Mensagens

Desistir antes de começar?

16 de Abril 2013

Desistir antes de começar?

“As nossas adversidades no início de uma tarefa afetarão o seu resultado mais do que qualquer outra coisa.”

Existem pessoas que, à mínima dificuldade, desistem da tarefa que têm em mãos, seja em proveito próprio seja para benefício de terceiros. Mas, também existem pessoas que as dificuldades enfrentadas, quando têm uma tarefa ou um objetivo por cumprir, apenas funcionam como um estímulo para darem o melhor de si e empenharem-se ainda mais. É nesta medida que as dificuldades, no início de uma tarefa, afetarão o seu resultado mais do que qualquer outra coisa.

Mas, o que é uma adversidade? É uma contrariedade, um infortúnio que, aparentemente, pode vir a colocar em risco ou a perder o bom resultado da tarefa ou do objetivo que temos em mãos. “Mas, se pode colocar, então, por que motivo não coloca?”, é a questão de muitas pessoas. A resposta é simples: Porque você tem uma escolha, entre sucumbir diante das adversidades e admitir logo derrota ou usá-las como o combustível que o irá desafiar a levar a tarefa ou objetivo a bom termo!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!Bjf

Anterior

15deAbril

Seguinte

16deAbril


115 comments
  1. Bem sempre haverá uma adversidade em qualquer área de nossa vida cabe a nós decidimos se vamos em frente busca a solução e supera nosso limite ou desistir e ser chamado de fraco covarde! ou seja sempre haverá um leão para matar!

  2. Dani vidal

    Eu era assim, sempre que surgia uma dificuldade pequena eu desistia logo, o pior disso é que o tempo passa e você não chega a lugar nenhum.Aprendi a ultrapassar meus limites se queri algo tanto na vida Espiritual quanto na vida física.

  3. rosa

    es bien cierto esto hay muchas personas que no han intentado ni siquiera cumplir sus sueños o los objetivos y ya estan pensando en todo lo negativo o quieren desisti y eso no es asi debemos de luchar hasta el final siempre se a sabido que despues de una gran lucha hay una gran bendicion y su no luchas por ella no llegara aquellos que DIOS tenia para ti

  4. Alessandra Freire

    Temos que fazer das adversidades degraus para subirmos e chegarmos com toda força aos nossos objetivos!!!

  5. valeria

    A adversidade serve para mostrar em que confiamos, nessa campanha temos que estar só com Deus. Tem pessoas que desistem no meio do caminhos ou antes de começar.

  6. Bruna Santos

    As adversidades fazem parte do sucesso, ou fracasso de qualquer um, pois quanto mais adversidades (o vencedor), na hora do resultado final (quando o tal se empenha e vence) é melhor ainda de se obter, isso é muito forte. Mais nem todos vencem, não podemos nos deixar levar pelo primeiro pensamento de "não vai dar certo", pois não chegaremos a lugar nenhum, setemos um objetivo e queremos alcançá-los, não importa o tamanho da adversidade, o que importa é que se queremos DE FATO, podemos sim conseguir.

  7. mayara santos

    Quando passamos por uma situação difícil, não podemos desanimar e desistir dos nossos objetivos, muito pelo contrário Temos que vê nas dificuldades uma Oportunidade de mostrar o quão grande é o nosso Deus.

  8. Paula

    É verdade ,temos que tentar, pois com as dificuldades encontramos o caminho da vitória!

  9. DANUSIA CORRÊA CAMPOS DOS GOYTACAZES

    Devemos tentar primeiro,e as dificuldades serve pra nos aperfeiçoar e fazer com qualidade a nossa tarefa por mais dificil que seja.

  10. Eliane Yarzon

    Em relação as dificuldades: É enfrentar ou anunciar derrota, Quando se decide nem tentar é porque a pessoa já não acredita nela mesma, para conquistar é necessário olhar para o Alvo e não para as barreiras!

  11. claudia Mota

    Muito bacana esta mensagem. Quando estamos decidida naquele que queremos nada e ninguém pode nos parar e as diversidades são combustíveis para me levar a o meu objetivo a ser conquistado se Desistirmos e como sairmos da fila que a muito tempo estamos ali a esperar mais cansamos de esperar e no momento que desistimos vem outro e abençoado em o nosso lugar.

  12. antonia h l c

    eu estou passando por essa prova de fogo e sei que serei tranformada pois sempre desiste facil dos meus sonhos , mas dessa vez não , vou até o fim.

  13. Cláudia Briito

    Nós nao podemos desistir , porque qando desistimos estamos a mostrar a nossa fraqueza , e nos nao somos fracos , todos tem o seu ponto fortte so tem de o despertar e assim vencerao .

  14. ELISANGELA NEIS

    Boa noite Bispo Júlio, Tudo em nossa vida é uma questão de escolhas e estas, ou pendem para o fracasso ou a vitória. Agora, se temos um objetivo e um alvo para alcançar, as dificuldades servem de alavanca para atingi-los; e muitas vezes a adversidade vem de nós mesmos, que é o nosso medo, a nossa insegurança, a fraqueza, a nossa impaciência, a falta de visão e de Fé. Só depende de nós, buscarmos a Força para prosseguir e vencer. DEUS abençoe!

  15. JOSILENE RODRIGUES-GO

    o segredo é começar e perseverar aí a vitória mais cedo ou mais tarde com certeza chegará.

  16. Danilo barros FJE Amadora

    concordo com o Senhor Bispo,muitas vezes nos desistimos mesmo sem antes ter começado!todos os problemas vem, mas nao ficam para sempre!

