Mensagens

Dinheiro e fama não é tudo!

5 de Novembro 2010

Dinheiro e fama não é tudo!

Quando, à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e o seu escriba para relatar a estes os seus 3 últimos desejos:

: Que o seu caixão seja transportado pelas mãos dos mais reputados médicos da época;

: Que sejam espalhados no caminho, até ao seu túmulo, os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…

: Que as suas duas mãos sejam deixadas a balançar no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com aqueles desejos insólitos, perguntou a Alexandre a razão destes. Alexandre explicou então:

: Quero que os mais eminentes médicos carreguem o meu caixão, para mostrar aos presentes que estes NÃO têm poder de cura nenhuma perante a morte;

: Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem

: Quero que as minhas mãos balancem ao vento, para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos, de mãos vazias partimos.

Se pensa que apenas a vida nos oferece lições, desengane-se, pois a própria morte também nos pode dar algumas importantes lições…


10 comments
  1. Renildo Souza

    Esse post mostra com perfeição que do pó vinhemos e para ele voltaremos, onde a única coisa que levaremos não é nada do que foi bem explicado por Alexandre a não ser: a salvação ou perdição da nossa alma. Boom que seja a salvação, porque dessa não haverá arrependimento! Deus abençoe a todos!

  2. Francisco Leonardo Neto

    Grandes exemplos que devem ser seguidos, pois fortuna não nos concederá a paz de espírito que iremos necessitar no repouso eterno...

  3. Rafaela Saraiva

    É uma lição realmente pois não é que não venhamos buscar pelo melhor,mas isso não pode ser tudo a nossa vida,pois quando morremos só levamos a alma é esta que devemos cuidar todos os dias.

  4. LUCIA

    MUITO FORTE MESMO!VAO OS ANEIS E FICAM OS DEDOS...NAO ADIANTA MAGOAR,HUMILHAR QUEM TA EM BAIXO,TER MTO DINHEIRO PORQUE NA HORA DA MORTE SO DEUS PARA NOS SALVAR E EU TENHO MTA FÉ QUE TENHO DEUS EM MINHA VIDA E NA MINHA MORTE TB E AQUELES QUE TEM MUITO E EM NADA ME AJUDARAM AINDA ME VIRAO MTO FELIZ E SUBIREI AO ALTAR COM MINHA FAMILIA C SAUDE UMA VIDA MTOOO BOA E COM DEUS NO MEU CORAÇAO E HONRRAREI A DEUS COM MINHAS OFERTAS E COM A MINHA VIDA BOA Q SEI Q ELE ME DARA

  5. PBA

    Muito profundo ! Dá para refletir, há quem dê conta dessas 3 coisas muito tarde. Obrigado por compartilhar !

  6. Michael Thulour

    Conquistaremos sim! Porque somos conquistadores por natureza. Mas tudo o que conquistarmos, aqui na Terra deixaremos. Assim será para a glória de Deus e memória dos nomes. Contudo a salvação é a primordial e maior das conquistas, a única a ser mantida eternamente.

  7. Doralina Leite Ferreira

    Deus o abençõe a cada dia. " É verdade Bispo! Dinheiro e fama não é tudo. A obediência à Palavra de Deus é a prática da fé. A prática da fé transforma o pecador em merecedor diante de Deus. Teóricamente, todos acreditam em Deus. na sua Palavra, nos seus Profetas, na sua Igreja, mas, na prática, não assumem essa crença com obediência. Mas, como a fé é atitude, obediência e ação, fica difícil tomar posse das promessas divinas.

  8. Liliana

    Isso é verdade! Não vai ser o dinheiro ou a fama que nos vai dar a salvação! Deus vale mais do que isso tudo e so a ele é que devemo nos apegar...

  9. Leonardo Barata

    O nosso maior tesouro é nossa salvação eterna,esse tesouro é o unico que levamos deste mundo, porque na realidade a salvação começa aqui na terra, em quanto estamos vivos porque depois de mortos não há mais nada a fazer.

  10. O nosso coração só pode estar em uma coisa neste mundo: em Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.