Mensagens

Deus não é Amigo de todos

28 de Maio 2014

Deus não é Amigo de todos

Está presente nos bons e nos maus momentos, escuta-nos sem fazer qualquer julgamento, quer o nosso bem acima de tudo… sim, ter um amigo verdadeiro é um dos maiores bens que o ser humano pode ter na vida.

E ter Deus como amigo? Este é o maior privilégio que o ser humano alguma vez poderá ter na vida! Então, a questão que se coloca é a seguinte: DEUS É AMIGO DE TODAS AS PESSOAS?

Não! Infelizmente não.

Mas, não é porque Ele não quer e sim porque as pessoas não fazem por onde.

Observe, se para se ter amigos neste mundo é necessário um investimento, como a capacidade de se doar, de ter tempo para as pessoas, de expor os seus sentimentos, de ser leal, sincero, verdadeiro… o mesmo acontece com Deus.

De quem, então, é Deus amigo? Dos que Lhe são fiéis. Porque é a nossa obediência, fidelidade ao Deus-Vivo, que atrai a Sua Presença e nos torna amigos Seus.

As Escrituras afirmam esta realidade libertadora, através de Abraão, que se fez amigo de Deus, porque Abraão Lhe obedecia e Lhe era fiel em tudo!

[floatquote]Ora, Abraão creu em Deus (entregou-se a Deus, assumiu a sua crença em Deus) e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus. Verificais que uma pessoa é justificada por obras” (atitudes de fé, coragem, obediência…) e não por fé somente (fé cega, religiosa, acomodada…). (Tiago 2.23-24)[/floatquote]
 
Você que reconhece que ainda não se fez amigo de Deus devido à sua falta de fidelidade e obediência, saiba que Deus lhe fez ler este pequeno texto para que você saiba e tome a decisão certa de se tornar amigo D’Ele agora. Mas isso implicará na sua inimizade com o mundo, para ser amigo de Deus.

[floatquote]Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4.4)[/floatquote]
 
Se possível, fique de joelhos onde você está neste preciso momento e faça o voto de Buscá-LO, obedecê-LO e de Lhe ser fiel em tudo.

Se for necessário perdoe a quem tiver que perdoar, em Nome do Senhor Jesus para a Glória de Deus e vergonha dos demónios que acabaram de perder a sua alma e vida.

Fique de pé, levante a sua cabeça e os seus braços, dizendo: “Eu estou livre!!! E agora sou amigo de Deus. Ninguém me poderá parar. Obrigado Senhor Jesus!”

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf


42 comments
  1. Ligia

    Amei tdo verdade.

  2. Alana Oliveira

    Infelizmente não. Para estar na condição de amigo de Deus é preciso observar seus mandamentos e obedecer incondicionalmente. Se precisamos nos empenhar para manter uma relação de amizade com seres humanos, imagina então com Deus.

  3. Renata

    Realmente, quem não queria ter um amigo como Deus! Mas, é bem verdade que muitos não querem ser amigos de Deus. Primeiramente, temos que ser esse amigo depositando toda confiança e fidelidade à Ele e o mais Ele fará.

  4. Camila Dantas

    Deus ser nosso amigo é algo maravilhoso, imaginar Deus sempre com nós, cuidando e protegendo! Mas infelizmente Deus não pode ser amigo de todos, pois como em uma amizade (humana no caso) temos muitas vezes que renunciar nossa vontade, mas muitos não querem obedecer ou ouvir a voz de Deus , então Deus fica impossibilitado de ser Um amigo para aquela pessoa!

  5. Karen

    Muito bacana e esclarecedor este post,Abrão foi chamado amigo de Deus por duas características que devemos sempre observar: Obediência e fidelidade,palavra tão simples mas tão extintas no mundo que vivemos,por isso que nem todos são amigos de Deus

  6. Paulo Diego FJE-Pombal

    O ser humano é a imagem e semelhança de DEUS para que a bondade a amizade de DEUS envolver-se cada um de nós ele quer que todos sejam amigos dele, a maior vontade de DEUS é descer do céu só pra escutar e fazer companhia nos bons e maus momento para cada um de nós. Melhor amigo que um ser humano pode ter.

