Mensagens

Dupla Honra

22 de Janeiro 2014

Dupla Honra

Para os leigos, o Dízimo pode ser entendido como uma espécie de seguro, em que todas as áreas da vida humana, especialmente a financeira, estão 100% salvaguardadas

[floatquote]“Ai daquele que ajunta em sua casa bens mal adquiridos…”
[/floatquote]
Tudo o que é comprado com dinheiro que não foi dizimado é um bem-objeto mal adquirido aos Olhos de Deus. Porquê? Porque tudo o que se paga ou compra com o fruto do trabalho, suor, que não foi Dizimado, está amaldiçoado, que é o contrário de Abençoado. Para que você entenda melhor, gostaria de explicar os 3 motivos básicos pelo qual Deus pede que sejamos fiéis para o nosso próprio bem.

Deus pede o Dízimo por:

Primeiro: Para que fique em evidência que Ele está em Primeiro lugar na sua vida. E se Deus está em primeiro lugar na sua vida, consequentemente, os demónios, e o espírito devorador, verão que a pessoa é de Deus e que Ele está sempre em primeiro lugar, que ela não é apegada ao dinheiro, às coisas materiais.

Segundo: Para que a pessoa seja abençoada e os 90% sejam Consagrados. Como é sabido, o Dízimo dedicado a Deus, Consagra todo o restante, que se torna mais valioso que os 100% que não foram Dizimados. Desta forma, estes 90% serão multiplicados 30 x mais = 279% / 60 x mais = 540% / 100 x mais = 9.000%)

Terceiro: Para que haja Alimento na Casa de Deus, e, assim, possa existir Salvação para outros. O Alimento na Casa de Deus, é a propagação das Suas Promessas e divulgação dos Seus Mandamentos: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus” – Senhor Jesus.

[floatquote]“… para pôr em lugar alto o seu ninho, a fim de livrar-se das garras do mal!”
[/floatquote]
Muitos não dão o Dízimo por, erradamente, pensarem que se derem vai fazer falta e terão até problemas maiores, quando é justamente o contrário. Deus quer que a pessoa tenha de tudo e do melhor, mas que seja fiel para que tudo seja abençoado, desfrutado e protegido. Se Ele quer que ela tenha mansões no céu, imagine na terra. Na terra Ele prometeu “casas”, no plural, e com jardins (que significa casas grandes).
Porém, quando há infidelidade, a pessoa reduz a sua vida, o seu lar, o seu futuro a isso, a um “ninho”, quando pensa que por Dizimar vai-lhe fazer falta ou “fazer mal”.

[floatquote]“Vergonha maquinaste para a tua casa; destruindo tu a muitos povos…”[/floatquote]
Quando a pessoa não devolve o Dízimo, não é fiel a Deus, ela destrói-se a si mesma, pois permite a ação do devorador. Ela é envergonhada, privando-se da Honra de Deus, e ainda destrói a muitos, pois impede a Obra de Deus de alcançar essas mesmas pessoas.

[floatquote]“… Pecaste contra a tua alma.” (Habacuque 2.9-10)
[/floatquote]
O erro de muitas pessoas é pensarem que é Deus que precisa delas, do Dízimo, quando somos nós que precisamos da Bênção, da Proteção, da Honra de Deus nas nossas vidas. E não existe seguro de vida, de casa, automóvel, de ordenado ou contra todos os riscos que substitua a devolução do Dízimo a Deus, pois não existe forma de estar mais seguro neste mundo.
Arrependa-se e confesse o seu pecado de infidelidade para com Deus. As suas atitudes, como comprar, pagar ou negociar com o que chega às suas mãos antes de Dizimar, prova que Deus não está em primeiro lugar no seu coração e muito menos na sua vida.

Ajoelhe-se e peça perdão a Deus em Nome do Senhor Jesus, por ter-Lhe roubado o primeiro lugar no seu coração, ocupando-o com alguém, algo ou dinheiro.

