Mensagens

E agora, fazer o quê?

4 de Maio 2015

E agora, fazer o quê?

Qual tem sido um dos erros mais comuns entre os que dizem ser de Deus e conhecer a Verdade? É triste e vergonhoso dizer, mas é a pura verdade: É a incredulidade!!!

A exemplo dos Discípulos do Senhor Jesus, depois da Sua Ressurreição e Aparição, ao invés de eles continuarem o que Jesus os ordenou que fizessem e que Ele Mesmo Fazia, como: Evangelizar as pessoas, Curar, Libertar, Salvar, Batizar nas Águas, fazer a Obra… não, eles regrediram, voltaram atrás e ainda influenciaram os outros a tal.

“Disse Pedro: Vou pescar. E os outros o seguiram.” (João 21.3)

É como o Membro que está dentro da Igreja e não participa das Reuniões, Eventos, não ora, medita na Palavra, não evangeliza como deveria, não acompanha as pessoas evangelizadas por ele, não faz parte de um dos muitos Grupos da Igreja, como tem que fazer…

Eu pergunto: “O que vai acontecer com este Membro?

R: Ele vai sentir “fome”, e vai acabar por voltar à estaca zero, à prática das velhas coisas quando ainda desconhecia a Verdade.

“Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão.”

Apesar dos nossos erros, Deus não desiste de nós e dá-nos sempre uma Palavra, pela qual somos libertos, orientados, fortalecidos e Abençoados. Depois que eles usaram a fé, foram surpreendidos pelo cuidado de Deus e a Sua Provisão.

“Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar.”

Deus põe-nos à aprova depois de nos dar a Sua Palavra de Orientação, Força, Ordem, Esperança… Ele quer que venhamos a trazer, à vista de todos, o resultado da nossa obediência à Sua Palavra, que são as Bênçãos que alcançamos. O que Ele nos dá não é para ser apenas nosso, mas para que compartilhemos com Ele, que nos deu, e com os outros, que fazem parte da Sua Obra e da nossa vida.

“Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.”

Nós, do Centro de Ajuda – IURD, NÃO fomos chamados para usar a Fé natural, mas sim a Fé SOBREnatural, e devemos usá-la constantemente. Quem não quer ficar sem peixes, que use a sua rede (Fé-Inteligente) nos Mandamentos e Promessas Divinas. Porque, se você não está para a Fé-Inteligente, o seu mar tão pouco estará para peixe.

Deus quer fazer coisas grandes na sua vida, Ele quer que você dê testemunhos grandes, e o testemunho grande não é apenas a pessoa que se Libertou… se Converteu, foi Batizada e Salva, testemunho grande é ser Batizado com o Espírito Santo e ser um Cristão ativo.

“cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes”

Este nº 153 tem um significado muito importante. No idioma Hebraico, o número 153 Simboliza, significa: “Sombra do Altíssimo”. O que o Senhor Jesus estava a Dizer sem palavras, era: “Vocês têm que estar sempre debaixo dessa Sobra. A Minha Sombra. Que significa, estar ao Meu Lado”. Pergunto a si leitor, existirá outro lugar melhor no mundo para estarmos? Eu respondo por si e por mim: nem no mundo e nem no universo.

Concorda?

CONTINUA…

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


22 comments
  1. Roberto Carlos

    Concordo Guerreiro !!!!

  2. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr. Bispo. Obrigado, esta mensagem é muito forte, me alerta para fazer as coisas com mais atenção, mais temor. Não posso fazer as coisas porque me foi dito para fazer, tenho de fazer porque Deus conta comigo para fazer a sua obra. Tenho de me dedicar mais naquilo que faço para Deus, coisas como o senhor mencionou, quer seja: orar, evangelizar, meditar na Palavra, ser mais activo na obra, etc. Deus o abençoe Sr.Bispo.

  3. Daniel MacArthur - Massamá

    Não há lugar melhor do que estar no esconderijo do Senhor, todas as nossas necessidades são supridas é claro que enfrento muitos problemas, mas em momento algum estou a só .

  4. Catarina Medeiros FJE Açores Ilha de S.Miguel

    Na verdade ainda não estou habitando neste esconderijo do Altíssimo, que é a salvação e ligado a isto o batismo com o Espírito Santo, mas tenho a certeza que não existe lugar mais seguro que este.

  5. Humar Santos

    E algo muito interessante bispo, é que "a rede não se rompeu". Não há limites para Deus! Por vezes olho para alguns dos meus sonhos de forma tão grande que até intimida, contudo, quando lanço a rede (Fé) com absoluta confiança n'Ele, com certeza não terei 1 grande peixe, mas 153 grandes peixes, pois estou na sombra do altíssimo.

  6. Muito obrigada bispo, por essa direção que nos abre os olhos e nos leva à fé sobrenatural, pois mais importante que qualquer bênção é a nossa salvação e sem o exercício dessa fé sobrenatural acabamos por perder - la.

