Mensagens

Domine a sua impaciência

6 de Setembro 2013

Domine a sua impaciência

“Cortar caminho é, na verdade, um sinal de impaciência e de falta de auto-disciplina.”

A passagem da infância para a idade adulta começa pela compreensão de uma série de coisas, uma delas tem a ver com o tempo que implica a obtenção de certas coisas.

Quando crianças queremos tudo e queremos tudo para ‘ontem’. Somos impacientes, muitas vezes indisciplinados nas nossas escolhas e atitudes e desconhecemos que tudo tem o seu tempo de ‘maturação’, até mesmo nós, que temos que estar preparados para receber aquilo que desejamos.

Fisicamente, todos crescemos, porém, intelectualmente, seguimos a passos diferentes. Enquanto uns aprendem que ser paciente é mais do que uma arte, é uma necessidade, outros continuam a tentar “cortar caminho”, devido à sua impaciência.

O que fazer? Comece por estabelecer regras para a sua vivência diária. Estabeleça objetivos/prioridades; trabalhe para atingi-los e seja paciente para recebê-los, sem nunca esmorecer ou desvalorizar o seu esforço enquanto os mesmos não chegam!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

05 de Setembro

Seguinte

06 de Setembro


17 comments
  1. Jussara de Souza Rosendo

    Prezado Bp.Júlio, boa noite! Quero lhe parabenizar pelas mensagens de fé que por espiração do Espirito Santo o Sr. nos passa, sei que tudo o que fazemos, falamos e principalmente vivemos é para honra e gloria do Senhor Deus; mas Ele nos usa como instrumento em Suas mãos todas as vezes que assim O deixamos fazer. Então que o Sr. seja para todo sempre um instrumento afiado nas mão do Senhor Jesus para ganhar mais e mais almas para o Reino do Pai. Que Deus abençoe o seu ministério e o da Dona Vivi. Na Fé, sempre.

  2. Mauricio

    Essa mensagem foi pra mim

  3. Tatiani

    Boa tarde Bispo, é como diz o ditado o apresado come cru, e isso é um fato, pois quando nos deixamos levar pelas emocoes e nao sabemos esperar o tempo oportuno, vamos colher frutos dessas escolhas.Mas quando somos pacientes esperamos o tempo de Deus, pois Ele é pai, e qual o pai nao quer o melhor para seu filho.

  4. Elsa Gomes FJ Paredes

    Boa Noite, Sr. Bispo! Obrigado por esta mensagem, pois me ajudou a perceber algo neste momento, pois, reparei que ainda é algo que preciso de mudar. E parando para pensar, sei que sempre foi algo que me prejudicou. Pois a impaciência gera uma cadeia de coisas ruins dentro de nós, como a frustração, e ela gera nervosismo, o nervosismo gera a irritabilidade, e daí em diante. E por algo que aparentemente não é grande coisa, um "Monstro" é formado. Um 'monstro' que só nós ao aplicar-mos em nossas vidas, o que Deus ensina, nos poderemos ver livres dele..

  5. Daniela Gonçalves - Fj Matosinhos

    - Quando somos nós a escolher sem a direcção do Autor da Vida , sempre dá errado porque ? porque é a nossa vontade , mas quando vem de Deus tudo dá certo . - A Impaciência , a ansiedade já está em nós , mas cabe a nós deixar esses sentimentos nos dominar , ou nós dominarmos eles !

  6. Ricardo Arcanjo

    Estava precisando! Muito Obrigado!

  7. Marcos Costa - Paredes

    Sim sem duvida bispo, mesmo de idade sejamos novos, quando atingimos uma certa maturidade que nos torna mais adultos.

  8. Sara Coelho FJE Paredes

    Boa noite sr Bispo! Temos de aprender a dominar a nossa impaciência, porque quando somos impacientes podemos entristecer as pessoas devido a nossa forma de agir , de falar, a impaciência faz-nos pessoas preocupadas , ansiosas e também atrapalha todas as áreas da nossa vida " Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência " colossenses 3.12

  9. Ana Isabel FJ Paredes - Portugal

    Para mim, uma das barreiras que tive de ultrapassar foi a ansiedade que gera impaciência. Devido ás situações que vivi, fizeram-me andar sempre mais à frente do que a idade permitia, tomar decisões e fazer escolhas sempre na pressa e calor do momento. Isso fez com que eu adquiri-se tudo rápido, e isso é um erro, pois muitas vezes não temos estrutura suficiente para receber algo, é preciso saber esperar e receber no momento exacto. Faz-me lembrar do Bambu, que leva imenso tempo para brotar, pois precisa de ganhar raiz suficiente para ter suporte para o restante. Devemos ser pacientes e sempre perseverar e nunca desistir até alcançar os objectos ou vencer os problemas.

