Mensagens

Deus é mui grande!

19 de Setembro 2012

Deus é mui grande!

O motivo pelo qual Deus veio a este mundo foi justamente para que todos nós fossemos aceites, perdoados, amados e salvos. A vida aqui é passageira, como se fosse uma nuvem que se desfaz no céu. Mas é o que nós somos e fazemos aqui nesta vida que decidirá aonde passaremos toda a eternidade.

“Eis que Deus é mui grande; contudo a ninguém despreza; é grande na força da sua compreensão” (Jó 36.5).

Deus é maior do que tudo, do que todas as galáxias e planetas. Mas, apesar da Sua grandeza, não despreza ninguém, dando oportunidade a todos e sendo grande na força da Sua compreensão. Ele entende-nos como ninguém!

[floatquote]“Não poupa a vida ao perverso, mas faz justiça aos aflitos” (Jó 36.6).[/floatquote]

Ele pode atender a todos, mas não o faz porque há pessoas que insistem em fazer as coisas à sua maneira, acabando por viver uma vida perversa. Deus só pode fazer justiça aos aflitos, justos e que manifestam a sua fé, porque os outros pensam que sabem tudo e que não precisam de ajuda. É por isso que Ele coloca a Sua atenção nos justos, tal como os pais não tiram os olhos de um filho. Ele é o nosso Pai e nós dependemos da Sua atenção e do Seu cuidado.

[floatquote]“Dos justos não tira os olhos; antes, com os reis, no trono os assenta para sempre, e são exaltados” (Jó 36.7).[/floatquote]

Para além de querer que você se sente com os reis, Deus quer que você seja exaltado. As pessoas vão reconhecer a sua honestidade, bravura, coragem, sucesso e equilíbrio e vão exaltar a sua justiça.

[floatquote]“Se estão presos em grilhões e amarrados com cordas de aflição, ele lhes faz ver as suas obras, as suas transgressões, e que se houveram com soberba” (Jó 36.8-9).[/floatquote]

Deus faz com que vejam as suas obras. Hoje, você está a sofrer ou a disfrutar do que fez no seu passado. Agora, temos a oportunidade de fazer coisas que vão influenciar o nosso amanhã.

[floatquote]“Abre-lhes também os ouvidos para a instrução e manda-lhes que se convertam da iniquidade” (Jó 36.10).[/floatquote]

Deus fala à nossa mente e aos nossos ouvidos, dirigindo-se à nossa razão e instruindo-nos. Ele diz-nos para não fazermos uma coisa e fazermos antes outra, para não irmos por um caminho e sim pelo outro. Esse é o nosso Deus mui grande!

Por isso, aprenda com os seus erros, cresça, amadureça e disfrute de uma vida de qualidade. Converta-se e mude de direção. Mude a sua forma de agir, pensar, decidir, orar, dizimar e vir à Igreja, pois, Ele diz:

[floatquote]“Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias” (Jó 36.11).[/floatquote]

Deus quer que viva em felicidade, com prosperidade, realização pessoal e familiar e com a certeza da salvação. Ele quer que descubra como é delicioso amar e ser amado, disfrutar do trabalho das suas mãos, ter orgulho dos seus pais ou dos seus filhos.

[floatquote]“Porém, se não o ouvirem, serão traspassados pela lança e morrerão na sua cegueira” (Jó 36.12).[/floatquote]

O ser humano morre na desgraça, doença, miséria e solidão, quando recusa ouvir e obedecer às instruções de Deus e não consegue ver onde está e onde deveria estar, não vê o que tem e o que Deus quer que ele tenha.

Quando se ouve e não se pratica não há diferença entre o incrédulo e aquele que se diz ser de Deus. Ele quer que você oiça e pratique, para que os Seus olhos estejam sobre si, para que Ele poupe a sua vida, para que Ele o/a livre da sua aflição. Se você achar que tudo isso é pouco e que não precisa disso, então, quando for trespassado/a pelas lanças da vida, que não são poucas, não culpe a Deus, à Igreja, nem a ninguém, porque foi você que fez uma escolha errada. Você escolheu ser cego/a e esqueceu-se de que o pior cego não é aquele que não pode, mas sim aquele que não quer ver. Nós já fomos cegos, mas a venda foi-nos tirada dos olhos.

Deus quer que você mostre a diferença entre o justo e o perverso e é cada um de vocês que escolhe quem quer ser a partir de agora.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


13 comments
  1. Junior - Lousã

    Aprendi no decorrer da minha vida que tudo nesta vida é passageiro, tudo passa! Mas para aquele que não quer reconhecer que precisa do DEUS que é mui grande, o sofrimento não acaba, nem nesta vida e nem depois da morte! Mas aquele que se curva para o DEUS GRANDIOSO, esse terá para sempre a paz tão almejada nesta vida e após a morte, pois viverá eternamente com aquele que é a FONTE DE TODA A FELICIDADE. DEUS nunca me desprezou por causa dos meus pecados, mais sempre O desprezei por causa deles. Hoje estou há 18 anos na presença de DEUS e mesmo por tudo que fiz contra DEUS, ELE me compreendeu na minha incredulidade e me transformou quando obedeci a voz D'ele através de sua palavra.

