Mensagens

Doa a quem doer…

21 de Março 2014

Doa a quem doer…

PALAVRAS de Fé-inteligente, coragem, esperança, força… é o que todos recebem quando atravessam as portas de qualquer CdA, quando procuram um Obreiro ou Pastor ou sentam-se numa cadeira para assistir a uma Reunião.

Porém, não são meras palavras, proferidas sem sentido, ocas ou ditas em vão: É A PALAVRA DE DEUS! Mas, o que faz a diferença? Você, cada um de nós, ou seja, a forma como a recebemos ou o que fazemos com Ela. Quem ouve, absorve o espírito, guarda e pratica, esses são os que veem a Glória de Deus! Ou seja, para você ver, em primeiro lugar tem que ouvir, depois crer, assumir a Fé e, por fim, doa a quem doer, goste quem gostar, PRATICAR ESSA PALAVRA!

“Eu Sou a Ressurreição e a Vida.” Estas foram as Palavras do Senhor Jesus, que serviram de Antídoto, de combate àquele espírito de luto de Marta e Maria, irmãs de Lázaro. Tanto Marta como Maria, ambas estavam revoltadas contra Deus pela morte do seu irmão Lázaro, quando a nossa revolta tem de ser, sim, contra os nossos problemas e os nossos erros, mas nunca, jamais, contra Deus. Por isso, naquele preciso momento, o Senhor Jesus deu aquela PALAVRA libertadora, onde deixava claro que não fora Ele “o culpado” pela morte de Lázaro, muito pelo contrário, Ele estava ali para dar Vida!

Temos o exemplo de pessoas que chegaram ao CdA apenas com dias, horas de vida, e a mesma prolongou-se durante anos, décadas! A estas pessoas, já tinha sido ditada uma sentença de morte, mas, porque assumiram a sua Fé-inteligente nas Palavras Sábias e Libertadoras do Senhor Jesus, houve Ressurreição e Vida!

[floatquote]Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá.” (Jo 11.25)[/floatquote]
 
Nesta passagem, o Senhor Jesus não identifica a pessoa, ou seja, este princípio aplica-se a qualquer indivíduo que creia n’Ele, ou seja, que se entregue a Ele (ao contrário de Marta naquele preciso momento, que só acreditava, mas não cria, porque, se ela cresse, teria obedecido!).

A ordem era: “Tirem, removam a pedra!”, ou seja, Jesus iria fazer a parte d’Ele, mas eles teriam que fazer a parte que lhes cabia também! E esta parte era lançarem-se, assumirem a sua Fé em Jesus. Pois, segundo o Senhor Jesus, quem crê n’Ele, ainda que morra, viverá!

E o que está a tentar matá-lo? Seja o que for, só o Senhor Jesus tem Poder para lhe dar a vitória, ou seja, só Ele tem o Antídoto para o veneno ou vírus que está a contaminar a sua vida. E porquê? Porque só Ele é a Ressurreição e a Vida e quem crer n’Ele, ainda que morra, viverá!

Deus quer que você viva e ainda que você morra, fisicamente falando, viverá por toda a Eternidade. E aqui nesta vida, quando e se vier a enfrentar um momento de morte, É PARA QUE VENHA A VENCER!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


23 comments
  1. Cláudia _ IURD Inglaterra

    Boa Tarde Bispo Julio, DEUS o abençoe por eata mensagen de Fe. Graças a DEUS que o Senhor Jesus, e o "caminho, a vida e a verdade". Pois somente as Palavars do Senhor Jesus, tem poder para, nos emcaminhar, levar a Vitoria de nossas lutas e tem poder para nos Libertar do engano deste mundo. Esta e a nossa Fe sobrenatural, pois colocamos todas as nossas forças, nas Palavras do Senhor Jesus e a Mesma materializa - se em nosas vidas, por meio de uma cura, prosperidade abundante e ate mesmo no baptismo com o Espirito Santo. Tambem para a Fe-inteligente trazr resultado, em nossas vidas exige a nossa PARCEIRIA com DEUS. - Noe manifestamos a Fe e a assumila - a. Depois DEUS por Justiça faz o resto. DEUS o abençoe muito por esta mensagen, que edificou minha Fe. Muito Obrigado

  2. ADRIANA NASCIMENTO

    não devemos ser apenas ouvinte da palavra temos que crer que é o Senhor Jesus que fala conosco

  3. Rafael FJE Coimbra

    Boa tarde sr bispo, é como o sr já ensinou-nos, quando escutamos apenas entendemos e aceitamos, MAS não há prática, porém aqueles que OUVEM, estes entendem, aceitam e PRATICAM e por isso conseguem ver se cumprindo em suas vidas as promessas do livro sagrado, e vou além a fé não vem pelo escutar e sim OUVIR/PRATICAR o que a fé nos pede assim alcançaremos a vida de qualidade prometida pelo Deus Vivo!

  4. Clayton Silva C.V

    Boa noite bispo Júlio. Quem procura ao Centro de Ajuda procura o Espírito da ressurreição . Quantos que um dia estavam mortos sem salvação, ainda que existindo neste mundo porém sem vida ? E ao chegarem ao Centro de Ajuda receberam vida e hoje vivem em Cristo e para a vida eterna. Conquistando e vencendo sendo testemunha viva que aquele que morreu ressuscitou e está vivo em Espírito e em Verdade. Fico agradecido . Saudações.

  5. Romana Araújo- FJ BARCELOS

    Eu vou ser como Jó não vou temer, não vou duvidar, e sei que serei tentada, mas a palavra de Deus me sustentará, porque afinal, nem só de pão vive o homem.