Comprometa-se em tê-Lo sempre em primeiro lugar no seu coração e vida! E seja perdoado, em Nome do Senhor Jesus!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

21 de Janeiro

Seguinte

22 de Janeiro


53 comments
  1. Pb. Milton

    DEUS NÃO AMALDIÇOA NINGUÉM, SE DEUS É AMOR E DEU SEU FILHO PARA MORRER EM NOSSO LUGAR, PORQUE ELE VAI NOS AMALDIÇOAR POR NÃO SERMOS DIZIMISTA FIEL, POR FAVOR ME MESTRE ONDE DEUS DISSE QUE SEREMOS AMALDIÇOADOS POR NÃO SERMOS DIZIMISTA OU ENTÃO EXPLIQUE MELHOR O QUE ESTA ESCRITO EM MALAQUIAS, TODOS NOS SABEMOS QUE A MAL INTERPRETAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS É QUE ESTA FAZENDO O POVO DE DEIXAR DE ADORAR A DEUS, POIS QUASE TODAS AS IGREJA SÓ PREGAM MALDIÇÃO E AMEAÇA QUANDO AO PEDIR O DIZIMO, SE QUEREM FALAR SOBRE O DIZIMO PEÇA SABEDORIA A DEUS COMO SALOMÃO PEDIU, SALOMÃO PEDIU PRIMEIRO SABEDORIA PARA DEPOIS FALAR.

    • Júlio César L. Freitas

      Olá Milton, numa coisa estou de acordo contigo, DEUS nao AMALDIÇOA, pelo contrário, o que ELE quer é abençoar. O que faz a pessoa viver MAL, nao é DEUS e sim suas próprias atitudes e decisoes erradas, entre elas, o facto que nao ser fiel a DEUS em seus dizimos. E nao sou eu quem digo e sim a PALAVRA de DEUS. LEIA e MEDITE, pois é muito clara: MALAQUIAS 3:7 Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai vós para mim, e eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? 8 Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. 11 E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. 12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos. Deus é contigo e eu também. Eia!!!

  2. José Vedor - Locarno - Suíça

    Boa noite bispo, ao ler esta mensagem refleti na mesma e lembrei que nas famílias tradicionais sempre que há uma festa, jantar, almoço ou uma simples e pequena refeição ninguém come ou pega algo na mesa sem que em primeiro lugar o pai se sirva, pois se pegarem ou comerem é considerado uma desconsideração e desonra. Se consideramos o nosso pai na terra quanto mais o nosso Pai celestial.

  3. Luis Pina, Benfica

    bom dia Eu agradeço a DEUS por me ter feito,perceber o significado e a importância de ser dizimista fiel. Hoje tenho um compromisso ,DEUS e nada me vai parar.

  4. Sousa Marta genebra Suíça

    Bispo é com alegria que eu reconheço a Deus em todas as coisas na minha vida e começa tudo pelo dizimo, porque quando devolvemos ao Senhor o que lhe pertence temos o seu temor a humildade de o colocar em primeiro lugar sabemos que Ele cuida de nos e que nunca nos faltara nada.

  5. Maria

    Maria Genève /Suisse Cuando tenemos un verdadero encuentro con Dios y lo reconocemos en primer lugar,el Diezmo vienen hacer hacer parte de ese reconocimiento, pues pertenece a èl,y no podemos tener en nuestras manos lo que no es nuestro.La fidelidad viene de ese encuentro, y esta escrito en su palabra,y Dios promete tambien de derramar Bendiciones hasta que sobre y abuende,pero en que realmente es fiel a Dios en el Diezmo. Gracis por explicar Obispo sobre algo tan Importante como es el Diezmo.

  6. Bom dia Bispo Júlio. O dizímo é o reconhecimento a Deus e temos que colocar em primeiro lugar. Antes de fazer o que chega as nossas mão é tirar o dízimo é por Deus em 1°lugar. Desde que coloco Deus em 1° nunca me faltou nada. Deus o abençõe.

  7. Deus sempre honra aquele k lhe poe em primeiro lugar com os seus dicimos,se queremos receber entao temos k ser conscientes k temos k dar aquilo k édo Senhor,ser dicimista é ser fiel é a certeza que nada nos tocara como o devorador ,destruidor e contribuir para os mandimentos da casa de Deus,como ganhar almas.

  8. se verdadeiramente temos Jesus em primeiro lugar,automaticamente td o k vem as nossas maos tiramos em primeiro lugar o dicimo,desde k sou dicimista fiel nunca nada me faltou.Deus sempre me honra

  9. Sergio (Genève Suisse)

    Bom dis Sr. bispo. Devolver 10% de tudo é facil, o dificel é a maneira como estamos devolvendo aquilo que nâo nos pertence,qual a nossa intençâo. Quando é devolvido para honrar a Deus, e nâo por intereces pessoais,Deus tem praser em honrar aqules que O honrâo.

