Mensagens

Dispa-se do orgulho e egoísmo (parte 2)

5 de Abril 2012

Dispa-se do orgulho e egoísmo (parte 2)

“Então, o crucificaram e repartiram entre si as vestes dele, lançando-lhes sorte, para ver o que levaria cada um” (Marcos 15.24).

Para além da vergonha e da dor espiritual que Jesus levou sobre si, porque carregou todos os nossos pecados e fraquezas, Ele sentiu ainda a vergonha de estar nu. E muitos na Igreja não recebem o Espírito Santo porque não se despem do orgulho, do egoísmo e da mágoa. Contudo, a mudança tem que ser sua, desnudando o seu coração, despindo-o diante de Deus, assumindo o seu erro e pecado, pois, se assim o fizer, verá o que Ele fará consigo.

[floatquote]“Era a hora terceira quando o crucificaram. E, por cima, estava, em epígrafe, a sua acusação: O REI DOS JUDEUS” (Marcos 15.25-26). [/floatquote]

Jesus veio e deu a vida por todos, mas o diabo colocara sobre a Sua cabeça aquela declaração, para tentar confundi-lo, humilhá-lo e irritá-lo. O diabo queria que Jesus condenasse a Humanidade porque Ele já estava condenado. Mas tudo o que Ele pede é que você faça a sua parte, tal como Ele o fez, e quando vierem os pensamentos negativos resista. Não pague o mal com o mal, não guarde mágoa, não murmure… mas sim perdoe, ore, faça o bem e Deus o/a honrará. Jesus lutou dentro de si e em momento algum guardou mágoa.

[floatquote]“Com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direita, e outro à sua esquerda” (Marcos 15.27). [/floatquote]

Jesus foi colocado ao mesmo nível do que os malfeitores e isso é o que a sociedade tenta fazer consigo, que é de Deus, colocando-o/a ao mesmo nível do que os bandidos, ladrões, mentirosos, hipócritas, acomodados, indolentes, derrotados… mas mesmo que você esteja ao lado de ladrões, seja firme.

[floatquote]“[E cumpria-se a Escritura que diz: Com malfeitores foi contado.] Os que iam passando, blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo: Ah! Tu que destróis o santuário e, em três dias, o reedificas! Salva-te a ti mesmo, descendo da cruz!” (Marcos 15.28-30). [/floatquote]

Sempre que passar por provações e momentos delicados passarão pessoas diante de si que o/a provocarão, perguntando: “o teu Deus não é poderoso, porque não te salva Ele?”. Os dois homens crucificados ao lado d’Ele diziam que se Ele se salvasse e depois a eles, aí acreditariam na Sua Palavra. E Jesus poderia ter feito isso, mas não o fez porque cada um tem que se acreditar no que está escrito e não no que Ele faz. E esse é o segredo da salvação!

[floatquote]“De igual modo, os principais sacerdotes com os escribas, escarnecendo, entre si diziam: Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se; desça agora da cruz o Cristo, o rei de Israel, para que vejamos e creiamos. Também os que com ele foram crucificados o insultavam” (Marcos 15.31-32).”. [/floatquote]

Todos os demónios estavam ali, naquele momento no calvário, e Jesus não desceu da cruz para que você hoje pudesse estar aqui, pois, Ele não é egoísta. E, quando você enfrentar a morte, fá-lo-á sem medo, porque será o início de uma eternidade com Deus e, por essa mesma razão, é que Jesus não desceu da cruz.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


20 comments
  1. robson

    muito bom bispo realmente inspirador muito bom. só um detalhe pequeno, não e uma critica só uma observação não foi os dois ladrão que mandou jesus descer da crus foi só o da esquerda o da direita pediu lembra-te de mim quando entrares no teu reino ele creu que jesus era rei.

  2. graciela

    es en la perfecta creacion de Dios que el diablo intenta tocar el solo toca en nuestras vidas si le damos lugar a que asi lo haga. el entrego su vida por nosotros que maravilla hoy tenemos la dicha de estar aqui. Dios lo bendiga!

  3. Elizete

    Olá Bp. boa noite O que tiro de licao pra minha vida é que O Sehor Jesus já consumou através de sua entrega na Cruz, a minha vitória, e em todos os sentidos, e isto me garante o direito de posse das promessas, ainda que com lutas e perseguiçoes e até com violencia. E pra isto, para ter esta confiaça, preciso ser forte e guardar o coraçao, nao pagar o mal com o mal, e sim orar sempre pelos que me perseguem. Na fé sempre.

  4. Bruna Almada

    O sacrifício de Jesus foi perfeito, sem reservas. Cabe nos a nós que temos o poder de decisão também nos entregarmos totalmente ou não, humilharmo-nos e ''despirmo-nos de tudo". Pois a porta da salvação é estreita e nem todos entrarão por ela! Deus o abençoe Bispo!

