Mensagens

Diferença de vida

12 de Setembro 2012

Diferença de vida

Deus revela, por meio do Seu Espírito, o que devemos saber e cobrar de nós mesmos e d’Ele, uma qualidade de vida. E a pergunta que surge é: o nosso Deus, o Deus de Abraão, Isaque e Israel, o Deus Vivo e Todo-poderoso, pode ser comparado a um outro deus? Não! E porquê? Porque os outros deuses não têm vida, são mortos, tal como está escrito. E assim também se tornam os que os fazem e os que os adoram.

Então, pergunto-lhe: a qualidade de caráter, vida e fé de um filho de Deus pode ser comparada aos de uma pessoa que não conhece a este Deus Vivo e Todo-poderoso? Não pode! Tem que haver uma diferença! E isso tem que ser mostrado hoje, agora e já, para que o mundo seja evangelizado e para que as pessoas reconheçam que só não podem, mas que com Ele podem tudo!

[floatquote]“E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebeis em vão a graça de Deus” (2 Coríntios 6.1). [/floatquote]

Quando é que a pessoa recebe em vão a graça de Deus? Quando não se conclui, nem usufrui. Apesar da pessoa ter o direito de ser libertada, não se torna numa cooperadora com Cristo. E o que é que significa cooperador? Ajudador! Afinal, o meu casamento só funciona porque eu tenho feito a minha parte e a minha esposa a sua. Nem ela pode fazer a minha parte, nem eu a dela. Mas se eu fizer a minha parte, ela pode fazer a dela, e nisso há uma entrega, união e fortalecimento. E, então, desfrutamos dos benefícios de uma vida sentimental realizada em absolutamente tudo, mas isto tem um preço. O preço é que você e eu não desprezemos a graça de Deus.

E quando é que você despreza a graça de Deus? Quando você tem conhecimento que é da vontade de Deus que você seja uma pessoa saudável e fica a suportar a dor, aprendendo a conviver com a doença. Afinal, Deus não tem poder para curar? O nosso Deus tem poder para fazer absolutamente tudo! Agora a pergunta é: eu tenho disposição para ser Seu cooperador?

As pessoas têm conhecimento, recebem, mas torna-se em vão a graça de Deus, porque não há uma fé. Pois, a fé sem obras é morta! Aí está o porquê de não podermos desprezar a graça de Deus, pois as promessas de Deus têm que se cumprir nas nossas vidas. Mas qual é o preço? Seja cooperador, faça a sua parte! Está escrito na Bíblia que há qualidade de vida para os que se tornam cooperadores com Ele.

[floatquote]“(porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação…” (2 Co 6.2). [/floatquote]

Deus escuta ou não a todos? E por que é que Deus não livra a todos? Porque nem todos se tornam cooperadores com Ele. Há aqueles que querem que Deus faça a diferença, mas não querem fazer nada. Só que você tem que ser cooperador! Tem que falar, agir, viver, ofertar e dar atenção à sua família tal como Deus manda. Pois, se você o fizer, estar-se-á a tornar cooperador com Ele e haverá diferença, porque Ele lhe dará a oportunidade. E a oportunidade é hoje, agora e já, para, então, ser socorrido! Deus não ignora as pessoas, mas Ele só pode salvar ou socorrer aqueles que estão em perigo e que fazem a sua parte no dia da salvação. Deus quer fazer salvação! Noutras palavras, Ele quer mostrar a diferença entre o antes e o depois. E isto tem que acontecer!

[floatquote]“…eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação)” (2 Co 6.2). [/floatquote]

E qual é a sua oportunidade? Qual é o dia da salvação? Qual é o dia oportuno? É agora! Noutras palavras, você pode ter fracassado na vida conjugal, como profissional, cristão ou homem, mas pare de olhar para trás! Deus está a dizer AGORA! Você falhou porque é humano, mas Deus não falha. Ele quer salvá-lo hoje, agora. Pare de se culpar e condenar, perdoe-se e arrependa-se, porque Ele diz: “não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma…” (2 Co 6.3). O que passou, passou e o que importa é o agora.