  10. Aline Giovannoli lugano Suíça

    Bom dia Bispo, Quando entrei na igreja no primeiro dia ,depois da libertação , minha vida toda estava arruinada, eu tinha perdido tudo, a parte financeira destruida e ainda era individada.Ouvi aquele homem de Deus falar sobre o dizinho e ja no primeiro momento comecei a praticar mesmo no pouco, pois cri e creio que o dizimo, é muito serio , é minha prova que sem Deus eu não sou nada...me recordo que eu dei meu primeiro dizimo ali mesmo, e uma semana depois eu tinha exatamente 100% mais, era inacreditavel.Deus é fiel, sou parceira de Deus nos dizimos, nas ofertas, ate hoje jamais deixarei de ser meus amigos nao percam mais tempo, seu coração nao deve estar no dinheiro ele e um otimo servo mas nao pode ser o seu Senhor, dê valor a outras coisas ,prove ,experimente e você terá suas proprias experiências. Deus abençoe a todos.

  11. Ricardo Arcanjo

    Olá bispo, as vezes agente dá o Dízimo de uma forma automática, mas agora percebo que o Dízimo é algo puro e santo, é a forma de mostrar que Deus é o primeiro em nosso coração e em nossa vida!

  12. Bruno - CdA Zurique / Suica

    Grazie a Dio se sono ancora vivo, vegeto e se non bastasse con salute!!!! Cosa è il 10%??? Gli apartengo completamente, quello che ha fatto è inestimabile. Graças a Deus eu ainda estou vivo, bem, e se isso não fosse o suficiente com a saúde! O que é a 10%? O apartengo completamente, o que ele fez é inestimável.

  13. Ana Bela Freitas

    Ana Bela -Funchal-Madeira Quando somos fieis a Deus nas nossas Permícias, ele fica na OBRIGAÇÃO de nos guardar, abençoar em todos os sentidos. Pode parecer que ao darmos os 10% vamos ficar com menos, mas é exatamente ao contrário pois ele faz com que as coisas venham render se multiplicar, quando DEUS é o primeiro em nossa vida podemos estar tranquilos, pois ele cuida de nós e de nossas coisas, não há palavras para explicar, experimente e verá o resultado.

  14. Mario Giovannoli, Lugano, Svizzera

    Buona notte vescovo Julio, Come posso dire di amare Dio, che Lui è la mia vita, che il Signore è la cosa più importante della mia vita; se io lo derubo?? Peggio ancora, io rubo, e voglio che Dio mi dia le sue benedizioni, voglio prosperità, salute e quant'altro. Chi, come persona, farebbe qualcosa per qualcuno che sappiamo ci stia derubando? E Dio? E quando ci torniamo decimisti? Dio ci promette di "aprire le cataratte del cielo e riversare su di noi tante benedizioni che non vi sia più dove riporla"...... " e tutte le nazioni vi proclameranno beati perché sarete un paese di delizie". Dio al primo posto e per dimostrarlo le nostre primizie i primi 10%.

  15. Daniela Gonçalves - Fj Matosinhos

    - Provamos para o Senhor Jesus a nossa fidelidade , quando colocamos as primicias no Altar, mas não só , provamos também quando falamos para Ele que está em primeiro lugar na nossa vida e com atitudes demonstramos !

  16. Orlanda de Souza

    Com certeza bispo, o dízimo é algo mais sério que muitos não imaginam, tanto pode trazer maldição ou benção dependendo de como a pessoa da essa primícias, não se trata de valor para ganhar algo mais sim um dever do cristão em ser sincero com Deus , temor e reverência. Amputo forte o que o senhor revela aqui sobre o dízimo. O ser Dizimista me faz ser livre.

  17. Karen / Geneve Suiça

    Devolver o que é de Deus é para mim um ato de temor e amor e faço com todo prazer. O dizimo é obedecer a voz da fé a voz do proprio Deus é a forma mais gratificante de dizer obrigada por tudo que o Senhor tem me proporcionada. Sempre acreditei que se nao conseguimos entregar 10% então o resto nem se fala.

