Mensagens

Deus sabe… mas mesmo assim pergunta

28 de Setembro 2012

Deus sabe… mas mesmo assim pergunta

“O que queres que te faça?”; “Que buscais?”; “Queres ser curado?”… Jesus perguntava porque sabia da necessidade de sermos específicos naquilo que queremos. Sim, Deus já sabe… mas, e você, será que sabe?

Muitos dizem apenas ‘ó Deus, abençoa-me!’, como se apenas isso fosse suficiente, pois, como é frequente, para se justificarem, acrescentam: ‘mas, Deus sabe…’.
Sim, Deus sabe, é um facto, mas, mesmo assim Ele pergunta: “O QUE É QUE VOCÊ QUER?” Esperando da sua parte uma resposta não vaga, mas bem específica.
E em nenhuma das perguntas colocadas por Jesus, a resposta dada deixou margem para dúvidas! Na verdade, quando somos específicos estamos a dar andamento a um processo, que se rege pelos seguintes parâmetros:

1º ESTABELECEMOS O PATAMAR DO NOSSO OBJETIVO: ou seja, ao especificarmos o que queremos, é como se estivéssemos também a dizer o sacrifício que tem de ser feito para o mesmo ser atingido. Daqui depreendemos que aquilo que desejamos e o que tem de ser feito são equivalentes, não pode ser nem superior e nem inferior.

2º TOMAMOS CONSCIÊNCIA DO QUE TEM QUE SER FEITO: esta é uma característica do ato de especificar, ou seja, ao mesmo tempo que especificamos, tomamos consciência de que os objetivos não se alcançam por si só, ou seja, é necessário seguir um percurso pavimentado por atitudes que, uma a uma, irão levar-nos ao patamar por nós pretendido. Quando sabemos o que tem de ser feito para realizarmos os nossos objetivos só uma coisa nos poderá impedir: nós mesmos!

3º NADA DO QUE FIZERMOS PODE SER FEITO PELA METADE: neste campo, a constância, a perseverança são muito importantes. O foco já está ativado e o objetivo está na mira, e é disso mesmo que trata a perseverança ou a constância, é saber manter a nossa visão 100% no alvo, focalizada, sem que a mesma se desvie um milímetro, não obstante as circunstâncias ou eventos que nos rodeiam.

Especificar:
1. indicar a espécie de
2. particularizar
3. mencionar
4. carácter único, distinto

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

slide26Setembro

Seguinte

Algarve


10 comments
  1. wedna araujo

    Deus deseja que tenhamos objetivo bem traçado, não podemos ser como aqueles que apenas seguiam o Senhor Jesus enquato estava aqui na terra, mas que sejamos dependentes Dele em todo o nosso entendimento com convicção de nossas atitudes!

  2. Debora neves loures

    bispo julio muito obrigado pelas suas mensagems de fe deus abencoe a todos voces pelo trabalho maravilhoso da igreja universal voi aqui que apesar das lutas eu consigo vencer e dar a volta por cima e acima de tudo a encomtrar um deus vivo e verdadeiro que e muito mais importante do que tudo o que a gente pode ter na nossa vida admiro muito porque quero fazer a obra de deus no altar bj a todos

  3. Carleide Lima - DF

    Boa tarde, Bp Júlio! Excepcional! Como esses esclarecimentos só não atinge os objetivos quem realmente não quer! Eu quero!

  4. Carlos Velasco - Ajuda

    Boa-noite, temos que ser objectivos no que pedimos! Quando Jesus chegou-se ao pé do cego perguntou "(...)Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista." Marcos 10:51 O cego foi especifico no seu pedido, ele não pediu que lhe abençoa-se a saúde, ele foi especifico, assim devemos ser nós específicos, em tudo o que pedimos.

  5. Diana Nogueira Fj- Império

    Nós temos te ter a certeza do que queremos, a fé não pode ser inconstante, é tudo ou nada. Se temos um objectivo, temos que o levar até ao fim sem rodeios.

  6. carla

    Esse texto muito inteligente, nos faz pensar e refletir no que temos pedido para Deua. A partir de hoje vou ser mais específica nas minhas orações.

  7. JAQUELINE

    bispo muito obrigada pelas suas palavras de fé .

  8. Jurandir Silveira

    Boa Noite Bispo Muito inteligente o modo como o Sr abordou esta passagem. Para Deus fazer algo em nossa vida Ele requer da nossa parte o QUERER e estas simples palavra tem um grande significado: Atitude, coragem, sacrifício, decisão etc. Quando dize-mos eu quero!! estamos saindo do estado de conformismo e indo em direcção a vida que DEUS nos prometeu, uma vida de conquista. É para lá que caminhamos.....

  9. Mayone

    DEUS SABE.... mas será que a pessoa sabe o que quer? Pois quem sabe o quer, sabe quanto custa e está disposto a pagar! Quando a pessoa não esta disposta a pagar o que vale, na verdade ela acha que sabe o que quer, só acha, não tem certeza. Até porque se realmente houvesse esta certeza ela iria firme até o fim naquela meta.

  10. Liliana Carvalho- Carnaxide

    Quando não somos especifícos demonstramos que somos indefenidos, que não sabemos aquilo que realmente queremos. Quando sabemos o que queremos priorizamos esse objectivo, sabemos o que temos que fazer e nos lancarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.