Mensagens

Dormir no meio de uma Tempestade? (II)

6 de Março 2011

Dormir no meio de uma Tempestade? (II)

[audio:/06032011.mp3]

Podemos estar seguros de uma coisa: as tempestades vêm sempre, mas, quando elas chegam, a nossa pergunta nunca deve ser: “Deus, não O preocupa que nos estejamos a afogar?”. É claro que sim! Deus preocupa-se! Em 1º Pedro 5.7 diz o seguinte: “…lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.

Quando começamos a duvidar, questionando Deus com este tipo de perguntas, o que estamos a fazer é a retirá-Lo da situação que estamos a viver, ou seja, impedimos que Ele actue nas nossas vidas. A nossa resposta deve ser sempre: “Senhor, sei que Te preocupas e sei também que estás a trabalhar nesta situação para que tudo resulte a meu favor. E, como eu confio no Senhor, eu descanso!”.

Quando, por exemplo, os médicos dão um prognóstico negativo, nesse momento vem a tempestade. Que fazer? Como reagir? Vai questionar ou culpar a Deus? A sua reacção deveria ser: “Estas são as evidências, mas eu estou armado com a maior de todas, que é a Palavra de Deus. Caminharei tranquilo, porque sei o que Deus disse sobre esta situação”. Nas tempestades da vida, você será lançado do barco e afogado pelas fortes ondas ou irá lutar para ver o Sol ao alcançar a outra margem? A sua chegada a bom porto ou o seu naufrágio dependerá da decisão que você tomar, quer seja crer na Santa Palavra de Deus ou, pelo contrário, nas circunstâncias da vida. Você pode deixar-se guiar pela razão e perguntar-se: “O que devo fazer agora?”; ou concentrar-se na Palavra de Deus e questionar-se: “O que diz a Palavra de Deus sobre isto?”.

Procure saber o que a Palavra de Deus diz e, em seguida, confesse-o, colocando em prática na situação que você está a enfrentar na vida. Talvez, dependendo das circunstâncias, às vezes até pareça que você não está a conseguir, mas, se verdadeiramente acredita no que diz a Palavra de Deus, não andará ao sabor da tormenta. A partir do momento em que a tempestade começar, até que termine, você poderá dormir. Você poderá descansar em Deus, porque sabe o que Ele disse na Sua Palavra Sagrada.

Você sabe que Deus o protegerá em todas as tempestades da vida, porque você estará pronto para deixar nas Suas mãos todas as suas preocupações e descansar. Será até capaz de dormir, literalmente falando, pois terá um sono tranquilo. Poderá experimentar a bonança e a serenidade o tempo todo. E a decisão que você tomar no meio das tempestades depende apenas de si. Escolha Deus e a Sua Palavra Sagrada, de todo o coração, pois quando decidimos de acordo com a Palavra de Deus, Ele pode estar connosco e é quando podemos dormir, mesmo no meio da tempestade!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

As tempestades da vida vêm sobre nós, mas não é porque o mundo que nos rodeia balança de um lado para o lado, que devemos acompanhar esta condição! Ainda que exista uma situação de tormento, as nossas vidas não têm que ser atormentadas. Podemos sempre descansar no meio de uma tempestade…

No Evangelho de Marcos, capítulo 4, o barco dos discípulos estava a ser balançado e sacudido de um lado para o outro, pela fúria de uma tempestade. Cristo estava a dormir, mas a tempestade não O incomodou em absoluto, já os discípulos, estes estavam preocupados e assustados.

Antes de Ele ter adormecido, disse: “Passemos para a outra margem” (Marcos 4.35). A intenção d’Ele era de desembarcarem na outra margem do rio, e o que aconteceu durante este período (a tempestade) não causou nenhuma alteração ao Seu plano inicial. Com ou sem tempestade, o objectivo do Senhor Jesus era de chegar ao outro lado. E tudo o que os discípulos tinham que fazer era confiar nas Suas palavras, certo? Mas, infelizmente, a fúria da tempestade causou medo nos seus corações. Muitas vezes, na vida, quando estamos com fé, acreditando que Deus fará algo grande, as tempestades da vida vêm para incutir medo e dúvida em nós. Eu aprendi, que é exactamente nesses momentos, que temos que decidir se mantemos a fé nas palavras de Cristo ou se vamos prestar mais atenção à tempestade. Infelizmente, a tempestade causou medo nos corações dos discípulos.

