Mensagens

Digam-me onde é que ela está?

10 de Julho 2013

Digam-me onde é que ela está?

Se há expressão que me deixa revoltada é quando alguém me diz: “mas eu creio em Deus Ariela!!!”

Digam-me, que crença é essa hein? Digam-me que crença é essa que você diz que tanto professa, mas ninguém vê? O que se vê é a infelicidade no amor, o fracasso profissional, a depressão, a inconstância nos próprios objetivos, a incerteza da Salvação, a infidelidade, a solidão, a família dividida, a doença, etc…

Digam-me, que crença é essa? Eu já sei, não precisam de me dizer, a isso chama-se de RELIGIOSIDADE! Pois, fé religiosa não tem GRITO/CLAMOR, não tem VIDA, não tem SANGUE, NÃO TEM SACRIFÍCIO, por isso, não produz nada, não atrai Deus para si, não traz resultados!

A fé religiosa faz com que a pessoa lute com a força do seu braço, achando-se independente o suficiente para resolver os seus problemas… A fé religiosa traz dúvidas, medo, acomodação e palavras vazias, dando apenas origem ao fracasso.

Ah! Já a Fé-Inteligente gera revolta, dando origem ao SACRIFÍCIO, o qual produz não apenas (A) resposta, mas sim (AS) respostas… Quem crê vive de uma Fé-Inteligente e Dependente de Deus.

Essa Fé leva-nos ao Altar do Deus-Vivo, leva-nos para o Sacrifício!

Quem crê Sacrifica pelo invisível e isso torna-o(a) justo(a) diante de Deus, por causa da Fé Justa que manifesta no Altar de Deus:

“Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.” (Génesis 15.6)

Querer ou até mesmo desejar são sentimentos contrários à Fé Sacrificial, aliás, nenhum desses sentimentos tem a ver com a mesma, já a REVOLTA de trazer à materialização o que não existe através do Sacrifício no Altar do Deus-Vivo, isso sim!

Ariela Vanessa –
Reino Unido

[iframe width=”600″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/Zlv5JCuoL0w?rel=0″]


42 comments
  1. Cristiana FjE- Amadora

    A REVOLTA mostra o cansaço da “injustiça” que a própria pessoa se sujeita. Logo a seguir da revolta tem que ser transportada a ATITUDE(sacrifico). O sacrifício material e pessoal. Ficar na dependência de Deus e chamar a sua atenção. A resolução do problema é na verdadeira entrega no altar. E crÊr somente na vitória. Para finalizar tornar-se a própria benção!

  2. Cristiana

    A REVOLTA mostra o cansaço da "injustiça" que a própria pessoa se sujeita. Logo a seguir da revolta tem que ser transportada a ATITUDE(sacrifico). O sacrifício material e pessoal. Ficar na dependência de Deus e chamar a sua atenção. A resolução do problema é na verdadeira entrega no altar. E crÊr somente na vitória. Para finalizar tornar-se a própria benção!

  3. LUIS GRAçA

    Esta é a pura verdade, muitos dizem Deus é comigo,porem tem uma vida de amargura, ta amarrado nos nao aceitamos isso se Deus e conosco ele tem que se materializar na nossa vida, por isso é que nos vivemos de sacrificio, porque somente atravez do sacrificio podemos ver a materializaçao do poder de Deus na nossa vida.

  4. Saara FJE-Leiria

    Quando a Fé inteligente e a revolta são materializadas por meio do sacrifício voluntário a troca de identidade é o resultado para tal atitude, basta termo essa coragem como Jacó

  5. Mariane FJE-Leiria

    O amor a Deus é sim visto com atitudes como o próprio o fez dando(sacrificando) seu bem mais precioso seu Filho, ELE nos deu a receita cabe a nós seguir e nos realizar!

  6. Danilo FJE-Leiria

    Deus não quer ver e nem ouvir nossas reclamações, mas sim o que iremos fazer para fazer com que parem, e para isso existe a campanha de Israel a qual nos dá oportunidade de sacrificar para o Deus vivo e alcançarmos o impossível a troca de identidade!