  7. Fabiana

    Olá bispo, Sou ex obreira,voltei há 7 meses para o Senhor Jesus,já me libertei e fui batizada com o Espirito Santo. Na minha igreja tem um obreiro líder da FJU Ele quer por que quer,que eu entre no grupo. Mas não tenho vontade nenhuma de entrar. Vou começar a evangelizar no hospital com outros obreiros,já costumo andar com jornal na bolsa e evangelizar por aí,não gosto de ficar falando pro pastor ou obreiros o que faço. Quanto menos eu aparecer melhor! E não quero ser obreira de novo não, quero servir a Deus sim,mas não de obreira. Eu tenho que fazer parte de algum grupo? Estou errada por pensar assim? Eu tenho a impressão, que existe uma cobrança muito grande na igreja,prq fui obreira,e parece que tenho que ser novamente,mas será que Deus vai me condenar por eu não querer ser obreira?

  8. Rodrigo Nunes

    Boa noite Bispo. Deus tem uma misericordiosa muito grande como também sua paciência e amor, porque nós fizemos coisas feias, fazemos asneiras e fomos por caminhos errados e Deus a partir da sua palavra avisa-nos o que estamos a fazer de errado para melhorar, e eu amo Deus por isso mesmo, porque nunca vai desistir de nós ele nós da forças quando estamos fracos por muito que fazemos asneiras ele ama-nos , ele vai ser o ultimo a lutar ate ao fim pela nossa vida, para que um dia venhamos a ter com ele.

  9. maria moreira

    Verdade bispo o nosso maior testemunho que podemos dar e o nosso novo nascimento ou seja sermos batizados com o Espirito Santo.

  10. Marco - FJ Barreiro

    É correto, a incredulidade dentro da Igreja é pior do que a de fora, pois muitos vivem cegos, e pior, não querem ver. Usemos a fé Sobrenatural e andemos na sombra do Altíssimo! Deus é connosco!

  11. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. Certamente que não existe melhor lugar para estamos se não, debaixo da SOMBRA DO ALTÍSSIMO e servi-lo com a nossa própria vida. Concordo plenamente e o senhor tem toda razão. Fico agradecido. Saudações. Atenciosamente.

  12. marisa

    Concordo sim bispo

  13. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. O que mais me surpreende em Deus é que Ele nunca mas nunca desiste de nós. Por mais erros, falhas, fraquezas, coisas feias e más, Ele cuida de nós, com a Sua infinita misericórdia, compreensão e paciência. Aqui realmente é possível ver o amor de Deus na nossa vida. É um amor inexplicável e é uma das principais razões pela qual eu amo tanto a Deus, porque Ele me amou primeiro.

  14. Rebeca Silva Belém - PA

    Muito forte esta mensagem! Realmente não há outro lugar melhor para estar; a fé necessita de exercício!

  15. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa tarde bispo Eu concordo plenamente não há lugar melhor do que debaixo da "Sombra do Altissimo" mas para isso temos que estar ativos na fé usar o que Deus nos deu a fé sobrenatural e não negligênciar a ordem de Deus e procurar dar o nosso grande testemunho.

  16. PAMELA MORAES

    Sempre aprendo muito com as mensagens do sr. Bispo, elas me inspiram e me fortalecem, graças a Deus pela sua vida.

  17. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Muito forte!!! Se nos deixamos levar pela incredulidade, acabamos por perder a Bênção da Terra Prometida, a Salvação de nossa Alma... O fato de Abraão ter engravidado a Agar, se deu também por parte de incredulidade, pois deixou-se levar pela dúvida de Saraí, se esquecendo das GRANDES PROMESSAS DO ALTÍSSIMO, que diria que seria Pai de numerosas nações, etc... A incredulidade ou dúvida é o incenso estranho("abominação") no Altar do incenso no Lugar Santíssimo("Comunhão do espírito para com o ESPÍRITO"), daí termos cuidado para não podermos blasfemar contra o ESPÍRITO.

  18. paulo Lourenço

    Boa tarde sr. Bispo o que me chamou a atenção foi que nós temos que estar sempre em acção e fazer-mos sempre o Deus nos pede nao termos uma fe morta mas sim uma fe sobrenatural, ou seja temos que estar sempre debaixo da sombra do Altíssimo...

  19. aurio soares-Benfica

    Boa tarde bispo... Muitas das vezes o ser humano se a pega e se acomoda por poucas coisas, este foi um dos erros do Pedro, ele queria fazer por onde so que esqueceu se de que era Jesus o melhor dizendo ele esqueceu da sombra de Deus...

  20. Joao Ferreira

    Bom dia , Se formos a analisar a atitude dos Discípulos de Jesus , podemos ver que eles não viveram de Fé em Fé, eles pararam no momento em que eles deveriam ter colocado toda a força nas promessas que Jesus lhes tinha deixado para eles se manterem firmes, mas por conta de se terem deixado influenciar pelo sentimentos e circunstâncias ,eles recuaram! olharam para trás. É isso que acontece quando deixamos de viver pela Fé e confiança nas promessas d'Ele e passamos a olhar para o que vemos , ouvimos, pensamos ou sentimos de negativo. Obrigado

  21. maria jose barbosa vilela _Matosinhos

    Bom dia sr bispo, com certeza o melhor lugar para nós estarmos sempre é à Sombra do Altíssimo, só ai somos verdadeiramente felizes e realizados e garantimos a nossa Salvação. obrigado pela mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.