  2. Eu Vejo nesta Mesagem o quanto O Autor da Vida ele é Justo , porque si a Pessoa si vouta para ele , ele si volta para ela e Faz da sua vida uma Nova vida como Fez com a Minha , eu estava tanbem a 20 Anos atras preso em griões do Vicio de drogas e uma vida de Pecado ,mas ele o Autor da vida teve Misericordia de Mim e hoje estou totalmente transformado e é o que ele que fazer com Voçe amigo(a) internauta.

  3. Marciano Neto

    Eu quero! Como diz a música "eu farei o que for preciso para te ver,pois não posso deixar que sigas sem me perceber..." dito isso, ignorar tais palavras e uma declaração amorosa como a que foi feita à mim,seria uma ignorancia. Para mim que não passava de um "cachorrinho de rua" que buscava a atenção de falsos amigos para esconder os complexos que carregava comigo, o SENHOR diz algo do tipo: "visto que fostes precioso aos meus olhos e és digno de honra e eu te amo,portanto darei homens por ti, e os povos pela tua vida".ISAIAS 46:4 Eu quero!

  4. Carlos Velasco - Ajuda

    Bom-dia, através desse post dá para perceber que a diferença, começa a partir de nós, se não for assim nem Deus pode fazer a diferença, se queremos a diferença, temos que fazer a diferença, porque senão, não haverá diferença entre o justo e o perverso, e a nossa fé acaba por ser morta!

  5. Diana Nogueira Fj- Império

    Muitas vezes pensamos, porquê que a nossa vida não muda, a culpa é de Deus. Mas estão enganados, Deus não tem culpa de nada, até ás vezes nem o diabo, a culpa está inteiramente no nosso próprio eu. Se Deus nos colocou neste mundo, temos que fazer a diferença. Não é fácil, é uma luta diária mas se cremos conseguimos. Temos de ser fortes e corajosos. Nunca esquecer que Deus é o nosso rei, o nosso primeiro marido, o mais importante do que tudo.

  6. Marta

    Muito forte essa mensagem. Tá falando tudo. Tá na hora de ser diferente.

  7. CARLOS - ALMADA

    E essa grandeza Deus quer mostrar na vida daqueles que o servem, os justos, ou seja aqueles que vivem pela fé, e através deles mostrar para o mundo a verdadeira diferença entre aqueles que o sevem. Porque quem serve a esse Deus tem que desfrutar de uma vida grande, assim tal como ele é.

  8. Realmente, Nós colhemos oque nós plantamos. bispo em uma aula de história,o professor estava dando um vídeo a respeito da 2°guerra mundial,e eu perguntei para mim mesmo:porque Deus permitiu que isso acontece-se,e Deus no meu íntimo disse:os homens fazem as suas escolhas.E realmente vejo,que por mais da grandeza de Deus,ELE nos da a opção de escolhermos entre fazer as nossas vontades e a vontades DELE,e geralmente as pessoas culpam a Deus por suas vidas,mas se olharmos lá no passado,vemos que na hora da pessoa escolher entre Deus e Ela,Ela optou por fazer as proprias vontades.Abraços bispo,Jesus te abençoe mais e mais.

  9. Alex Andrade - Tomar

    Certamente o que Deus requer de nós é simples, mas difícil de aplicar: obediência. Há muitos que quer seguir a Deus a sua maneira, e não encontrando resposta culpa a igreja, os pastores, obreiros, a sociedade, o governo, a crise, a troika... Em fim são tantos culpados nesta lista! Mas o verdadeiro culpado não é listado, se chama EU. O Espirito já foi dado, mas poucos aceitam sacrificar em prol dEle.

  10. Claudia-RS

    Bom dia Bispo ! Realmente, faltam Palavras para descrever a Grandeza do nosso Deus.Nós é que somos pequeninos demais para Ele, mas como está escrito : " ... contudo a ninguém despreza; é grande na força na força de sua compreensão " Jó 36.5. Simplesmente Ele é Maravilhoso, Ele é a própria Obediência de sua Palavra.Isso é demais.Que Deus o abençoe cada vez mais.Da Fé.

  11. Daniel / Almada

    Muito bom dia Bispo Júlio Somos nós mesmos através das nossas atitudes que mostramos aonde queremos e vamos passar a eternidade, daí o livre arbítrio, nós é que escolhemos que caminho queremos traçar. Deus é tão grande, compreensivo, que nos dá opção de escolha, mesmo quando a escolha não é o Seu caminho, Ele não nos impede, nem nos maltrata .. E infelizmente são muitos que escolhem o caminho do mundo. Quando Deus mesmo quer " que você mostre a diferença entre o justo e o perverso e é cada um de vocês que escolhe quem quer ser a partir de agora." Deus abençoe grandemente.

  12. É Verdade O Que O Senhor Escreveu Bispo , Porque Realmente Deus É Mui Grande e Quer Fazer Coisas Grandes Nas Nossas Vidas , Devemos Dar Ouvidos à Palavra Dele , Praticar e Perseverar . Só Assim Poderemos Ser E Fazer a Diferença . Continue a Publicar Esses Ensinamentos Práticos Que a Muitos Ajudam .

  13. Jurandir Silveira

    Bom dia. Mesmo Deus sendo MUI GRANDE e ter o domínio sobre tudo, ainda assim ELE deseja habitar dentro de cada um de NÓS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.