Os discípulos permitiram que a tempestade lhes desviasse a atenção e, ao invés de a colocarem na Palavra de Deus, direccionaram-na para a tempestade. Muitas vezes encontramo-nos em situações que tentam remover a nossa atenção da Palavra de Deus. Porém, nós aprendemos com o Bispo Macedo que, quando isso acontece, perdemos também a nossa fé. Ou seja, à mesma velocidade que colocamos a nossa atenção nos ventos e nas ondas, nas circunstâncias que nos cercam, também começamos a afundar. Todos passamos por tempestades na vida, o nosso navio (Templo do Espírito Santo) e as nossas vidas são abaladas de cá para lá, porque o diabo vai tentar sempre destruir aqueles que são de Deus (João 10.10).

Tive contacto com inúmeras pessoas que pensam que, por estarem no barco (Templo do Espírito Santo), não enfrentarão qualquer tempestade. Note bem, que Cristo estava no barco com os discípulos quando a tempestade começou. Caro leitor, o facto de você e eu estarmos no barco com o Senhor Jesus, não nos garante que iremos navegar por águas calmas e sem tempestades. Mas eu aprendi, nestes 22 anos ao serviço a Deus, que Cristo nos assegura que chegaremos à outra margem sãos e salvos, mesmo que atravessando tempestades!Os discípulos questionaram o Senhor Jesus da mesma forma que muitas pessoas o fazem hoje em dia. Eles disseram: “Mestre, não te importa que pereçamos?” (Marcos 4.38).

Certamente que as lágrimas escorrem pelas nossas faces enquanto atravessamos as tempestades desta vida, mas é quando tudo parece estar perdido que Deus, do Seu Trono, fará maravilhas e enxugará as nossas lágrimas.

Assim, siga adiante, pois o Senhor Jesus está no barco consigo, Ele não o abandonou e acalmará a tempestade, especialmente quando todos pensarem que já não há mais solução possível!

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


53 comments
  1. KEILA TAVARES

    Ola Bispo! Tenho certeza que a tempestade sempre vem para aqueles que estao agradando a Deus, Mas o que devemos fazer e levantar as maos para cima e agradecer a Deus por essas tempestades e se essas tempestades vem e para nos pedirmos forcas cada vez mais ao nosso Deus, e nunca olhar para nenhum problema, porque Deus e com cada um que o serve de fato e de verdade.

  2. Noelia Sarmiento

    Este blog fue muy bueno. Aveces aunque creyendo en la palabra de Dios cuando algo inesperado acontese en nuestra vida, por natureleza nos desesperamos. Viene el dolor de cabeza, la anciedad. Pero cuando paramos un segundo, y refleccionamos en la grandeza de nuestro Dios. Que con la palma de su mano sostiene los mares. Podemos ver que nuestros problemas no son nada comparado con el poder de Dios y por su misericordia el nos libra de toda afliccion.

  3. Livia Carvalho - New Jersey

    Olá Bp, Com certeza a tempestado virá pra mim, e pra todos, e se de fato nós confiarmos vamos alcançar o porto seguro, a nossa salvação.

  4. Ana Carla Santos

    Boa tarde Bispo Julho, as tempestades sempre vêm em nossas vidas, as vezes pensamos que não vai passar, tudo que fazemos parece ser em vão e estamos fazendo tudo certo conforme a vontade de Deus. Situações como estas acontecem para que venhamos desanimar, mais quando olhamos paro o Senhor jesus, Ele então nos fortalece e nos ajuda a vencer todos os nossos problemas e ai então damos a volta por cima.