  17. Irisleide Tavares de Sousa

    TEMOS QUE TOMAR SEMPRE UMA DECISÃO PARA NOSSA VIDA IR PARA FRENTE , DECISÃO É ALGO IMPORTANTE PARA A CONQUISTA DOS NOSSOS OBJETIVOS.

  18. Irisleide Tavares de Sousa

    TEMOS QUE APRENDER A VENCER AS DIFICULDADES DA VIDA NOS IMPÕE NÃO PODEMOS DESISTIR ANTES DE COMEÇAR , O IMPORTANTE É TOMAR A DECISÃO.

  19. Fernanda

    Pra quem é de Deus a tribulção produz perseverança.

  20. Andreza-MS

    Bom dia! Bispo usá-la com combustivel seria o ideal, usar como um obstaculo e vencê-lo nos torna forte mas o que o senhor disse é uma verdade muitos são os que desistem e tem medo de enfrentar.

  21. Prisciane Moura/Belém Pará

    Bom dia bispo, aqueles que são Nascidos de Deus e tem a sua vida no Altar Dele, sempre enfrentaram guerras e dificuldades no percurso de suas vidas, pois estaremos agradando e fazendo a vontade de Deus, consequentemente desagradando ao diabo, mas a perseverança é essencial, o "dia mal" vem para todos, mas a pessoa é quem escolhe se vai desistir de lutar ou persistir em seu objetivo! DESISTIR É A SAÍDA DOS FRACOS, INSISTIR A ALTERNATIVA DOS FORTES!!!

  22. Katherine Rosatti

    Temos de fazer das dificuldades degraus para chegarmos até a vitória, por muitas vezes olhamos para as dificuldades com vontade de desistir, mas Deus é que nos dá força para prosseguir rumo a vitória...desistir não é o caminho certo, pois sempre ficará aquela dúvida, será que daria certo?? pois é sem tentar nunca iremos saber... Deus abençõe

  23. gabriela

    As lutas aprimoram o desempenho dos capazes. Os que se colocam fragilizados diante dos obstáculos estão a merce dos seu próprio fracasso.

  24. ALESSANDRA SANTOS

    Por muitas vezes desistir antes de começar ou no meio do caminho, no fundo porque não acretiva que seria capaz, mas hoje sei que é nas dificuldades enfrentadas que temos vitórias, por isso desistir não faz mais parte da minha vida .....abraços Bispo.

  25. Leandra Rosa/Guarujá

    Desistir antes de começar????JAMAIS,isso é pros fracos!Como saberemos se dará certo se nem tentamos?A realidade é que muitas pessoas perdem grandes oportunidades por medo de errar!

  26. Cinthia Teixeira

    Boa noite, A verdade é que atráves das nossas atitudes demostramos realmente se venceremos ou se seremos vencidos.

  27. Ana Caroline

    Nada é fácil, temos que perseverar até o fim, lembrando sempre que, quem é de DEUS não desiste nunca.

  28. Monique Abreu

    Nada na vida é fácil, recebemos tarefas e desafios constantementes... E para alcançarmos os resultados é necessário enfrentá-los, por mais que aparentemente acha que não vai conseguir, tenha o seu Deus como parceria, que com certeza vai vencer todos os obstáculos.

  29. Nalym Soares

    não podemos desistir quando queremos uma coisas vão acontecer problemas e coisas que nos fazem pensar em desistir mas se somos focados no que queremos vamos usar os obstáculos como impulso para chegar onde queremos.

  30. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde Temos de fazer da dificuldades uma oportunidade, se a nossa vida for para viver os problemas e não os resolver vamos estar na mesma.

  31. Jennifer Ferraz

    Forte bispo!Façamos das dificuldades oportunidades,pois trazem mais experiências e nos ensina a sermos fortes. Pois como está escrito:Deus não permite nada que não possamos suportar,conforme 1 Coríntios 10.13

  32. Joyce Galego Panucci

    Boa noite Bp. Julio! Verdade tem pessoas que as vezes age pela emoção,sem pensar la na frente no futuro ai ela começa a pensar no que poderá acontecer o quão será difícil, e ela nem continua já desiste só em pensar, Não devemos ser assim devemos usar as dificuldades como um incentivo para continuar porque quanto maior a luta,maior a vitoria!

  33. Luciana

    Quanto mais dificil o objetivo, maior tem que ser a motivacao e desempenho ! Colocar Deus na frente e ir a luta !

  34. leticia mairynk

    E inevitável que coisas em nossas vidas não deixem de dar errado, isso serve para aprender que ás respostas para perguntas iguais nem sempre São ás mesmas temos que encontram formas diferentes para fazermos algo que chamamos que sabíamos.

  35. elita araujo

    ESSE TEXTO É MUITO FORTE E VERDADADEIRO, TEMOS A ESCOLHA DE DESISTIRMOS OU LUTARMOS. SEMPRE IRA HAVER ADVERSIDADES NO NOSSO CAMINHO, PODEMOS SER FRACOS, OU FORTES, E DE CADA ADVERSIDADE TIRAR ALGO PARA O NOSSO CRESCIMENTO. AS LUTAS DO DIA A DIA PODE NOS TORNAS PESSOAS AMARGAS,OU PODE NOS FAZER FORTES E NOS AMADURECER.

  36. Keize Lorrane

    Muito interessante esse post ! As adversidades realmente surgem em nossas vidas , mas a escolha de vencermos ou sermos vencidas é toda nossa!

