Mensagens

Diabo: “O nosso bem e o nosso mal”

9 de Setembro 2011

Diabo: “O nosso bem e o nosso mal”

[audio:/09092011.mp3]

Com a prática da fé na Palavra de Deus vamos percebendo algo de muito importante, ainda que subentendido, mas que é muito claro: “Há sempre uma grande guerra precedendo uma grande vitória, como também há sempre um grande deserto depois de uma grande conquista.”

Primeiro, o diabo levanta-se como adversário, usando todo o tipo de dificuldades para impedir que a pessoa tome posse daquilo que é seu por direito. Em todas as vertentes, a pessoa passa a ser atacada de forma direta, visando que ela abandone a convicção e, assim, nunca alcance a vontade de Deus e, principalmente, o mais importante: a salvação!

Uma vez que a pessoa tenha feito de tudo, superando as próprias limitações, entregando-se de espírito, corpo e alma, ela vence e toma posse do prometido. Então, vem sempre um grande deserto, de repente, a pessoa vê-se sozinha, começa a sofrer não mais a resistência, mas agora o “companheirismo” do diabo.

Antes, ele apresentava-se como opositor, mas agora apresenta-se como “companheiro”. Primeiro, com a resistência, ela revoltou-se, perseverou, lutou… até alcançar a vitória, entretanto, agora vem o “deserto”, a pessoa que sacrificou começa a enfrentar momentos difíceis, passa a ouvir uma voz “doce e sugestiva”, uma voz que se apresenta como a opção para sair deste “deserto” de forma rápida e fácil. É a outra faceta do diabo, a de “amigo”.

Devemos ser racionais e maduros porque, para os que crêem, iremos sempre passar por grandes lutas antes e grandes desertos depois das grandes conquistas. Os emocionais perguntam-se: “- Então, de que vale viver pela fé, se estamos sempre numa grande batalha ou num grande deserto?”

Para estes, a fé racional diz: “Mas entre as grandes lutas e os grandes desertos há também AS GRANDES VITÓRIAS!”

Pr. Walber Barboza – Espanha

Anterior

Está escrito!

Seguinte

IURDTV.com


13 comments
  1. BEATRIZ MESQUITA

    OLÁ SR.BISPO! FICO MUITO FELIZ AO LER O BLOG DO SENHOR, TENHO APRENDIDO MUITO, SINTO ME EDIFICADA ESPIRITUALMENTE FALANDO E ESTA MENSAGEM DE HOJE É REALMENTE O QUE VEM ACONTECENDO COMIGO RECEBI UMA GRANDE VITORIA E LOGO O DESERTO APARECEU... MAS VOU OLHAR E PERMANECER COM ESTE DEUS VIVO QUE TEM ME SUSTENTADO ATÉ AQUI! QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR.

  2. Cléa Souza

    Os nascidos do ESPÍRITO DIVINO sabem discernir as armadilhas do maligno, mesmo que ele venha com pele de cordeiro, anjo de luz, ou com qualquer outro tipo de máscara, será desmascarado diante dos filhos de DEUS. Quem é Lúcifer diante do PODER do ALTÍSSIMO? Só um zero à esquerda sem nenhum poder de persuasão, diante daqueles que são conduzidos pela INTELIGÊNCIA INFINITA.

  3. Luisa,oxford

    Bom dia bispo,muito forte,temos que ser perseverantes e viver pela FE,porque o diabo e mentiroso e se transforma em anjo de luz.Obrigado mais uma vez pela inspiracao,Deus o ilumine e lhe de forcas.

  4. Jardene Cândido

    Aprendi que nos temos que viver pela fé e sempre com humildade, pois quando há lutas, há vitorias.

  5. Sofia laura F. Santos Silva

    MUITO FORTEE

  6. CAMILA PERUSSI

    Olá Bispo, muito forte esta mensagem, venho sempre acompanhando o blog do senhor, é muito forte, sempre fala cmg! Que Deus continue abençoando sempre o sr e a sua familia. Na Fé.

  7. claudia-RS

    Bom dia Bp.Júlio, Aprendi algo precioso, que depois de grandes conquistas sempre passamos por um deserto.Eu vivi essa situação e me perguntava porquê?Deus sempre maravilhoso foi paciente comigo em minha ignorância espiritual.Tudo é um processo em que ele nos prepara para algo conforme seu plano maravilhoso; e como temos que ser humildes.Conforme está escrito " Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo e que produz a arma para o seu devido fim "Da Fé.

  8. Bruna Barbosa

    Muito forte Bispo! Quando se vive pela fé, você não mede esforços pra vencer....

  9. Carina

    Em Portugal existe o seguinte ditado: "Se não os podes vencer, então junta-te a eles". Por isso devemos ser audaciosos e perceber na mais meiga voz, uma possível armadilha maligna. Só assim podemos tomar posso das vitórias que nos estão prometidas e que só cabe a cada um de nós tomar posse, quando rejeitamos essa voz e a arrancamos da nossa mente de uma vez por todas, para dar lugar a voz de Deus, que nunca engana, mas traz vida!

  10. Thaís Cristhina

    Muito forteee bispo! De fato a última frase resume tudo o que aconteçe na vida daqueles que realmente vivem pela fé... “Mas entre as grandes lutas e os grandes desertos há também AS GRANDES VITÓRIAS!” Nessa fé, Thaís Cristhina-PE

  11. Carol Escalante

    Muito Forte!!!

  12. é isso mesmo, preserverança, porque o nosso Deus é DEus do impossivel, o Deus da Vitória, O Unico que nos pode salvar de qualquer situação... Fiquem na Fé. Deus abençoe

  13. Marilu

    Hola Sr. Obispo, no hay duda que cada vez que queremos algo grande de Dios las luchas y deciertos son mayores, pero cuando nuestro objetivo es obtener lo que nos fue prometido Dios nos fortalese y llegamos hasta nuestra meta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.