Mensagens

Desintoxique-se

13 de Agosto 2012

Desintoxique-se

21º dia – Desintoxique-se do sentimentalismo

A fé só funciona quando não há sentimento. Este, aliás, tem sido o mais cruel, mais enganador e mais mortífero veneno. É comum o sentimento ser despertado dentro das igrejas, seitas e religiões, e tem sido tão forte que se torna até difícil de o separar da fé proveniente do Espírito Santo. Somente quando se é nascido de Deus e batizado com o Seu Espírito há discernimento para identificá-lo. E quem vive à base dos sentimentos e emoções anda contrário à fé, porque usar a fé exige pensar com a mente e não com o coração.

“… visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” (2 Coríntios 5.7)

20º dia – Desintoxique-se da incredulidade

Ainda mais do que quem acredita, a incredulidade faz com que a pessoa crie ou procure sempre argumentos para justificar a sua descrença. A incredulidade nega factos irrefutáveis e, mesmo diante dos mesmos, procura palavras para difamar ou distorcer o que está a ver com os próprios olhos.

“Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.” (Hebreus 3.12)

19º dia – Desintoxique-se da infidelidade

A fidelidade é uma qualidade curiosa, pois ela deve manifestar-se em tudo, seja nas grandes, como nas pequenas coisas e em qualquer ocasião, tanto nas atitudes práticas, como em pensamentos. Por isso, quem não consegue ser fiel ao que vê nem ao que faz, como o trabalho, o marido ou a esposa; no que fala ou promete, também não o será a Deus! A fidelidade, tanto para o que se vê ou a verbalizada, não pode ser sustentada apenas por palavras, ela tem que ser materializada, por isso, quem não é fiel ao que está diante si fisicamente, também não será fiel ao que está diante de si espiritualmente, que é Deus.

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a FIDELIDADE.” (Gálatas 5.22)

18º dia – Desintoxique-se da maldade/crueldade

Ao contrário do que muitos pensam, a maldade é uma atitude que não apenas magoa a terceiros, mas também quem a pratica. Ao fazer de tudo para prejudicar os colegas, companheiros, familiares e até desconhecidos, muitas vezes, a pessoa maldosa acaba por levantar falso testemunho, colocando um contra o outro, levando e trazendo informações que não procedem da verdade, estimulando brigas, divisão, agressão e até ódio entre ela e todos os outros.

“Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal…” (Isaías 1.16)

17º dia – Desintoxique-se da vingança

Quando a pessoa está dominada pelo espírito da injustiça, ela tem o desejo de pagar na mesma moeda. Não importa se a injustiça que ela sofreu foi causada por alguém ou se foi fruto de circunstâncias da vida, ela passa a falar e a fazer coisas para ferir a Deus, questionando por que motivo Ele permitiu que aquilo lhe acontecesse! Inclusivamente, ela até acaba por perder o senso de Justiça e, consequentemente, a razão, passando a querer fazer justiça pelas próprias mãos.

“A ira de Deus se revela do céu contra toda a impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça.” (Romanos 1.18)

16º dia – Desintoxique-se da insegurança

A pessoa insegura acaba por viver sempre numa expectativa negativa. Pensa que o que fez ou falou não foi o correto, ficando sempre à espera que algo vá dar errado. Isto acaba por fazer com que ela não se dê o valor devido, muito por causa das inúmeras interrogações, sempre em relação à mesma situação ou assunto. E, quando acontece algo negativo, ela afirma, com toda a convicção: “eu já sabia…”; “já estava à espera…” – sem assumir que aquele desfecho se deveu à sua fé negativa.

“Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.” (Salmos 34.4)

15º dia – Desintoxique-se da fraqueza

A fraqueza pode revelar-se em diferentes circunstâncias, mas torna-se evidente especialmente quando a pessoa diz crer em Deus, mas recua diante de uma decisão que tem de tomar. Ela, simplesmente, não tem coragem para sacrificar, diz: “não posso…”; “não consigo…”; “é difícil para mim…”, e, quando faz, faz pela metade, com fraqueza, ora, evangeliza, vai à igreja, dá oferta, jejua, trabalha, estuda, mas nunca conclui nada, porque é fraca, e o pior, todos à sua volta lhe dizem: “o teu deus é fraco!”