  18. Carmen da Suiça

    Boa noite Bispo pois e verdade o dizimo e muito espiritual pois e a aliança com DEUS como num casamento a fedelidade estamos colocando DEUS em primeiro lugar em nossas vidas, Com,a fedelidade e a obediencia na palavra de DEUS os demonios sao obrigados a sairem das nossas vidas.A nossa comunhao com DEUS e muito mais intima e temos mais fé para lutar contra o inferno e alcansar os nossos obejectivos e tambem nossa salvaçao e o que é mais importante termos a certeza que estamos salvos. Longe do pecado e tudo que nos separa de DEUS... E esse o nosso dizimo MATERIAL e ESPIRITUAL. Esse,é o dizimo que DEUS quer e se agrada, de nös seus filhos e ele abrira muitas portas em nossa vidas e derramara bençaos sem medidas e reprendera todo devorador todo mal que vier contra nos ele lansara fora . Porque temos colocado DEUS em primeiro lugar em nossas vidas e temos esse perfume dentro de nos que podemos perfumar mais almas e ganhalas para JESUS . Obrigada Bispo

  19. Paula

    Olá bispo, muito bem que explicado este assunto sobre o dízimo. Eu prometi pra Deus e pra mim mesma que serei dizimista pelo resto da minha vida... É muito importante ser dizimista, pois parte daí a nossa fidelidade para com Deus. Obrigada meu Deus por me abençoar sempre, abençoe a vida de todos aqueles que são fiéis para contigo Senhor! Amém! Deus o abençoe bispo!

    • Paula

      Lugano - Suíça

  20. Marcelino, Benedita - Geneve- Suisse

    boa noite Bispo, bastante esclarecedor e importante este ensinamento, pois o dizimo é a maior expressao de fé na promessa, e de fidelidade para com DEUS, através do nosso dizimo e das primicias mostramos que Deus esta em primeiro lugar em tudo na nossa vida e ELE nos abençoa grandemente.

  21. Olene Genève/Suiça

    Quando comecei à vir na igreja, houvia o pastor falar de DIZÍMO e Oferta, mais eu dava qualquer coisa, e o dizímo pensava Eu: Se eu der vai me fazer falta e por isso não era fíel a Deus. Mais com o passar do tempo fui me libertando desses pensamentos diabólicos, e um certo dia fiz um desafio com Deus no dizímo, e comecei a devolver a Deus a décima parte e assim eu vi a promessa de Deus se cumprir na minha vida,fui muito abençoada através da minha fidélidade com Deus. Você que pensa que se der o dizimo vai fazer falta, faça então um desafio com Deus que neste mesmo mês que fizer vai ver o resultado na sua vida financeira.

  22. Lilene Costa-Geneve Suíça

    Bispo, o problema é que muitas pessoas vêem o dizimo como dinheiro, e pensam que é para ajudar a igreja, como se Deus é que precisasse dele, não sabendo, que nós é precisamos da bênção de Deus. Deus abençoe o senhor.

  23. Micaela bento - FJE Figueira da Foz

    Muito forte porque as animais a natureza devolvem o próprio dizimo por exemplo um macaco come uma banana ele não come a casca porque sabe que não e bom. Nos também temos de obedecer a Deus porque se não compramos um carro sem dar o dizimo primeiro isso vai ser amaldiçoado porque não obedecemos a Deus e não o metemos em primeiro lugar.

  24. Silvana / Genève / Suiça

    Ser um dizimista fiel é ter uma aliança com Deus é confia e acreditar nas suas palavras e promessas praticando à palavra pois como pode o homem dizer que ama à Deus e crer Nele se siquer consegue ser fiel 10% à Ele de tudo que vem em suas mãos ? Se ela não for fiel à Deus não sera fiel à niguém !

  25. Alvarez Geneve - Suiça

    O dizimo é sem dúvida a maior prova de fidelidade para com Deus, não através de palavras, mas através de uma atitude. Deus se agrada do dizimista e em sua palavra promete fazer a diferen4a entre aquele que Lhe serve e aquele que não. Servimos o nosso Deus também através dos nossos Dizimos.