  37. Ana Beatriz

    Este post me ajudou muito, abriu meus olhos !

  38. arlene neto silva varsalle

    Arlene Varsalle Uma das características do Espirito Santo e a sua definição e assim nos também temos de ser definidos, determinados para com o nosso objetivo. Quando surgirem as grandes adversidades, as tribulações não devemos desistir mas sim lutar e perseverar ate ao fim. Quem e de Deus vai ate ao fim. “Bem aventurado aquele que vai indo de força em força”. pois a perseveranca e uma carcteristica do nascido de Deus.

  39. Raquel Mello, Fj Almada

    Boa tarde Bispo. Eu era assim. À mínima coisa desistia logo, fosse que adversidade fosse eu não enfrentava, era cobarde porque eu não confiava em Deus. Quando eu resolvi confiar verdadeiramente em Deus tudo isso desapareceu. Tem sido uma luta constante mas a diferença é que agora eu vou à luta e não recuo.

  40. seleyna FJE FUNDAO (região Viseu)

    Temos de observar o nosso objectivo, pois se tirarmos nossos olhos do foco, não conseguiremos ter a nítida percepção, que os obstáculos encontrados, têm um único objectivo, fazer-nos parar nem mesmo a percepção da importância de prosseguir,pois cada vez que estacionamos, desenvolvemos esse hábito, assim como cada vez que prosseguimos, sabemos que mesmo no meio as dificuldades, temos de continuar, porque a recompensa virá.

  41. Vanessa Barros FJ Almada

    Quando pomos Deus em primeiro lugar da nossa vida e em tudo, nos abdicamos de tudo para fazer a sua vontade e andar nos seus caminhos, e nao desistimos a minima coisa. Pois o nosso objectivo é chegar onde temos os nossos olhos postos , e fazemos de tudo para o alcançar perseverantes na fé com Deus!

  42. Maria Silva

    Olá Bp Júlio Hoje em dia as pessoas preferem se acostumar com as dificuldades e problemas, do que enfrenta-los enquanto são pequenos, preferem sofrer para tentar mudar a situação quando esses problemas estão enorme, por isso devemos estimular a nós mesmos, e agir. Na fé

  43. Vitor- FJE Gaia

    Muitíssimo inspirador Bispo. Quando as dificuldades estão no começo da tarefa ou objetivo e a pessoa é nova no caminho que percorre, como disse o Sr., ou a pessoa vai em frente ou ela fica a pensar em dar a volta por cima.

  44. Valdirene /valinhos

    Hoje mesmo estava falando com uma amiga sobre isso . Ela tomou uma atitude que a muito tempo estava indecisa e hoje esta concluindo seu objetivo. Algo que ela não pensava em ser capas de cumprir. Se não for a diante como saber se desistir como ira conquistar. Como disse Ester se perecer pereci!

  45. Joana Castro - FJ Gaia

    Uma das características do Espirito Santo e a sua definição e assim nos também temos de ser definidos, determinados para com o nosso objetivo. Quando surgirem as grandes adversidades, as tribulações não devemos desistir mas sim lutar e perseverar ate ao fim. Quem e de Deus vai ate ao fim. "Bem aventurado aquele que vai indo de força em força".

  46. Inês Correia - FJ Gaia

    Quem é de Deus não desiste! Cada dificuldade é um impulso para chegar mais alto, seja em que área da vida for

  47. Hugo Varela FJE Benfica

    Boa tarde bispo, quando nós conhecemos o valor que temos não importa o tamanho da dificuldade estamos sempre determinados a ir até o fim. Esta história mostra a importância de perseverar. Havia uma cidade onde todos os anos havia uma corrida de formigas para subir uma árvore mas nunca ninguém tinha conseguido chegar lá acima mas teve um ano em que foi uma formiga e todos diziam não vais conseguir, nunca ninguém conseguiu mas aquela formiga continuava quando chegou lá acima lhe perguntaram como é que conseguiu,ah dizia a formiga e perguntavam mais uma vez, ah dizia de novo, afinal descobriram que ela era surda. Moral da história não devemos dar ouvidos às vozes negativas pois só assim vamos alcançar nossos objetivos.

  48. Dulce Cossa

    Boa tarde senhor bispo Desistir é a alternativa dos fracos, porque quem é de Deus não desiste, por mais difícil que seja a situação ele vai ate ao fim, porque dentro dele existe uma força que o próprio Deus coloca, não vamos desistir porque a vitoria é certa!

  49. Aline

    Muito bom ver esta publicação hoje, pois estou me sentindo como nesta foto. Estava prestes a desistir de uma situação. Mas nesse momento, lendo, me veio grande motivação para não desanimar. Obrigada.

  50. Danielle

    Graças ao privilegio de aprender a usar o sexto sentindo "a fé" no CdAE, cada dificuldade que me surge tem se tornado um combustível que me conduz com mais velocidade ao meu objetivo... Sem tirar os olhos do foco.

  51. Lara Martinho Luzio-FJE Alcobaça

    Boa noite, Bispo Júlio Nunca podemos desistir, devemos lutar até alcançar-mos o nosso objetivo. Muito obrigada por esta palavra.

  52. Gisela Costa FJE SEDE EU

    Eu considero-me uma pessoa obstinada, e não descanso enquanto não alcanço algo, determinado por mim e acabo por me tornar chata porque todo o meu enfoque está lá. Agora, e pergunto e quando desistimos na hora certa, porque vimos que a nossa teimosia nessa tarefa, em nada irá me fortalecer? Obrigada.

