Mensagens

Deus sente-se “irritado” consigo! Sabe porquê?

23 de Novembro 2015

Deus sente-se “irritado” consigo! Sabe porquê?

Não é um estado, é uma condição… de facto, a revolta é algo que caracteriza do mais pequeno ao maior e que faz com que a pessoa desenvolva

“Eu estou revoltado!” ou “Eu sou revoltado!”… do seu ponto de vista, qual será a expressão mais correta de ser utilizada? Para quem deseja desenvolver, crescer ou evoluir, a REVOLTA tem que ser um estado constante. Ainda que a pessoa faça tudo “certinho”, se existe acomodação, acabará por se envolver com as “facilidades” deste mundo, que acabarão por seduzi-la e levá-la à inevitável acomodação.

E, ao contrário do que muitos acreditam, isso é muito fácil de acontecer, pois “acomodar-se” significa a pessoa “moldar-se a determinada situação…”, como já referi, adaptar-se às “facilidades” deste mundo. A exemplo de alguns que caíram na Obra de Deus, mentiram, roubaram, adulteraram, ficaram orgulhosos, rebelaram-se… mas, antes de terem cometido esses pecados, eles acomodaram-se.

A acomodação é um dos pecados mais perigosos e mortíferos que existem, porque, ao contrário de muitos, ela passa desapercebida. Ela insinua-se, infiltra-se e instala-se antes sequer que a pessoa se aperceba e, quando ela se dá conta, já está caída! Quando ela desperta, já é demasiado tarde…

[blockquote autor=”Is 65.1-3″]“Fui buscado pelos que não perguntavam por Mim; fui achado por aqueles que não Me buscavam; a um povo que não se chamava do Meu Nome, Eu disse: Eis-me aqui, Eis-me aqui. povo que de contínuo Me irrita abertamente”[/blockquote]

Deus Revela aqui, que Ele estende as Mãos, mas fica irritado pelo facto de as pessoas não quererem agarrar… nesta passagem, está a referir-se a todos aqueles que não nasceram judeus, ou seja, os outros Povos… pois Ele quer ficar em evidência, mas, para isso, precisa de encontrar alguém que se revolte contra a opressão em que está a viver, O busque, pergunte por Ele e O chame!

Aonde os Discípulos do Senhor Jesus chegavam, eles faziam a diferença, até em terras inimigas… e porquê? Porque havia garra! E se não há garra é porque não há revolta e se não há revolta é porque existe acomodação! Havia disposição da parte deles para fazer a diferença! Eles abraçaram a FÉ REVOLTOSA, a qual estava associada à santidade, ao temor, à gratidão para com Deus, pois havia o sacrifício constante!

A pessoa que não é REVOLTADA, anda segundo os seus pensamentos e acaba por fazer as coisas do seu jeito, é rebelde para com Deus, ao invés de ser rebelde para com a acomodação. E se essa pessoa nunca se rebelar contra a acomodação, a sua vida estará eternamente fadada ao fracasso! Interiorize o seguinte: a nossa paz é interior, porque fora, exteriormente, é uma guerra constante.

Por isso, não espere que as coisas aconteçam, exija o máximo de si mesmo, tornando-se o agente do seu próprio milagre. E O MILAGRE SÓ ACONTECE QUANDO EXISTE FÉ-REVOLTOSA. Porque, se não, vamos envelhecer sem que nada mude. Não existe pecado que “irrite” mais a Deus que a acomodação, pois a mesma, abre as portas para tudo o que possa vir de mau.

Não ignore a sua FÉ-REVOLTOSA, pois ela É A ALMA DA SUA FÉ-CONSCIENTE! Ela molda a sua vida presente e futura! Mas, a realidade será sempre esta: A FÉ-REVOLTOSA, OU VOCÊ TEM OU VOCÊ NÃO TEM!

Deus é contigo e nós também!

Bjf


26 comments
  1. Marta

    Eu estou acomodada na minha área profissional. Fico com receio das lutas de abrir um negócio para mim, até porque o meu marido não me apoia. Mas esta palavra abriu a minha visão.

  2. Bom dia Bispo Julio Que palavra forte vinda de um homem forte inspirada por um DEUS fortíssimo É natural que ele se sinta aborrecido com quem se acomoda porque quando o Senhor Jesus ascendeu aos céus ele disse que nos deixaria o espírito santo e o santo espírito não á acomodado ele é de guerra Graças a Deus

  3. Rosangela Delmas

    O ser humano tende a ser acomodado, mas as coisas de grande valor vem com muito sacrifício. Aí onde temos que vencer a nós mesmo. Se queremos as maravilhas de Deus temos que partir pra cima, nos revoltar de fato com atitudes de fé. Deus é conosco!!

