Mensagens

Deus proíbe-nos de *ter medo

24 de Fevereiro 2014

Deus proíbe-nos de *ter medo

Pode parecer confuso, mas é uma clara indicação do estado da sua própria fé. Se ter e sentir medo fossem a mesma coisa, significaria que o ser humano não possui qualquer controlo sobre a sua própria vida…

É inevitável *sentir medo. Mas é opcional *ter medo ou não.
Existe uma grande diferença entre sentir e ter medo.

Quem opta por ter medo, é porque duvida que Deus esteja com ela/e.
Quem opta por sentir medo, é porque crê que Deus está com ela/e.

O medo impede a pessoa de ser quem ela deve ser.
Já a Revolta faz a pessoa ser quem ela deve ser.

Veja comigo se não é verdade o que afirmo: “Não temas, porque Eu Sou contigo; não te assombres, porque Eu Sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha Destra Fiel.” (
Isaías 41.10)

Agora, você já sabe porquê Deus proíbe de ter medo aos que dizem crer n’Ele. Sentir é inevitável, mas ter é opcional.

Se você tem tido medo é porque, infelizmente, tem duvidado de que Deus está consigo, e se você duvida de tal coisa, então, é porque não está a andar de Mãos dadas com a Destra Fiel de Deus.

Por favor, pare e faça uma reflexão sobre as suas ações e reações diante das circunstâncias e sentimentos.

Seja sincero, você tem tido ou tem sentido medo?

Independentemente da sua resposta, aconselho-o a que vá ao Centro de Ajuda mais próximo da sua casa e procure acompanhamento Pastoral.

Você precisa de participar do Evento 100MEDO e eu vou ajudá-lo!

Compreendeu?

Então, certamente nos veremos na IURD ou nas Nuvens!

Bjf


27 comments
  1. schilley lopes

    verdade muito forte

  2. E o maior medo de todos, é sem dúvida, como o senhor mencionou no domingo, o medo "que Deus falhe"! Esse medo é o que tem BLOQUEADO até pessoas dentro da igreja, pois tal medo torna impossível a acção da FÉ na palavra de Deus, se o mesmo não for vencido. Este evento com certeza ajudará a todos a descobrir quais e como vencer os seus medos!

  3. margarida moreira

    pior defeito que tenho tido é ter medo é ter duvidado mas decidi lançar minha pedra e derrubar o medo! estou determinada!

  4. Luís

    Deus é certeza, a qual não deixa qualquer margem para dúvidas, ou seja, para medos. Andando com Ele jamais nos sentimos inseguros, mas existe a condição fundamental: temos que ser obedientes à Palavra de Deus. Ninguém escolhe se quer ou não sentir medo, porém todos podemos escolher se queremos ou não ter medo.

  5. João Martins - FJE Machico

    O medo é algo inevitável de sentir, mas opcional de ter. E só tem algo quem quer, como acho que ninguém quer medo, todos nós devemos ser revoltados, tendo a certeza de que Deus nos protege a toda hora e a todo o instante.

  6. Tiago Lima - Tf Teen Figueira da Foz

    Boa noite Bispo Júlio, todos nos SENTIMOS medo seja do que for mas jamais devemos TER medo... Pois o medo consegue controlar totalmente o nosso eu, proibindo nos totalmente de seguir em frente nas áreas afectadas por ele... Está próximo o dia do "100 Medo" e creio que vai ser um dia muito especial, quem agir a sua fé de certeza terá uma resposta e perderá os seus medos, as pessoas podem entrar com 100 medos mas vão sair Sem medos !

  7. Sara Monteiro FJEstoril

    É opcional ter medo mas eu escolho não ter porque eu sei que Deus está comigo 24 sobre 24 horas e que se eu depositar em Si toda a minha confiança, dominarei o medo e não será o medo que me dominará.

  8. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa Noite Bispo, eu tenho notado algum tempo essa diferença como o Bispo diz: "O medo impede a pessoa de ser quem ela deve ser. Já a Revolta faz a pessoa ser quem ela deve ser." e é isso que tenho feito. Pois a minha revolta é grande e eu tenho conseguido dominar meus medos e inseguranças. Deus abençoe e até uma próxima.

  9. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo. Se Deus é comigo tenho medo de que?

  10. Diogo Rodrigues- FJE Machico

    Boa tarde bispo, “Não temas, porque Eu Sou contigo; não te assombres, porque Eu Sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha Destra Fiel.” (
Isaías 41.10)" Se tivermos medo, estaremos a DESOBEDECER a Deus! Sentir medo todos sentimos, ter medo, só tem quem quer e quem está acomodado.

  11. Fabiana FJE Alcobaça

    Boa tarde, muito forte. O medo impede a pessoa de avançar, agir e de tomar uma atitude. Por isso todos os dias temos que lutar contra ele, e tenho a certeza pelo meio da fé, vamos vencer. Deus o abençoe.

  12. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, não podemos ter medo, ou seja, deixar que o medo nos defina e nos impossibilite! Muito obrigada por esta mensagem. Que Deus o abençoe.

