Mensagens

Deus pede: “olhe para eles e tire as suas conclusões!”

14 de Janeiro 2015

Deus pede: “olhe para eles e tire as suas conclusões!”

Em toda a Bíblia, Deus só pede que você e eu olhemos para duas pessoas. Quem serão eles? Porque será? O que teriam estas duas pessoas de tão bom ou de tão mau?

Foi amigo de Deus, andou com Ele e obedeceu-Lhe em tudo… sim Abraão destaca-se em todos os sentidos, por isso é apresentado como a 1ª pessoa a quem Deus diz para olharmos. Mas, por que motivo Deus manda que olhemos para Abraão? PARA QUE ANDEMOS COM DEUS, SEJAMOS SEU AMIGO E LHE OBEDEÇAMOS, PARA O NOSSO BEM. JÁ QUE PRECISAMOS DE DEUS, TANTO COMO ABRAÃO PRECISAVA!

No entanto, em toda a Bíblia, Deus pede que olhemos para uma outra pessoa. E quem é essa pessoa? A mulher de Ló, aquela que olhou para trás, mesmo depois de dois grandes grandes Livramentos. 1º quando foi capturada como prisioneira de guerra e depois da chuva de fogo e enxofre que caiu sobre a sua moradia e bens. Por outras palavras, você está livre da escravidão que Deus te Livrou para andar com Deus, Ele o tirou de Sodoma e Gomorra, o livrou da morte, da pior morte, a morte espiritual. Se você tivesse morrido nas trevas, estaria agora no inferno. Então, olhe para Deus, ande com Ele, seja Seu amigo, obedeça-LHE em tudo, e não olhe para trás.

A mulher de Ló olhou para trás por 3 motivos:

Ela não considerou a Ordem de Deus, não considerou ser importante obedecer a Deus. Ela pensava, na sua própria ignorância, que o Senhor não observaria uma olhadela para trás, mas Deus vê todas as coisas, especialmente aquilo que nós não vemos. O Senhor vê o coração, as intenções, os pensamentos, Deus sonda.

Ela olhou para trás, para ter a certeza se realmente estava a ser destruído o que Deus tinha condenado. Ela queria ver para crer. Nós que conhecemos a Verdade, nunca, jamais podemos cometer o erro de querer ver para crer, mas sempre crer para ver a manifestação do Seu Poder, da Sua Justiça, do Seu Juízo.

Ela valorizou as coisas materiais, o que ficou para trás. Quando deveria ter valorizado a sua salvação, a misericórdia de Deus. Ela deveria ter valorizado a oportunidade de sair daquele lugar ainda que com uma mão à frente e outra atrás, mas salva.

Abraão deve um fim feliz, maravilhoso, em ditosa velhice. E o fim da mulher de Ló? Foi vergonhoso, triste e ultrajante, porque olhou para trás. Por isso, não olhe para trás, quer dizer, não deixe que as coisas do mundo, as coisas passadas o/a atraiam. O que passou, passou. O mundo não tem nada para nos dar, pelo contrário, só tenta nos tirar, e quer nos paralisar, enquanto Deus tem tudo para nos dar, mais até do que pedimos ou desejamos!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

14 janeiro

Seguinte

15 janeiro


32 comments
  1. Ilmar Pereira

    Obrigado Bispo, essas palavras são muito importantes temos que olhar e seguir as obras de Abraão e nunca olhar para trás!!!

  2. Carlos Magno Alexandre

    Boa noite Bispo! Parei uma refeição para verbo término e a conclusão desta MSG,muito forte as comparações entre a mulher de Ló e Abraão, msg, edificante. DEUS o abençoe

  3. Vitor, Farroupilha -RS

    Boa noite a todos. Em suma, manter os olhos, manter o foco na Palavra de Deus!!! Muitos perdem tempo olhando para a vida e/ ou para o que os outros fazem ou deixam de fazer, ao invés de olhar para si e para Deus. Manter o foco na Palavra é fundamental para alcançar a Salvação. Deus abençoe a IURD Europa.

  4. jully fuenlabrada

    E muito forte, e bom pra abrir os olhos mais ainda e cuidar da salvacao e nao ficar preocupado com o que passou. e ter uma fè como a de Abraao e nao como a da sua esposa

  5. Ester Bianca

    Que forte Bispo , isso è bom para abrir meus olhos espìrituais e jamas olhar para traz como a esposa de Lò, mais sim ter uma fè como de Habraao.

