Mensagens

Do que é que você tem medo?

22 de Julho 2015

Do que é que você tem medo?

Em todas as *Fogueiras Santas vemos o mesmo acontecer… há os que se lançam sem restrições e os que se restringem… mas, o que será que na verdade impede uma pessoa de se aproximar do Altar do Deus Vivo e Sacrificar-voluntariamente?

Não, não é a falta de conhecimento, tempo de Igreja, posses, pois quantas pessoas que a primeira vez que Sacrificaram não conheciam nada, não frequentavam há mais que poucos dias, não tinham absolutamente nada (talvez até você, que neste preciso momento está a ler este post). Já o oposto também acontece, pois quantas pessoas têm a possibilidade de Sacrificar, mas escolhem não fazê-lo. Onde está a explicação? Na incredulidade do coração…

“Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a Promessa de entrar no Descanso de Deus, suceda parecer que algum de nós tenha falhado.” (Hb 4.1)

Muitas pessoas, infelizmente, temem a gravidade e a dimensão das responsabilidades, do problema, da reação de familiares, ao invés de temerem a Deus.
Deseja ter uma vida realizada, um corpo saudável, a área sentimental, familiar ou espiritual abençoadas? Então, tema a Deus, e tema não deixar perder a Promessa de entrar no Seu Descanso, pois algumas pessoas parecem ter falhado! Mas, quem são estas pessoas? São aquelas que conhecem a Palavra de Deus, pertencem ao universo dos que dizem ser cristãos, mas recusam-se a Sacrificar! Agora, imaginem comigo, se não se predispõem a entrar no descanso Prometido por Deus nesta vida, tomando posse da saúde, realização sentimental, união familiar, prosperidade, libertação por meio do seu Sacrifício-voluntário, muito menos se predispõem a sacrificar para serem Salvos.

É óbvio que ninguém é obrigado a fazê-lo! E cabe-nos a nós, verdadeiros Servos do Deus-Vivo, pregar, exortar, disciplinar, motivar, repreender e até mostrar os casos verídicos para chamar a sua atenção, despertar a sua fé, para que olhe para si mesmo e se corrija, pois ninguém pode e nem deverá obrigar ninguém a nada!

E, o que significa o “Descanso de Deus”? Será que este só acontece após a morte? Não! O Descanso de Deus começa aqui, nesta vida, tem lugar quando o doente é curado; quando o solitário ou infeliz sentimentalmente ama e é amado; quando a sua família é unida, existe paz e respeito mútuo; quando você trabalha e é próspero, bem sucedido naquilo que faz; quando você deixa de ser templo de espíritos de traumas, vícios, complexos e manias e passa a ser Templo do Espírito Santo… pois O DESCANSO DE DEUS COMEÇA AQUI, NA TERRA!

Tristemente, existem pessoas que nunca experimentaram este mesmo Descanso…

“Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela Fé naqueles que a ouviram.” (Hb 4.2)

A oportunidade é dada a todos, Deus e nós Seus Servos, não fazemos acepção de pessoas, e quem hoje testifica mediante os casos verídicos de superação e de realização é porque deu ouvidos à Promessa e Sacrificou, mas outros também ouviram, até creram, mas não Sacrificaram… e Deus respeita esta decisão.

Porém, como Afirma o Espírito Santo na Palavra, não basta ouvir e crer, temos que agir a Fé, praticando! A quem toma posse, através do Sacrifício Único, é-lhe proporcionada a oportunidade de tomar posse da Promessa, da Bênção de Deus!

“Nós, porém, que cremos, entramos no Descanso…” (Hb 4.3)

Então, quem é que entra no Descanso? Quem crê e Sacrifica! Se entrega por completo, fica na dependência de Deus. Isto não significa que não se tenha dificuldades, seja falho ou imperfeito… porém, isso não é impedimento para que o Sacrifício seja realizado! Não impede que se entre no Descanso, que se supere os problemas e se alcance os objetivos! Pelo contrário, isso amadurece, aprimora e fortalece a vida da pessoa em todas as áreas, assim como também a sua Comunhão com Deus, pois assim é a vida de quem vive pela Fé: de Sacrifício em Sacrifício… de guerra em guerra… de luta em luta!

“… conforme Deus tem dito: Assim, jurei na Minha ira: Não entrarão no Meu Descanso. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo.” (Hb 4.3)

Deus Jurou a Abraão que o Abençoaria em tudo, porque ele não negou a Deus nada, já aqueles que não usam, não praticam a Fé-sacrificial, não ficam na Sua dependência, não entram no Seu Descanso, mas aqueles que usam e assumem a Fé, esses entram no Descanso de Deus ainda nesta vida! Desde a fundação do mundo que Deus deixou tudo preparado!

“… Porque, em certo lugar, assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera.” (Hb 4.4)

Deus só descansou ao 7º dia, quando já tudo estava preparado, assim como Ele só descansa quando a vida da pessoa já foi restaurada, se encontra completa!

Este é o objetivo da Fogueira Santa, de que você não se acomode na sua Fé, continuando a superar obstáculos, realizar sonhos e conquistar objetivos. Deus quer completar a Sua Obra na sua vida, mas isso só é possível quando agimos a nossa Fé, quando Sacrificamos!