  53. Irma fernandes campinas

    Bispo faz 2 anos que luto por um objetivo em minha vida, não vou desistir jamais, e tenho certeza quecDeus vai me honrar, nem que for a última coisa que ele faça na minha vida.

  54. elisa

    quando nos temos um foco na vida enfretamos sempre obistaculos por vezes bem antes de comecermos o mao por vezes se aproveita dissa pra nos deixar mas fraco e deretados perante a batalha que realmente ta defenita nos seu alvo nao existe nada que lhe para vence o mundo

  55. alessandra,almada

    É verdade Bispo,muitas das vezes as pessoas desistem antes de começar as vezes é devido ao trauma do passado ou medo de não concretizar o desejado.pois as pessoas que desistem antes de começar sao negativas e indifinidas e isso as impede de inicar a luta para conquistar o desejado.

  56. Telma Patícia

    Bom dia Bispo... a cada dificuldade é uma oportunidade para crescermos e nos tornarmos mais fortes. Quando somos definidos naquilo que queremos as dificuldades são tal como o senhor disse "um combustivel" para chegar mais longe e melhorar na tarefa que estamos a desenpenhar... pessoas que na minima dificuldade já desistem nunca chegaram a lugar nenhum, nunca serão lideres nem mesmo de sua propria vida e consequentemente ficarão frustrados. As dificuldades fazem parte da nossa vida, pois é nas dificuldades que realmente vemos a nossa força... ser fortes quando tudo está bem é muito facil, mas quando tudo vira de pernas para o ar apenas quem é definido na sua vida, na sua fé, e nos seus objectivos, vence.

  57. Bruno Ruggeri FJE SEDE EU

    Quando criamos um plano para alcançar um objectivo, sonho ou meta, logo ouvimos uma voz interior que diz "Não posso", "Não consigo", "E se der errado" ou "Será?". Logo devemos repreendê-la, não podemos deixar que a dúvida ganhe força, pelo contrário, devemos alimentar a certeza de que aquilo vai acontecer exactamente da maneira como queremos de forma positiva, com pensamentos "Eu posso", "Eu sou capaz", "Vai dar certo"... e agir de maneira que prove isso, isso é FÉ. E fé que traz RESULTADOS

  58. Débora freitas de brito

    Vai ter com a formiga o preguiçoso, já diz a palavra de DEUS, enquanto uma formiga carrega ate oito vezes o seu peso, tem gente que só de pensar em fazer algo já esta cansada, muito triste isso, param na primeira dificuldade e com isso sua vida fica estacionada e acaba ficando uma pessoa frustrada.

  59. Jadson-FJ baixa da banheira

    Muitos se deixam dominar pela preguiça, pelos obstáculos e acabam por desistir de cumprir o que teem a fazer, muitas vezes ate mesmo relacionado a vida pessoal...desistem por acharem que não teem capacidade para cumprir tal objectivo.

  60. Daniela-fJ baixa da banheira

    Quando no nosso caracter existe a responsabilidade...qualquer tarefa que nos é dada é tarefa cumprida.

  61. Marli soares- fJ baixa da banheira

    Por vezes é nos dado em mãos tarefas que pra nós não passam de tarefas mas lá na frente será uma benção que Deus nos dará... E o sucesso do recebimento dessa benção depende da forma como olhamos e fazemos ou não essa tarefa, a forma como olhamos ou não os obstáculos. Daí que é dada a muitos tarefas e não são cumpridas pois não olham pra elas como bênçãos e sim como apenas mais uma coisa pra fazer.

  62. Elsa Chavisse

    Boa tarde senhor bispo É quando nus é dado uma tarefa sempre vem dentro de nos um medo,lutamos lutamos e quando não temos uma base que é a fé,tudo se torna muito difícil mas quando temos dentro de nos uma deterrminacao tudo da certo, já desisti de fazer algo que hoje facho novamente mas se eu tivesse continuado eu creio que estaria no avanço,mas hoje vou ate ao fim!

  63. O olhar sempre para a frente e uma palavra pequena, mas de um significado e de uma força enorme que é a: AÇÃO, com toda certeza será de grande valia para lograr os êxitos que pretendemos. Certa vez, lembro-me ter escutado por uma pessoa experiente pelas ações do tempo e disse: "imaginem vocês sentados numa canoa em meio a um lago. Você não percebe vento algum e ela está fixa e sem movimento. Você precisa se deslocar até à margem da mesma, mas deixou cair os remos e não sabe nadar, como ou o que fazer?" O silêncio reinou e dai o mesmo continuou: "Que tal se juntarmos as forças dos nossos braços ou pernas para que funcionem como remos? Fazendo assim conseguiremos nos mover, chegaremos à margem e teremos vitória, pois agimos. O agir provém da AÇÃO e tínhamos a fé que sairíamos do problema, venceríamos o problema, mas sem agir como iríamos conseguir tal feito?" Bispo Julio, esse inteligente estudo seu, é super utilitário para que possamos refletir sempre nas adversidades do dia a dia ou de grandes tormentas provenientes de outros fatores. Deus o abençoe sempre!

  64. Sandra de Buraye

    No debemos desistir de nuestra meta cada vez que uno empieza una lucha siempre vienen las adversidades y mas que todo aquellas que estan en nuestra mente por las inseguridades propias al pensar que no podemos lograr, mas si nos indignamos contra ese sentir es que vamos a lograr nuestras metas todo depende de la desicion que tomemos, de desistir o seguir y vencer.