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação, de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? (…) Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.” (Salmos 27.1 e 3)

14º dia – Desintoxique-se da acomodação

A acomodação é inspirada por uma espécie de auto-contentamento. A pessoa sente-se merecedora, ou porque fez algo no passado ou também devido a alguns traços de carácter, como não desejar falar mal de ninguém, ser honesta, religiosa, fazer caridade, como se isso compensasse a sua falta de entrega (que é o uso da Fé inteligente – bíblica). Por atitudes que são da sua obrigação como pessoa, ela usa esses argumentos para não sacrificar as suas emoções e desejos, acabando por pensar que a situação que vive é normal e assim vai levando a vida.

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2.8-10)

13º dia – Desintoxique-se da falsidade

Viver uma vida sob o estigma da falsidade é, basicamente, pela frente ser uma coisa e por trás outra. As situações e circunstâncias que a pessoa falsa vive no seu dia a dia levam-na a fingir que se agrada ou que está satisfeita, chegando até ao ponto de afirmar que é aquilo mesmo, concordando com tudo o que foi dito ou feito quando, no fundo no fundo, não é o que ela pensa a respeito.

“Afasta de mim o caminho da falsidade e favorece-me com a tua lei.” (Salmos 119.29)

12º dia – Desintoxique-se da timidez

A pessoa tímida normalmente vive envergonhada e preocupada com o que os outros vão dizer ou pensar a seu respeito. Ela pensa, acredita e verbaliza que o que ela pode vir a ser ou a fazer não importa para ninguém, pois a seu ver ela não reúne condições e capacidades suficientes ou necessárias para ser reconhecida ou valorizada.

“Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” (1 Coríntios 1.25)

11º dia – Desintoxique-se da autocomiseração

Uma pessoa que pratica a autocomiseração tem por hábito sentir-se a pior das criaturas, mas, essencialmente, quer que os outros a vejam como “pobrezinha”, “coitadinha”, incapaz, pequena e infeliz. Mas o que a deixa realmente “feliz” é quando encontra alguém que a conforta com palavras negativas, dizendo: “… é assim mesmo…”; “… existem outras pessoas iguais a ti ou até piores…”; etc.

“Diga o fraco: Eu sou forte.” (Joel 3.10)

10º dia – Desintoxique-se da idolatria

Ao contrário do que se propaga, a idolatria não se verifica apenas em relação a imagens de santos ou efígies, na verdade, o amor e a confiança excessiva em algo ou alguém, seja quem for, é uma forma de idolatria. Colocar sempre em primeiro plano na sua vida um objetivo, bem material e até mesmo um familiar é um obstáculo para a pessoa se apegar totalmente a Deus.

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” (Êxodo 20.3-4)

9º dia – Desintoxique-se dos maus olhos

Ter maus olhos é estar sempre pronto para ver as falhas e os erros dos outros e nunca o que é bom ou positivo. Pessoas assim vivem para criticar, pois, normalmente, só conseguem ver os defeitos, estão constantemente preocupadas com o que os outros fazem ou deixam de fazer, julgam, condenam e até vêm problemas onde não existem.

“São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas.” (Lucas 11.34)

8º dia – Desintoxique-se da malícia

Quem é malicioso visa apenas os seus interesses pessoais, está sempre inclinado para o que é mau e negativo, faz sempre tudo com segundas intenções, desconfia de todos os que estão à sua volta, não vê sinceridade em ninguém e, principalmente, nos que lhe dizem a verdade.

“Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças…” (1 Coríntios 14.20)

7º dia – Desintoxique-se da avareza

Quando se fala em avareza, muitas vezes pensa-se logo no apego ao dinheiro ou apenas a bens materiais, quando este apego pode revelar-se sobre variadas coisas, tanto materiais, como o carro, a casa, ou até a pessoas, familiares ou amigos. A avareza faz a pessoa pensar que aquilo que ela possui é a sua maior riqueza ou razão de viver. Ela torna-se mesquinha, briga, discute, ofende por coisas banais e pequenas, sujeitando-se até mesmo ao ridículo de exigir coisas que não farão a mínima diferença.