  26. Ariana-Lugano suiça

    Boa noite bispo,è muito facil dizer que cre em Deus,è facil crer e querer as bençaos que Ele prometeu na biblia,mais no momento de crer e colocar em pratica a sua palavra quando Ele se refere ao dizimo e as ofertas muitos criticam nao aceitao fala mal da igreja,infelizmente muitos mesmo dentro das igrejas nao querem um compromisso com Deus nao intende o que è o dizimo..que nao è o valor monetario que vc esta colocando no altar,mais è uma prova de amor para com aquele que tanto nos amou que deu Ele primeiramente sobre o altar o Seu maior dizimo o proprio JESUS!a esse ponto o que è esses 10% que ele nos pede como sinal de fidelidade?graças a Deus eu entendi,sou dizimista e sempre serei..mesmo nos momentos de maiore dificuldades Ele nunca me deixou faltar nada daquilo que coloquei sobre o Seu altar.Espero que esse post abra os olhos de muitos que ainda estao cegos espiritualmente.

  27. Welberte Dias - Genève Suissa

    Quando não colocamos os 10% no altar de Deus acabamos colocando 100% nas mãos do diabo.

  28. Fabiana Dias - Genève Suissa

    É mais inteligente obedecer a Deus e ser fiel nos dizimos e assim poder contar com suas bençãos do que administrar os ganhos da propria maneira e acabar por não poder contar com as bençãos de Deus e assim se tornar uma pressa facil para o devorador.

  29. Priscila - Geneve Suiça

    Quem crê em Deus crê tambem em sua palavra e sua palavra e bem clara quanto ao dizimo. Quando devolvemos o dizimo estamos declarando que Deus esta em primeiro lugar em nossa vida e se Ele esta em primeiro lugar entao nehuma derrota havera.

  30. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Júlio, É interessante ver que tudo na natureza devolve o dízimo, pois vejamos por exemplo o caso da banana: a banana devolve a casca. E o que é a casca? O dízimo dela. E assim como a banana devolve o dízimo, também todos os outros frutos, plantas e animais o fazem. Se plantarmos fidelidade no altar, com os dízimos e ofertas, iremos colher fidelidade da parte de Deus para connosco. Agora, se plantarmos infidelidade, iremos colher também infidelidade. Quem decide somos nós.

  31. Vanessa Rodrigues - FJE Figueira da Foz

    Bispo, na minha opinião, o dízimo (os primeiros frutos) têm muita importância na nossa vida com Deus, pois através dele mostramos para Deus que Ele é o 1º em nossas vidas (claro que isto só se aplica quando o fazemos sem ser por obrigação).

  32. João Marques (Portugal)

    Sim, é verdade. O dizimo representa a fidelidade a Deus através das nossas primicias, tal como Jericó quando o povo de Israel na terra prometida. Esta forma de fidelidade representa respeito e consideração por Deus, assumindo Deus como sendo o primeiro.

  33. Diana Alves FJE Figueira da Foz

    Olá bispo, bem verdade o que disse. E é como disse, não é Deus que precisa do nosso dízimo ou até de nós próprios, somos nós que precisamos Dele.

  34. francilaine - Genève Suisse

    Bispo muito importante a explicaçao do senhor sobre o dizimo pois quando somos fieis todas as portas se abrem,e nada falta em nossas vidas...

  35. Vitor Fernandes

    Muito bom esse ensinamento de hoje, é muito esclarecedor.

  36. Manuel - Genéve Suíça

    Boa tarde bispo. Essa mensagem foi e é muito importante ser bem esclarecida como o senhor o fez pois a maior parte das pessoas la fora pensam que vocês são ladrões por ensinar não a dar 10% só seu salário ou um dinheiro recebido de alguém mas sim DEVOLVER , e não vêem que para além de estarem a desobedecer em primeiro a vontade de deus estão a amaldiçoar o seu próprio ganho fazendo render menos e muitas vezes até desaparecer sem a pessoa se dar conta em como o gastou. Eu sou o verdadeiro testemunho de que ser fiel vale a pena, falando não só de obedecer que e o principal mas porque até ser dízimos eu tinha muitos acidentes de carro só num ano tive pelo menos uns 5 acidentes e eu pensava que tinha falta de sorte e só quando comecei a obedecer separando a minha fidelidade e que vi que o que estava por de traz de tudo não era falta de sorte mas sim um espírito que devorava tudo que eu ganha na reparação de viaturas com que tinha os acidentes. E muito gratificante ser dizimista pois ainda que se ganhe pouco mas sendo fiel o dinheiro acaba sempre por chegar para as nossas necessidades , consegue se usufruir muito mais e é muito mais rentável naquilo que queremos gastar.