  65. Eu era exatamente assim tinha objetivos,TINHA e até muitos mas pouquissímos eu os conseguia alcançar,muitos até com grandes "empurrões" da mãe, dos amigos pois eu não buscava uma solução para alcançar o objetivo mas sim olha para todas as dificuldades e não para a solução,muitas das vezes antes mesmo de começar já confessava a derrota, que não var dar certo,eu não tenho condições e capacidades para tal tudo e mais alguma coisa em vez de ser assim:Eu posso,consigo,pode vir o vier mas não vou deixar que nada me deixe atrapalhar a realização do meu objetivo. DEUS ABENÇÕE

  66. Vanessa FJE Portimão

    É verdade Bispo, normalmente, quando vemos algum obstáculo achamos logo que não somos capazes e inventamos mil e uma desculpas para não enfrentar-mos esse mesmo obstáculo. Na fé, ou se vence ou se é vencido. Não existe um talvez sim ou talvez não. Ou é ou não é. Temos de aprender que com os obstáculos, aprendemos a crescer a lutar. Temos de aprender de aprender que por muito grandes que os problemas sejam, Deus é infinitamente superior que aquele "probleminha". Temos de confiar e perseverar, pois de certo, a vitória Ele nos dará!

  67. ISAEL SILVA-FJ ALMADA

    É o que tem acontecido com muitas pessoas e não só, também aconteceu comigo ja deparei com adversidades que só aptecia-me desistir,porem desistir não é a opçao correta, NÃO podemos permitir que as adversidades nos derrota temos é que usá-los como combustivel como o Bispo disse. :)

  68. Vanessa Barros FJ Almada

    Quando enfrentamos uma dificuldade, á mínima coisa queremos logo desistir, isso é para os fracos , e NÓS NÃO O SOMOS! O que realmente interessa é que com as dificuldades, vemos a nossa capacidade de conseguir ultrapassa-las com sucesso na nossa maneira de agir, e fazer as coisas, é inexplicável, ganhamos uma forca, direcção e isso é o Espírito Santo, ele não está em uma pessoa, triste, desacreditada, com pensamentos negativos, mas sim numa pessoa revoltada, determinada e apesar das dificuldades consegue vence-las, isso depende da maneira de pensar da pessoa. Mas se crê tanto em Jesus então não se façam de derrotadas. Pois ele está connosco em qualquer instante da nossa vida não só nos momentos bons mas também nos momentos menos bons.

  69. Ana julia FJE Figueira da foz

    Como professora de Educação fisica e tambem do Desporto escolar, eu entendo muito bem o que o senhor bispo quer passar com está mensagem. Pormque na maioria das vezes temos a tendência de deixar entrar em nossa mente um pensamento que não somos capazes, e isso faz com que nós partimos já como derrotados antes mesmo de chegamos a meta. Cada um tem a sua prória meta, então temos de pensar como vencedores e agir como tal.

  70. João tiago FJE Figueira da foz

    Quando eu começou alguma coisa, mentalizo me sempre que custe o que custar jamais serei derrotado.

  71. VÂNIA FJ ALMADA

    Quando nós decidimos algo, no inicio acontece sempre algo para nos atrapalhar, para fazer com que venhamos a desistir, e muitos acabam por desistir mesmo antes de começar por causa das dificuldades que aparecem logo no inicio, ou porque alguém falou algo que lhe fez desistir ou por não aguentar mesmo toda a pressão. Não devemos sair como derrotados logo na primeira tentativa, mas sim alcançar os nossos objetivos por mais dificil que seja, a vitória será bem maior.

  72. Diogo FJE Figueira da foz

    Antes de começar-mos quale quer desafio que nós é posto temos de ter o seguinte pensamento já vencemos

  73. Gonçalo lima FJE Figueira da foz

    Antigamente quando me deparava com obstáculos a 1 coisa que eu costumava fazer era fugir ou abaixar a cabeça e ficar acumodado. Mas hoje é diferente, porque vou em frente em venceu.

  74. Cristina Barbosa FJE - Portimão

    Bem é verdade muitas tarefas por vezes a coisa não corre muito bem pois nos confundimos e acabamos por meter os pés pelas mãos e no final da um desastre autentico... Mas desistir antes de começar é muito pior pois deixamos nos levar pelos pensamentos de fracasso de que não vamos conseguir que somos incapazes o melhor mesmo chama-se organização estabelecer prioridades e resolver uma situação de cada vez... assim a nossa tarefa fica mais fácil:)

  75. André FJE Figueira da foz

    Desitir é para os fracos, eu não me considero fraco e por isso já venci

  76. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    É principalmente diante das adversidades que temos de aprender a dar o nosso melhor, sem nunca pensar negativo ou em desistir, porque ao desistirmos não conseguiremos provar a nós mesmos do que realmente somos capazes de fazer diante de um problema. Com isto, concluo que desistir não é solução e que devemos sempre colocar as nossas forças em tudo o que fazemos para que seja bem sucedido.

  77. Henrique FJE Lousã

    As pessoas quando vê os problemas se multiplicando, logo começa a reclamar e se queixar. Sendo que quem é da fé, vê tudo isso como um alerta. Se já esta difícil com Deus, imagina sem Ele...