  7. Andreia Conceição - FJE Costa da Caparica

    De que vale eu dizer que creio em Deus , que o Amo , se a minha vida não mostra o que digo ? não vale de nada ! Mas quando existe uma revolta , uma indignação , eu questiono para Deus : onde está a tua promessa na minha vida ? Quando existe temor , obediência , é impossível não haver resposta !

  8. Pollyana FJE-Leiria

    Quando entregamos nossa vida para Jesus, reconhecemos a importância do sacrifício, não somente para a troca de identidade, mas sobre tudo nos tornarmos, filhos e filhas de Deus, príncipes e princesas do verdadeiro REI. O sacrifício não muda mas sim revoluciona a vida, AGORA É MINHA VEZ!

  9. Jacira FJE-Leiria

    Quem inventou a frase "quem espera sempre alcança" com certeza era a acomodação em pessoa, nada nessa vida se consegue sem luta e sacrifício e para a mudança de identidade o sacrifício de tudo e todos é a única forma de fazer Deus se render como feito com Jacó, estou nessa fé dia 13 irei ao Vau de Jaboque!

  10. Catarina FJE-Leiria

    Estou a poucos dias no Centro de Ajuda, vim convidada por minha prima para uma vigília com os jovens da igreja, e pude perceber a não opção mas sim a necessidade do sacrifício se pretendo ter uma identidade diferente da qual o mundo me deu, estou disposta a lutar e como Jacó prevalecer e ser uma princesa para Deus.

  11. Ana Rute FJE-Leiria

    Dona Ariela isso é uma verdade tantas pessoas que tentam ser algo para Deus mas antes de ser temos que sim fazer/agir, é como tenho aprendido no CdA, a parte de Deus começa quando a minha termina, não falo que amo a Deus mas o provo com minha ações, por isso estou a sacrificar, pois AGORA É A MINHA VEZ!

  12. Igor FJE-Leiria

    A religiosidade caminha junto a hipocrisia e enquanto não houver o abandono das mesmas a pessoa permanecera refém de uma vida de aparência que fará a pessoa se autodestruir pouco a pouco, a não ser que esta se despojo completamente e sacrifique para o verdadeiro Deus o das sagradas escrituras.

  13. Natasha FJE-Leiria

    Enquanto a pessoa tentar fazer e resolver as coisas de seu jeito as respostas serão sempre as mesmas naturais, mas se usarmos a revolta mais a fé inteligente no altar por meio de nosso sacrifício verdadeiro de maneira sobrenatural os resultados também serão sobrenaturais!

  14. Ana Beatriz FJE-Leiria

    Deus não atenta para o sofrimento das pessoas, se assim o fosse o mundo seria uma maravilha, mas seus olhos procuram aqueles que mostram com ações sua revolta e insatisfação com a situação vivida através de sua fé inteligente, materializada por meio do sacrifício voluntário.

  15. Catia FJE-Leiria

    A revolta é um dos elementos essenciais para a concretização do sacrifício verdadeiro para o Deus vivo, quem não quer sacrificar, fica a dar desculpas, pois afinal o sacrifício faz com que sejamos fortes e nos faz conquistar o impossível.

  16. Silvia FJE-Leiria

    Boa noite Ariela, a crença em Deus é mostrada não com palavras mas sim por meio do nosso sacrifício voluntário. "só gritos vazios Deus não ouvira"...Atitude é tudo e para a mudança de Identidade não basta querer, temos que agir(sacrificar) para isso!

  17. Leandro N. FJE-Leiria

    Boa noite, só os que creem dona Ariela tem coragem de abrir mão do visível para conquistar o invisível, pois isso exige confiança e entrega total a Deus e que este não a desamparará.