  4. A acomodação é uma das grandes desgraças do ser humano!

  5. JULIA DAVID

    Muito bom dia sr. Bispo! É verdade senhor Bispo, quando DEUS nos da o Seu Espirito é para fazermos a diferença no meio dos que O ignoram. Porque mesmo sabendo que ha Um DEUS que tudo pode, Um DEUS ilimitado, Um Deus que todos os dias tem a Sua Mão estendida para os que Nele creem, muitas das vezes nos deixamos vencer pela incredulidade e a acomodação porque os nossos pensamentos são limitados. E isso, faz com que nos deixamos moldar pelos nossos próprios pensamentos aceitando a situação ou o problema viajando sempre com a bagagem pesada crendo somente na força do nosso braço, sem ao menos participarmos tudo ao nosso Criador e colocarmos toda nossa força e confiança á Ele. Dai a pessoa se acomoda e acontece o pior das desgraças. Mas quem esta revestido desta arma poderosa que é a FÉ-REVOLTOSA, não tem barreiras porque sabe que junto dele esta O SENHOR DOS EXÉRCITOS que da coragem, força, visão e direção para que onde a pessoa se despuser a colocar as suas mãos ou a planta dos seus pés, esta firme e seguro que o MILAGRE VAI ACONTECER. Que a Mão Poderosa do DEUS Vivo esteja sempre com o senhor!

  6. eleuza

    E verdade essa mensagem émuito forte para dispertar a nossa fé pq a acomodaçao e algo q pode acontecer com qualquer pessoa. eu agradeço a Deus por sempre cuidar de nós sempre nos da a direçao de como agir a nossa fé.estava revoltada mas agora SOU REVOLTADA!!!!obrigada pq a VITÓRIA É NOSSA.

  7. Maisa Buosi

    Tá ligado! Na revolta!

  8. lucas

    muito forte, porque todos aqueles que segundo a biblia um dia cairam foi porque se acomodaram-se e nao se revoltarem diante da situaçao

  9. Luís Graca

    Boa noite bispo, este pecado de acomodação faz a pessoa ser escreva, e quem conhece a história dos escrevos sabe que eles não tinha nem mesmo direito sobre as suas esposas, o mesmo se dá com aqueles que estão no pecado da acomodação são escrevos da miséria, doenças , problemas sentimentais, mesmo tendo o direito de desfrutar do melhor porque assim está escrito na palavra de Deus, eles vivem na vergonha. Sou há um jeito de ela conquistar. A fé revoltosa

  10. Clayton Silva

    Uma abençoada tarde bispo Júlio e á todos. Não basta apenas estar revoltado e sim ser um revoltado no espírito e só os que verdadeiramente são revoltados não se acomodam com a situação em que se vive. Fico agradecido. Saudações.

  11. Dadinha

    E verdade sempre temos que envistir na FE-REVOLTOSA, Sem a FE-REVOLTOSA nao a nenho milagre e nao acontece nada se nao nos REVOLTAMOS. -A FE-REVOLTOSA desenvolve crescer a nossas vidas muito mais com a revolta e nao deixa que as coisas do mundo nos seduzir - E a muitas coisas nesse mundo para nos jovem que podem fazer seduzir ou deixar levar, por isso que tenho que ser sempre forte e firme na minha FÉ-REVOLTOSA e não deixar ao bater com as coisas do mundo. Amem Obrigado Bispo por este ensinamento!

  12. Barbara De souza

    Ola bispo! Muito forte ! A fé sem obras ela é morta, entao para que nao venhamos cair na acomodaçao temos que esta todo o tempo na revolta e vigiando ,usando a fé e a inteligencia como o senhor mesmo disse "o milagre so acontece quando existe fé-revoltosa". Entao so vamos conseguir tomar posse das promessas de Deus quando usarmos nossa fé-revoltosa .

  13. Alexandre Nascimento

    Bom dia Bispo. O lugar dos justos não é entre os que se entregam , acomodam, desistem , mas sim entre os Revoltados , Valentes e corajosos . Assim , é inútil oferecer a Deus uma vida sem estas características pois a realização , a plenitude de vida em todas as áreas , exige uma vida de Sacrifícios . Pois o Sacrifício nos aproxima de Deus e o sacrifácio ,nos distanciam Dele .

  14. Carlos Henrique padra

    De facto e muito forte! mais oque mais me chamou a atençao foi a parte "fé revoltosa e a alma da minha fé consiente!" conserteza vou levar essa frase para minha vida particular! sei que isso vai me fazer crescer em todos areas da minha vida!!