  5. georgina manuel

    Bispo, sim devemos confiar somente em Deus. Escolher Deus e a sua palavra sagrada que ele nós deu é o caminho para experimentar a bonança e a serenidade (é o melhor refugio e a melhor solução)estar com Deus. boa tarde Bispo júlio

  6. andrea karlla (se)

    A TEMPESTADE QUANDO VEM NOS PROVOCA MEDO,MAS SE ESTAMOS FIRMIS NA PALAVRA DE DEUS NAO TEMEMOS,POIS DEUS NOS DA ASEGORANSA E A TRANQUILIDADE QUE PESIZAMOS,POIS ELE DIZ:"NAO TEMAS EU SO COMTIGO" E MAIS A SUA PALAVRA NOS AFIRMA DIZENDO,"O GUARDA QUE NOS GUARDA ELE NAO DORMI NOS PROTEJENDO."

  7. Ana maria

    para ejercitar la fe es necesario que estemos en calma interior, solo asi podremos escuchar la voz de aquel que es el mismo autor i comsumador de la misma, el mismo señor estava ai, descansando el verdadero. EL que sabe lo que dISE. Solo nos cabe a nosotros manejar las cituaciones, mientras esta en nuestras manos es decir, enprender todos los viagen que haga falta, para llegar a nuestros objectivos. mas confiar porque el se queda feliz quando le dejamos a el hacer su parte. Gracis un abraso en Cristo nestro señor, este mensagen me ha hecho recordar que el sienpre esta con nosotros en todos los vendavales de nuestras vidas, que todos pueda dar oidos a esa voz que Jesus dise, yo estoi con vosotros hasta el fin, i despues haceros descancar en mi calma eterna.

  8. thais avinte

    Na realidade nós mesmo determinamos se é uma chuva, tempestade ou uma tormenta, tudo depende da nossa confiança e a certeza que tudo dara certo, que Deus esta no comando da nossa vidaa.

  9. Renata Silva

    Nós realmente devemos lançar a nossa anciedade dia após dia nas mãos de Deus, nem sempre é fácil fazer isto porém temos que acima de tudo confiar em Deus mesmo em meio a tempestade as lutas e dificuldades porque Deus tem trabalhado em nosso favor mesmo em silêncio!

  10. Dormans

    "A fé sobrenatural gera paz interior, a duvida gera conflitos interior. O fracasso ou o sucesso de cada um depende do que há no interior humano.” Edir Macedo A voz da fé. (pg.90)

  11. Luciana Nascimento dos Santos

    É verdade Bp, muitas são as tempestades que passamos na nossa vida e que iremos passar, mas nunca temos que deixar que elas venham afogar a nossa fé, por mais que esteja muito forte, por mais que pareça que é o fim, temos que confiar, porque Deus é fiel e Ele sempre envia o Teu socorro, é só olharmos para Deus e não para a tempestade.

  12. Sara

    Bom dia, Bp.Julio. *Falou tudo... E é na tempestade que eu tenho aprendido a testar a minha Fé... depender/com total confiança, que so Ele o Todo-Poderoso pode-me livrar. Deus abençõe Bispo e obrigada por compartilhar.

  13. Gabriela

    Temos que confiar em Deus para quando vier a tempestade estarmos preparados e não se desesperar.

  14. Heloisa Cruz

    A partir do momento em que temos deus na nossa vida tudo muda ! sempre vai vir as tempestades , as lutas, vamos ver o nosso barco perto de um naufragio, mas nao podemos desistir pq deus a partir do momento em que o buscamos, e nos entregamos,conseguimos vencer todas as batalhas, e temos a certeza da vitoria. A vida com dess nao é facil, sempre vai haver lutas as quais temos de travar com bravura e vencer pq sem Deus, nao somos nada. Gostei muito, estava precisando de algo assim!

