Mensagens

Domingo de manhã…

18 de Agosto 2012

Domingo de manhã…

[audio:/02102011.mp3]

Tudo na vida que se deseja ver bem feito implica seguir um conjunto de passos predeterminados…

1º Durma mais cedo na véspera, para que possa ter uma noite descansada e, assim, acordar calmamente e em paz. Existem muitos motivos que lhe poderão fazer dormir tarde no sábado, como: ficar a ver televisão até de madrugada; conversar com amigos até altas horas da noite; ficar preso à leitura de um livro ou ficar na Internet até tarde.

2º Prepare-se: Faça a sua higiene pessoal; vista a sua melhor roupa; perfume-se, porque você marcou um encontro com a pessoa mais importa da sua vida. Não deixe nada ao acaso e nem descure a sua aparência, pois Jesus merece o nosso melhor e cada pormenor revela a nossa consideração para com Ele neste âmbito.

3º Tente não aborrecer-se com ninguém, se possível tente até não falar com ninguém, pois a primeira pessoa com quem você deve falar é o Senhor Jesus. Este conselho não é discriminatório, mas, se prestar atenção ao que o rodeia e ao que lhe dizem, poderá deparar-se com aquele familiar ou amigo que faz pouco da sua disposição em ir à Igreja e de se levantar cedo para isso. Por isso, não disperse as suas emoções ou perturbe o seu espírito com aborrecimentos desnecessários.

4º Faça uma oração assim que chegar ao salão do CdA. A sua oração deverá exprimir a sua intenção de não pedir nada (cura, harmonia familiar, prosperidade) e sim visar apenas a apresentação da sua vida no Altar, ou seja, da maior oferta que poderá fazer a Deus.

5º Traga consigo a sua Bíblia e o hinário para que possa participar e acompanhar a reunião que está a decorrer. Estes são instrumentos fundamentais, pois, através da Bíblia poderá certificar-se do que está a ser lido e meditar de forma mais concreta. O hinário, por sua vez, permitir-lhe-á cantar os hinos de louvor seguindo a letra das canções.

6º Sente-se o mais próximo possível do Altar para não ter a sua atenção desviada, porque, quanto mais perto do Altar, menos “ruídos de fundo” afetarão a sua concentração e capacidade de envolvimento com o que está a ser feito no decorrer da reunião. A voz do pastor ou bispo está a ser dirigida apenas para si e é desta forma que deverá encarar a reunião, por isso, ignore tudo o que poderá estar a acontecer ao seu redor.

7º Mantenha-se sempre em espírito de oração e se alguém falar consigo diga, de forma delicada e educada, que está a tentar manter a sua atenção focada no encontro que está a decorrer. A reunião não é o momento para se manter conversações e sim para procurar a comunhão pretendida com Deus e tudo o que Lhe diz respeito.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


35 comments
  1. Conselhos Preciosos, que jamais podemos esquecer de colocarmos em prática, pois para Deus devemos sempre dar o nosso melhor, as nossas primicias... e com certeza não existe é muito gratificante se preparar para um encontro com Deus :)

  2. Carlos Correia

    A diferença entre aqueles que querem ver as suas vidas transformadas porque vivem na fé, e os acomodados,está na maneira como se comportam. Todos os dias são importantes para buscar a Deus, mas especialmente o Domingo.

  3. Junior - Lousã

    Bom dia bispo, a reunião de domingo de manhã vejo como as primícias da semana, um compromisso inadiável, foi num domingo de manhã na reunião das 7h que fui batizado no Espirito Santo pois todos os domingos chegava na igreja pelas 6h da manhã junto com os meus pais e já ia direto para as escadas do altar apresentar minha vida para DEUS, e que tinha sede do Seu Espirito e em seguida lia minha bíblia, refletia, permanecia em espirito me preparando para a reunião. Estas dicas são de suma importância para todos que desejam receber o Espirito Santo. Na fé!

  4. Fatima

    Bispo estas dicas são fundamentais para darmos mais e melhor para Deus pois por vezes ate ir na igreja no domingo buscar fazemos de qualquer jeito e isso esta errado estas dicas ajudaram-me a perceber que com o passar dos anos eu estava a deixar de fazer algumas destas coisas.