  13. Daniela Gonçalves - FJE Matosinhos

    - Existem duas grandes diferenças , entre o ter e ser dominado por ele , é normal que tenhamos medo pois somos seres humanos e já nasceu connosco esse sentimento , mas tem o outro lado , tem pessoas que se deixam dominar por ele , quando a pessoa dá esse espaço , não tem como ela vencer sem ser por meio da Fé e vencer o seu pior inimigo o seu "eu" , por isso a cada dia temos que lutar contra ele e tenho a certeza que por meio da Fé vamos vencer !

  14. Ednilson Esteves - Tomar

    Bom dia bispo! O medo é uma estrategia do mal para nos bloquear,parar,para que não avancemo-nos para as conquistas e principalmente para os braços do Senhor. Então realmente somos proibidos de ter medo,e somos nós é que decidimos se temos ou não temos. Eu já não tenho,mas estarei presente no dia 09 de março no CDA de Tomar. Um abrçao! 100medo

  15. Antonio Carlos

    Bom dia bispo ,muito forte e muito claro,o prorio Deus diz para avançarmos sem ter medo ,pois afirma estar conosco,ou acreditamos ou acreditamos,vai arrebentar em o nome do Senhor Jesus.

  16. Pedro - Malta

    " O medo aprisiona, a Revolta liberta" "O medo produz morte, a Revolta Vida" "E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém..." 1 Samuel 17:32

  17. Luis Prenda

    A angustia, frustração são fatores que conduzem o espirito humano ao medo. Por isso quando reflectimos sobre Deus, o que existe pelo "Meio" é a honestidade, isto e relação humana entre justiça divina e justiça jurídica. O humano é por natureza pensador, moderado para alcançar as suas necessidades. O medo na sociedade contemporânea é fator de frustração. Deus, e Profetas são o mesmo caminho espiritual,mas tem um "Medo" ilimitado e o cidadão tem esse "Medo"como alternativa e nunca solução perante a sociedade em que trabalha e vive.

  18. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    ola bom dia, com o evento 100 medo á porta é uma boa oportunidade para vencer os nossos medos.

  19. Maria de Fatima Neto - FJE ALCOBAÇA

    Nós nascemos com o medo mas com a ajuda de Deus conseguimos o vencer.

  20. Bom dia Bispo Júlio Como o Sr.Bispo referiu há uma grande diferença em ter e sentir, todo o mundo sente medo sentir é inevitável mas ter já é uma opção de cada um. O medo impede da pessoa avançar, progredir, tomar uma atitude. Deus diz para mim e para você todos os dias ``Não temas Eu sou Contigo...``, por isso vá em frente. Deus o abençõe.

  21. Ivanilda Correia

    Se aceitamos o medo nunca vamos conseguir o que queremos, pois vamos ficar sempre a espera da coragem chegar e perderemos muitas oportunidades::::: Ivanilda Correia-Cabo Verde

  22. Gianni Da Costa- Holanda

    Bom dia Bispo, Quando nos rebaixamos ao medo o pensamento lógico é dominado por reaçoes irracionais e impulsivas. Com o medo exercemos o poder de um escravo com a mente de um rei, porque sim somos filhos do Rei dos reis. Deus é o nosso refúgio e força; abundantemente disponível nas dificuldades. Por isso devemos nos concentrar no que é invisível para ajudar-nos a suportar o que , de outra maneira, seria insuportável.

  23. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, vemos esse estado de espirito em muitas pessoas que até dizem serem servos de Deus como o exemplo em Mateus 25: 24,25 " Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: “Eu sabia que o senhor é um homem severo (sentia MEDO), que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão (deixou se dominar pelo MEDO). Veja, aqui está o que lhe pertence”. Esse servo TEVE MEDO, por isso até o que tinha lhe foi tirado. Não é isso que tem acontecido com muitas pessoas que TEM MEDO de agir a fé mesmo sendo servas de Deus? Servem, mas com MEDO. Mas foi dado ao REVOLTADO que não aceitou ser dominado pelo MEDO e multiplicou por 10. Ver.(28) “Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. Vamos nessa fé Bispo rumo a vitória 100MEDO.

  24. Muito forte, aprendi com este post. Deus abençoe !!

  25. Joao Paulo, Florença (Itàlia)

    Pura verdade. É uma questão de opção ter medo, cabe a cada pessoa escolher. Neste evento todos terão a oportunidade de desafiar seus medos e mudar de vida. Obrigado pela mensagem bispo!

  26. João Marques (Portugal)

    Quando a pessoa tem medo do futuro torna-se refem desse medo e fica inativa. Entretanto há outros medos, há pessoas que têm medo de aranhas, neste caso é uma reação natural porque na verdade há aranhas com veneno suficiente para matar uma pessoa. Quem é de Deus sabe controlar os seus medos porque tem dominio próprio e sabe que Deus é o seu escudo. Esta pessoa caminha com passos firmes, avança com confiança e vence. Por este motivo é muito importante toda a ajuda possivel para que aquele que não consegue vencer os seus medos, passe a ser capaz de os vencer e assim possa ser uma pessoa vitoriosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.