Mensagens

Distrações

13 de Dezembro 2011

Distrações

[flv:https://www.juliofreitas.com/audio/pensamentos.m4v https://www.juliofreitas.com/wp-content/uploads/2011/12/bible.png 600 400]

Já pensou por que não consegue parar de pensar? Já alguma vez pensou por que motivo não se consegue concentrar para ler a Bíblia?

Talvez porque não consiga parar de pensar nos problemas para os quais não encontra solução…
porém, para ler a Bíblia, basta que se esvazie de tudo, lembrando-se apenas que:

Para se ter acesso ao ALIMENTO que sacia é preciso ter FOME!
Para se obter o CONHECIMENTO verdadeiro é preciso ser-se HUMILDE!
Para se provar do verdadeiro PREENCHIMENTO é necessário apresentar-se VAZIO de si mesmo!
Para conquistar a SALVAÇÃO é preciso haver uma ENTREGA prévia!

Espero ter colaborado em algo, Bjf

Anterior

Espírito Santo

Seguinte

Entrega perfeita


16 comments
  1. Gizela

    Isto demonstra o quanto precisamos ser perseverantes... esta caminhada não é fácil. há dias que até para ir a igreja é dificil, ora porque voce acordou tarde, o despertador não tocou. Na hora do almoço o patro te enrola com mais trabalhos e a noite voce esta cansada, são seus filhos... mas nós temos que dizer não agora, este é o tempo que eu tiro para Deus. Preciso alimentar minha alma, Ele é o mais importante.

  2. Luciana Mendes - Cenáulo do Espírito Santo - Chelas

    Muito bom, este video. Na verdade, estas "distrações" são causadas pelo próprio mal, para impedir a pessoa de se alimentar da Palavra de Deus e receber VIDA. Amén!

  3. CRISTÓVÃO PERPÉTUA

    é VERDADE,SR.BISPO JULIO

  4. Eduardo Bravo - França

    Muitíssimo interessante este video, Como para ler a Biblia, assim também é para a oração, a busca do Espirito Santo... A luta interior contra os pensamentos que querem nos distrair e desconcentrar . Os pensamentos são como um canal de televisão, quando o pensamento não é bom temos que mudar de canal. Um abraço

  5. Wesley Ferreira (FJ-ES)

    Me ajudo uma frase que eu li neste texto vou buscar para minha comunhão com Deus aumentar.

  6. Fabiane

    Bom Dia,Bispo ! Estou lendo seu blog todos os dias ,confesso que tem me edificado muito , as palavras são muito práticas vem de encontro ao que passamos no nosso dia a dia mesmo . Deus continue o inspirando mais e mais ! Obrigada !

  7. Tem duas coisas no nosso corpo que sao únicas e essenciais pra nos manter vivos: o coração e o cérebro. O coração é a fonte do nosso EU, por isso ele é tao corrupto, porque a nossa natureza é nascida do pecado. O cérebro também é uma fonte que pode ser de Deus ou do diabo, quem faz a escolha somos nós. Qual das duas fontes é a mais importante? A mais importante é aquela que nao pode ser substituída... se um coração parar de funcionar ele pode ser transplantado, da mesma forma é o nosso EU que pode ser trocado por uma nova criatura. Porém o cérebro nao pode ser substituído, só nos resta escolher o que vai fluir dele. Quando entregamos esses dois membros vitais (coraçao e mente) a Deus entao a nossa fonte racional se torna divina e o nosso coraçao (eu) é transformado por ela. Espero haver colaborado em algo (rsrsrs) Um abraço bispo e lembranças a sua esposa.

  8. Giuliana Vignolo Macher

    Boa noite Bispo Júlio, Amém! Na fé do Jejum dos 21 dias, G Vignolo Macher

  9. Vitória Santos

    Muito bom.

  10. Cemiclay Santos

    Concordo com o que diz Sr.Bispo, mas já agora acrescento algo que falo por experiência que já passei. A verdade também que nestes momentos de distração o primeiro a ser culpado é o diabo, a pessoa passa o tempo todo que era para ser de meditação a achar que esta realmente a entender algo e de 5 em 5 minutos amarra o diabo, quando a unica atitude que temos de ter é uma oração para Deus, permitindo que nos esvaziemos de nós mesmos. Muito obrigada,Cemiclay Força Jovem Cenáculo de Lisboa.

  11. Marcele Cassús

    Muito interessante bispo. Só iremos receber se nos colocarmos na posição de necessitados, do contrário não teremos como ser atendidos.

  12. Gerson Força jovem Estoril

    Nao entendo, como algo tão maravilhoso pode ser tão desprezado, para os nascidos de Deus, a palavra de Deus ( A BIBLIA) e como agua, algo que nessecitamos todos os dias, para nos manter. e como agua precisamos dela todos os Dias. nesse jejum vou me agarrar ainda mais a Ela, pois alem de me saaciar, atraves da minha entrega conquistarei a SALVAÇÃO.

  13. Fernanda Mendonça

    É verdade só recebemos aquilo que buscamos,e muitas vezes Deus quer muito falar conosco mas não ouvimos por falta de interesse por vamos nos esvaziar nesses 21 dias e ouvirmos Deus falar fortimente.

  14. Vitor Silva - Genève - Suiça

    Bispo, é muito importante esta chamada de atenção. São essas distracções que levam muitos a se perderem. Quantas vezes a pessoa vai à igreja e sai vazia? Porque ela esteve ali só de "corpo presente". O seu espírito está lá fora. E o interessante, como nós acabamos de ver nesse video é que é quando a pessoa se prepara para ler a Bíblia, para orar, etc., que esses pensamentos mais atacam e quando ela pára , os pensamentos abrandam, parece até que tem alguma coisa...parece não, tenho a certeza, que existem forças ocultas do mal que são a causa de tudo isso, que causam toda essa "poluição " da mente e espiritual. "...transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2) Saudações na Fé

  15. Obr: Bruna

    Muito Forte Bispo...

  16. João Marques

    Sempre ouvi dizer que mente vazia é oficina do diabo. Não há nada como ter sempre a nossa mente ocupada nas coisas de Deus, em novos projectos e ideias e na concretização dos projectos em curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.