  5. Rosa Pereira

    Boa Tarde Bispo... Obrigado por estas dicas, pois são preciosas. Para que a nossa ida a Igreja não seja de forma religiosa, mas sim com um objetivo tirar proveito dos ensinamentos de Deus para a nossa vida. Deus abençõe

  6. OB.ALDA ROSA/RECIFE-PE

    Ir na igreja aos Domingos é um encontro social para essa família e não um encontro com Deus e dessa mesma forma encontram-se muitos dentro das igrejas, por isso a diferença de cristãos e cristãos.

  7. ALDA ROSA/PERNAMBUCO

    Como sempre encontro aqui mensagens que me edificam e me ensinam a fazer mais e melhor para Deus, tenho compartilhado com muitos para que todos entendam e pratiquem a boa e agradável vontade de Deus.

  8. Eliane

    olá bispo Julio,amei conhecer o blog do senhor,bem já tinha visitado outras vezes mas nunca tinha parado para ler as mensagem,gostei muito das mensagens e agora ele fará parte dos meus blogs favoritos.estarei compartilhando no facebook e twitter,assim que terminar o Jejum de Daniel...

  9. vanda de oliveira vaz

    Com certeza devemos dar o melhor, não só no domingo pela manhã, mas todos os dias.

  10. Marta

    Muito boa essa colocação do domingo de manhã, que pena que não pude ver o vídeo, aqui é bloqueado. Mas o post já me ajudou bastante.

  11. beth

    ahh! bispo como é bem certo isso, tenho certeza que desde hoje os domingos não seran mais iguais, obrigado pelos conselhos som muito bons!

  12. Larissa Gabriella

    é bispo infelizmente esse video trata de fatos dos dias atuais. acabou o primeiro amor de algumas pessoas, elas tem tratado um domingo de manha como se fosse uma missa ou algo do tipo, pois elas veem como uma obrigação, que se eles não forem a igreja, iram chama-los a atenção ou algo do tipo. jesus está as portas e ele é o unico que vê o que esta no nosso coração, qual tem sido a sua intenção?

  13. Bárbara Domingos

    Olá Bispo, Conselhos preciosos são esses pois creio que com nossas atitudes mostramos o quanto estamos temendo a Deus, elas mostram tudo, a nossa consideração!!!! Vou aplica-los dia a após dia na minha vida Muito obrigada!

  14. Cintia - SP/Brasil

    Bispo, Esta direção dada a respeito de nosso procedimento para encontrarmos o Senhor Jesus, é muito importante! Muitas pessoas, recém chegadas na IURD, não o fazem por desconhecerem a importância desta conduta. Todavia, existem pessoas que não dão ouvidos à direção dos Homens de Deus, falam que "são de Deus" e em "o nome do Senhor Jesus" mas, as atitudes não condizem ao que falam. Através dos seus posts, estamos tendo a grata oportunidade de nos corrigirmos e aprendermos a agir com disciplina, que também é uma oferta (viva) para o Senhor Jesus. Obrigada, pela direção! Deus o abençoe e a Dona Viviane!

  15. Jeferson Bonnacina

    O que se vê no video é o que acontece com muitas pessoas até mesmo antigas de igreja. São detalhes pequenos que fazem a diferença.!!

    • Milhia Crsitna

      é verdade o senhor tem toda certeza,as pessoas só conhece o físico ma só Deus sabe oque se passa com a família.

  16. Cleusa - Ajuda

    Quando as pessoas vão a uma festa de batizado, casamento ou ate mesmo para uma discoteca eles vestem o melhor para mostrar os outros a sua beleza exterior, e para Deus os cristãos não se preocupa em vestir a sua melhor roupa e nem chegar cedo. Relembrar-nos esse conselhos e mostra-nos que temos que dar o nosso melhor para Deus. Obg Bispo

  17. Soraia- Ajuda

    Esses conselhos Bispo, tem que estar na mente do cristão, e pratica-los todos os Domingos. Os pastores tem ensinado isso ao povo, mas nunca é demais reforçar. Pratica-os com prazer e com alegria, pois Deus merece isso e mto mais. Colocar Deus em primeiro lugar e dar o nosso melhor para Ele. Na fé

  18. Sara Ferreira

    Muitos bons estes concelhos para aplicarmos aos Domingos.

  19. Rosana Santos

    Olá! Sr.Bp,Julio Freitas, cada domingo eu fico surpresa, pois vejo a diferença em servir a Deus e seguir a Deus. Tenho aprendido com a palavra de Deus e os seus conselhos como mudar a minha vida, me tornando cada vez melhor a servir a Deus. E em pequenas coisas como este conselho espirado pl Espirito Santo faz a diferença, entre os que servem e os que apenas seguem.