  15. Claudia Tenrinho

    Um grande ensino de vida! A base de qualquer relação duradoura é a confiança. Quando duas pessoas decidem casar o que vai sustentar a relação para sempre é a confiança. Quando se confia na outra pessoa consegue-se ultrapassar com mais facilidade os momentos difíceis; pois há uma cumplicidade sustentada na fidelidade. A nossa vida com Deus tem que ser sustentada na confiança. Quando se tem uma comunhão com Deus existe essa certeza incontestável que Ele é connosco nos momentos mais difíceis da vida. Essa certeza, faz-nos acreditar que as tempestades serão momentâneas e que irão transformar-se em bonança e que podemos descansar seguros nos seus braços fortes.

  16. Sara mendes

    Ña verdade nao ah motivos para nao estadios firme Apezar das grandes tempestades / quando ellas veem devemos nos agarrar com DEus

  17. fernanda

    naturalmente as pessoas quando a tempestade vem e ficam desesperadas, mas é nesse momento que devemos confiar em Deus e crer que Ele nos dará a vitoria.

  18. Alice barbosa

    Ola Senhor bispo: Pois as tempestades vem mais temos de tar Bem com Deus para comsegir ultrapasar as tempestades .

  19. rosangela floriano

    ola,bispo,eu estava precisando de uma palavra como esta,porque tenho estado em meio a tempestades,que parecenm que não vai ter fim,mais sei que o ESpirito Santo é comigo,ele sempre me lembra isso. na fé.

  20. Leticia Lopes

    Bispo, muito interessante esse texto,porque muitas pessoas pensam estar bem com Deus, somente pelo fato que receberam uma benção e quando vão passar pela tesmpestade elas não suportam e pensam em desistir!Quando o os dicípulos estavam vendo a tempestade eles perderam o foco tiraram a atenção se desesperaram. O Importante é primeiramente ter um encontro verdadeiro e sincero com Deus para quando vier a tempestade continuar firme e forte no barco porque Jesus está conosco!

  21. Livia Carvalho - New Jersey

    Ola Bispo, com essa mensagem aprendemos que temos que confiar plenamente na palavra de Deus, sem importar com o que estamos vendo, se queremos estar tranquilos em meio a tempestade, não podemos deixar que o medo e a duvida tomem conta do nosso coração..

  22. Silmara Damasceno

    Se olharmos para as dificuldades nunca iremos chegar em lugar algum, nossa fé tem que estar em Jesus e em constante ação para que tudo dê certo. Muito bom Bp. Júlio Na fé, Silmara Damasceno

  23. Glauce Mendes

    Certamente as tempestades vem para nos desviar do alvo, da meta....para chegarmos ao destino que pretendemos é necessário confiar plenamente, lutando contra os medos, as dúvidas as inseguranças para nos mantermos perseverantes e confiantes de que alcançaremos aquilo que almejamos. Estejamos firmes então, na rocha.... obrigada pela mensagem... ela me ajudou muito.

  24. PASTOR FLAVIO GUERRA

    olá bispo FÉ..ASim como para Cristo o seu filho passou de unigénito para primogénito de todos o que o açeitaram,para si tanbém deve ser uma honra! no seu ministério..ver os seus filhos cresçer,ou melhor dizendo vendo-se a se multiplicar..digo querer pagar o préço para tar ao teu lado sendo como verdadeiro servo em espirito e em verdade...como o salmista falou as naçoes profanaram a tua herança..nos dão as feras..o reino de Deus é conquistado por esforço,espritualmente falando,os frutos,são varias pedras de tropeço...as çircunstãnçias..tenho olhado só a fé de abraão...as vezes só tão piqueno..DAVID TANBÉM FOI JOVEM PARA GUERRA,e se tornou REI nao se pode impedir o espirito de DEus.

  25. sergio vieira

    Muito forte esta mensagem bispo, a medida que eu ia lendo a mensagem veio na minha mente o seguinte, na maior parte das vezes, somos nós mesmos que trouxemos as tribulações, as pressões diante das turbulências da vida, exatamente quando deixamos de crer no poder de DEus, nas suas promessas.O Texto Sagrado diz claramente que, os que confiam são como os montes de Sião que não se abalam, descrevo até mesmo alguns dos sentimentos que nos fazem naufragar: medo, insegurânça, incerteza, ansiedade etc...quando vencemos estes sentimentos então ficamos seguros.