  5. ROSE MELEU - PARANÁ

    Temos que nos esvaziar de tudo que não agrada a DEUS dos sentimentos e emoções, dos traumas e complexos crer na palavra de DEUS e nos entregar para DEUS para que assim Ele venha a ser com cada um de nós, e quando isso acontece temos uma nova vida .

  6. Eduardo/Boquim/SE

    Meu Senhor foi vencedor em todas as circunstancias,porque disprezou todo e qualquer sentimento[orgulho,egoismo,medo etc.]

  7. Helder sm

    boa noite Temos que ser de Deus nos bons e nos maus momentos da vida. Temos de dar gloria a Deus e servi lo independentemente de como esta a nossa vida em qualquer situação porque o maior preço já foi pago por Ele logo não podemos ser egoístas porque nada e tao importante como a nossa salvação mas muita gente tem sido egoísta ao ponto de dizer que Deus nada faz por ela quando o principal já foi feito.

  8. regitania

    É sim Bispo esta lição de vida devemos arender e ensinar não há exemplo maior que o de Jesus ele é tudo pra mim

  9. Ingrid Sousa

    Tá ligado bispo, o senhor nos mostrou a importância de estar sempre lendo a biblia e seguindo os exemplos que o Senhor Jesus nos deu durante Sua passagem pela terra. Devemos sempre agir como Deus, pensar como Deus, ouvir e falar como Deus, pois só Ele é o nosso Senhor e Salvador. Deus o abençoe de maneira grandiosa!!

  10. sónia rocha- SEM

    Olá Bispo tudo o que está escrito na biblia sao promessas mas só serao cumpridas na vida de quem crê e de quem se despe de tudo o que desagrada a Deus.... Pois o Espírito de Deus nao habitara num corpo cheio de pecados e voltado para os desejos da carne... Deus quer fazer um milagre em nossas vidas mas para isso temos de querer e deixar.... na fé

  11. sayane pereira-salvador/ba

    muito forte mesmo!o Senhor Jesus em sua excelência se desproveu de todo e qualquer sentimento,seja ele orgulho,egoismo,raiva.temos que tentar se iguais a Ele.nos negando a cada dia e não agindo pelos nossos sentimentos,mais repreendendo todo o espirito do mal que traz a magoa,o egoismo e etc.

  12. Marta

    Muito forte essa mensagem, todos nós devemos nos lembrar todos os dias do que Jesus fez por nós. Por mais que oremos, sacrifiquemos jamais vamos chegar se quer na metade do que Jesus fez por TODOS NÓS.

  13. Elizete Almeida De Souza

    Nossa li seus ensinamentos e que aprendi muito com eles.

  14. jacqueline fort / ce

    ola . bispo essa mensagem e muito forte me fortaleceu para vencer as lutas fisicas e espiritual sem reclamar, mas continue firme e perseverante nas promessa de Jesus Cristo

  15. Luisa,oxford

    Boa noite,bispo e a todos muito forte JESUS tem que ser prioridade na minha vida,ELE tem que ser meu tudo tem que ser Senhor da minha vida,eu ja nem sei o que dizer de tao forte que e esta mensagem.Deus abencoe amanha grande dia as 3horas aqui em oxford.

  16. patricia sucar

    Mais uma vez, uma palavra que me ensina muito!O Senhor Jesus te abençoe, Bispo!

  17. paula galarza

    Es muy fuerte este msj obispo. Jesus dio bien por mal y nosotros que hacemos por Él?

  18. vania regina saraiva gonçalves da silva

    Bom dia, ah! que maravilha estes ensinamentos,eu creio nas escrituras sagradas,é isto que me mantém forte e firme e na certeza da minha salvaçaõ, que é prioridade na minha vida,a cada dia eu me converto ,mais e mais e aprendo e pratico,um grande abraço.

  19. Claudia-RS

    Bom dia Bispo Júlio ! Muito forte esta mensagem.Nesses dias o Espirito Santo tem reforçado na Palavra o que " está escrito".E foi o que me chamou a atenção, quando o Senhor escreve "que cada um tem de acreditar no que está escrito e não no que Ele faz".E isso é muito importante pois Jesus é o verbo, ele é a Palavra Viva.Ele mesmo obedeceu e praticou a Palavra de Deus, sobre tudo que estava registrado nas escrituras a respeito dele.Isso é exemplo do Mestre.Da Fé.

  20. Áurea Miranda

    Muito forte Bispo Quando alguém me faz mal, não devo pagar com o mesmo preço, mas sim manter-me firme na presença de Deus e pedir forças.. E o mais importante claro " crer no que está escrito"

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.