  15. Allan Carvalho

    Bom dia Sr. bispo De facto, quando uma pessoa apresenta uma fé sem REVOLTA, esta somente produz uma "sensação de bem estar", que não produz nenhum benefício externo, e nem uma evolução interna, no que se refere a fé consciente. Quando apresentamos uma fé REVOLTOSA, evoluímos, e a prova disto são os grandes heróis da fé, que após uma atitude de REVOLTA, venceram seus medos interiores e conflitos, e tomaram posse das bênçãos prometidas, saindo mais fortes e capacitados para aquilo que Deus lhes conferiu. Allan Carvalho - São Carlos

  16. Carlos Godói

    Bom dia Bispo, " A Fé acompanhada com a Revolta, passa a ser o Combustível indispensável para aqueles que querem SUBIR na VIDA" - Desenvolverem como Marido / Esposa - Desenvolverem como Filhos - Desenvolverem como profissionais - Desenvolverem como Cristão - Etc... Pois vivemos em uma sociedade que cresce a cada dia, e quem não acompanhar esse crescimento (evolução) vai ficar para trás. Há quem aceite, mas os que tem uma Fé Inteligente e Revoltosa não consegue cruzar os Braços.

  17. André

    A fé-revoltada é um statu que nois devemos estar sempri indépendentemente si é capanha de israël o não porque isso vai nos manter sempri dipé e fimes diante de Deus Deus abençoi um bom dia

  18. Marciano Aureliano

    Boa noite bispo, Realmente é muito comum nos acomodarmos com diversas situações, e.em diversos lugares. A imposição do mundo acontece na faculdade, no trabalho, em casa e inclusive na igreja. É como uma lepra que a mancha inicialmente insignificanteao ser desprezada vai se alastrar e tomar o todo o corpo. Neste período de Fogueira Santa, um dos grandes desafios é entender o que é preciso sacrificar para provocar uma reação de DEUS em meu favor. E a postagem de hoje me despertou para algo bastante inteligente e que certamente me ajudou a vencer essa etapa. DEUS o abençoe mais e mais

    • Marciano Aureliano

      A fé revoltosa, eu imagino, é iniciada de um pensamento lógico que condiciona a pessoa ao cumprimento da palavra de DEUS. Ao ver uma injustiça nosso ser é tomado de indignação, i mesmo acontece quando a pessoa compara a sua vida com aquilo que Deus tem prometido.

  19. bispo me ajudar em oração forte do meu problema de audição e dores de cabeça e da vida sentimental eu sou evangelista mais com minhas dificuldades levei uma alma pro senhor jesus e ela se converteu está firme na fé

  20. Audrey

    Boa noite Sr Bispo! È muito forte isso. Essa mensagem chamou a minha atenção; tenho que vigiar para não cair na acomodação. A acomodação è um pecado muito perigoso porque isso abra as portas para tudo que è ruin, e tambem acho que o mais perigoso è que a acomodação chega sem que a pessoa percebe. Ela chega pouco a pouco e se torna uma raiz que da frutos evenenados. A revolta è o que faz que fé fica animada. È um fogo que não se apaga, temos que alimentar esse fogo dia apòs dia. Deus abençoe! Audrey

  21. Aline

    Olá Bispo, sou Obreira da IURD, e estamos nesta fé da Fogueira Santa, mas não consigo me revoltar, quero me revoltar mas não desperta em mim este espirito revoltado... me vejo perdida e não sei o que fazer.

  22. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, Muito obrigado por este ensinamento! Nestas palavras que o senhor acaba de escrever vejo a sua sinceridade e percebo que escreve algo que vive no seu dia a dia. O Apóstolo Pedro em sua 2ªEpístola exorta os cristãos da seguinte maneira: "Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos. Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão." 2Pedro 1:8-10 (NVI) O segredo para ficar firmes na presença de DEUS é desenvolver a nossa "cultura cristã", isto é, aprofundar e praticar a mente de Cristo.

  23. samuel holanda

    bom dia bispo. Algo claro e simples que o sr esta orientando a todos nos sem essa fé revoltosa a nossa vida estará fadada ao fracasso por isso DEUS exige essa atitude [ revolta] para mudar qualquer situação não podemos ignorar esse facto, por isso estou nesse fé vivendo e transmitindo a todos que estão a nossa volta,para que também haja essa fé [revoltosa] e eles possam reverter a situação e transformar suas vidas. obrigado bispo como sempre nos ajudando. Deus abençoe o sr e a família.

  24. Talytha Cardoso

    Amem! Estou a desenvolver esta fe. De fato, Deus me mostrou que posso mais, sair da zona de conforto e partir rumo a realização dos sonhos de Deus para a minha vida. Deus abençoe Bispo Júlio!

  25. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Ninguém, no universo dos que crêem tem o direito de se acomodar. Acomodação, como o Sr sempre menciona é o pecado dos nossos dias. A Revolta agrada à Deus... Ele mesmo tem Indignação todos os dias... Se ele tem, imaginemos nós. Muito Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.