“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a AVAREZA, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus.” (Colossenses 3.5.-6)

6º dia – Desintoxique-se da auto-suficiência

A auto-suficiência leva a pessoa a pensar que já faz tudo ou sabe tudo, não aceitando quando é exortada ou ensinada. O pouco que ela tem, atribui ao esforço do seu braço ou ao conhecimento que detém, pensando que não é necessário mais nada, mas, se for, ela tem condições de resolver ou de fazer por si só!

“A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra.” (Provérbios 29.23)

5º dia – Desintoxique-se da culpa

A culpa é revelada quando uma pessoa: se auto-condena; acredita que não tem valor; que não presta para nada; sente-se impotente; vive presa ao passado e incrimina-se por coisas que fez ou deixou de fazer. No entanto, a pessoa tem que se perdoar, pois Cristo morreu e ressuscitou para tirar toda a culpa, mediante o arrependimento sincero.

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1.9)

4º dia – Desintoxique-se da Religiosidade

Fazer sempre as mesmas coisas, muitas vezes movido por descargo de consciência, de forma sistemática… é o motivo por que a vida de muitos continua sempre na mesma condição: destruída e vazia. Porque se acomodam e muitas vezes pensam e até chegam a falar certas expressões que os seus antepassados usavam: “é a minha cruz…”; “o meu carma…”; “o meu destino…”, etc. São ideias que as religiões incutem nas suas mentes, fazendo-as tornar-se dependentes de doutrinas, costumes e tradições.

“Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia a vãs subtilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo…” (Colossenses 2.8)

3º dia – Desintoxique-se do Medo

O medo impede a pessoa de agir, de avançar, de descobrir o seus talentos e potencial, o medo fá-la agir sempre com desconfiança. É tão destruidor que leva a pessoa a acreditar que irá acontecer exatamente o que ela teme. E só há uma maneira de vencer o medo, que é enfrentando-o e combatendo-o! Se o tem, admita, detete, creia na Palavra de Deus, rejeite-o e desintoxique-se.

“O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me pode fazer o homem?” (Hebreus 13.6)

2º dia – Desintoxique-se da Mágoa

A pessoa que guarda e alimenta este sentimento, que é venenoso, corrosivo e destrutivo, não só fica contaminada, como também intoxicada. Enquanto a mágoa for mantida no coração, a pessoa é considerada uma assassina, pois está a assassinar a pessoa com a qual está magoada e, principalmente, a si mesma. Está comprovado pela ciência que a mágoa dá origem a inúmeras doenças, por isso, se deseja receber o perdão de Deus e o Seu Espírito, antes deve perdoar de todo o coração, pois só desta forma o Espírito Santo encontrará espaço para entrar e permanecer.

“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11.25-26)

1º dia – Desintoxique-se da Dúvida

A indecisão ou acreditar que se tomou a decisão errada são das piores coisas que existem em relação à fé! Assim atua a dúvida, fazendo a pessoa ficar dividida entre dar ouvidos à Voz de Deus ou à do mal. A Voz de Deus é a certeza, a convicção e quem manifesta a dúvida não consegue discernir uma da outra. A pessoa passa apenas a ouvir a voz do engano, fica ‘em cima do muro’, sem saber se se entrega totalmente ou se continua a viver à sua maneira, dividida! Mas não há como servir a dois Senhores.

“… pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1.6-8)

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


126 comments
  1. CARLOS MANUEL DE SOUSA SÁ BRÁS

    OLÁ SOU O BRÁS NATURAL DO FUNCHAL. ESTA É VERDADEIRAMENTE UMA GRANDE MENSAGEM PLENA DE VERDADE. PARA MIM TEM UM EFEITO PODEROSO, PELO FACTO DE NESTE MOMENTO DA MINHA VIDA ESTAR A PASSAR POR UMA FASE QUE NUNCA PENSEI EM PASSAR. PEÇO A DEUS QUE ME LIBERTE ATRAVÉS DO PODER DO ESPIRITO SANTO E DA SUA PALAVRA POR FORMA A SER UMA PESSOA QUE POSSA AGIR DE ACORDO À SUA PALAVRA, SER LUZ PARA A MINHA FAMILIA MEU FILHO DE OITO ANOS MINHA MÃE, IRMÃOS E SOBRETUDO PARA A PESSOA QUE MAIS AMO NESTE MUNDO A SUSANA. PEÇO QUE OREM POR MIM NESTE SENTIDO, DEUS VOS ABENÇOE.