  7. José Costa FJE - CANTANHEDE

    Isso é muito forte , ser amigo de Deus realmente não é para todos e sim para os que se dedicam a Ele 100% , e quando alguém se da 100% dentro da da pessoa muda e assim se sente mais proximo de Deus !

  8. Ana Carla Nogueira

    Muito Forte, As vezes pensamos que só por ser cristãos já somos amigos de Deus, mas não é verdade, Abraão só foi considerado amigo de Deus por causa de sua Obediência e de sua fidelidade a Deus... A partir de hoje, quero ser Amiga de Deus...

  9. Jennifer

    Muito forte!

  10. Edymilza fernandes ( Baixa da banheira)

    Bom dia Bispo,Senhor Jesus ele deixa bem claro de que ninguém é obrigado a segui-lo, mas porém todos aqueles que quiserem servi-lo deve tomar a sua própria cruz ou seja venha como é, independentemente daquilo que somos, dos problemas que temos, negar o nosso próprio eu, deixar esse mundo de podridão e segui-lo, sabemos que não é fácil, mas nada melhor de ter Deus como nossa segurança,fiel amigo, e para isso devemos nos manter firme, sem olhar para traz, ser fiel na nossa entrega, obedecer em tudo que Deus ele nos ordenar e sempre estar apegado a ele para que assim possamos ser livre desse mundo, dessas amizades que não nos acrescenta nada na vida.

  11. Pedro Loureiro

    Bom dia. Eu acho que temos que fazer por merecer a amizade de Deus !!

  12. Juliana Cavalcante

    É verdade bispo, a obediência a Deus é tudo! Como podemos ser amigos de Deus se não O temos temor, consideração, e sobretudo obediência à Sua palavra, impossível! Deus é fidelidade, e Ele espera isso de nós... Muito forte esse post!

  13. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, eu sou amiga de Deus, porque considero os Seus ensinamentos, obedeço-O e sou fiel a Ele. Que Deus o abençoe.

  14. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, eu sou amiga de Deus, porque considero os Seus ensinamentos, obedeço-O e sou fiel a Ele. Que Deus o abençoe.

  15. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, eu sou amiga de Deus, porque considero os Seus ensinamentos, obedeço-O e sou fiel a Ele. Que Deus o abençoe.

  16. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio quando consideramos Deus como nosso amigo nos podemos tar certos que ele não falhara só se a gente falhar para com ele. Deus abençoe

  17. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio quando considera Deus como nosso amigo nos podemos tar certos que ele não falhara só se a gente falhar para com ele. Deus abençoe

  18. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio quando considera Deus como nosso amigo nos podemos dar certos que ele não falhara só se a gente falhar para com ele. Deus abençoe

  19. Carlos Trovão - FJE Cantanhede

    Boa noite bispo Júlio. De facto este estudo é muito revelador, pois uma vez uma pessoa interiorizando esta visão e apegando-se a ela com todas as suas forças não há nada que a pare. Muitas pessoas acabam por ver Deus como um ser complicado e dificil, enquanto Ele é o mais simples de todos o seres. As pessoas diante do próximo vêem tudo de forma simples mas diante de Deus por terem que negar o seu eu para se aproximarem dEle criam uma barreira entre si e o Criador. Se uma pessoa tem consciência da barreira que prejudica a sua amizade com Deus ela deve eliminá-la. Caso não tenha forças para o fazer basta reconhecer que precisa de ajuda e pedir ajuda ao próprio Deus. Se Deus vir sinceridade com certeza vai ajudá-la a alcançar o arrependimento e a pessoa estando decidida a não viver mais no pecado será então o momento certo para ela se batizar nas àguas, sepultando de vez tudo o que desagrada a Deus. Após tudo isto a pessoa poderá disfrutar de uma boa amizade com Deus, vivendo em novidade de vida e obedecendo à voz de Deus.

  20. Sandra Correia - Mercês

    Não existe investimento com maior retorno que aquele que fazemos na nossa comunhão com Deus, Deus nos dá na medida em nos damos!