  6. MARIA ISABEL VIEIRA CARDOSO

    SINTO-ME ENVERGONHADA COMIGO MESMA PORQUE DEPOIS DE TANTA CERTEZA, LUTA E SACRIFICIO ESTOU OUTRA VEZ NAS DUVIDAS E INCERTEZAS, MAS EU VOU SUPERAR POIS E TENHO A CERTEZA DE QUE NÃO VOU OHAR PARA TRÁS. ESTOU A VENCER CADA DIA, CADA LUTA. OREM POR MIM. DEUS FIQUE CONVOSCO, POIS ELE TAMBÉM ESTÁ COMIGO.

  7. Renata Siqueira

    Quero confiar e obedecer sempre, em qualquer situação ou circunstância.

  8. Yolanda Xavier Lina

    The both had two characteristics: obedience and trust.. It's very important that someone who wants to serve God should have this two characteristics. So they can be strong enough for the battle that we have daily..

  9. Euridice Moura - Cascais

    Boa tarde Bispo, O que eu entendo desta mensagem é que temos de obedecer, seguir o exemplo de Abraão que em tudo Obedeceu a Deus sem nunca olhar para trás ou duvidar. Abraão perseverou até ao fim sempre no caminho certo e por isso teve um bom fim e foi considerado Amigo de Deus. Ficou marcado como um exemplo a seguir na qual até Deus seguiu o seu exemplo (quando sacrificou seu único filho Jesus). Que Deus o abençoe!

  10. Leonardo Maciel. (RG: Cacém)

    tudo se baseia na obediencia a palavra de Deus, em comfiar perseverar muito bom me ajudou e muito obrigado.

  11. Gonçalo Roma - Cascais

    Obrigado Bispo por esta palavra. A verdade e que tudo se resume à obediência à palavra de Deus que por resultado vai também revelar da nossa parte a confiança

  12. Ana Matos

    Boa noite sr. Bispo os dois exemplos mostram duas atitudes diferentes perante as situações. O exemplo de Abraão que foi obediente mesmo no momento em que Deus lhe pediu o seu único filho, o seu sonho, e o exemplo da mulher de Ló desobediente, negligente mesmo Deus salvando a ela e à sua família ela olhou para trás , ficou apegada às coisas materiais e à sua velha vida, achou que Deus não olharia para uma simples olhadela para trás. A verdade é que Deus vê tudo o que fazemos, tudo e podemos ter boas atitudes sendo obedientes como Abraão ou tendo más atitudes como a mulher de Ló sendo desobedientes. Temos que procurar manter sempre a mesma fé sacrificial e obediente que Abraão tinha.

  13. Maria Peres - Cascais

    Muito forte Bispo, Estas são as duas pessoas que Deus pede para olharmos porque podemos aprender com cada uma delas, de forma diferente. Ambos ficaram marcados na história, porém de forma diferente. Abraão ficou para a história como um exemplo a seguir, um exemplo de total obediência e de total entrega.Já a mulher de Ló, ficou conhecida como um exemplo de alerta, exemplo esse que não devemos seguir.Nem o nome dela ficou conhecido, apenas a lembramos como a mulher de Ló, porque ela não revolucionou a história para algo melhor. Devemos ser como Abraão, não esperar ver para crer, nem colocar coisas há frente da nossa comunhão com Deus. Sempre que o Senhor pedia algo a Abraão ele imediatamente obedecia mesmo sem saber para onde o Senhor o levava. A sua confiança em Deus era tanta que ele apenas levantava e ia. Pelo contrário a mulher de Ló quando Deus pediu-lhe para obedecer e seguir sem olhar para trás, ela não obedeceu e não confiou que se Deus lhe tinha livrado da morte é porque iria cuidar dela. E por isso teve o fim que teve. Olhemos para Abraão e sejamos como ele, um exemplo de obediência, para que o nosso fim seja tão bom como o dele. Que Deus abençoe o senhor!

  14. Natália Martinez - Vila Nova de Gaia

    Deus nos deixou exemplos na palavra de Deus, como Abraão que foi obediente á palavra de Deus e assim colheu os frutos da obediênca. Também nos deixou o exemplo da mulher de Ló que decidiu olhar para trás, foi desobediente e também ela colheu os frutos. Deus deve estar sempre em primeiro lugar na nossa vida.

  15. Carlos Correia

    " Lembrai-vos da mulher de Ló."Lucas 17:32 A expressão de Jesus ao dizer "Lembrai-vos..." quando se refere à mulher de Ló,foi bem clara, porque ela foi desobediente,e sua atitude demonstrou a total falta de crença em Deus.Ao contrário da atitude de Abraão,obediência e reto nas suas atitudes com e uma fé vida com total submissão a Deus,sendo por isso, chamado "...o amigo de Deus"Tiago 2:23 Na fé

  16. Paula Delindro - Cenáculo de Vila Nova de Gaia

    Boa noite Sr. Bispo, Quando colocamos Deus em primeiro lugar como fez Abraão não olhamos para trás como fez a mulher de Ló, não nos apegamos ás coisas materiais e não nos deixamos vencer pelos sentimentos deste mundo, vivemos pela fé. Deus nos deixa a sua palavra e exemplos de homens e mulheres de Deus que tiveram a mesma oportunidade, mas que fizeram escolhas diferentes. Também hoje está nas nossas mãos fazermos as escolhas certas para que possamos colher os frutos da obediência na nossa vida.