  18. ANDREW FJE-Leiria

    A religiosidade engessa a Fé inteligente e quando isso acontece a pessoa torna-se cega e incapaz de sacrificar para o Deus vivo, mas quando se abandona a mesma abrisse os olhos espirituais que nos arremete ao sacrifício

  19. Rafael FJE-Leiria

    Boa Noite dona Ariela, realmente enquanto as pessoas não se desprenderem da religiosidade, o Deus ViVo jamais poderá manifestar seu poder sobrenatural em suas vidas, pois os religiosos, vivem do natural, já os revoltados do sobrenatural e por isso sacrificam de forma voluntária no altar do Deus de Israel.

  20. Sílvia - FJ Alcobaça

    A revolta é sinónimo de verdadeiro sacrifício. Quando estamos revoltados vamos até ao "fim do mundo" e fazemos coisas que até nós próprios desconhecíamos que tínhamos força para fazer. Quando sentimos revolta não há nada nem ninguém que nos impeça de lutar por aquilo que queremos! Isso sim, leva-nos a fazer o verdadeiro sacrifício e a conquistar!

  21. KEYLA DF

    Muito forte

  22. David Pedrosa FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Mesmo!! Verdade o que está escrito! Concordo! Muito forte...

  23. Beatriz Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Júlio!!! Quero que Deus faça de mim uma serva útil. Não que seja melhor que os outros, não, mil vezes não!! Mas quero ser mais para Deus! Quero que Ele conte comigo para coisas grandes!!

  24. José Silva - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Pois é, só quando há sacrifício verdadeiro no altar, é que nos tornamos justos perante o Deus Vivo, o Deus de Abraão, Isaque e Israel!

  25. Otilia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo!! Gosto muito de ouvir o senhor pela rádio. Cada pregação, cada ensinamento, cada palavras, eu guardo como um tesouro, um tesouro valiosíssimo que sei que posso compartilhar com outros. Continue, porque isso faz com que a minha fé se aviva diariamente! Que Deus o abençoe

  26. gONÇALO Lima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Júlio! Muito obrigado pelo que fez connosco, pelo vídeo, pelo crachá... foi um momento que nós não estávamos à espera e que ficou marcado para cada um de nós! Tenho a certeza que nenhum jovem se vai esquecer desse momento.. Muito obrigado mesmo bispo pela atenção!!

  27. Carlos - FJE Figueira da Foz

    Bispo confeso que não conhecia o trabalho do centro de ajuda mas grasas ao jantar (gala) realizado por a FJE da Figueira da Foz no passado dia 29 conheci e vi com os meus proprios olhos a qualidade e o papel do centro de ajuda tem na vida das pessoas. Tenho visto uma transformação da minha esposa e da minha filha, e tambem quero essa transformação obrigada.

  28. Diana Alves FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo. Estou no sacrifício e estou já a sofrer perseguições por parte dos meus familiares contra a igreja, mas sei que isso é o diabo e não vou deixar que ele prevaleça. EU ESTOU A LUTAR COM DEUS E IREI PREVALECER!

  29. Bianca - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Júlio! Gosto muito de ler os posts que o senhor coloca aqui no blog, pois ajuda muito. Fortalece muito cada um. Alimenta-nos espiritualmente falando

  30. Maxi FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Júlio. É muito importante o sacrifício pois ele nos liberta das garras do diabo. O diabo não pode tocar em quem sacrifica. Então só depende de nós se queremos uma vida a dominar ou a ser dominados...

  31. Vanessa Rodrigues FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo!! Andei muito tempo como uma ovelha perdida dentro da igreja, mas agora sei que o meu Pastor me quer junto com as suas ovelhas. Que Ele me quer! Eu sou dele!

  32. Tiago rafael - FJE Figueira da Foz

    Olá bispo Eu achei este post muito intersante deu muito para aprender que nos no invelope do sacrificio não e so colucar dinheiro mas sim colucar dinheiro com a certeza da nossa fé inteligente do que nos vamos colucar no altar.

  33. Umbulina - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo como o senhor disse nos temos de deixar de ir ao centro de ajuda de uma forma religiosa. Porque isso so tras inflicidade no amor , doença , depresao, solidao , a familia divivida etc... Mas nao bispo nos temos de ir com uma Fé-inteligente que gera a revolta dentro de nos a fe que nos leva ao altar do deus vivo.

