Mensagens

Dura realidade!

23 de Setembro 2011

Dura realidade!

[audio:/23092011.mp3]

O post de hoje é, na verdade, um e-mail que recebi de um dos nossos pastores e que achei por bem partilhar convosco,
para que tenham a ideia de como a ausência de valores é um problema que não respeita fronteiras.

Que a sociedade atual apresenta valores duvidosos já não é novidade, todavia, alguns aspetos ainda tínhamos como “sagrados”, como, por exemplo, a fé das pessoas.

“Estávamos à procura de um novo espaço para abrir uma Igreja, aqui, na região do Estoril, quando fomos abordados por uma igreja evangélica tradicional, que estava a mudar-se para outro lugar, mais distante, e que não queria que ali funcionasse outra coisa, por isso, resolveram procurar-nos. Fomos, então, ver o lugar. Chegando lá, fomos recebidos por um dos Pastores, que nos aguardava na porta, pois a igreja estava fechada.

Visitámos todo o espaço e o Pastor parecia muito satisfeito, feliz até, por estarmos ali, então, perguntei:

“Pastor… e as pessoas que frequentam esta igreja, elas terão como ir para a sua nova igreja?”.

Ele disse que algumas poucas pessoas iriam porque tinham carro e poderiam acompanhá-los, mas, as outras, as que não pudessem ir, ficariam ali. Até aí parecia correr tudo muito bem, mas, quando finalmente falámos sobre alugar ou comprar o lugar é que tivemos a maior deceção. O prédio não era deles, era alugado, e eles queriam fazer o trespasse, então, perguntámos:

“Como assim???”. Ele, então, disse: “Irmão, estamos aqui há algum tempo, pintámos as paredes, colocámos cadeiras e, além disso, estamos a passar-lhe uma igreja já com membros!”.

Conclusão: eles estavam a vender um local que não era deles e, pior, a ‘vender’ as pessoas que ficariam ali! Parecia ser um bom negócio para eles, por isso, o Pastor estava feliz por estarmos ali e não queriam que no local funcionasse outra coisa! Eles queriam que ali continuasse a ser uma igreja para, então, poderem ‘vender até as ovelhas’ como se fosse um ‘negócio’.”

É lamentável!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Parabéns!

Seguinte

Trem da Vida


26 comments
  1. Isabel Velho

    È verdade está escrito, k Jesus fala sobre os hipocritas, o mais preocupante é que eles não são pastores que cuidam das suas ovelhas nem o seu desejo maior de salvar almas, aliás como aconteceu no passado continua hoje em dia, só interessam os crentes com poder financeiro e não só, basta ser de outra denominação eu própria já foi descriminada por um pastor de outra denominação porque assumi fazer parte corpo de Cristo na Igreja Universal só existe uma maneira de podermos ajudar esses pastores com oração e Deus tenha compaixão deles.

  2. Manuela Gomes

    O texto é diabólico, fazer negócio com membros da igreja isto é de arrepiar para os dias de hoje

  3. Matheus

    Chega a ser cômico.

  4. Roselane

    são lobos e nunca foram pastores

  5. adenilton xavier de miranda

    Eu particularmente não me surpreendo! eu sempre achei que as igrejas maiores iriam comprar as igrejas menores pra ficarem sozinhas no mercado e a vida segue!

  6. João Marques (Portugal)

    Há diferença entre aqueles que servem a Deus tendo em vista a salvação de almas e outros fazem disso um trabalho ou um negocio.

  7. Débora Batista Assunção

    Boa Noite Bispo, Que absurdo, mas infelizmente é assim, há pessoas que se sentem donas de outras, há pastores que acham que as ovelhas não pertencem a Deus e sim a eles, e por isso fazem comércio das pessoas. Mas ainda bem que ele quis passar as pessoas para a pessoa certa ou melhor para o Pastor Certo que é Jesus. Que Deus o abençoe!!!