  78. Pedro FJE Lousã

    Quando a pessoa olha para os problemas com os NORMAIS, é evidente que o coração vai se desesperar, a preocupação vai a mil. Mas quando a pessoa olha com os olhos da FÉ, então consegue transformar essa situação ruim em boa. Vê como uma oportunidade de mostrar a sua força e obediência a Deus.

  79. Débora Santos - FJE SINES

    Há muita pessoa que há primeira dificuldade desiste.. Não da para aceitar isso! Nós temos que se contrariar, lutar por o que queremos, porque em tudo que queremos alcançar vamos sempre encontrar lutas obstáculos, etc., mas se nós crermos, ter força, ser preserverante, lutadora, nada disso vai deitar a pessoa abaixo, mas sim, lhe dará mais força para lutar pelos seus objetivos! Eu era assim, mas determinei que não vou desistir.. Tenho lutas? Quem não tem, todos nós temos! mas não importa eu irei lutar com todas as forças e creio que o meu objetivo será realizado na minha vida!

  80. Waleska Mendes Cuiabá -MT

    Vejo que o homem natural, com a natureza adâmica apresenta desistência diante das adversidades. Para ele diante de qualquer obstáculo é melhor desistir, é acomodado por NATUREZA. Afinal tinha o paraíso aos seus pés! Agora imaginamos a situação de Abraão, quantas adversidades teve que enfrentar, e isso o fez cada dia mais ressistente, com um Espirito Forte, um Espirito Inovador. Analisando o exemplo desses dois homens pensamos que as "advsersidades" para Abraão potencializou ele para ser o Pai de um nação. E adão o que virou? Eu não sei você, quanto a mim, quero as adversidade, pois a vejo como oportunidades, assim como aconteceu com Abraão. E você quer ser uma Adão ou um Abrãao? A escolha é sua.

  81. Nathália Penha

    As adversidades é um impulso para alcançar o alvo. Quando elas aparecem, perto estamos de conquistar a nossa vitória. E Deus esta sempre conosco dando força e perserverança.

  82. Cláudia Fonseca

    Boa noite, Bispo! Com certeza nas adversidades o nosso espírito é provado, e através delas podemos verificar se somos perdedores ou vencedores, fracassados ou vitoriosos. As adversidades vem para todos, mas a escolha é nossa do que nos tornaremos no fim de cada uma que enfrentamos.

  83. Jéssica - FJE Olhão

    Sr. bispo, eu tenho aprendido que é na adversidade que eu conheço mais sobre o que esta dentro de mim, porque tem situações que eu ainda não passei por elas, para saber qual será a minha maneira de reagir. Mas já teve vezes que eu tive uma tarefa, vieram as adversidades e dali eu tirei algo construtivo para mim. Ali Deus mostrou algo em mim que eu ainda não tinha me apercebido, porque!? porque eu estava atenta. Na fé

  84. Vânia Cunha - FJ Olhão

    Boa noite Bispo No meio de adversidades, a pessoa tem que provar do seu próprio combustível, se está acabar tem que buscar do Criador para puder encher o depósito. Eu tinha a mania de andar sempre na reserva e algumas vezes acabou por ficar parado no meio do caminho, mas desde que determinei que não aceitaria ser mais assim nunca mais deixei meu combustivel acabar, por mais adversa seja a situação aí dou o jeito e o deposito transborda.

  85. Paty Nossig

    Boa Noite Bispo, é verdade tem pessoas que a adversidade as derrubam. Hoje Bispo as adversidades não me assustam mais, faço sempre dos meus problemas uma oportunidade para mostrar a Honra e a Glória do Senhor! ARREBENTA!

  86. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite,Bispo é verdade nós temos esse habito quando vem alguma adversidade logu temos a iniciativa de desistir, mas nós temos que ser fortes e continuar em frente pois quem anda com Deus tem que enfrentar todos os obstaculos. Pois temos que negar a nossa carne para receber o espírito de Deus. Que Deus abençoe abundantemente

  87. Guilherme Viegas - FJE TAVIRA

    Tudo na vida tem barreiras, adversários, dificuldades, mas, se nós não nos esforçarmos nunca chegaremos à vitória e não alcançaremos os nossos objetivos. Temos de preserverar para alcançar os nossos objetivos, não é facil, mas no fim das lutas sempre vai haver aquele gosto de vitória e nunca vamos desperdiçar o que conquistamos.

  88. Ana Ramos-FJ Almada

    Desistir não e solução para ninguém. Vai em frente mesmo que demore tu chegas la...

  89. Eurico correia fje portinao

    ola boa noite sr.bispo ao meu ver as pessoas que deziste de algo sao aquelas que nao tem objectivo ou metas a alcansar quando queremos algo para nosso uso pessoal vai a ver altos e baixos para alcansar mais temos que ser preserverante e nao dezestir de nada que começamos porque assim tamos a declarar derrota dis ao fraco eu sou FORTE e vou ate ao fim dos meus objectivos.

  90. Patrícia Inácio - FJE Tavira

    Por vezes vem obstáculos, dificuldades para nos por para baixo, nos derrotar mas nós temos de erguer a cabeça para cima e dizer: "Eu sou FORTE, eu vou VENCER!!!" e não deixar com que esse sentimento, pensamento de desistir venha a nos alimentar e superar. Por vezes aparecem dificuldades para nós aprendermos, melhorarmos, seja as nossas capacidades, atitudes, maneira de ser, o nosso carácter...ás vezes elas aparecem para nos fazer crescer tomar uma decisão. Todos nós iremos passar por problemas, obstáculosmas temos de saber vence-los. Se temos um objetivo, devemos de lutar e não deixar com que nada nos impeça de desistir. sejamos definidos e Fortes!

