Mensagens

Dominador ou dominado?

8 de Novembro 2012

Dominador ou dominado?

“Tratando-se das nossas emoções, só há duas opções: deixarmo-nos dominar por elas e desistir dos nossos objetivos ou dominá-las e alcançarmos os nossos objetivos.”

Não existe meio termo ou conciliação possível, ou estamos no modo emocional ou no modo racional! No entanto, se optarmos por nos rendermos às nossas emoções, a realidade é que estas vão-nos dominar de tal forma, que iremos acabar por nos sentir manietados, incapazes de agir diante de qualquer circunstância. Se acha que “não é bem assim!”, reflita sobre os momentos em que já se deixou levar pelas emoções e o efeito que as mesmas tiveram sobre si!

Entorpecido? Com a mente toldada? Cego? Enfurecido? Nostálgico? Triste? Angustiado? OU Focado? Motivado? Calmo? Organizado? Orientado?

Pois bem, só há duas opções possíveis, mas, apenas uma levá-lo-á à concretização dos seus objetivos, adivinhe qual!?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

06denovembro

Seguinte

08denovembro


9 comments
  1. Lauren

    Com certeza o que vai me levar a conquistar os meus objetivos é agir com a razão pois a emoção não vai nos levar a vitória muito pelo contrário vai nos levar a situações complicadas e que poderiam ser evitadas ser agisse pela razão.

  2. BEATRIZ MESQUITA

    TEMOS QUE ESTAR SEMPRE ATENTOS PARA NÃO AGIRMOS COM SENTIMENTALISMO... TÁ LIGADO BISPO PELO ENSINAMENTO TÃO SÁBIO E RESUMIDO!

  3. isabel

    a unica opção é usar sempre a fé inteligente, usarmos a razão, quando nos deixamos levar pelas emoçoes já era, perdemos a identidade.

  4. Cléa Souza

    O equilíbrio emocional é extremamente fundamental para uma qualidade de vida saudável em todos os sentidos. O estado emotivo á flor da pele pode nos levar a agir irracionalmente. Atitudes insanas são tomadas diante de situações problemas simples de ser detectadas, por conta do desajuste nesta área. O domínio próprio é necessário para o amadurecimento físico mental e espiritual do indivíduo, libertando-o do domínio de suas emoções.

  5. Cléonice Albuquerque (Fort-Ce)

    Olá Bispo é bem verdade que o acerto do alvo será para aquele que se concentrar e colocar toda a sua força para atingi-lo. Por isso é que devemos agir pela a razão e nunca pelas emoções a emoção é incerta a razão é certa. Que Deus o abençoe. Cléonice Albuquerque Fort-Ce

  6. - Daniela Gonçalves

    - o que eu acho é que quando nós agimos com o coração que envolve sentimentos e emoções, nós ficamos realmente como o Bispo diz na mensagem enfurecidos , tristes , angustiados porque ? porque o coração é enganoso, é corrupto ele acha que sempre está certo mas na verdade ele está muito errado , mas se nós agimos com a cabeça que envolve a fé inteligente nós vamos ficar calmos , motivados e vamos estar orientados , vamos conseguir levar as coisas de maneira a que não nos leve a ficar desorientados , por isso Vamos usar sempre a fé inteligente , esqueçam o coração pois ele não trás resposta !

  7. Glauce - Goiás

    Ameiiiii... srsrs muito boa a reflexão!!! Eu continuo com a melhor parte: a razão... ela sim sempre mem levou ao caminho certo

  8. Liliana Carvalho- Carnaxide

    Hoje de manhã tive uma situação que fez com que os meus sentimentos comecassem a dominar me fiquei muito chateada e enfurecida mas, comecei a pensar e disse não posso deixar que os meus sentimentos dominar me tenho de reverter esta situação. E cada vez de estar a lamentar me comecei a tomar atitudes e estou muito melhor. Que Deus o abençoe a cada dia mais e mais

  9. João Marques (Portugal)

    Eu que este tipo de ensinamento é mais fácil para o homem do que para a mulher devido à sua própria natureza. Entretanto não significa que seja impossivel, é sempre uma questão de começarmos a praticar e passado algum tempo aquilo que era dificil passa a ser fácil. Acerca das emoções nós temos que aprender a controlar as nossas e também aquelas que outras pessoas tentam lançar para cima de nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.