  2. A Desentoxicação nunca deveria ter fim.Creio que falta é exercitar a Fé.Quem se liberta do SENTIMENTO que é como se fosse uma praga ou doença crónica pode crer que está no bom caminho.A fé racional é a fé que funciona.quem vive uma vida de desontoxicação,agora vai se renovar. Ter um verdadeiro encontro com o Criador,ser batizada com o seu Espírito assim pode ter-se disernimento para O Identificar.Não há nada melhor que ter este Verdadeiro encontro com Ele.Buscá-Lo com a mente e colocá-Lo sempre em primeiro lugar todos os dias até a Eternidade.Esta é que é uma DESENTOXICAÇÂO.Em todos os momentos da vida Ele deve estar sempre presente e nós sermos como a nossa unha é com o nosso dedo.Ele é tudo para mim

  3. naldo

    bispo...esbarrei por acaso em seu site, procurando por outra coisa que nada dizia respeito a esses assuntos religiosos e entao encontrei respostas para muitas das minhas duvidas e incertezas.e como se um mensageiro de Deus conversasse comigo atraves de tao lindas mensagens e conselhos. a muito tempo venho querendo encontrar respostas meu amigo para certas coisas que acontece em nossas vidas. porque em dado momento perdemos a fe que nos move, e passamos ate mwesmo a duvidar de tudo. sabe bispo encontrei em voce um amigo de verdade sinto , ao ler essas mensagens como se voce estivesse aqui a conversar comigo e a respondermes a essas duvidas. olha agradeço de coraçao por ter de certa forma o conhecido. procurarei estudar mais se posivel contando com seus ensinamentos. que Deus o abençoe e espero um dia poder dar um abraço pessoalmente no amigo e conhece-lo de perto.

  4. Vanda Pascoal

    Boa tarde. Tal como uma boa lição, aqui está um post fantástico: não há como errar. Sigam à risca e verão os resultados. Obrigada. Ajuda_Lisboa

  5. Hugo Ramos

    Olá.Espectacular artigo.Bem objectivo e verdadeiro!!! Ás vezes nos sentimos pesados.E nos sentimos pesados porque carregamos dentro de nós estas as coisas referidas.Nao dá para andar direito com tanta bagagem.A bagagem atrapalha sempre. Hugo Ramos-Cenáculo do Porto

  6. Marcia Lopes

    E verdade Bispo temos que nos desintoxicar de tudo aquilo que nos impede de manter nossa salvacao e atingir nossos objetivos, por essa razao temos que usar a fe inteligente desprovida de emocoes.

  7. Alda santos/ Angola

    boa noite bispo, é verdade quando a pessoa vive no sentimento, tudo para ele(a) se torna errado, mesmo sabendo que aquilo,é certo o coração lhe leva a um pensamento contrario, e se acha perfeita em tudo.

  8. Celina/Angola

    Boa noite bp, tenho observado que muitas sao as pessoas que estao na igreja e nao mudam de vida porque usam o sentimentalismo, pensam que Deus tem pena da vida que levam e que Ele e'obrigado a mudar. Pelo contrario, Deus so'vai mudar se ver fe', coragem e atitude. Isso depende de cada um.

  9. Maira saldanha

    esse propósito é muito forte pós é visto que ultimamente muitos cristão se apegam ao sentimentalismo e realmente quem anda a base do sentimentos e emoções anda contrário à fé

  10. RAFAELA SOUZA

    Nossa bispo com certeza esse foi o melhor de todos os propositos que eu jah fiz, muito forte e tenho certeza de que assim como eu fui muito ajudada outars pessoas tambem foram. ainda estou fazendo os dias de desintoxicacao, pois comecei depois di jejum de daniel, mas eh muito forte estou amando a cada dia um novo aprendizado! na Fe... Rafaela (USA)

  11. flor lobo

    obrigado bispo julio aprendi muita coisa as vezes pensamos de uma forma mas nao e a forma correta abri muito a minha mente, obrigada pelas maravilhosas palavras so deus na minha vida .

