Mensagens

Deus Trabalha com a segunda opção?

20 de Novembro 2017

Deus Trabalha com a segunda opção?

A maioria acredita que a primeira é sempre a melhor, pois supostamente é a mais importante, a que se destaca e a que nunca irá decepcionar… mas, será que é mesmo assim?

Preste atenção a estes conhecidos exemplos da Bíblia e analise o verdadeiro valor da segunda opção (chance): Isaque foi a segunda opção e não Ismael, que era a primeira (Filhos de Abraão). Aos olhos de Isaque era Esaú o provedor da família, mas, aos Olhos de Deus, era a segunda opção que se tornaria o provedor de uma grande nação e Abençoaria a todas as Famílias da terra (Filhos de Isaque).

Quando Deus pede ao ser humano o Sacrifício, aos olhos humanos sempre enxergamos a primeira opção (alguma coisa) e deixamos a segunda opção (tudo) guardada, porque quem não tem uma fé absoluta, fica com medo de perder o provedor (pessoas e bens).
A segunda opção é o que você tem muito medo de perder, é o que Deus tem pedido, pois deixará você só com Ele, na total dependência dEle.

Repare que na primeira experiência de Jacó com Deus, ele não tinha o que sacrificar, mas derramou o azeite que tinha sobre a Pedra e fez o seu voto de dizimar, sendo Abençoado.

Mas, foi no segundo encontro, naquele mesmo local, quando ele tinha Família, servos e bens, que Deus lhe deu a Oportunidade de ficar a sós com Ele, por meio da sua decisão de se dispor de pessoas e bens, sacrificando para ser Transformado.

Exemplo de Jacó:
Na primeira opção (chance) ele mentiu:
(Gênesis 27)

“18 E foi ele a seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui; *quem és tu, meu filho?*
19 E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe.”

Na segunda opção (chance) ele falou a verdade para o Pai Celestial. É aqui que entra o segredo do Sacrifício: assumir o que somos e propor sermos Transformados.
(Gênesis 32)

“27 E disse-lhe: *Qual é o teu nome?* E ele disse: Jacó.”

O Sacrifício no Altar consiste em ficar a sós com Deus, ter uma vida verdadeira, de uma entrega total, de forma sincera no Altar.

Na primeira opção (chance) ele mentiu ao pai.
Na segunda ele falou a verdade ao Pai.

E o mesmo se repete no Novo Testamento, pois o Senhor Jesus foi a segunda chance para Transformar as criaturas em Filhos, já que Ele representa o segundo Adão. O Senhor Jesus teve que ficar só para, então, ficar a sós com o Pai.

Observe as passagens bíblicas que realçam o valor da segunda chance:

– A glória da segunda casa será maior que primeira… (Ageu 2.9)

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.”

– O teu último estado será maior que o primeiro… (Jó 8.7)

“O teu primeiro estado, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último crescerá sobremaneira.”

– Onde abundou o pecado, superabunde a Graça… (Romanos 5.20)
“Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça”

Aproveite esta nova chance que Deus está te dando hoje, aqui, agora, através desta Mensagem e, quando surgir a Oportunidade de ficar a sós com Deus, através do seu sacrifício-voluntário.
Deus está esperando Você ficar só por meio do seu sacrifício, para que, então, você possa ficar à sós com Ele, e então, Ele possa realizar a Transformação total em você!

O Espírito do Deus-Vivo fez você entender o que você tem que fazer;

Tire todas as suas dúvidas, falando com um dos nossos Pastores;
Arrependa-se de fato e de verdade e disponha a se batizar nas Águas o quanto antes;
Busque com fervor o Batismo com o Espírito Santo às Quartas-feira e Domingos pela manhã, às 7h!
Faça parte de um dos muitos Grupos que há na Igreja Universal.

Deus é contigo, e eu também.
Eia!

Bjf

Anterior

19 Novembro

Seguinte

20 Novembro