  6. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    O milagre só acontece quando ele é provocado, mas só é provocado por aquele que ouviu, creu, assumiu a fé e praticou, então assim as promessas de Deus tambem se tornaram praticas... Deus age em parceria connosco e a parte Dele começa quando a nossa termina, entao se queremos uma reação da parte de Deus na nossa vida temos que agir primeiro, mas cada um tem o poder da decisão, de decidir praticar a sua palavra ou não!

  7. Ana Lucia Ferreira

    Quando realmente,ouvimos,cremos e praticamos a palavra de Deus,não com religiosidade,mais na fé ele realmente se manifesta em nossas vidas,temos que praticar palavra Deus pois somente ela é capaz de nos libertar de todos os males e de nós mesmos,por isso pratiquemos,sem mos cansar.

  8. ana eusebio-força jovem barcelos

    Doa a quem doer o mundo pode virar se contra mim mas eu com Deus vou vencer o mundo.

  9. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, esta passagem é muito forte! Todos recebemos a mesma Palavra, mas cada um sabe o que o que fazer com ela. Pode ouvi-la e esquecê-la, ou pode ouvi-la, crer nela, agir a fé e pô-la em prática! Todos nós temos hipóteses de escolha, apenas temos que fazer a escolha certa. Que Deus o abençoe.

  10. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Ola sim é verdade a palavra de Deus faz toda a diferença

  11. Ricardo Petrucci

    Quando a confiança é mesmo a sério, não se espera; faz-se. Removemos a pedra. E por muito que pareça impossível, quando se crê, acontece o sobrenatural, seja vencendo as necessidades, conquistando objetivos ou alcançando a eternidade.

  12. André Cruz

    Excelente mensagem Bispo, faço questão de compartilhar na minha página. Grato;

  13. Fabiana FJE Alcobaça

    Olá boa tarde, a palavra de Deus faz toda a diferença. Deus transforma-nos completamente! Falo por mim que estou uma pessoa completamente transformada por dentro e por fora, sem dúvida alguma, graças ao nosso (Deus)e as obreiras(os) e aos pastores que nos ajudam muito. Orientam-nos! Se queremos ser libertos, temos que crer, lutar e acreditar para vencer tudo e todos. Muito obrigada por este post, Deus o abençoe.

  14. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    VIDA é o que Jesus nos dá: através das nossas atitudes. Obrigado.

  15. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, a chave para mudar de vida é praticar a palavra de Deus não só ouvi-la, essa é a chave para podermos alcançar a salvação. Muito Obrigado

  16. Fábio Medeiros- FJE Açores

    O Centro de Ajuda Espiritual, ou "Igreja do século 21 chamada por DEUS" pode dizer com o peito levantado: ...creem em nós e sereis bem-sucedidos. "Bíblia Testemunhada"

  17. greice mara viscarde soares

    olá bispo Júlio Freitas vamos em frente e em crer em um Deus grande e poderoso e colocar em pratica o que a palavra nós em cima não apenas ouvir e sim praticar a nossa fé. na fé

  18. Carolina Ferreira (SC)

    Muitas vezes, os nossos maiores inimigos estão dentro de casa, mais temos que assumir a nossa fé em Cristo Jesus doa a quem doer e renunciar a nossa carne diariamente para não entrar no jogo do diabo que tenta nos tirar do Espírito. O Senhor Jesus é o antídoto que combate todo o mal.

  19. Antonio Carlos

    E´verdade bispo quando a´crença a´entrega total e completa pautada na palavra de nosso Senhor Jesus,ai esta a diferença,a gloria de Deus com certerza veremos em todos os sentidos de nossa vida,bispo ta ligado a vitoria,Amem.

  20. Pedro Henrique - Lousã

    A palavra que é emitida no CdA sem dúvida é de vida e vida com abundância. A prova para os que não acredita nesta "palavra" são os casos verídicos. Realmente, o segredo para se libertar, conquistar e se salvar está em "crê" e "exercer" o que credita!

  21. Júlia Freire

    Vencer para a Honra e Glória do Senhor!

  22. Ednilson Esteves - Tomar

    Boma dia! Antes de conhecer o CDA,eu me encontrava morto,preso,ligado os pés e mãos e além de td isso, cego. Então quando conheci o CDA,ouvi A PALAVRA LIBERTADORA,dita por JESUS através dos pastores,obreiros que removeram a pedra e JESUS me deus vida. Hj sou mais que vencedor. obrigado bispo1

  23. João Marques (Portugal)

    Realmente faz toda a diferença em praticar a Palavra de Deus. Estava a pensar na fronteira que separa a fé inteligente da fé religiosa. A religião tem se aproveitado de trechos biblicos para inventar as suas próprias doutrinas: -A tradição religiosa serve-se do fato de Deus ter pedido a Moisés para construir a serpente no deserto para sustentar a utilização de imagens de escultura. -Algumas denominações sustentam a doutrina de cair no chão pelo fato de Saulo ter caído no chão a caminho de Damasco, João e Daniel terem desmaiado, etc. -Outras denominações utilizam versiculos isolados fora do contexto para sustentar outra doutrina. Claro que a fé é individual e deve ser respeitada, entretanto é a fé inteligente que nos leva à vitória e à salvação. Esta fé é sustentada pela Palavra de Deus dentro do seu contexto, porque só assim Deus vai honrar a Palavra que falou. Dentro desta Palavra, estão as palavras do Senhor Jesus que nos deixou ensinamentos que se forem praticados seremos vitoriosos em todos os sentidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.