  26. Pois e verdade é o pior e quando estamos em tempestade e o nosso espírito ta dormindo e não nos damos conta quando tudo passa ai que demos conta do estrago que a tempestade deixo. por isso a importância de tanto estarmos atento tanto espiritualmente, quanto fisicamente pois temos que estar em total vigilância e orar também . Para podemos ter força temos que, estamos sempre a buscar e a orar, fazendo a nossa parte,pois tempestade todos tem permanecer nem todos permanecem. Um dia uma esposa me ensinou que é só eu pensar que tudo passa que toda a tempestade e só uma cota no meu do oceano e que tudo passa...

  27. Настя

    Вот это да! Я даже не думала об этом! Это очень сильно!!!!

  28. Sara Quental da Silva,SETÚBAL

    Olá , srºBispo, muito boa tarde, obrigado por esta mensagem, é verdade, que assim , o nosso Deus nos dê sempre essa visão, e nos ajude, a olhar-mos para ELE, porque as tempestades surgem, principalmente quando pensamos que vai fazer "Bom tempo" e a pessoa geralmente nao está preparada aos olhos fisicos, mas aí é que temos que nos agarrar a Deus, Jesus , e confiar Nele, eu quero , eu preciso, de confiar mais em Deus... eu entendo que enquanto aqui estivermos sempre teremos necessidade de crescer em confiança em Deus.

  29. RUI

    Caro Bispo, acredito piamente nesta palavra, pois somos atingidos pelas tempestades diariamente, mas também é na forma como as enfrentamos que veremos o quão capazes somos. Jesus tinha a perfeita consciência da capacidade que possuía, que era o de poder colocar fim a todas as tormentas quer fossem naturais (tempestades), quer fossem pessoais (tentações, perseguições, afrontas e desconfianças), e é assim que deve ser o nosso espírito, ou seja, temos que estar conscientes que passamos pelas tempestades mas não é esse facto que poderá e deverá tirar o seu sono, além disso se a pessoa se deixa afectar pelos medos, essa será mais uma razão para impedir o seu crescimento e consequente vitória nas adversidades. Costuma-se dizer que o mundo é dos mais fortes, mas isso não quer dizer fisicamente mas pura e simplesmente espiritualmente falando, porque se somos fortes mentalmente, não haverá tempestades, terramotos, erupções, enfim nada será impeditivo para que viva uma vida de alegrias...

  30. Hoje mesmo estive conversando com uma pessoa sobre isso, e ela me dizia , o porque de passar tantas lutas para chegar onde ela quer chegar ; então o Espírito Santo lhe deu entendimento, e citei alguns momentos que vivi que não foram fáceis , e a luta continua, todo dia uma nova jornada ; quando abri o blog do senhor. e vi esta postagem , vou até indicar para ela ler também . Muito edificante .

  31. Albertina Vieira

    Os problemas e as dificuldades sempre hão de surgir com o intuito de desviar a nossa atenção de Deus e assim nos voltarmos para o medo e para a dúvida, trazendo consequentemente angustia e fraqueza espiritual, ao invés de nos voltarmos e entregarmo-nos a Deus. Sejamos fortes e qualquer que seja a situação devemos confiar só em Deus. Gostei deste post e vou imprimir. Que Deus o abençoe muito Bispo

  32. Olá Bispo boa noite, Muito profunda esta mensagem, saber que Jesus está no barco não adianta nada, o que funciona é se manter de pé no momento em que a tempestade surgir por que o barco pode balançar de um lado para o outro mas ele não afunda, a mão do Pai está segurando, mas pra isso é preciso crer até chegar do outro lado....até o fim. Deus abençoe o senhor sempre.

  33. Patrícia

    Nossa! Sem palavras... Confiar, confiar e confiar! Só assim não olhamos para os lados, e mantemos o foco no alto. amei este post!