  34. Micaela Sofia - FJE Figueira da Foz

    Boa Tarde A fé religiosa na vale de nada, não agrada a deus mas agrada ao diabo. Então e por isso que nos estamos nesta fé que nos leva ao altar do deus vivo.

  35. Ana Monteiro - FJ Cruz de Pau

    Boa tarde! Neste post aprendi que não devemos ser religiosos, porque a religião não nos leva a lado nenhum, o único sítio que ela nos leva é ao fracasso. Enquanto a fé-inteligente nos leva a sacrificar tudo pelo tudo de DEUS. "Querer ou até mesmo desejar são sentimentos contrários à Fé Sacrificial, aliás, nenhum desses sentimentos tem a ver com a mesma, já a REVOLTA de trazer à materialização o que não existe através do Sacrifício no Altar do Deus-Vivo, isso sim!" E é verdade, chamou-me atenção porque quando nós revoltamos e decidimos sacrificar no Altar de DEUS o nosso maior sonho se realiza.

  36. Mário Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo!! Desde já, agradeço pelo presente que deu a cada jovem aqui da Figueira da Foz! Ficamos muito contentes e agradecidos! Não temos palavras para expressar o quanto estamos felizes! Em relação ao post, temos que vigiar, para não sermos religiosos e para isso, a solução é: SACRIFICAR! Que Deus abençoe

  37. Daniela Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde, Muito forte essa mensagem!! Pois é, se nós cremos em Deus de verdade, então a nossa vida tem que mostrar isso! Não pode haver fracasso em nenhuma das áreas da nossa vida! Quem o tem, mostra que diz que crê, mas que na verdade isso não passa de teoria. Na verdade não passa de uma fé apenas teórica e religiosa...

  38. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar." Provérbios 21:25 (ACF) Assim acontece se formos religiosos, ficamos desejando nossos objetivos mas não os alcançamos.

  39. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Bom dia. Os religiosos precisam ver para crer, pois eles vivem na hipocrisia, dizem crer mas suas atitudes revelam o contrário, dai as suas vidas serem as mesmas, acomodadas sem nada de novo. Já quem tem a fé inteligente, crê para depois ver. Pela sua crença real em Deus, sacrifica, confia e alcança o impossível.

  40. Rui Santos - Suiça

    Boa Trade a Todos, infelizmente existe muitas Arielas na vida, e eu tambem já fui uma delas, agora a decisão da mudança está dentro de cada um de nós, como tambem a decisão de continuarmos a ser a mesma Ariela, Deus só age de acordo com o meu agir. A prova disso é a de Jacó através da sua decisão de se Revoltar em Lutar com Deus, fez Deus, tambem tomou a sua decisão de mudar a sua identidade, assim tambem acontece no presente se queremos ter uma nova identidade ( felicidade, conquistas, força e razão de viver) temos de partir para Fé Inteligente, que nos leva á renuncia TOTAL e dessa maneira não temos medo de Obedecer e Sacrificar, pois está garantida a nossa Vitória, e a prova disso são os milhares de testemunhos espalhados por este Mundo fora. Muito obrigado Deus

  41. Fernando fje Pombal

    Devemos pesar a nossa fé todos os dias e prova-la para que um dia, nos momentos cruciais quando precisarmos dela não vanhamos ser decepcionados por uma fé religiosa. já provando a nos mesmos e a Deus por meio de uma fé inteligente teremos sempre a cumplicidade do sacrifício diante de Deus.

  42. Yasmin Amoras-FJE LEIRIA

    Bom dia Ariela, a fé religiosa não produz nada, não atrai Deus para nós, fazendo-nos fracassar, já a Fé-inteligente é gerada pela REVOLTA, que dá origem ao sacrifício o qual produz as respostas, e é essa fé que nos leva ao Altar do Deus Vivo, ao Sacrifício!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.