  37. Bruno - CdA Zurique / Suica

    Buongiorno signor vescovo. Se siamo fedeli ai nostri genitori, oppure a nostra moglie o figli e diamo a loro ciò che è buono o parte della nostra vita, molto di più lo dobbiamo essere con Dio che ha soffiato spirito sulle nostre narici, dandoci grandi benedizioni e ad aver dato per noi completamente la sua vita!! Bom dia, Sr. Bispo. Se formos fiéis a nossos pais, ou a nossa mulher, ou filhos, e dar-lhes o que é bom ou parte de nossas vidas, mais temos de estar com Deus que tem soprado espirito em nossas narinas, dando-nos grandes bênçãos e ter dado sua vida por nós completamente!

  38. José Varela

    Deus é fiel e até justo perdoando àqueles que um dia dizimaram mas por conta de ter pouco foram infiéis,até tem aquele que no pouco foi fiel e foi colocado no muito por Deus mas ouvindo a voz do mal dizendo que é muito para dar o dízimo, o fiel fica com maliciosa,a meu ver é um honra ser dizimista porque mostra 2 coisas importantes...ser fiél a Deus,colocando-O em primeiro Lugar com honra e temor e ganhando almas para o Senhor Jesus (mantendo as portas da casa do Senhor abertas)...oh que dupla honra.

  39. Fábio Medeiros- Açores- São Miguel

    DEUS colocou o Ser Humano em 1ºlugar(Dízimo) em toda a Criação, e disse que este tinha Sua Semelhança, logo tendo a semelhança de DEUS , tem que agir da mesma forma, isto é, devolvendo o Dízimo, que significa colocar DEUS em 1ºlugar em tudo.

  40. Vânia - Genéve Suíça

    O dízimo é visto muitas vezes como simplesmente dinheiro, mas é muito mais que isso. É fidelidade, é amor, é respeito, é obediência, é colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida.

  41. Mauricio Verzutti

    Boa tarde Podemos comparar o dízimo como um termômetro espiritual, a nossa fidelidade nos mostra o grau de espiritualidade nossa para com Deus, é só observar que veremos isso.É muito simples de entender, como eu posso dizer que temo a Deus se não consigo ser fiel com aquilo que vejo e que está no meu poder, que é seria separar o dízimo que é tão simples, como posso então ser fiel com aquilo que não vejo que no caso é nosso Deus. A consideração e o respeito não é vista só em palavras mais sim em demonstração.

  42. João Paulo - FJ Alvalade

    Boa tarde bispo É verdade senhor bispo, Dizimo (que representa a Fidelidade para com Deus em tudo)nos proteja de tudo o que é destruidor, que só pode nos suceder quando nós não consideramos a ordem dada pelo Criador, de considerar Ele em primeiro lugar na nossa vida como o Deus Único, Salvador e Criador de tudo e de toda a humanidade. Saudações Cordeais,

  43. Maciel - Genève Suisse

    O dizimo é o primeiro passo daquele que quer se voltar para Deus. Pois Ele disse: tornai-vos para mim. Deus nos mostra que uns dos primeiros passos do Cristão é reconhecimento Dele, como Senhor, e isso começa no Dizimo. Abraço bispo

  44. Henrique - Aveiro

    Boa tarde bispo Não tem como eu dizer que algo é ruim sem antes ter provado. Assim é por exemplo a fidelidade nos dízimos para com Deus. Como saberei se funcina ou não? Provando! Este post é esclarecer bispo. E abre os olhos daqueles que estão cegos e estão vivendo uma vida de engano e sofrimento por conta da infidelidade.

  45. Vânia Miratejo

    Olá boa tarde. São nessas alturas que vemos se temos Deus em primeiro lugar ou não. Se somos fieis e se confiamos no Senhor , não tem como a pessoa duvidar, dizer que vai fazer falta , se a pessoa não for fiel no pouco , então imagina se Deus desse mais, não podemos ficar agarrados ao bem material, e se por acaso o temos, foi Deus que nos deu, então temos que fazer o minimo, dar a Deus o que é de Deus, pois não faltará . Que Deus abençõe .