  21. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Julio! Não existe no mundo TODO, amizade mais preciosa que a amizade de Deus, Ele nos ouve, nos responde, nos ajuda, nos orienta, nos mostra o caminho certo, Ele nos capacita, não nos critica, Ele não nos decepciona! Ora, alguém seria capaz de ser melhor amigo que Deus? NÃO! E compensa ser amigo deste mundo "podre" que não tem nada de bom para nos oferecer?! NÃO! Compensa sermos amigos do pecado, do erro, do mundo, e ser inimigos de DEUS? MIL VEZES NÃO! O que vale realmente a pena é deixarmos tudo o que tem a ver com este mundo para trás, todos os sentimentos, todas as manias, costumes, erros, pecados, e sermos fiéis a Deus, dedicarmo-nos a Ele, entregarmo-nos a Ele, dar-Lhe o melhor que temos e o melhor de nós!! Pois Ele merece o TUDO de nós, e mesmo assim o tudo de nós é nada se comparado ao que Ele nos dá, fez e faz por nós todos os dias! Se comparado ao seu amor, misericórdia e compaixão! Ah! Esse Deus Grande e Poderoso, que quando nós estavamos sós, perdidos, sem ninguém, Ele estava lá, do nosso lado e nos amou! Nos deu a mão e nos mostrou o caminho, a saída!! Deus, é sem duvida, o melhor amigo que podemos ter, e essa decisão, de sermos amigos de Deus e inimigos do mundo é a melhor decisão que podemos tomar. Obrigada sr bispo Julio.

  22. bruno-fje marinha grande

    boa noite, eu quero ter amizade com deus porque eu só tinha amigos com interesse e deixava o meu deus para traz depois eu abri os olhos, comecei a buscar a deus ate e não quero ter mais amigo se não ser o meu deus vivo.

  23. Claudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, muito forte Deus não é amigo de todos, somente daqueles que lhe obedecem e são fiéis. Que sacrificam as suas amizades do mundo, e eu estou disposta a isso para que Deus venha a ser meu verdadeiro amigo. Obrigado pelo estudo, Deus o abençoe.

  24. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito forte essa mensagem, muito obrigado Bispo por ter partilhado. Sem obediência e fidelidade não podemos ser amigos de Deus. Deus o abençoe.

  25. Dulcinea de Mesquita Almeida

    Gostaria de agradecer a Deus pela OPORTUNIDADE de ler este texto Guantos gostaria de aproveitar ou ter a mesma oportunidade que nos estamos tendo, mais infelizmente nao estao mais no nosso meio, Que Deus tenha misericordia dos que estao no nosso meio e daqueles que estao afastados da presença de Deus. Obs: Infelizmente o ser humano so da valor depois que perde. Paris França

  26. ELISANGELA APARECIDA

    MUITO BOM E IMPORTANTE SER AMIGO DE DEUS !!!!!

  27. Cátia - FJE Marinha Grande

    Boa noite. Ser amigo de Deus implica sacrificar a amizade do mundo, as nossas vontades e tudo o que for necessário para sermos amigos de Deus. Mas tudo isso traz a recompensa maravilhosa de sermos amigos de Deus.. Ele é o único amigo fiel e verdadeiro que jamais nos vai desiludir.

  28. Maria Sueli (Natal)

    BOA TARDE BISPO,EU TENHO CERTEZA QUE DEUS É MEU AMIGO,E EU DELE,POR TODAS AS LUTAS QUE PASSEI E TAMBÉM PORQUE JÁ PERDOEI DO FUNDO DA MINHA ALMA E TAMBÉM AO MESMO TEMPO FUI PERDOADA,TAMBÉM PORQUE ESTOU OBEDECENDO A DEUS E SENDO FIÉL NO POUCO E NO MUITO,OBRIGADO POR ESTA MENSSAGEM.

  29. Nubia

    Isso é muito forte. Ser amigo de Deus realmente não é pra todos e sim para os que se dedicam a Ele 100%, e quando eu me dou 100% dentro de mim muda e me sinto mais perto de Deus, por isso tenho procurado me colocar a disposição de Deus sempre.

  30. Márcia Pereira - FJE S. Marcos

    Boa tarde Bispo! Pura verdade. Realmente, quando eu me dedico 100% a Deus, colocando-o em primeiro lugar na minha vida, obedecê-Lhe e Lhe sendo fiel em tudo que a Sua Palavra me ensina, não do meu jeito, mas do jeito de Deus (pois essa é a verdadeira obediência e fidelidade), eu me trono amiga D´ Ele. E para que o mesmo se renove a cada dia, devo simplesmente ser cuidadosa com o meu coração, cuidando do meu interior e procurando sempre a Sua direção em todas as minhas decições. Obrigada pela mensagem Bispo! Foi edificante.