Quando é que um cristão dá motivo de escândalo? Quando a sua vida sentimental não é realizada e a dos incrédulos ou religiosos está no mesmo nível. Ou quando diz: “Jesus é o meu Deus”, mas não tem paz, é angustiado, triste e com um olhar sem vida. E você depara-se com uma pessoa incrédula, perturbada e desequilibrada e não há diferença. Isso é um escândalo! Você tem que ter vida e forças, porque se diz ser irmão de Jesus e filho do Deus Vivo. E Jesus é triste? Deus é oprimido? O Espírito Santo é angustiado? Então, como é que você pode ser triste, angustiado ou oprimido?

[floatquote]“…para que o ministério não seja censurado” (2 Co 6.3). Senão as pessoas vão olhar para si e dizer: “a Palavra de Deus não é verdadeira”. [/floatquote]

Então, você não pode esperar pela morte ou pela velhice para fazer a diferença, tendo que ser um salvo e um vencedor agora. “A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar-te; não esperam em tua fidelidade os que descem à cova” (Isaías 38.18). Afinal, quem morre não tem como exigir de Deus o cumprimento do prometido. Mas quem está vivo pode cobrar de Deus o cumprimento do prometido! Pois, foi Ele mesmo que disse: “Trazei as vossas causas a mim e eu as julgarei”. Deus está à espera que aproveitemos a oportunidade do dia da graça que é hoje e agora, para que não sejamos um tropeço e um escândalo para o mundo. O mundo tem que ver, quer goste ou não, creia ou não, que você é diferente, já que afirmamos que somos filhos de um Deus vivo, poderoso, rico, saudável e realizador.

[floatquote]“Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço; o pai fará notória aos filhos a tua fidelidade” (Isaías 38.19). [/floatquote]

Quer dizer, Deus Pai quer fazer notória a fidelidade, já que cumpre com o prometido na vida dos Seus filhos. E você é um filho de Deus? Essa é a pergunta! Deus quer ser o seu Pai, mas para isso é necessário que você O reconheça como o Senhor da sua vida. Então, aí você fará a diferença, porque você será diferente!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Não se dobre!!!

Seguinte

Não dá certo!


13 comments
  1. Diana Nogueira Fj- Império

    Deus quer nos servir, quer o nosso melhor, a nossa felicidade. Só que ELE não fará sozinho, está a espera das pessoas que entregam todo o seu ser a Ele, que lutam dia após dia para o honrar.

  2. Diana M

    Thank you Bispo for the revelation. Its very true. I find myself sometimes evangelising people and some of what i'm inviting them to solved, i've not solved myself! I NEED to cooperate with God for me to see His faithfulness and make the difference!!

  3. Ana Katarina Monteiro

    Bispo, Deus quer fazer a diferença entre os que servem e os que não servem! Porém, tudo isso depende de uma atitude diferente da própria pessoa também. Devemos sempre ser diferentes dos incrédulos, e quando falo diferente é que: a nossa vida tem que ser resultado do Deus a quem servimos! Ou seja, nossa vida tem que ser grande e poderosa! Para que assim as pessoas venham reconhecer o Deus da DIFERENÇA!

  4. maria do Céu/Almada

    Obrigada Bispo, esta mensagem me ajudou. Cada dia eu tenho visto o poder de Deus na minha vida, porém, existem outras situações que carecem de resolução urgente e para as quais eu tenho vindo a apelar a Deus a respetiva superação. Estou apresentando cada dia estas causas, colocando-as nas mãos de Deus com fé e confiança de que a resposta não tardará. A diferença entre os que servem e os que não servem tem de ser visível para honra e glória do nome de Deus.

