemos alcançar e vencer vitórias que com a fé normal não conseguimos.

  27. Fabiana FJE Alcobaça

    Olá bom dia, sim é verdade, Deus reage mas tudo depende de mim! Se quero alcançar os meus objetivos tem que ser eu a conquistá-los, ter fé, ter força de vontade, determinação e acima de tudo revoltar-me. Deus quer revoltados, esses é que ele fortalece. Deus o abençoe, muito obrigada.

  28. Fabiana - Holanda

    Boa tarde bispo Julio, É importante crer em Deus mas também é importante crer em si mesma. Crer somente em Deus nao resolvemos nada, vamos ficar esperando Ele fazer tudo, sendo que depende de mim. Agradeço, Fabiana Holanda

  29. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, as nossas atitudes são avaliadas por Deus se uma vez aquilo que queremos, condiz com um ato de fé inteligente, então obriga Deus em sua avaliação nos responder, por onde lemos na bíblia pessoas que foram respondidas foram os Revoltados, os acomodados são os invejosos que não querem lutar e depois querem ter aquilo que os Revoltados lutaram e obtiveram através da sua Revolta.

  30. Aurio Soares- Benfica

    Deus,,faz as coisa na hora serta,e no momento serto,mais isso não quer dizer,,que devemos so ficar na totall dependencia de Deus quando queremos realizar um sonho ou abjectivo,,temos que mostrar força de vontade,determinação,e para os acomodados ele se acomoda,,e os pessimistas ele da mais uma oportunidade,,e os revoltados ele fortalece...

  31. Joao Pinto - Almada

    Uma grande verdade é que Deus reage pois quem tem que agir somos nós e somente os que estão revoltados verdadeiramente é que agem da forma certa e não de uma maneira qualquer pois confiam nas promessas de Deus. E a força que o revoltdo usa é a fé, é a força que vem de dentro e não a força do nosso braço. Por isso se queremos o milagre temos que AGIR emediatamente para Deus fazer a Sua parte!

  32. João Marques (Portugal)

    Também há o inconformado, este não fica parado, ele não vai pela cabeça dos outros, ele estuda o problema, ele sabe como agir, ele não toma atitudes precipitadas, por este motivo ele é firme nas suas atitudes, ele é constante e no fim ele atinge os seus objetivos.

  33. Ana Carla Assis - Madeira

    Costumo dizer que o milagre acontece em parceria. Ou seja, 50% depende de mim. Assim como a atuação maligna só pode acontecer quando um corpo se disponibiliza para fazer o restante. Se quero algo, não posso esperar, tenho que conquistar. :) bom dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.