Mensagens

Do abstrato para o real

13 de Junho 2014

Do abstrato para o real

Para que a nossa vida corra bem, a Fé tem que estar em alta e as dúvidas em baixa… mas, qual é a única forma de a nossa Fé estar sempre em alta?

Existirá alguma fórmula ou segredo? Sim, na verdade é um segredo milenar, que se chama FÉ SACRIFICIAL.
Mas, que Fé é esta? Será que é diferente da Sobrenatural? Não, na verdade, a Fé Sacrificial é a Fé Sobrenatural, mas que está ativa a todo o instante.

COMO ASSIM?
– Se você está a conduzir, está a pensar em Deus…
– Se você está a alimentar-se, está a pensar em Deus e nas Suas Promessas…
– Se vai tomar uma decisão, pede a Deus a Sua Direção…
– Se está a trabalhar, está ligado ao que foi lido na Bíblia Sagrada, foi falado ou determinado na Reunião do Centro de Ajuda…
– Você faz jejum, total ou parcial, de alimentos, líquidos ou audiovisuais…

A única forma de mantermos a nossa Fé em alta e as dúvidas em baixa, é por meio do uso da FÉ SACRIFICIAL, ou seja, negando-se a si mesmo. Se vier um pensamento negativo, você amarra; se alguém lhe dá uma má notícia, ameaça-o ou amaldiçoa-o, você repreende na cara! Sim, porque você tem que ter uma coragem superior a quem foi usado pelo diabo para lhe atacar através do uso da fé negativa!

A sua vida tem que mostrar que Quem Impera, Quem Vive, é o Deus da Bíblia! Ou você brinca com a sua Fé? Não? Então tenha esta coragem, ousadia, autoridade, revolta e firmeza! Por isso, o Senhor Jesus disse que ‘aquele que Me nega diante dos homens, Eu também o negarei diante do Pai…’, e há pessoas que têm negado o Senhor Jesus, sem precisar sequer que os outros se oponham à sua Fé. Eles negam a sua própria Fé diante do seu próprio Eu, sentimentos, emoções, pensamentos negativos, que são incapazes de combater, de resistir, por causa da timidez, da acomodação…

Observe que a FÉ SACRIFICIAL é que faz com que você tenha sempre a sua Fé em alta e as dúvidas em baixa. E, assim, VOCÊ CONQUISTA, CONQUISTA E CONQUISTA. Mas, então, o que é a FÉ SACRIFICIAL? É tomar atitudes, decisões em cima do que está Ordenado, Prometido por Deus. E o que é que Deus Ordena? Perdoar? Então, eu perdoou… Batizar-me? Então, eu Batizo-me… Evangelizar? Então, eu evangelizo… Ofertar? Então, eu oferto, olhar as pessoas com bons olhos, então, vou olhar com bons olhos… Ou seja, tudo o que Deus Ordenar que eu faça, eu faço!

Isto é a FÉ SACRIFICIAL, ou seja, não é pensar ou falar, É FAZER! Desta forma, você está a materializar a sua Fé! Na verdade, a Fé é abstrata, até que você toma atitudes, decisões, ou seja, faz o que ESTÁ ESCRITO! Se o criticarem, insultarem ou perseguirem por isso, esse é o “preço” que você e eu temos que pagar, que é: O SACRIFÍCIO DE NEGAR-SE A SI MESMO!

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

13 junho

Seguinte

14 junho


33 comments
  1. samuel correa de jesus

    muito interessante esse post bispo,eu tenho agido assim, tenho tido essa dificuldade de abrir mão do meu eu, de negar a mim mesmo, tenho pensado muito e agido pouco, mas quero mudar essa atitude, obrigado por essa direção

  2. ELISANDRA

    Boa tarde Bispo,muito forte esse post,realmente a fé sobrenatural é a fé sacrificial,ou seja,unimos a nossa inteligencia ao sacrificio,baseado na palavra de Deus...não tem como nós nao arrebentar-mos,com a nossa fé em alta,não existirão duvidas que impeçam de avançar-mos.

