Mensagens

Deus busca uma morada no seu coração

16 de Outubro 2012

Deus busca uma morada no seu coração

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14.1).

Quem é que tem o controlo para autorizar o seu coração a estar turbado, atribulado, angustiado, ansioso ou, por outro lado, confiante e com esperança? O governo? A família? O pastor? Não, é você mesmo! É você que decide se o seu coração vai estar triste, angustiado, inseguro… Ou se, por outro lado, você vai crer!


Cada um de nós tem o poder de decidir se o seu coração vai estar triste ou livre e decidido a crer, no sentido de se entregar, pois, é quando nos entregamos que Lhe provamos que cremos n’Ele.

Eu provo que creio em Deus quando me entrego e sei que Ele tem a força e o poder de me guardar. Mas você têm que crer, tem que se lançar e não pode ficar com o coração triste e angustiado, pois isso não vai resolver o seu problema.

>“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (Jo 14.2). O Senhor Jesus queria dizer que também já Ele tinha sentido a rejeição quando, ainda no ventre de Maria, Lhe negaram as portas de uma hospedaria para que pudesse nascer. Para além disso, Jesus foi rejeitado enquanto criança, adolescente e já depois de adulto, quando pessoas que O viram crescer O tentaram matar aos 30 anos.

Mas quando Jesus disse que o Espírito de Deus estava sobre Si, o diabo manifestou-se e as mesmas pessoas que um dia disseram que Ele era diferente das outras crianças, que era um bom menino e, mais tarde, um homem de bem, tentaram atirá-Lo de um precipício. Depois disso foi também abandonado pelos Seus discípulos, pelas pessoas que um dia disseram “nós cremos em Ti”. Foi ainda julgado e condenado pelo Seu próprio povo e teve a morte na cruz, a pior de todas as mortes, pois era destinada a todos aqueles que não eram dignos de estar no planeta Terra. É por isso que Jesus conhece a dor da rejeição, pois Ele mesmo foi rejeitado para que todos nós fossemos aceites.

O lugar que Deus preparou para nós não é um caixão, é a morada celestial, a casa do Seu Pai. “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14.3).

Deus ama-o/a tanto que quer estar consigo por toda a eternidade. Deus não rejeita ninguém e conhece-nos como nenhuma outra pessoa, incluindo as nossas falhas e imperfeições. Se você crer n’Ele e se entregar, Ele vai recebê-lo/a e preparar-lhe-á um lugar nos céus, para que você habite com Ele para toda a eternidade.

Segundo Deus, a morte não é o fim e quando você morrer a sua alma vai chegar ao céu tranquilamente, pois apesar do seu corpo cair, quando der o último suspiro já terá um anjo de Deus ao seu lado para o/a segurar. Todos nós um dia teremos a nossa hora e, quando esta chegar, enfrentaremos a morte de cabeça erguida, sem medo, porque sabemos o destino da nossa alma. Não importa se será agora ou daqui a vários anos, o importante é completar a sua viagem, sabendo que destino terá a sua alma.

Jesus quer que o destino das nossas almas seja estar com Ele para sempre e foi Ele próprio que preparou o lugar onde quer que nós estejamos por toda a eternidade. E tudo o que Ele pede é que nós façamos uma só coisa: crer. Por isso, não se entregue às suas emoções, pois o coração é enganoso. Mas creia! Não se deixe influenciar pelo seu coração, mas use a sua razão e creia em Deus.

No mundo não há lugar para Deus, mas Ele busca uma morada no seu coração. Você aceita-O? Então, você irá ter a sua morada garantida nos céus!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

15deOutubro

Seguinte

16deOutubro


14 comments
  1. Junior - Lousã

    Bom dia bispo, Quando estamos no mundo possuídos de forças malignas e com a vida totalmente destruída, todos os nossos amigos e familiares nos rejeitam. Quando temos um encontro real e verdadeiro com o Autor da Vida e temos nossas vidas transformadas por ELE e vivemos a verdadeira fé neste mundo, somos rejeitados por desagradar a muitos. Por isso que a verdadeira felicidade vem de uma entrega total e verdadeira do nosso coração para Deus, pois ELE deseja estabelecer em nosso coração o seu reino para dominar as nossas emoções que nos enganam para nunca nos sentimos rejeitados em qualquer lugar ou circunstâncias. Um abraço bispo e obrigado pelo cuidado.

  2. Junior - Lousã

    Bom dia bispo, Quando estávamos no mundo cheio de forças malignas no nosso interior e com a vida totalmente destruída, os amigos e familiares nos rejeitam. Quando temos um encontro verdadeiro com o Autor da Vida e somos transformados, muitos também nos rejeitam por vivermos a verdadeira fé que desagrada a este mundo. O meu segredo é amar e ser amado pelo meu Senhor neste mundo e depois da morte porque sei que nunca me rejeitará, pois ELE tem o seu trono estabelecido no meu coração. Um abraço bispo.