  17. Esta palavra mostra-nos que quando confiamos totalmente em Deus nunca devemos olhar o passado mas sim olhar em frente e confiar em Deus,porque se assim não for estamos prestes a cair na duvida

  18. FJE LEIRIA - JAIME CARDOSO

    Não é facil agradar a Deus. Olhar para tras ou ter duvidas é um dos motivos para a morte espiritual, porque, nos deixamos de seguir a Deus.. Seguindo a voz do Diabo. Gostei desta mensagem muito forte !

  19. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    A mulher de Ló quando olhou para trás, tornou-se em estátua de sal, ou seja, perdeu a oportunidade de ser salva("de tornar-se o sal da terra"), pois voltou ao mundo em que vivia, voltou ao próprio vómito... Ficou paralisada, ou seja, a oportunidade de dar sabor cessou, e cessando, perdeu o sabor, e perdendo o sabor, cumpriu-se a Profecia: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13

  20. Carol Henrique - Cascais

    Boa Tarde Bispo, Abraão e a esposa de Ló, foram duas pessoas totalmente diferentes em suas crenças. Abraão era cheio de fé, nosso pai na fé, como um exemplo que temos que seguir! Já a esposa de Ló, tinha dúvidas e teve que ver para crer! Temos que aprender tanto com Abraão e tanto com a esposa de Ló. Temos que ser firmes e obedientes como Abraão, confiar em Deus e não ter dúvidas quanto a nada! Deus quer isso, dar-nos confiança, confiança Nele e foi isso que agradou a Deus. Abraão tinha isso era obediente e confiava em Deus acima de tudo nessa vida! Fé e obediência sempre! Que Deus abençoe o senhor e toda a sua família!

  21. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde Bispo, Tudo isso é verdade porque quando Abraão quando teve a direcção de Deus ele não olhou para trás, não ficou a pensar no que iria perder se deixasse a sua casa e a sua parentela, ele apenas foi. Manteve-se então firme até ao fim, sendo vitorioso em todas as coisas. Pelo contrário a mulher de Ló olhou para trás, deixou de olhar para Deus e por isso caiu. Então temos de ser como Abraão que em todos os momentos olhou para Deus, temos de nos focar Nele e no nosso principal objetivo (salvação). Não podemos que preocupações, injustiças, perseguições e tudo o mais, quer dentro ou fora da igreja, venha a desviar o nosso olhar de Deus, para não acabarmos como a mulher de Ló.

  22. Maria Correia

    Nesta mensagem podemos destacar 3 coisas que não devemos fazer,através do mau testemunho da mulher de Ló.: 1 - Desobidiencia a palavra de Deus .. 2 - Não visualizou aquilo que era mais importante,em olhar sempre para a frente e crer na palavra de Deus. 3 - Considerou as coisas deste mundo mais importantes do que a Deus. Quando a Abraão verificamos ,homem temente a Deus Obediente à Sua palavra e de fé. Obrigado pela mensagem

  23. Jacira Lopes - Cascais

    Boa Tarde Bispo, É realmente muito forte esta mensagem. De tantas pessoas que constituem a Bíblia devemos olhar apenas para duas. Seguir o exemplo de um que é Abraão, mas sem esquecer a mulher de Ló, pois ela representa o fim que cada um de nós terá quando deixar-mos de olhar para Deus e deixar-mos de obedecer à sua Palavra. O Senhor pede para sermos como Abraão porque sabe que isso é o melhor para nós e porque sabe que nós precisamos. Não é por acaso que ELE disse: "Sem mim nada podeis fazer". Deus quer que nós sejamos seu Amigo, e não há honra maior do que essa, ser Amigo do CRIADOR DE TODAS AS COISAS. E como não poderia deixar de ser, essa atitude de entrega total trás-nos muitos benefícios e o maior de todos é a certeza da nossa SALVAÇÃO, saber que quando morrer-mos ou quando Jesus voltar estaremos com ELE face a face. Mas para aqueles que não querem obedecer mas preferem colocar as coisas materiais em primeiro lugar Deus mostra qual será o seu fim - igual ao da mulher de Ló. Não é esse o fim que Deus quer para nós mas é o fim que colhem aqueles que não querem obedecer. Só depende de nós ESCOLHER qual destes 2 EXEMPLOS queremos seguir, e qual FIM queremos ter. Que Deus abençoe a todos abundantemente!