  3. Judson Felicio

    Boa tarde Bispo, Essa é a maneira eficaz de realizar todos os sonhos, e estar sempre bem e feliz, mesmo em meio a dificuldades. É dessa forma que podemos respirar e seguir em frente, na certeza que ainda que não estejamos vendo, acontecerá. Como vencer, avançar ou conquistar, sem a Fé Ativa? Impossível! Muitos esperam uma fórmula mágica, e essa fórmula requer sacrifício constante. Que Deus continue abençoando. Na Fé Sempre!

  4. oliveira figueira da foz

    Isso mesmo não e só ouvir ou ler e meter em pratica . e meter Deus no comando da nossa vida com ele na frente vai dar tudo certo .e ouvir MOS o espírito santo não o nosso eu a nossa vontade .por isso vamos na fé do jejum de Jesus !!

  5. José Costa - FJE Centro - FJE Cantanhede

    Olá Bispo ! Que forte a palavra que o bispo postou ! Se nós fizermos o nosso Eu nós não vamos ser abençoados por Deus ! Mas porque ? Porque Deus não se agrada da nossa fé assim !! Nós temos que ter a FÉ Sacrificial , nós temos que incomodar Deus ! Assim Sim nós vamos trazer bênçãos para nós !

  6. dario figueira da foz

    Isso mesmo não e só ouvir ou ler e meter em pratica . e meter Deus no comando da nossa vida com ele na frente vai dar tudo certo .e ouvir MOS o espírito santo não o nosso eu a nossa vontade .por isso para termos a fé em alta vamos no jejum de Jesus

  7. Julia David - Povoa de Santo Adrião

    É VERDADE Sr.Bispo, quando negamos o nosso eu para fazermos a vontade de Deus, estamos em constante Sacrificio e a nossa Fé em alta porque o maior inimigo que enfrentamos quando aceitamos carregar a nossa cruz é o nosso eu logo as ciladas do diabo podem até percistirem mais com o exercicio da nossa Fé em acção,nos tornamos capazes de combatermos todas as armas que o diabo tem usado para nos destruir. Muito agradecida pela mensagem!

  8. Merlânia/AreiaPB

    Muito forte bispo, realmente a fé sacrificial nos faz renunciar nossos sentimentos, aquilo que o coração nos manda sempre fazer, é estar disposto a renunciar a si próprio, uma verdadeira batalha contra a própria carne, só que está imbuído desta fé é quem tem coragem de sacrificar, de obedecer a Deus custe o que custar...Na fé, Jejum de Jesus.

  9. Vilma FJ Setubal

    Bom dia sr Bp. Julio. Muitas vezes esquecemos no poder que tem quando usamos a fe e nesse caso como o sr mencionoua a FE SACRIFICIAL que resulta quando negamos a nos mesmos e FAZEMOS aquilo que Deus quer q façamos, ela é tao direta e sem rodeios que elimina todo e qualquer sentimento. Essa mensagem ajudou-me muito, que Deus o abençoe

  10. patricia aparecida da rocha costa

    patricia costa- barcelona hola bispo , bom dia, assim como os grandes exemplos da biblia que Deus nos da como exemplo e referencia em sua palavra, na minha vida tambem a minha fé so me deu resultado quando nao foi so uma fé e sim uma fé sobrenatural, nao existe fé sobrenatural sem sacrificio, essa mesma fé nos leva a desafiar nossa capacidade y sacrificar o que a nossa capacidade conhece. que Deus o abençoe cada dia mais.

  11. Rute Fernandes FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio , e muito forte esta mensagem temos que viver a fé sacrificial, tomar atitudes, não ficar só por palavras,temos que viver no sacrifício dia após dia,negar a nossa carne, as nossas emoções, a nossa vontade e obedecer a Deus, por mais difícil que seja, só assim teremos a nossa fé sempre em cima. Obrigada sr bispo Julio lio, que Deus o abençoe!