  8. Anne Uesono/Japão

    Sabe que eu ja houvi essa historia antes bispo,quando deu o tsunami aqui no Japao,e os comentarios de que a radiacao nuclear,poderia matar milhoes de pessoas,muitos"pastores" de certas denominacoes desesperados,queriam vender suas respectivas igrejas,e com os membros junto.Enquanto muitas igrejas estavam fechando as portas,nos estavamos inaugurando mais cenaculos,e nossos pastores em nenhum momento pensaram em nos abandonar,muito pelo contrario,ai eh que mostraram o quanto sao homens de Deus,compraram a nossa briga,nos unimos numa so Fe,lutamos juntos.E esse eh o Espirito que nos tem sido passado,desistir jamais!!!Posso ate morrer,mas morro lutando!!Que Deus continue abencoando essa obra maravilhosa,e que o Espirito Santo continue atraves dos senhores,falando conosco,e nos ensinando a cada dia.O blog esta otimo,tenho aprendido muito com o senhor.

  9. Felipe Nunes

    Merchandising de ovelhas. A palavra correta a utilizar é a mesma, "Lamentável".

  10. Cris Delgado

    Bp infelizmente esses pastores estão sem direção e nem sabe realmente o que é ser salvo e querer salvar os aflitos!

  11. Não tem qualquer temor.. é uma realidade enganada. Temos que orar por essas pessoas, e pedir a Deus que lhes toque no coração para que se convertam de verdade.

  12. ANGÉLICA RAMALHETE

    É o absurdo dos absurdos! Temos que ficar de olhos abertos.

  13. Graciele Petropolis RJ Brasil

    Um absurdo!!!!!!! Trantam almas como um objeto que compramos aqui e nos desfazemos ali a qualquer preço sem nenhum valor......

  14. Débora Batista Assunção

    Olá Bispo, Não vou mais para outra igreja, mudei de idéia vou lutar junto com o Pastor Marcos no Jejum e na guerra.Um abraço!!!

  15. Obr. Roberto Carlos- IRELAND

    CREDO QUE espirito e esse !!! TA AMARRADO !!!!!!!!!

  16. marciano aureliano

    isso é convardia!sinal de que não há amor ou qualquer coisa parecida no meio de gente de tipo, mas para isso o SENHOR alertou " Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR." Jeremias 23:2

  17. jose c c andrade

    verdadeiramente estão bricando com a palavra de Deus. será que realmente conhecem O AMOR COMERCIO PURO COMERCIO! PROVÉRBIOS 13.7 VAMOS ORAR PARA QUE DEUS O PAI DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ABRA-LHE O ENTENDIMENTO.

  18. marcus klayton´belem-para

    ola bispo eu moro em belem para brasil,sou ex pastor da iurd não de admirar essas situações eu sou exemplo disso muitos pastores de outras igrejas me chamaram para fazer a "obra " de DEUS com eles ainda bem que guardei os ensinos de Deus q aprendi na iurd,hoje estou de volta a casa do pai e na fé,fique com Deus

  19. naah' salvato

    Será cobrado deles a responsabilidade dessas almas que eles queriam negociar... eles realmente não sabem quem os chamou para brincar desse jeito com tamanha responsabilidade de salvar almas!

  20. Jefferson Moia

    Poxa vida, Vida Brincadeira não é mesmo !! Assim está ficando a maioria das Igrejas tradicionais, Vim Passar um tempo no Brasil e fiquei sabendo muitas coisas que servem para abrirmos os olhos, inclusive Pastores de outras denominações que Cobram mais de 40 mil reais apenas para fazerem uma pregação, Em outras palavras, não trabalham para ganhar Almas ! pois as escrituras nos ensina (Graça recebeste e de Graça Dai) Cumprimentos Senhor Bispo Jefferson Moia

  21. Enio da costa RS

    Isso e uma vergonha descarada.

  22. Olá Bispo! Realmente o título encaixou direitinho com a mensagem (rs) Fiquei pensando na mensagem, e se essa fosse a época de Jesus, ele teria pegado o chicote de novo, pois esta situação é realmente querer fazer negócio através da Casa de Deus.

    • adenilton xavier de miranda

      Certamente que se fosse a época de Cristo ele pegaria uma chibata e sairia dando chibatada em tantos bispos e pastores" e a vida segue!

  23. Robson Aquiraz/CE

    O QUE É MAIS PREOCUPANTE É O FATO DE AS PESSOAS NÃO TEREM OPÇÃO. SE O PR. NÃO TEM DIREÇÃO PARA PASSAR, QUANTO MAIS AS OVELHAS. COMO PODE UM CEGO GUIAR OUTRO CEGO?

  24. claudia-RS

    Infelizmente existe esse tipo de situação.São os lobos com pele de cordeiro.Por isso de estar atentos,provar as pessoas,ver os frutos, orar e vigiar constantemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.