Mensagens

Deus é mui grande!

19 de September 2012

Deus é mui grande!

O motivo pelo qual Deus veio a este mundo foi justamente para que todos nós fossemos aceites, perdoados, amados e salvos. A vida aqui é passageira, como se fosse uma nuvem que se desfaz no céu. Mas é o que nós somos e fazemos aqui nesta vida que decidirá aonde passaremos toda a eternidade.

“Eis que Deus é mui grande; contudo a ninguém despreza; é grande na força da sua compreensão” (Jó 36.5).

Deus é maior do que tudo, do que todas as galáxias e planetas. Mas, apesar da Sua grandeza, não despreza ninguém, dando oportunidade a todos e sendo grande na força da Sua compreensão. Ele entende-nos como ninguém!

[floatquote]“Não poupa a vida ao perverso, mas faz justiça aos aflitos” (Jó 36.6).[/floatquote]

Ele pode atender a todos, mas não o faz porque há pessoas que insistem em fazer as coisas à sua maneira, acabando por viver uma vida perversa. Deus só pode fazer justiça aos aflitos, justos e que manifestam a sua fé, porque os outros pensam que sabem tudo e que não precisam de ajuda. É por isso que Ele coloca a Sua atenção nos justos, tal como os pais não tiram os olhos de um filho. Ele é o nosso Pai e nós dependemos da Sua atenção e do Seu cuidado.

[floatquote]“Dos justos não tira os olhos; antes, com os reis, no trono os assenta para sempre, e são exaltados” (Jó 36.7).[/floatquote]

Para além de querer que você se sente com os reis, Deus quer que você seja exaltado. As pessoas vão reconhecer a sua honestidade, bravura, coragem, sucesso e equilíbrio e vão exaltar a sua justiça.

[floatquote]“Se estão presos em grilhões e amarrados com cordas de aflição, ele lhes faz ver as suas obras, as suas transgressões, e que se houveram com soberba” (Jó 36.8-9).[/floatquote]

Deus faz com que vejam as suas obras. Hoje, você está a sofrer ou a disfrutar do que fez no seu passado. Agora, temos a oportunidade de fazer coisas que vão influenciar o nosso amanhã.

[floatquote]“Abre-lhes também os ouvidos para a instrução e manda-lhes que se convertam da iniquidade” (Jó 36.10).[/floatquote]

Deus fala à nossa mente e aos nossos ouvidos, dirigindo-se à nossa razão e instruindo-nos. Ele diz-nos para não fazermos uma coisa e fazermos antes outra, para não irmos por um caminho e sim pelo outro. Esse é o nosso Deus mui grande!

Por isso, aprenda com os seus erros, cresça, amadureça e disfrute de uma vida de qualidade. Converta-se e mude de direção. Mude a sua forma de agir, pensar, decidir, orar, dizimar e vir à Igreja, pois, Ele diz:

[floatquote]“Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias” (Jó 36.11).[/floatquote]

Deus quer que viva em felicidade, com prosperidade, realização pessoal e familiar e com a certeza da salvação. Ele quer que descubra como é delicioso amar e ser amado, disfrutar do trabalho das suas mãos, ter orgulho dos seus pais ou dos seus filhos.

[floatquote]“Porém, se não o ouvirem, serão traspassados pela lança e morrerão na sua cegueira” (Jó 36.12).[/floatquote]

O ser humano morre na desgraça, doença, miséria e solidão, quando recusa ouvir e obedecer às instruções de Deus e não consegue ver onde está e onde deveria estar, não vê o que tem e o que Deus quer que ele tenha.

Quando se ouve e não se pratica não há diferença entre o incrédulo e aquele que se diz ser de Deus. Ele quer que você oiça e pratique, para que os Seus olhos estejam sobre si, para que Ele poupe a sua vida, para que Ele o/a livre da sua aflição. Se você achar que tudo isso é pouco e que não precisa disso, então, quando for trespassado/a pelas lanças da vida, que não são poucas, não culpe a Deus, à Igreja, nem a ninguém, porque foi você que fez uma escolha errada. Você escolheu ser cego/a e esqueceu-se de que o pior cego não é aquele que não pode, mas sim aquele que não quer ver. Nós já fomos cegos, mas a venda foi-nos tirada dos olhos.

Deus quer que você mostre a diferença entre o justo e o perverso e é cada um de vocês que escolhe quem quer ser a partir de agora.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!