  24. Barbara Soares

    Boa Tarde Bispo e a todos. Naquela época Abrão ficou caracterizado como o obediente pois foi fiel até o final e teve um final feliz, hoje sou eu e vc que obedecemos a Deus pois estamos certos em Quem estamos crendo. Os desobediente são os inconstantes na fé como a mulher de Ló que é nem conhecido pelo nome pois não valoriza os sinal feito por Deus na sua vida e como consequência de seus atos será a ruina. Mas diante de duas realidades cada um tem a sua escolha. Eu escolhi ser obediente !!!! Cumprimentos

  25. BOA TARDE BP.JÚLIO,AQUI DOIS EXEMPLOS SIMPLES DE ENTENDER O DA OBEDIÊNCIA E O DA DESOBEDIÊNCIA QUE SERVEM DE REFERENCIA PARA AQUELES QUE OBEDECEM E PARA AQUELES QUE DESOBEDECEM E OS RESULTADOS SERÃO DEPENDENTES DA NOSSA DECISÃO,SE A PESSOA QUER VENCER COM DEUS BASTA OBEDECER,SE ELA NÃO QUISER BASTA FAZER DESOBEDECER PRONTO NADA MAIS,MUITO OBRIGADO BISPO POR SEUS POSTS PRÁTICOS,INTELIGENTES E BASEADOS NA PALAVRA DE DEUS. UM ABRAÇO PARA TODOS.

  26. Aldo Guimarães

    MUITO FORTE!!! 2 Pessoas que a Bíblia manda-nos olhar, 2 Pessoas com quem Deus falou, 2 pessoas que tiveram atitudes diferentes, 2 pessoas que tiveram RESULTADOS diferentes, A diferença entre elas além do seu fim é a "OBEDIÊNCIA" Com esta mensagem cada um de nós podemos escolher o fim que queremos para nossa vida, Se realizados ou não, se salvos ou não. Cumprimentos Bispo e internautas!

  27. Vagner Knanabach

    São dois exemplos marcantes, com finais totalmente diferentes cabe a nós decidirmos a qual exemplo ser seguido, para quem vamos olhar, mas quando falamos da mulher de Ló, ninguém quer esse fim, mas não é isso que temos vistos nos dias atuais o brilho do corrompendo seus corações e mentes. Os 3 motivos que fizeram olhar para trás, são os mesmos motivos nos dias de hoje. Cada escolher seu FIM é só tomar a atitude certa e andar na contra mão desse mundo.

  28. Rosa Miguel Odivelas

    Boa Tarde a todos, Está mensagem nos mostra que a Obediência e a perseverança andam juntas,sem elas não podemos andar com Deus. Esperar no Senhor confiantemente é o que Ele espera de nós, pois Todo o Socorro vem de Deus. Obrigada Bispo pela mensagem libertada!

  29. Amen BJL.Deus Quer isto de min que eu venha lhe por em primeiro lugar em tudo,so acordar,ao deitar,momentos bons,maus,para que EU venha desfrutar das maravilhas Dele,muito obrigada pela mensagem .

  30. Alexandre Nascimento

    Bom dia bispo e amigos internautas , Eu vejo O "olhar para Abrãao" como um exemplo daquele que olha para frente e obedece o Criador do Universo, se desapegando de tudo neste mundo e se apegando a Ele , já O "olhar para a mulher de Ló" como um exemplo daquele que olha para trás , pois está apegado as coisas deste mundo e consequentemente desapegado das coisas de Deus... Meus cumprimentos.

  31. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo, vemos dois extremos : O extremo da obediência , de chegar ao ponto de não negar nem o próprio filho,e o extremos da desobediência, onde vemos nessa mulher a total desobediência e rejeição à Voz de Deus. O resultado não poderia ser pior. Diante de nós ,todos os dias estão esses dois extremos, cabe a nós decidirmos qual seguiremos. Como Ele nos disse que estão diante de nós tanto a Bênção , quanto a maldição . Obrigado

  32. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Infelizmente a ingratidão neste mundo fala mais alto que que o temor, respeito, obediência, a fidelidade e a fé, pois tenho visto que muitos tem seguido o caminho da verdade e respeitado ao Deus Vivo, com obediência e fidelidade, demonstrando assim o temor ao Senhor através da mais pura fé, têm superado tudo e todos já nos dias de hoje como Abraão no passado, mas tantas outras que até começam bem e por ser como a Mulher de Ló, ficam pelo meio do caminho não chegando onde Deus assim determinou, abandonando o Cento de Ajuda, por seguir a própria carne e atrativos sugeridos por ela. Lembrai-vos da mulher de Ló. Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. Lucas 17:32-33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.