  91. Soraia Inácio - FJE Tavira

    Se temos um objetivo na vida, devemos de lutar por ele até ao fim e não deixar com que nada, nem ninguèm nos impeça de alcançarmos os nossos objetivo (nossos sonhos). Na vida nada se alcança com facilidade (num abrir e fechar de olhos, vem lutas, obstáculos para nos fazer desistir mas, é nessa hora que devemos dar um basta e não aceitar essa situação. Há jovens que há miníma dificuldade, problema desistem logo, esquecem-se das capacidades que têm, do seu valor... e decidem desistir na hora, por vezes são indefinidos naquilo que fazem. Ora estão bem, ora estão mal, passam a vida em altos e baixos. Mas desistir nunca será o caminho certo, pode vir o que vir que nós vamos vencer e nada nos derrotará!!!

  92. Daniela Soares dos Santos Silva

    A adversidade para mim é a oportunidade de crescimento.Pena que muitos desistem antes mesmo de começar.Boa Tarde !!!!

  93. POR LO REGULAR NO RENUNCIO ANTES DE EMPEZAR, SI SE ME HAN PRESENTADO MUCHAS DIFICULTADES EN EL TERMINO DE ESTE AYUNO HASTA PARA DAR MI SACRICIO , PERO ESTOY EN LA FE Y QUIERO LLEGAR HASTA LE META. QUIERO LA TRANSFORMACION DE MI VIDA .

  94. Rafaela de Senna

    Boa Tarde Bispo Julio A sua mensagem retrata muito bem o que estava passando neste exato momento em meu trabalho, chegou uma hora que a adversidade veio, e então fui orar e ler a bíblia em Salmos 34.19, que diz: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra". Então comecei a fazer mais, e a palavra se cumpriu.

  95. João Marques (Portugal)

    Sabe uma coisa bispo? As contrariedades têm que servir para nós aprendermos, melhorarmos os nossos conhecimentos e atitudes. Se não houvesse contrariedades nós enfraqueciamos. Apesar das contrariedades não serem agradaveis, elas servem para crescermos e com elas ficamos mais fortes.

  96. Adelaide Grumete FJ-Viseu

    As adversidades são oportunidades para desafiar o nosso "eu", e alcançarmos os nossos objetivos.

  97. Rosária - Ajuda

    Boa-tarde, cabe a cada um de nós a decisão de sermos derrotados ou vencedores diante das dificuldades/problemas! Todos nós iremos passar por problemas e diante deles é que vamos saber quem nós somos e se estamos a colocar toda a força para vencer ou não! E o resultado vai ser a reacção que temos diante do problema!

  98. Daniel - Ajuda

    Boa-tarde, o desistir já faz parte da natureza humana, mas só se aplica quando alimentamos a derrota dentro de nós e pomos de parte os nossos objectivos, tiramos o foco das nossas mentes! Por isso há quem faça do problema uma oportunidade, como também há quem faça de um ponto final do percurso/história!

  99. Anderli Souza

    Boa tarde Bispo, a verdade è que, nao podemos deixar nada nos impedir de alcançarmos os nossos objetivos, por isso que è importante saber que, nada nòs obtemos com facilidade, com certeza vao aparecer muitos imprevistos e obstaculos, mas para quem tem uma fe bem definida, tudo isso vai servir pra motivar mais ainda a sua fe e fazendo assim com certeza conseguimos chegar ao nosso alvo que è a nossa vitoria pra honra e gloria do SENHOR JESUS.

  100. Cláudia - Cascais

    Com certeza Bispo, dependendo de como vemos as adversidades, as mesmas contribuirão de forma positiva ou negativa no resultado final de nossos objetivos, as dificuldades sempre irão existir mais devemos fazer do limão uma limonada!

  101. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Boa tarde Quando li isto lembro-me de à uns tempos atrás quando participei nas olimpíadas aquáticas da força jovem, e lembro-me de estar nos balneários e ver jovens com um corpo enorme , altos e eu magrinho ,alto, e ja estava a pensar em desistir porque pensava : fogo! onde me vim meter? Vou passar uma vergonha enorme!Mas não desisti e mantive-me positivo a rejeitar esses pensamentos. No entanto quando chegou a hora da prova eu era o mais magrinho de todos se não estou em erro e assim que ouvi o toque de partida eu nadei com todas as minhas forças eu esforcei-me até ao fim e quando cheguei de volta ao ponto de partida eu olhei e vi que tinha ganho! fiquei em 1º lugar. Digo isto tudo porque tudo exige esforço e mesmo parecendo sermos os mais pequenos vale a pena lutar e superar os obstáculos pois iremos VENCER! E DEVEMOS APROVEITAR TODOS OS DESAFIOS PARA MOSTRAR-MOS O QUE VALEMOS! Deus abençoe.

  102. Fander Tavares - Cascais

    Esta mensagem é uma verdadeira receita para aqueles que querem vencer em qualquer aspecto, se colocarmos em prática, o resultado evidente será o sucesso, e não podemos esquecer que quanto maior for a luta, maior será o sabor da vitória conquistada.

  103. miguelbrito fj portimao

    Quando se da tarefas muitas das vezes as pessoas mentem muitos obstaculos e dificuldades em algo que poderiam fazer a diferença . Ah que acreditar no nosso valor.