  12. Emanuel Baptista FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. E importante que tenhamos FÉ sacrificial para temos capacidade para agir no que sagrada a Deus. Deus abençoe

  13. Perfeitamente Bispo, esta fé está associada a obediência à palavra de Deus... Se eu creio no que esta sendo pregado, então eu obedeço e se eu obedeço, então eu estou em dia com minha fé sacrificial. É como viver em um outro mundo, mergulhando nas coisas de Deus, e é claro, não é fácil pois procedendo desta forma seremos perseguidos. Mas como o Sr. falou, é o "preço" a ser pago! Deus abençoe!

  14. greice mara viscarde soares- SC

    Oi bispo Júlio, e nos temos a exemplo do senhor Jesus quando foi para o deserto." E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem, E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo. (Lucas 4:1-13)" e muito forte, na fé

  15. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, muito importante a Fé Sacrificial é fazer e não pensar ou falar muito obrigado pois é algo muito importante pois é o que faz a diferença na vida de uma pessoa é se ela usa esta fé sacrificial ou não.

  16. Joana FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, apenas estando sempre ligados às coisas de Deus conseguiremos que a nossa fé esteja em alta e a dúvida em baixo. Que Deus o abençoe.

  17. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos . Quando somos o sacrifício somos capaz de sacrificar toda nossa vida e sempre nos mantemos em alta ainda que passamos por lutas e momentos difícil nesta vida, é verdade que há dias que a nossa fé está em baixo porém por conta do sacrifico sempre o Espírito do Sacrifício nos levanta e não existe sobra de dúvidas, por isso sacrificamos porque cremos e essa atitude nos leva a ter a certeza que conquistaremos o que desejamos. Fico agradecido Saudações

  18. Claudia FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, muito forte esta mensagem, pois nos temos de obedecer em Deus em tudo o que Ele nos pede, conforme a sua Palavra diz, sacrificando o nosso proprio ser e vontades. Principalmente nesta epoca de jejum preserverar sobre a sua palavra e pensamentos. Obrigado pela mensagem, que Deus o abencoe.

  19. Catia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa tarde sr. Bispo. Fé sacrificial é o segredo para superar qualquer dúvida, nós provamos para Deus, para nos e para o diabo que somos capazes de tudo para estarmos bem com Deus. Aprendi com o senhor que o sacrifício e o oxigenio da fé e a fé e que traz o abstrato a realidade.

  20. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa tarde, muito bom o que o Bispo falou, tenho isso por experiência, que a Fé esta em alta e a duvida em baixa quando existe Fé Sacrificial. Temos que negar a nós mesmo e obedecer a Deus se queremos ver suas maravilhas na nossa vida. Muito obrigado Bispo por suas palavras, Deus abençoe o senhor abundantemente.

  21. Claudinéia

    A cada dia tenho usado essa fé ousada, sacrificial e sobrenatural. Tenho praticado e obtido resultados!!!! Na fé!!!!

  22. Pâmela Escouto - Curitiba

    Tá ligado Bispo, o único segredo para fazer o abstrato se tornar real é uso da fé sacrificial, é fazer o que for preciso para agradar a Deus! Quando faço a minha vontade nego a Deus, mas quando eu faço a vontade de Deus acontece a diferença na minha vida!

  23. Maria Sueli (Natal)

    BOA TARDE BISPO,É MUITO BOM ALIMENTAR-ME DA PALAVRA DE DEUS,POIS ESTOU NA FÉ SACRIFCIAL PARA QUE AS DUVIDAS VENHA ESTAR EM BAIXA, QUE DEUS OS ABENÇOI HOJE,AMANHÃ E SEMPRE.

  24. Viviane

    Obrigado po ressa direção vou pratica-la quero sempre agir de acordo com que o meu Pai diz.