  20. bruno

    bom dia bispo muito forte essa mensagem gostei muito se possivel bispo faz ela em video...

  21. GEICIANNE BRASIL

    Exatamente isso que estar faltando na vida de algumas pessoas que vao de qualquer jeito buscar o Espirito Santo.

  22. Angélica Ramalhete

    Chegando cedo na igreja, é bom também ler a bíblia antes de começar as reuniões.

    • Angélica Ramalhete

      Que Deus abençoe!!!

  23. Marcelo Siqueira

    Aprendi uma coisa muito importente no 5° conselho. Obrigado

  24. Jardene Cândido

    Muito bom esses conselhos para nossa vida espiritual. Deus se agrada quando fazemos as coisas no minimo detalhe e quando somos obedientes.

  25. João Marques (Portugal)

    Todos as vezes que vamos à casa de Deus devemos ir com a mesma intenção; buscar a Deus, ouvir atentamente aquilo que o pastor tem para falar, levar a Biblia para conferirmos a palavra do pastor com a Palavra de Deus e não deixar que a nossa atenção seja desviada. Concluindo nós devemos fazer o melhor que estiver ao nosso alcance.

  26. Bispo, muito bom! Realmente o tempo é o nosso maior problema ou inimigo, devemos sempre dar o melhor a Jesus em tudo! E isto é fato, nos envolvemos com tantas coisas na obra, ou na vida particular que as vezes que já saímos de casa preocupados com diversas coisas, e esquecemos de nos Preocupar com o mais importante que é o fato de que estou indo a me encontrar com o meu Salvador e SENHOR Jesus, e parar para analisar se estou indo com o meu melhor, se estou indo com todo o meu ser a igreja, se realmente estou focado em buscar a Deus. Bispo, por isso que existem reuniões e reuniões, e este estudo me faz perceber que não é a reunião A, foi melhor que a B, mas sim que no dia da Reunião A, eu dei o meu melhor do que no dia da reunião B. Bispo, muito obrigado por se dedicar a obra de Deus e a orientar-nos com suas mensagens. Deus abençoe o Sr. e que a cada dia que passe o Sr. Seja mais e mais cheio desta Energia que Vem do Alto. Fica com Jesus Lucas Andrade - São Paulo

  27. Aline

    Amém Bispo!

  28. divina da belgica

    boa noite bispo muito bom estes concelhos; estamos aqui na fé e esperando o senhor mais a dona viviane novamentes Deus abençoe os senhores

  29. Débora Batista Assunção

    Conselhos Básicos e simples mas que fazem toda a diferença se praticados ou não, pois são nesses pequenos detalhes que somos abençoados por Deus. Que Deus o abençoe!!!

  30. Olá Bispo! Estes conselhos são verdadeiras pérolas! Não tem como seguir esses sinais e um domingo, ser "mais" um domingo! Obrigado, Deus abençoe o Senhor!

  31. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Conselhos que, se deligentemente "ouvirmos" (neste caso lemos) e colocármos em prática, com certeza receberemos o retorno de Deus, pois trata-se da Nossa Comunhão com Deus e Nossa Salvação. Obrigado. Na FÉ!

  32. Fatima e Paulo Marques(Portugal-Cenaculo Espirito Santo Chelas- Lisboa)

    Muito útil,estes conselhos senhor bispo,para quem os praticar.DEUS abençõe cada vez mais,e sua esposa.

  33. BOM DIA BISPO GOSTEI MUITO DA SUA MENSAGEM ELA É MUITO IMPORTANTE A NOSSA COMUNHÃO COM DEUS. DEVEMOS NOS MANTERMOS SEMPRE FIRMES E DETERMINADO DAQUILO QUE O SENHOR PROMOTEU PARA NÓS.O DOMINGO É A REUNIÃO MAIS IMPORTANTE DA SEMANA POIS É COM ELE QUE APRENDEMOS A CADA VEZ MAIS NOS APROXIMAR E FICAR PERTO DO SENHOR E A COMUNHÃO CRESCER A CADA DIA.O ALTAR É ALGO GRANDE EM NOSSA VIDA É NELA QUE CONFIAMOS TOTALMENTE EM DEUS. NA FÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.