  5. BOA NOITE SR.BISPO JULIO.COMO NOS SOMOS MUITO PRIVELIGIADOS,POR TERMOS ESTA BENCAO TAO GRANDE,EM TER-MOS OS BLOGS,QUE VOCES NOS MANDAM,E MESMO O AMOR DE DEUS PARA CONNOSCO,MESMO COM TANTOS AFAZERES,VOCES AINDA ARRANJAM TEMPO,PARA NOS AJUDAREM NESTA CAMINHADA QUE E TAO DIFICIL...DEUS VOS ABENCOE,GUARDE E PROTEJA,EM NOME DO SENHOR JESUS...MUITO OBRIG....

  6. Daniel- Cenéculo do Porto

    É muito forte a palavra cooperadores significando que cada um tem que fazer a sua parte Deus coopera comigo se eu cooperar com ele, eu não posso querer uma mudança na minha vida se eu não tomar atitude, caso a tome Deus coopera comigo.

  7. Boa tarde bispo as suas mensagens nos fortalesse porque nos ajudam no nosso dia a dia porque as lutas são muitas temos que ter um espirito de revolta permanentemente , para ser um vencedor, um valente , corajoso usar a fé para fazermos a diferença . Um abraço

  8. Christina Moura

    Bom dia Bispo, obrigada por suas mensagens, são todas verdadeiras e importantes. Todas me ajudam muito, mas ainda não consegui sair do poço profundo em que me encontro. Sei que é responsabilidade minha, mas na prática me sinto perdida sem sabe o que fazer. Quero sim O Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, quero fluir rios de água viva, quero ser a própria benção, mas de todas as tentativas que fiz nenhuma funcionou ainda. Vou continuar e suas mensagens tem sido preciosas. Abraço carinhoso Chris/Acre/Brasil

  9. Helena Vitorino - Ajuda

    Bom-dia. Se nós manifestamos a nossa fé numa palavra que é viva, temos também de colher essa fé que manifestamos na nossa vida. O que me chamou mais há atenção nesta mensagem foi que se o que se passou ja passou, e Deus está a importar-se com o agora, nós também temos de tomar atitudes diferentes e não condenatórias a nós mesmos, limitando-nos a nós mesmos e assim não deixando Deus agir, e quando estamos vivos é que temos de cobrar de Deus as suas promessas, e não é mais velho, nem quando morrer é agora!

  10. Gustavo Nogueira - Ajuda

    Bom dia bispo. Nós temos que fazer diferente para termos resultados diferentes, e se nós estamos sendo fiéis a Deus, ele tem que cumprir o que prometeu porque Ele mesmo disse que a palavra não pode voltar atrás vazia. E o incrédulo e as pessoas que zombam da nossa fé, tem que ver isso bem notório nas nossas vidas, tanto espiritual, sentimental, financeira, em todas as áreas.

  11. Carlos Velasco - Ajuda

    Bom-dia bispo, esta mensagem transmite em si um espirito de revolta de não aceitar-mos ter a mesma qualidade de vida que o incrédulo tem, e isso tem que acontecer, não porque somos merecedores de alguma coisa, mas é porque estamos a servir a um Deus que os incrédulos não servem, e nós temos de ver aqui na terra, vivos essa diferença, mas para isso temos que fazer a diferença também nos nossos compromissos com Deus.

  12. Liliana Carvalho - Carnaxide

    Bom dia Bispo. Eu já ouço a Palavra de Deus há muito tempo, mas ao longo dos anos comecei a ficar acomodada. Cobrava as coisas de Deus mas nem fazia a minha parte, ou seja, não era cooperadora com Ele. Agora penso que cara de pau que eu tinha. A pouco tempo acordei do meu sono espiritual e reconheci que muitas vezes fui ingrata com Ele e que sem Ele nunca serei nada. Naquele dia a minha alma ficou lavada. =) Hoje luto para fazer a diferença mas principalmente para ser diferente no meu interior. Obrigada pelas suas mensagens que nos ajudam a reflectir a cada dia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.