  25. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o ESPÍRITO de DEUS dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana." Gálatas 5.16 (NTLH) Quando estamos no Espírito, podemos até errar ou pecar, porém sempre o Espírito fica em prioridade em nossas vidas, pois a carne nos é vista como uma desobediência que nos causa nojo e desprezo. "... ficarão aborrecidos com vocês mesmos por causa dos seus pecados e maldades." Ezequiel 36.31 (NTLH)

  26. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde, Não podemos ter dúvidas de Deus, mas sim devemos ter a nossa fé em alta, não desanimar com um pequeno ou mau comentário que nos façam, mas sim sermos superiores a isso tudo, não ligar aos comentários ruins que qualquer pessoa faça, mas sim termos o nosso espírito em Deus, é ele que nos dá força e energia para ultrapassarmos isso tudo. Usar a fé com inteligência e sabedoria e não ter dúvidas da palavra de Deus, isso é o que o diabo quer. Obrigado Deus o abençoe.

  27. Ednilson Esteves

    Boa tarde bispo! Hoje eu sei o que é fé sacrificial,outrora até usava a minha fé, mas de forma errada,usava a fé emotiva,e nada acontecia na minha vida não havia conquistas,no CDA aprendir a usar esta FÉ,FÉ SACRIFICIAL e hoje eu posso vos dizer pois é só conquistas,conquistas e conquistas,e creio que através desta FÉ virá muito mais. Obrigado pelo post bispo.

  28. Elsa Rodrigues - Benfica

    Boa tarde Bispo, a fé sacrificial aplicada diariamente capacita o nosso espírito a agir com confiança, intrepidez e ousadia, ela reveste o nosso corpo com a armadura de um guerreiro da fé e dá a protecção que todos nós precisamos diariamente para combater todas as entidades malignas...

  29. Miriam Abraão/Ba

    Muito forte Bp. Como e Gloriosa ler post que nos edifica e nos ensina a cerca da fé.

  30. Ana Eliza Ferreira RJ Brasil

    Boa Tarde , Bp Julio É verdade mesmo quando damos ouvidos o que Deus fala através dos homens de Deus, e colocamos essa fé em prática sem duvidar não há inferno que nos impeça de alcançarmos o que DEUS nos prometeu para nossa vida. Temos que viver sempre em sacrifício constante para não dar brecha as dúvidas que possa ser lançadas pelo diabo ......Usar a Fé com inteligência sempre é não com a emoção....

  31. Eliane Santos - Atocha-Madrid

    Boa Tarde Bispo, Nunca tinha pensado desta maneira tao obvia, FE SOBRENATURAL E A FE SACRIFICIAL simples e fácil assim! Vão de maos dadas, não existe a materialización de uma sem a outra. Mantener minha vida no altar, entregue as mãos de Deus, sem preocuparme tan sólo confiar, fazer com que a Palavra e as Promesas de Deus sejao o único ao que eu me apegue, pois nEle espero e confio! e se realmente e assim OBEDECEREI, nao por obrigação e sim por Obediencia e temor, pois sei que so assim do abstracto se tornará real na minha vida, assim como foi com Abraao, Jose, Davi... apenas obedecerao, confiarao e o demas o Senhor fez... fez com que as Promesas se concretizasem em Suas vidas e assim será nos tempos atuais para quem REALMENTE COLOCAR EM PRATICA ESTA FE SOBRENATURAL E SACRIFICIAL! Obrigada Bispo Saludos!

  32. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, todos os que querem manter a Fé em alta tem que estar de acordo com os pensamentos do nosso Exemplo maior, nosso Senhor Jesus, pois sacrificou a própria vida em favor de nós, no deserto ele venceu as tentações e o diabo, tendo seu nome glorificado acima de todos os nomes, superou a dor, o tormento, a agonia, por uma única coisa, por amor a Deus e todos nós, quem ama sacrifica, quem sacrifica se despoja, abnega, se entrega é isto que Ele espera de cada um de nós. Obrigado Bispo.

  33. João Marques (Portugal)

    Sim é verdade. Agir em cima da Palavra de Deus também é fé inteligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.