Mensagens

Dúvida X Certeza

16 de Outubro 2011

Dúvida X Certeza

[audio:/16102011.mp3]

“Todos os dias temos que decidir quem nos guiará: a dúvida ou a certeza.”

A dúvida é estar dividido entre dois pensamentos e normalmente quem é duvidoso procura obter de todas as formas a direcção por onde seguir. Tudo o que faz não é com convicção, mas movido de uma forte instabilidade e ansiedade. Já viu alguém ter sucesso nas suas decisões, quando as mesmas são baseadas na dúvida? A resposta é francamente negativa. Nada de sólido se conquista com dúvida ou ansiedade.

As grandes conquistas realizaram-se movidas de uma certeza; que é a fé, coragem e espírito empreendedor. Todos os dias temos a oportunidade de sermos guiados pela certeza e de alcançarmos os nossos objectivos. Não existe ninguém que possa travar um indivíduo de vencer, quando ele está embebido num espírito de certeza.

Quando existem certezas as portas abrem-se e até o que estava para dar errado dá certo.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Anterior

O cão e o prego

Seguinte

Sábia escolha


14 comments
  1. quando colocamos deus em primeiro lugar, vencemos o medo dúvida fracasso. porque focamos a nossa mente só em deus.

  2. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Só existem 2 caminhos, um é a CERTEZA, o outro é a DÚVIDA. Ou a pessoa CRÊ ou a pessoa NÃO CRÊ. As dúvidas vêm sim, mas cabe a cada um de nós, a DECISÃO de dar ou não "ouvidos" a elas. Se a certeza (FÉ), é baseada na Palavra de Deus, não tem como não alcançar, agora se ela é baseada em sentimentos e emoções, concerteza não chegará a bom porto, ou se chegar (alcançar), não durará. SEJA FORTE! Na FÉ.

    • Bruno Oliveira

      Nossa que legal! Ta ai uma cristã que não lê a própria palavra de seu deus. Por favor, leia Primeira Tessalonicenses 5:21, depois você vem falar de dúvida sobre a palavra do deus de Davi.

  3. Glauce

    Muito obrigada por compartilhar conosco... muito obrigada mesmo... isso só se me fortalece. Deus abençoe.

  4. Henriqueta de Gois

    SR.BISPO! MAIS UMA VEZ LHE AGRADEÇO. A sua inspiração e seus ensinamentos.A dúvida é criada pelo medo,o medo é colocado pelo diabo,daí a dúvida! (Com ela vem sempre o se). Ninguém consegue ter certezas enquanto existir dúvida, nem tão pouco consegue agir nem ter acção nas suas atitudes,porque não desenvolveu a sua Fé a Fé certeza, que tudo conseguimos com aquele nos fortalece,se temos certeza fazendo a nossa parte, o nosso Deus nunca falha, cada vez mais, eu quero usar a minha Fé e exercita-la através dela tenho a certeza que Deus me ajuda a marcar a diferença entre, a (dúvida e a certeza) ter a minha Família na presença de Deus, é uma grande vitória que Deus me deu através minha Fé,com os meus propósitos e perseverança.Porque não duvido da palavra Deus.Quero ser uma discípula do Senhor Jesus. Com muito Amor e Sabedoria, humilde com temor a Deus,mas guerreira.Sr. Bispo Deus Abençoe sua vida e que tenha sempre essa força contagiante e inspiradora, para nos ajudar e a milhares de pessoas em todo o Mundo em nome do Sr. Jesus.Muito obrigada. Henriqueta.

  5. Luisa,oxford

    Boa tarde Bispo,muito forte mesmo realmente quando se tem duvida,a pessoa nao consegue ir pra frente fica paralisada,e por isso que a duvida neutraliza a FE;Deus e certeza com ELE,nada pode falhar.Deus abencoe e ilumine e lhe de forca pra continuar ajudar a milhares de pessoas em todo mundo.

  6. Muitooooooo Forte Bispo Julio, quando temos a certeza, a fé inabalavel, a convicção de que Deus é conosco, JÁ ERA para as LUTAS... Só vitória!!! ABRAÇOS

    • Bruno Oliveira

      E existe fé abalável? Fé é concepção de crer, se você crê e ainda é abalada, isso vira um paradoxo. Vai estudar!

  7. angélica ramalhete

    “Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”.

  8. Cléa Souza

    Enquanto matéria, somos movidos por sentimentos que nos impedem de evoluir espiritualmente. A dúvida, a incerteza e a ansiedade são geradas pelo medo de não dar certo, de não conseguir alcançar com êxito, o que foi projetado para o futuro. Porém, os que são possuídos pela FÉ AUTÊNTICA confiam no PODER INVISÍVEL existente dentro de si, que é a AÇÃO DIVINA executando o que foi planejado. Exemplificando: A ideia da internet, embora invisível, era real na mente do seu inventor, ele não teve dúvidas! Acreditou, realizando o seu objetivo.

  9. A dúvida é realmente diabólica, te faz utilizar sentimentos aos invéz de certeza para tomar dicisões, e isso só lhe trás tristezas. Gostaria de uma matéria de como vencer as dúvidas, já que é imppossível impedir que elas surgem.

  10. Gabriela Alves

    A pessoa duvidosa é inconstante em tudo que faz. Suas decisões não são coerentes pois são tomadas mediante à impulsos. A Bíblia diz em Tiago 1:8: "O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos". Uma pessoa de dobre animo é uma pessoa de mente dividida, duvidosa. São pessoas guiadas pela alma (emoções). Podem até conquistar algo, mas não permanecem. Infelizmente Deus jamais poderá abençoar alguém assim, pois como Ele vai dar algo grande para uma pessoa instável? Imagine um patrão inconstante, duvidoso. Concerteza a empresa não irá muito longe, pois seus funcionários não o levará a sério devido à sua falta de firmeza e estabilidade. Execelente mensagem, Bispo! Que Deus continue nos abençoando através delas. Gabriela.

  11. Aline

    É isso mesmo Bispo, a dúvida faz a pessoa ficar parada, sem atitude, a dúvida é uma seta do mal e não podemos ser receptivos disso. Deus Abençõe!

  12. sara

    Tá Ligado em nome de Jesus!"Deus age quando existe Certeza"! Deus Abençõe Bispo Júlio por partilhar:)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.