Mensagens

Deus não desiste de si!

19 de Julho 2013

Deus não desiste de si!

“Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, Eu ta darei, a ti e à tua descendência. A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra. Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir Eu aquilo que te hei referido.” (Génesis 28.13-15)

De tudo o que Deus falou: que estaria com Jacó, que o guardaria e que o abençoaria de forma grandiosa, houve algo que Jacó reteve e fez uso: “Eu não te desampararei, até cumprir Eu aquilo que te hei referido”.

Quer dizer, Deus não quer deixar a pessoa, mesmo sabendo que ela é pecadora, que tem os seus limites, as suas falhas… Deus não desiste de si ou de mim! Ele jamais deixará de crer no ser humano!

Jacó cometeu muitos erros, mas tinha Fé e é isso que agrada a Deus. E, por meio da Fé, conquistou, mas não foi Transformado. Ele sabia que o erro não estava em Deus, porque Ele nunca deixou de crer nele. O erro estava em si! E foi aí que ele entendeu que tinha que se despojar de todos e de tudo para ficar a sós com Deus.

Então, naquele momento, ele agarrou-se a Deus e disse: “Não Te deixarei ir se não me abençoares” (Gn 32.26). Mas, que bênção era esta, se ele já tinha absolutamente tudo? Jacó queria a bênção espiritual, de ser transformado em príncipe, como foi o seu avô Abraão e o seu pai Isaque, que andaram com Deus.

Ele queria o cumprimento de tudo, não aceitando apenas a realização sentimental, física, familiar e económica. E a Campanha de Israel trata-se precisamente disso: de uma Transformação de Identidade, que acontece de dentro para fora e que se vai refletir em absolutamente todas as áreas da sua vida, porque Deus não desiste de si!

Deus é Perfeito e as pessoas não desistem d’Ele, porém, eventualmente, acabam por desistir de si mesmas. Diante das deceções, dos erros que cometemos, das nossas limitações e frustrações, torna-se fácil desistirmos de nós mesmos, dos nossos sonhos. Desistimos da família, da vida conjugal, dos filhos, da profissão… desistimos daquilo que nos causou dor, tristeza ou deceção.

Contudo, Deus nunca desistiu de nós! Ele nunca nos dececionou e jamais nos dececionará. Não é difícil apegarmo-nos a Deus, porém, é muito fácil desapegarmo-nos ou desistirmos daquilo que um dia nos causou dor, tristeza e deceção, ou não?!?

Mas, você não pode desistir de si, porque Deus nunca o fez! Você não pode desistir dos seus sonhos, porque eles foram-lhe dados por Deus. Você não tem o direito de desistir daquilo que lhe causou dor, tristeza e deceção e não me refiro ao erro em si, ao pecado, mas sim à família, ao casamento, à saúde, à vida empresarial, ao caráter.

E, se você não tem o direito de desistir de si, terá o direito de desistir dos seus sonhos?!? Aí é que entra o Sacrifício, essa luta contra esse ‘eu’, essa fraqueza, contra tudo aquilo que lhe tenta frustrar como ser humano.

Por isso, se você não pode desistir de si pecador, limitado, falho, imagine de Deus! Acredite que se Ele não fez a parte d’Ele, é porque você não completou a sua, pois, no dia em que você o fizer, Ele completará também a d’Ele!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


6 comments
  1. É verdade Bispo é mais face nós desistirmos de Deus do que ele de nós. Mesmo quando nós cometemos erros Deus esta sempre pronto para nos perdoar. Assim como diz aquela musica na escuridão da noite ele apaga o seu passado e não desiste de voce. Deus já mais desistira de nós.

  2. SHEILA DE OLIVEIRA

    muito forte,Deus nunca desistiu de mim prova disso que estou aqui e mesmo sendo falha ele sempre tem me ajudado.eu nao posso desistir dos meus sonhos,alvos pois se o diabo nao desisti porque tenho que desistir? tenho que ser forte e corajosa crendo que Deus sempre cuida de mim.

  3. Yasmin Amoras- FJE Leiria

    Boa moite bispo, exatamente Deus não desiste de nós,porque Ele e Perfeito, mas Deus só cumpre o que prometeu depois de nós cumprir-mos também o que prometemos, e se nós queremos a mudança de identidade temos que sacrificar. Que Deus lhe abençoe e á sua família também!

  4. Fernando - Pombal - Portugal

    Mais de cinco portugueses suicidam-se todos os dias Mais de 60 mil europeus morrem anualmente por suicídio. Em Portugal são dois mil por ano. Diante das deceções, dos erros que cometemos, das nossas limitações e frustrações, torna-se fácil desistirmos de nós mesmos, dos nossos sonhos. Desistimos da família, da vida conjugal, dos filhos, da profissão… Mas, você e eu não podemos desistir dos nossos sonhos e ideais, porque Deus nunca o fez! Eu aceitei e sacrifiquei e tenho a certeza da minha resposta porque aquele que fez a promessa é poderoso para cumprtir, já seja hoje ou amanhã continuarei na certeza porque Ele não desiste de mim. Ainda da tempo de decidir e Sacrificar pela sua transformação de vida! vá hoje mesmo ao CdA mais perto de si.

  5. Mayra Castro

    El que desiste de sus sueños,objetivos o cualquier cosa que queremos alcanzar en la vida el pierde,nosotros tenemos que luchar por ellos porque todo ser humano quiere ser realizado en la vida pero para alcanzarlos yo tengo que creer primeramente en mi mismo y luego en Dios. Soy yo que tengo que hacer todo lo que esta en mis manos, llamar su atención.

  6. Nunca poderemos desistir dos nossos sonhos.Nada nem ninguém vai nos deter ,pois,temos um Deus que tudo pode e não será palavras negativas que irão nos entristecer.Quem é Israel não aceita ser uma pessoa frustada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.