  104. boa tarde bispo julio mtas pessoas ja confessam a derrota mt antes de começar o seu objetivo,o seu sonho ,o seu trabalho e mtas outras coisas depois quando aquilo que elas iam fazer da errado,saiem de la tdas arrebentadas,frustadas,desanimadas e se queixando,mas porque isto me aconteceu,ela propria se derrotou ainda antes de começar o resultado ja tava a vista,porque nos colhemos aquilo que plantamos seja positivo ou negativo, eu ate vou dar um pequeno exemplo aqui a uns dois meses atras a empresa onde meu pai trabalhava começou a despedir pessoal,e ele começou a dizer o proximo vou ser,eu tb vou ser despedido,e eu amarrava aquelas palavras negativas e dizia p ele n dizer aquilo,e ele tao nao tas a ver que eles tao despedido todo o mundo,e o que ele confessou tantas vezes acabou por acontecer,no inicio de abril ja ficou em casa,e ainda lhe disseram nos agora vamos lhe pagar pouco a pouco a indenizaçao,por aqui vemos um exemplo claro e transparente que aconteceu! por isso temos que ter mt cuidado com o que pensamos,falamos e dizemos bispo! um abraço e obrigado por mais uma mensagem edificante.

  105. MARCIA ROSA(MARANHÃO)

    é verdade Bispo.Há pessoas que se auto-derrotam antes de começar a lutar.

  106. Rui Loureiro

    Bispo, as contrariedades são coisas óbvias de acontecer! Tudo o que existe até ao dia de hoje, existe por causa das contrariedades, das dificuldades! Um inventor, um cientista, até um escritor, o ser humano em geral, todos eles sem excepção enfrentam dificuldades! Mas o que faz a diferença no produto final? A persistência! As ciências e invenções que hoje nos parecem tão normais, existem hoje por causa da insistência em resolver uma equação, um problema, uma dúvida... Quando abandonamos algo dizemos claramente: "Eu já não acredito nesta ideia!" E porquê? Será porque seria impossível? Não! Nunca! Apenas porque não há uma intenção de esforço... É aí que surgem frases do género: "Ah, não era bem isto que eu queria" ou "Não resultou, paciência..." Persistência gente! Isto é o que falta a quem não vai até ao fim...

  107. Cláudia Francisco - FJ Almada

    É verdade Bispo existem muitas pessoas assim que em vez começarem o desafio primeiro não pensam logo em desistir.

  108. FILOMENA- FJE PORTIMÃO

    Que nas dificuldades devemos persevera , e nunca desanimar dos nossos objetivos , e com a perseverança vira as grandes vitórias , em vez de olha para as dificuldades devemos olhar- mos para Deus .

  109. Crisanto Fje Sines

    As adversidades devem de ser encaradas como uma oportunidade para crescermos e não desistirmos, e quero encarar como combustivel. Belo artigo.

  110. jessica silva - Força Jovem de Faro

    Bom realmente para mim tambem que estou a começar a trabalhar para uma impresa de beleza mas como revendedora. Sei que no principio tambem custa-me mas nao vou desistir porque desistir de algo que conseguimos e dexar pela metade do caminho nao e melhor escolha mas sim continuarmos para termos ou conseguirmos alcançar os nossos proprios objetivos. Irei ter muitas lutas e barreiras a enfrentar mas sao com essas que vou aprendendo e so me ira fortalecer ainda mas avançar para frente.... Deus abencoeee

  111. Wilson Ramos - FJE TAVIRA

    O ser humano gosta muito de er a vida facil mas para tudo na vida tem que ter um adeversario para que possa dar valor a nossa vitoria, pois quem desiste o faz porque ainda não venceu o adeversario que esta dentro de si que ofaz depender dos outros e não de si proprio.

  112. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Bom dia Bispo, está dito. Admito que por vezes tenho ficado á beira do caminho. Não me tenho esforçado o suficiente para fazer desse "limão amargoso, uma limonada deliciosa e fresquinha". Mas nesta 5f, semana retrasada, na reunião semanal da FJE o pr Gélson Luis falou algo, que ele mesmo disse para guardarmos dentro de nós, Bispo, eu guardei. " Quando eu faço, o resultado é o que eu quero." Algo simples, mas directo no ponto, se me entende. Obrigado Bispo, por ser o exemplo de homem de Deus que é.

  113. Márcia Pereira FJE Sede EU

    Desistir nunca é saída!!! Quem crê nos seus objetivos, coloca toda a sua força, mesmo diante das adversidades pois crê que grandes conquistas que neste momento não vê lá a frente surgirão. A pessoa que crê nos seus objetivos toma atitudes e persevera o que faz dela forte!

  114. Raisse monteiro fj Portimão

    Bom Dia Sr. Bispo No meu ponto de vista sobre as pessoas que desistem da quilo que realmente quere é nada mas nada menos que,deixar de acretidar nelas proprias.Nos dias de hoje a maioria das pessoas tentam nos deitar no chão para obter o nosso luga em meio a sociedade. Não temos que deixar de acreditar que nos somos capazes de conquistar nossos ideais..

  115. catia

    Sim é verdade a forma como começo uma tarefa vai mostrar o resultado da minha motivação, ou seja:quando eu estou defenida vou até ao fim do meu objectivo, não importa aquilo que vai aparecer pelo caminho pois sei o alvo a que quero chegar, então as barreiras só vão servir para eu continuar e saber que estou no alvo certo... E quando estou determiada o tempo não é meu inimigo, pois sei que a seu tempo tudo acontecerá...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.