  34. Georgina

    Olá Bp.Júlio,tenho aprendido muito com suas mensagem são sempre mensagem que nos dão direção Espiritual, e emsinamento para nossa vida do dia a dia porque a nossa guerra ela não para ela é constante, e eu gostaria muito de pode manda essas mensagem pra outras pessoas para que elas vejas que pra tudo tem uma saida, uma solução pro seus poblemas. como faço p/ enviar a outras pessoas?. DEUS ABENÇOI O SENHOR RICAMENTE.

    • Bom dia Georgina Muito obrigada pela sua sugestão. Já poderá compartilhar as mensagens através do Share que está abaixo dos textos. Envie para os e-mails dos seus amigos ou pelo Facebook. Desde já, aceite os meus agradecimentos mais sinceros pelo seu empenho e dedicação! Deus é contigo e eu também! Bjf

  35. Débora Alcântara

    É verdade Bp. Júlio, muito forte! como diz a palavra de Deus "porque quando estou fraco então sou forte" muitas vezes quando tudo esta indo bem na nossa vida, nos acomodamos, ás vezes é preciso passar por lutas, dificuldades, e nos vermos sozinhas, sem ninguém, para nos apegarmos ao nosso Deus, depender 100% Dele, Deus é maravilhoso, quando pensamos que tudo é o fim, que não existe outra saída, Deus nos dá uma oportunidade, e acalma a tempestade.

  36. Daniela S. Freitas

    Podemos TER paz na tormenta, fe e esperança quando nao podemos seguir, ainda que o mundo quebre em pedaços, o Senhor guiara os nossos pasos em paz em meio a tormenta...

  37. Grasiela Lima

    Muito forte bispo e absolutamente verdadeiro. Deus abençoe

  38. ROSEMARY

    CREIO NISSO BISPO! E JUSTAMENTE POR CRER É QUE TENHO PASSADO POR TEMPESTADES EM MINHA VIDA E TENHO SOBREVIVIDO,SEI QUE DEUS É COMIGO E QUE A CADA TEMPESTADE, ELE TEM ME FEITO MAIS FERVOROSA E ME FEITO ACREDITAR AINDA MAIS NO SEU PODER.

  39. Susana Ribeiro

    Obrigado, estava mesmo a precisar de uma palavra assim. Vou focar a minha margem e por mais que o barco balance não vou deixar de crer nas promessas do meu Deus. Obrigado e que Deus o dirija mais e mais.

  40. Thaís Cristina

    Tá Ligado Bispo! Essa tem que ser a nossa FÉ!

  41. Renata Martins

    Boa tarde Bispo! Muitas vezes o nosso barco esta afundando literalmente, e nos esquecemos que Ele esta ali ao nosso lado, pensamos que Ele nem esta vendo mas Ele esta ali connosco,esperando o nosso clamor e que usemos a nossa fé.Quando temos a nossa fé firmada de tal forma na Sua palavra podemos descansar em meio a tempestade pois Ele esta no controle de tudo.  E é nas tempestades que crescemos espiritualmente, apreendemos a depender Dele a 100% e a adora-Lo em toda e qualquer situação .  Deus abençoe! 