  31. cristiano fje-marinha grande

    Boa tarde bispo Deus não é amigo de todos, mas Ele quer ser amigo de todos nós, para isso é preciso nos entregar a Ele mais e ser uma entrega verdadeira porque ai poderá receber o espirito santo e o mais importante de tudo a sua própria salvação

  32. eduardo fje-marinha grande

    Bom tarde Bispo, DEUS chamou Abraão porque o mesmo investiu sem por cento nessa amizade,Quando consideramos DEUS como amigos não medimos e nem fazemos nada na medida, fazemos muito mais do que queremos e almejamos, aquilo que fazemos para ELE demonstra nossa afinidade e relacionamento para ELE. Obrigado Bispo.

  33. Ana Eliza Ferreira

    Muito forte essa mensagem , e a pura verdade Bispo Julio que somente aqueles que são fieis , obedientes a Deus podem ser chamados de amigos ..

  34. GABRELE

    MENSAGEM EDIFICANTE ONDE O PROPRIO ESPIRITO SANTO RENOVOU EM MIM A CONSCIENCIA DESSA AMIZADE TÃO GLORIOSA, QUE O ALTISSIMO JAMAIS DEIXOU DE SE PREOCUPAR COMIGO, E SE AGRADA EM ME TER COM ELE, GLORIA A DEUS!!! NA FE INTERLIGENTE, GABRIELE BRITO

  35. Gisele Viana

    Verdade Bispo Muito Forte tem Muitos que também pensam que são filhos de Deus e se engana porque ser filho Vai muito além disso exige sacrifício e obediência! a palavra de Deus

  36. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, Deus é o melhor amigo que se pode ter, o melhor de todos sem ele não somos nada nem temos nada, ter Deus como amigo é melhor do que ter biliões de euros ou casas ou carros. É uma honra e um prazer ter ele como amigo.

  37. Flávio - Famalicão

    Deus não é amigo de todos, mas Ele quer ser amigo de todos nós, para isso é preciso nos entregar a Ele mais e mais.

  38. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "...orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso PAI que está nos Céus." Mateus 5:44-45 O preço é a Obediência a DEUS, e desobediência ao nosso "eu pecaminoso".

  39. Fabiana FJE Alcobaca

    Bom dia, quando nós consideramos Deus nosso amigo, teremos que servi-lo no que quer que seja, temos que obedece-lo. Mais vale investirmos na amizade com Deus, do que fazer amizades com as pessoas do mundo. Enquanto termos uma amizade com Deus, ele não nos decepciona não nos desilude. Obrigado Deus o abençoe.

  40. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo . A pessoa até pode escandalizar-se quando ouve dizer que Deus não é amigo de todos . A verdade é essa mesmo , porque nem todos estão dispostos a fazer o necessário para tornar-se amigo d'Ele . A fidelidade e obediência é um desses requisitos . Se investimos na amizade com as pessoas , porque não havemos de investimos na amizade com Deus , uma amizade que nunca nos vai dececionar . É o caso de pararmos para pensar . Obrigado por partilhar connosco mais um texto maravilhoso que eu tenho a certeza que vai abrir a visão a muitos . Deus nos abençoe .

  41. João Marques (Portugal)

    Mais uma vez, a obediência é a palavra chave. Na sociedade que nós vivemos, cada vez mais encontramos apelos a tudo o que não agrada a Deus, por este motivo a obediência a Deus é cada vez mais um fator que revela se a pessoa é ou não de Deus. Neste caso, a obedência não se refere apenas a nos desviarmos do mal que o mundo nos apresenta, mas também a capacidade de discernir entre aquilo que está mesmo escrito e aquilo que as religiões inventam.

  42. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, DEUS chamou Abraão porque o mesmo investiu 100% nessa amizade, sacrificando tudo em prol do que ele mais considerava. Quando consideramos DEUS como amigos não medimos e nem fazemos nada na medida, fazemos muito mais do que queremos e almejamos, aquilo que fazemos para ELE demonstra nossa afinidade e relacionamento para ELE. Obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.