  3. Joaquim Alves

    CLARO QUE TI ACEITO SENHOR, POIS UMA CASA QUE UM DIA TI RECEBEU NUNCA MAIS SABERÁ VIVER SEM TI.

  4. Joaquim Alves

    DEUS TE AMA AMIGO LEITOR E QUER ENTRAR NA SUA VIDA, MAS ELE SÓ VAI PODER ENTRAR NA SUA VIDA QUANDO VOCÊ E SOMENTE VOCÊ ABRIR A PORTA DO SEU CORAÇÃO. SE VOCÊ DESEJA ISSO, ENTÃO FAÇA UMA ORAÇÃO E SE HUMILHE DIANTE DE DEUS POR QUE ELE TE RECEBE AGORA SE DENTRO DE VOCÊ HA UM DESEJO SINCERO DE ENTREGAR A ELE, POIS ELE VEIO PARA TI SALVAR E NÃO PARA TI CONDENAR COMO TANTOS QUE ESTÃO AO SEU REDOR TEM FEITO, TE CONDENADO, TI DESPREZADO E TI ODIADO. MAS O SENHOR JESUS TE AMA TANTO AO PONTO DE MORRER COM MORTE DE CRUZ.

  5. Alinne

    Bispo que Deus o abençoe a cada dia mais para ajudar tantas vidas por este mundo...Como me ajudou,as vezes agente esquece do que Jesus sofreu por nós, e quando nós passamos por situação difícil , pensamos q a nossa dor é a maior de todas e q só agente passa por elas....E a maior de todas, foi a entrega do senhor JESUS por cada um de nós na cruz. Obrigada!

  6. soraia

    bispo julio a 11 meses cheguei na iurd graças a deus se estou viva foi atraves dos grandes homens de deus que encontrei na iurd ,um deles ja se encontra no braço do pai ,pastor vinicius ainda hoje colho fruto do que ele profetizou,venci era prostituta ,triste ,sem esperança e ja nao tinha motivo de viver,libertei dos vicios ,ainda manifesto ,e hoje descobri porque ainda manifesto ,nunca olhei pra mim ,penso mais nos outros sempre fui muito querida e invejada,mas hoje bispo estou cega nao consigo me ver devido so me dar para as pessoas.estou um pouco assustada pois descobri que nunca me amei ,e nunca me enxerguei a pessoa que sou,e sei como isso e grave ,sempre me culpei muito .e tentei me destruir,e hoje te digo esse sera meu grande milagre ,42 anos e nunca me vi

  7. Diana Nogueira Fj- Império

    Eu aceito Deus no meu coração... viverei pela razão e negarei o sentimento.

  8. Luisa oxford

    Boa tarde,a todos muito forte mesmo e impossivel viver neste mundo sem ElE,hoje posso dizer que tenho vida porque eceitei JESUS.Deus abencoe a todos.

  9. Liliana Nunes

    Este Post veio com o FOGO SOBRE MIM! inexplicável!!! tirou escamas de meus olhos!!!

  10. BOA TARDE,SR. BISPO,JA ACEITEI O SENHOR JESUS COMO MEU SENHOR E SALVADOR PESSOAL,DEUS E TESTEMUNHA DISSO,QUE DESDE QUE TOMEI ESSA DECISAO,TEM SIDO UMA GUERRA,ATE ONDE NAO HAVIA DE SER,MAS GRACAS A DEUS,TOU AQUI FIRME COMO UMA ROCHA..PORQUE TENHO O ESPIRITO DA ROCHA..DEUS O ABENCOE,CADA DIA MAIS,COMO D.VIVIANE,E TODA SUA FAMILIA.OBRIG.

  11. Andre

    Claro que aceito so SENHOR JESUS no meu coraçao,hoje e sempre! SEja bem vindo senhor Jesus!

  12. Claudia-RS

    Bom dia Bispo ! Que linda esta mensagem.Onde faz com que se tenha uma grande reflexão; pois está escrito " onde estiver seu coração, ali estará também seu tesouro ".Quero dizer que o dono desta humilde residência ( coração ) é o Senhor Jesus.Ele é o meu Maior Tesouro, é toda minha riqueza.A última coisa que quero pensar é na morte, e em que dia chegará.Temos muita coisa para fazer aqui no planeta; e é nisso, que me disciplino e coloco toda minha força.Da Fé.

  13. Ilidio Pereira - Costa da C aparica

    Bom dia Bispo! realmente não devemos entregar o nosso coração a ninguem se não ao Criador da Vida! só Ele pode nos ajudar a controlar os impulsos do nosso coração.

  14. CARLOS OLETTO

    Bom dia bispo ! Meditando nessa mensagem , eu creio que todos aqueles que se deixam levar pelo coraçao sao aquelas pessoas que ainda nao tiveram um encontro com Deus , porque quando a pessoa tem um verdadeiro encontro com Deus ela esta livre destes centimentos porque el passa a ter um NOVO CORAÇAO COM ESTA ESCRITO . QUE DEUS VOS ABENÇOE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.