  10. Márcia Sousa - FJE Paredes

    Boa Tarde sr. Bispo! Sem dúvida que a impaciência nos faz tomar escolhas erradas! O ser humano por norma é imediatista e quer tudo na hora, e por vezes não se dispõe a lutar e a sacrificar em prol de receber aquilo que tanto deseja. Apenas se importa em satisfazer a sua vontade, e age sem pensar! Não pensa se aquilo será positivo, se é o momento certo, se não haverá outras prioridades!Enfim não pondera apenas quer satisfazer os seus desejos. Eu já cometi esse erro, quis alcançar algo que ainda não estava preparada para receber, fui e fiz as coisas do meu jeito. Sei que era da vontade de Deus, mas quis tomar posse da minha bênção antes de Deus me a dar. Fui alertada que não era o momento certo, mas a minha vontade falava mais alto, e fui. Sem pensar, sem avaliar todos os pontos. Por misericórdia de Deus, tive a oportunidade de parar a tempo e tomar a atitude certa. Ainda luto por essa bênção, mas sei que não é o momento de a alcançar. Primeiro tenho que alcançar outras coisas, tenho que adquirir uma certa estrutura. Aprendendo a ser disciplinada e perseverando, sem jamais duvidar que alcançarei o que quero! "Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR." Salmos 27:14

  11. Abreu Elvira Quibe

    e isso as vezes culpamos uns aos outros e nos esquecemos de nos ate parece que o professor não da bem as aulas ou o Pastor não e dos bons. Cortar caminho e como saltar de classe, podem não lhe que fez algo errado mas o que você vai encontrar pela frente vai exigir que você aplique conhecimentos da classe que você saltou e ai, vai querer dar um jeitinho, ate quando? O que fazer para ser mais paciente

  12. Carolina Lauar.

    Bom dia bispo,eu hj estava mesmo a precisar meditar nisso,muitas vezes a impaciencia tenta me dominar me fazendo esquecer que primeiro eu tenho que SER para depois TER.Por vezes quero ter algo e depois de um tempo,eu penso!?poxa vida eu quero tudo no meu tempo,ainda bem que nem tudo acontece como queremos porque senao eu teria muitos problemas rsrs,estou aprendendo que pra ter algo, primeiro é preciso lutar pra obter,eu cresci ja nao sou mais criança e por vezes eu me esueço disso,e so peço e espero pra ver se vai vim,quando eu era crinça faziam tudo pra mim e eu nao precisava de me esforçar,mas agora ja nao sou mais criança tenho de fazer por onde ter as minhas conquistas e ser paciente pra receber no momento certo.

  13. Andreia fje carregado

    Bom dia bispo,é mesmo assim que eu penso se eu tenho lutado e n tenho conseguido com tda a certeza é pq ainda nao estou preparada pra receber aquilo que tanto quero.A impaciência pode acarretar vários de outros problemas tais como, ansiedade,preocupação,...a solução é agarramos cada vez mais ao autor da Vida e parar de pensar que somos a VITIMA da historia.

  14. Firmina Viegas -Ajuda

    Todo o ser humano tem que passar por todas as fases e etapas da vida. Não tem como saltar alguma delas, é como o nascimento e desenvolvimento de uma criança, se ela não passar por uma das fases ou esta se omitir em sua vida poderá trazer sérios problemas no seu carácter inclusive traumas e complexos, portanto há que ter paciência e trilhar o caminho completo.

  15. Felisbela Campos - FJ Ajuda

    Bom dia Bispo, sempre ouvi falar e já está mais do que comprovado que a paciência é uma virtude e se pretendemos obter resultados eficazes e duradouros há que cumprir todas as regras e traçar todos os caminhos necessários. A paciência e a disciplina são dois factores necessários para quem quer obter sucesso.

  16. Fábio Medeiros- FJE açores

    "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." Gálatas 6:9

  17. João Marques (Portugal)

    Aqui um está um ensinamento super importante. A inteligência faz a pessoa pensar assim colocando cada coisa no seu lugar e no seu devido tempo, mas os sentimentos e a religião fazem a pessoa tomar atitudes precipitadas através de caminhos alternativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.