* Campanha de Fé nas Promessas de Deus, que se realiza duas vezes ao ano, onde se ensina às pessoas os direitos contidos na Palavra Infalível do Único Deus-Vivo, proporcionando-lhes a Oportunidade de exercitar, praticar esta Fé-inteligente em Deus, por meio da sua entrega total e voluntária a Ele!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

22 julho

Seguinte

23 julho


10 comments
  1. Anubia

    Bispo boa noite, tudo que tenho hoje veio do altar,quando cheguei no centro de ajuda nao tinha nada somente trapos de roupas velhas e gracas a Deus cheguei assim! porque foi na humilhacao e na miseria que conheci o poder de Deus naquele tempo! como tive as respostas hoje nao permito que o medo venha.

  2. Anubia

    Bispo boa noite, tudo que tenho hoje veio do altar,quando cheguei no centro de ajuda nao tinha nada somente trapos de roupas velhas e gracas a Deus cheguei assim! porque foi na humilhacao e na miseria que conheci o poder de Deus naquele tempo! como tive as respostas hoje nao permito que o medo venha.

  3. Clayton Silva

    Uma abençoada noite bispo Júlio e a todos. Vivemos hoje o tempo da graça conduto isso o que colhemos certamente é o que plantamos e estamos a viver hoje o que plantamos ontem, porém tenho a fé que conherei amanhã o que estou plantando hoje é a minha oração é que Deus me conserve em saúde e em vida para que possa eu poder chegar a minha calheta e estar a servi-lo sem restrições e com toada minha vida 100% em seu Altar A nossa vida com Deus não podemos falhar jamais, pois pomos tudo a perder por um simples momento de falha e isso vai refletir em dias, meses em anos em nossas vidas, um momento de falha fez muitos dos filhos de Isrel não entrarem na terra prometidas outros até morreram sem tomar posse desta promessa e somente os que se não se restringiram foram os que tomaram posse. Fico agradecido bispo Júlio.

  4. Nicolás Sosa

    Buen día Obispo Julio, Nadie consigue demostrar TEMOR (respeto, devoción) a Dios y a sus sentimientos al mismo tiempo. Los Héroes de la Fe que, en su momento, demostraron TEMOR a Dios, tuvieron que dejar a un lado lo que ellos querían, pensaban o deseaban para cumplir el Querer, el Pensamiento y el Deseo de Dios. En los días de hoy, cuando una persona, sea quien sea, consigue entender esto, su vida se torna extraordinariamente grande, como los casos verídicos que hemos asistido de varias partes del mundo. Son personas de diferentes culturas, diferentes lenguas, diferentes familias, etc. Pero entendieron una cosa: El Temor a Dios está sobre todas las cosas. Un fuerte abrazo y que Dios lo siga bendiciendo en gran manera! Nicolás Sosa - España

  5. Luciano Silva

    Boa noite Bispo! O ser humano é dotado de inteligência, mas infelizmente nem sempre a usa, como pode alguém exigir de Deus o tudo dEle, se está a negar o seu tudo a Ele, isso nunca dará certo, se a pessoas quer tudo de Deus, então ela tem que ter fé para depositar tudo o que tem no Altar de Deus, pois se a pessoa não tem coragem de materializar essa fé através de um sacrifico voluntário a Deus, é porque ela não tem fé nesse Deus, pois a fé exige sacrifício, caso contrário não é fé, e só religião. Fé é sacrifício e sacrifício é fé Deus abençoe o senhor

  6. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenas tardes obispo Julio Delante de esta oportunidad tan grande y única que tenemos no podemos tener miedo y dejar que la incredulidad nos impida entrar en el descanso que Dios promete. Debemos tomar en serio cada Palabra que viene de Dios y después de meditar y de aceptar, poner en práctica sacrificando voluntariamente para poder conquistar, avanzar, madurar y consolidar nuestra relación con Dios, lo que se va a reflejar en las demás áreas. No podemos obligar a nadie, pero podemos ser un ejemplo de fe-sacrificio, obediencia-justicia para las personas que están dentro de la iglesia y aún no han entrado en el descanso que Dios promete y para las personas que están afuera y aún no han tenido su oportunidad. Gracias por su orientacón y su dirección, saludos

  7. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Eu vejo a Fogueira Santa como o meu termómetro da Fé para ver como estou em relação a DEUS; Nela é testada o meu grau de Obediência. Ela também é um juízo na Casa de DEUS, para aperfeiçoar os sinceros e eliminar os hipócritas. "Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?" 1Pedro 4:17 (NVI)

    • Júlio César L. Freitas

      Boa Tarde Fábio, reflita: “Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a Promessa de entrar no Descanso de Deus, suceda parecer que algum de nós tenha falhado.” (Hb 4.1) O nosso temor, tem que ser para com Deus, na obediência a Ele em tudo e em não perder a Promessa de entrar no Seu Descanso.

  8. Alberto Díaz

    Definitivamente debe haber un gran deseo para cambiar de vida. Mientras exista complacencia con el estado actual, siempre habrá una excusa, un sentimiento, una inseguridad, una duda un miedo... Pero cuando alguien sabe en Quien ha creído, no acepta continuar la misma vida y se lanza, definitivamente logrará la repuesta. Sacrificio es la abnegación personal por una nueva vida; al fin y al cabo debe llegar a la conclusión que su estilo actual de ser ha sido un fracaso en el amplio sentido de la palabra. Sacrificando cambiará todo. Saludos

  9. Alexandre Oliveira / Faial / Açores

    Bom dia Bispo, Temos o privilégio de mantermos O Fogo do Sacrifício aceso, sendo obediêntes, fiéis e praticantes contínuos da promessa, abnegando, anulando, excluindo-se deste mundo para dar lugar ao nosso Deus Vivo, provando do descanso e mostrando a diferença daqueles que desprezam o Altar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.