  46. Álvaro Mourão

    Álvaro Mourão Bom dia bispo Julio Quando nós consideramos E colocamos Deus acima de todas as coisas e de tudo através da nossa fidelidade nos dízimos. Ele,Deus também vai nos dar condições chegar ao topo. Conceição Amorim -Almada Sou dizimista fiel porque reconheço a Deus em primeiro lugar da minha vida. Desde que comecei a devolver o dízimo Deixei de gastar na farmácia,e os 90% que ficam em meu poder Deus multiplica Maria de Lurdes -Almada Desde que me tornei dizimista fiel a Deus a minha vida financeira tornou-se muito abençoada,o meu dinheiro da-me sempre até ao fim do mês

  47. Otavio Bravo - Zurique - SUIÇA

    Bom dia bispo. É muito esclarecedor esse ensinamento de hoje. Pois quando a pessoa coloca Deus em primeiro lugar, o dizimo é a AÇÃO que materializa essa determinação espiritual.

  48. Rui Santos - Bern - Suíça

    Um dia por eu ter sido leigo na fé, porque não tive o que a grande maioria das pessoas também não tiveram o conhecimento da verdade, eu fui contra a igreja CdAE por não concordar com muitas coisas ensinadas e uma delas foi o dízimo, pois achava que estavam aproveitar-se da boa fé das pessoas usando isso como uma forma de negocio ou até mesmo de exploração, cheguei ao ponto de odiar a igreja, mas ao mesmo tempo era doente, triste, revoltado comigo mesmo e etc..., até que chegou um dia que fui na igreja, pois via as bênção acontecer na vida dos meus familiares que frequentavam igreja, daí para frente tudo começou a mudar, pois toda a tristeza e revolta e outros problemas começaram a mudar e naturalmente ao ouvir falar do dízimo passei por livre e espontânea vontade a devolver para Deus tudo o que lhe pertencia, e vi a palavra de Deus se cumprir na minha vida, ao ponto de nada me fazer falta pelo contrário se acrescentou. Amigo leitor deixe de ser leigo e venha fazer parte dos obedientes, sinceros e humildes, pois Deus fará de si o que tem feitos com tantos ex. leigos.

  49. Fernanda - Móstoles (Espanha)

    Bom dia bispo, Ser dizimista é reconhecer o Senhor Jesus como Senhor da sua vida, e desde o dia em que tomei conhecimento disto sou fiel ao meu Deus em qualquer circunstâncias, Ele nunca me permitiu faltar nada, mesmo nos momentos mais difíceis sempre vi Sua mão provedora em minha vida. Deus o abençoe sempre¡

  50. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Quando o ser humano teve a oportunidade de agradar a Deus obedecendo-O, não o fez, da primeira vez. Perdendo então tudo e expulso do paraíso, tendo então a segunda chance através do dizimo, muitas pessoas hoje em dia tem tido a mesma reacção de Adão, trocando o Tudo dela (90%)) pelo nada (10%) aquilo que pertence a Deus. Dando a nós a mesma oportunidade dada a Adão, Deus dá hoje as pessoas, mas as pessoas acabam por esquecer que aquilo que pertence a à Ela (90%) e acaba olhando e consumindo aquilo que pertence a Deus (10%). Esquecendo-se que já é dele, não porque Ele precisa, porque até mesmo Ele é dono de tudo, mas para provar ao homem a sua total obediência. Mas o materialista, não olha assim, mas se apega ao pouco que não lhe pertence os 10% e acaba por esquecer-se dos 90% que lhe restou, mas que logo será devorado pelo devorador, por ter tocado naquilo que pertencia a Deus (10%), iniciando assim uma destruição pelo devorador e seus aliados. Se queremos uma Restauração então devemos inicia-la sendo fiéis ao nosso Deus devolvendo-Lhe aquilo que O pertence. Obrigado Bispo.

  51. Mauro Santos

    Bom dia Bispo! O senhor tem toda a razão. O dizimo é além daquilo que possamos pensar, dar o dizimo não é encher o bolso de alguém para consumo próprio, dar o Dizimo é atitude de respeito e de obediência em prol da Obra de Deus e das almas perdidas e consequentemente teremos a recompensa de sermos guardados de problemas e de termos mais do que aquilo que já demos. Ser Dizimista fiel é ter um compromisso com Deus não por medo mas por puro respeito e gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.