  42. PR. VINÍCIUS - LOUSÃ

    BISPO, VEJO QUE AI ESTÁ A NECESSIDADE DA PESSOAS NASCER DE DEUS, TER UMA EXPERIÊNCIA COM DEUS, POIS AS TEMPESTADES VÃO VIR, E SÓ VAI SUPORTAR DE PÉ QUEM É COMO JESUS, OU SEJA, FILHO DE DEUS. NA REFERÊNCIA DESTA PASSAGEM NO EVANGELHO DE MATEUS 8.23, DIZ QUE OS DISCÍPULOS SEGUIRAM JESUS, OU SEJA, ESTAVAM ATRÁS DE JESUS. UMA COISA É SEGUIR, OUTRA É SERVIR. DÁ PRA OBSERVARMOS NO VERSO 25 QUE ELES JÁ ASSUMIRAM A SITUAÇÃO DE MORTE, DETERMINANDO ASSIM QUE JÁ HAVIA ATÉ PERECIDO. BISPO, É COMO SE ELES TIVESSEM A BATER NO PEITO E A DIZER QUE TUDO ESTAVA ACABADO. E PORQUE ESTÁ ATITUDE? BEM, AO MEU VER, ELES SABIAM O QUE JESUS PODIA FAZER, POIS PRESENCIARAM MILAGRES, E MESMO JESUS ESTANDO NO BARCO COM ELES, SE DESESPERARAM DIANTE DA TEMPESTADE. ELES SEGUIAM JESUS, E QUEM SEGUE, SEGUE PELO QUE ELE PODE FAZER E NÃO PELO QUE ELE É OU DEVE SER NA VIDA DA PESSOA. QUEM É NASCIDO DE DEUS SERVE A ELE ANTES DE TUDO E TEM ELE COMO SEU SENHOR, POR ISSO SEGUE PELO QUE ELE É, PELO QUE ELE REPRESENTA PARA A TAL, CONSEQUENTEMENTE PODE VIR AS TEMPESTADES DA VIDA QUE A PESSOA ESTARÁ SEGURA. QUEM SEGUE JESUS VIU OS MILAGRES E SÓ QUER ALCANÇÁ-LOS. QUEM SERVE JESUS VIU A JESUS COMO SEU SENHOR E POR ISSO TAMBÉM O SEGUE.

  43. Quando não estamos em dívida com Deus, não temos porque temer! Jesus não teve medo porque sabia MUITO BEM que quem estava com Ele era mais forte que qualquer tempestade, e pela fé dELe, Ele podia fazer qualquer coisa acontecer. Alguns podem dizer que Jesus não tinha medo porque era filho de Deus, mas enquanto Ele esteve aqui na terra, Ele sentia as mesmas emoções que nós sentimos! Os mesmos pensamentos que tentam nos controlar também tentaram controlar-lo. Mas mesmo assim, Ele permaneceu. Um verdadeiro exemplo... No final, o que vai contar não será quantas vezes falamos "TA LIGADO" ou "AMEM" mas sim as vezes que a situação parece não ter saída mas permanecemos firmes na nossa confiança. A tempestade nunca é eterna.

  44. Débora Batista Assunção

    Bom Dia Bispo, è inevitável que passemos pelas tempestades, mas temos que nos manter confiante em Deus, que ele nos responde sempre embora o nosso barco balançe de um lado para o outro e pareça que vai afundar Deus jamais permitiria isso, visto que ele está no barco conosco, eu ouvi o Bispo Macêdo falando que ele já passou por tantas lutas que se não fosse o Espírito Santo ele não suportaria, e acho que o sr. também já passou por muitas lutas e passa mesmo sendo Bispo, graças a Deus pelo Espírito Santo que o Senhor Jesus deixou para nós, caso contrário não suportariamos as lutas.

  45. João Marques

    Eu sei o que isso significa. Há por aí muitos discipulos dentro das igrejas que querem nos acordar quando temos que ficar descansados.

  46. Patrícia

    E são essas tempestades que nos fazem fortalecer na presença de Deus. Pois onde há luta também há possibilidade de vitória. Na fé. Patrícia

  47. Muito forte essa mensagem bispo. Actualmente não há desculpas para não estar firme, pois somos muito bem esclarecidos sobre os cuidados com a vida espiritual, coisa que há anos atrás não tínhamos. Assuntos que no passado nos faziam confusos, hoje temos adquirido conhecimento para tornarmos inabaláveis e com uma fé inteligente, objectiva e eficaz. Obrigado bispo por mais está mensagem que me edifica diariamente

  48. Tina Bianchi

    Seja qual for a situação ou a circunstância não podemos perder O FOCO que é o Senhor JESUS! Quando isto acontece, chegamos a pensar que não temos mais jeito, porém, se voltarmos correndo para os braços de JESUS, ELE acalmará as tempestades da nossa vida e nos levará para um alto e seguro REFÚGIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.