  12. Adriana

    Agora que o manual do que afasta uma pessoa de Deus e o que desagrada a Ele está completo, é só praticar. A sua explicação foi muito bem feita, bispo. Obrigada por tantos esclarecimentos! Arrebentou....

  13. Danieli Ribeiro

    Não podemos agir pelo sentimento, por mais que doa uma decisão ou atitude que devemos tomar em determinados momentos da nossa vida nunca podemos olhar para o coração e sim devemos olhar para Deus e agir pela fé, a carne sempre vai sentir a dor da perca, da atitude de fé e etc, porque ela é contra o espirito ela não aceita sacrificios, mas sem sacrificios diarios é impossivel vencermos!...

  14. Paloma Santos

    Bispo,É VERDADE,enganoso é o coração,esse é veneno,devemos sempre vigiar,e sempre pedir ao nosso DEUS Dicernimento e sabedoria,para que NÃO tomemos atitudes movidas pelo sentimento e as decições carnais e sim a do espirito que agradam a DEUS,eu sei o quanta DEUS tem agido porque sempre pesso dicernimento para DEUS e pasta ser sencivel ao que o espirito diz,quando somos humilde e damos ouvido a voz de DEUS. Deus abençõe João Dias - SP

  15. LIISI HUNGARO

    OLA BISPO, EU ERA MUITO SENTIMENTAL, MAS PROMETI A MIM MESMA QUE IA MUDAR, ESTOU BEM MELHOR, NÃO ANDO MAIS TRISTE COM OS ACONTECIMENTOS, E SIM PELA FÉ, ESTOU MAIS FORTE.

  16. erika

    As pessoas que agem pelo sentimento , as vezes é porque elas querem ,porque a pessoa que vive na fé ela vai deixar a fé racional agir e não o sentimento só se ela ja estiver agindo a muito tempo com o sentimento , que o sentimento vai sobre sair

  17. Luciana Mendes - Cenáulo do Espírito Santo - Chelas

    Bispo Júlio, boa tarde. Eu fiquei esperando cada dia pelo seu post, pois na verdade, logo percebi do que se tratava e do que queria transmitir. Na verdade, todos os aspectos referidos demonstram ou revelam que quem os possui em seu interior, ainda não nasceu de Deus, ou seja, como o sr. tem falado em suas pregações, ainda não tem o DNA de DEUS. Isto porque, quando existe uma Entrega Total e Verdadeira, TUDO MUDA, ou seja, não deixa de ser uma pessoa insegura e continua a ser uma pessoa com malícia, por exemplo. Quando hà uma TRANSFORMAÇÃO, esta é TOTAL, pois o Espírito Santo, não entra um bocadinho e divide o espaço com o mal. Peço desculpas, se a minha frontalidade de alguma forma fere alguém, mas a intenção é de ajudar, pois se é o seu caso, e não se tinha apercebido, ainda há tempo, por isso mesmo, Deus tem dado inúmeras oportunidades para quem as quer aproveitar para o seu próprio bem, A SALVAÇÃO DA SUA ALMA E A VIDA ETERNA COM O SENHOR JESUS. Deus nos Abençoe a Todos!

  18. João Marques (Portugal)

    Foram 21 dias de bons ensinamentos e de aprendizagem para podermos agradar mais e melhor o nosso Deus.

  19. Jessica

    Bispo, esse blog é muito edificante, as mensagens são inspiradas por Deus para nos despertar e alertar-nos!Gosto muito e sempre dou uma passadinha para estar mais conectada com Deus.

  20. alan

    Ola bispo, muito bacana seu blog!! Enquanto as religiões e ate mesmo a situaçao do nosso paiz nos impedem de querermos sonhar,e limitando as nossas conquistas,em outra palavra nos CASTRANDO PSICOLOGICAMENTE,e nos impedido de almejar o que e direito nosso,(prosperidade,saude,felicidade) colocando freio em nosso querer e nossa sede de justiça. A iurd com seu homens de DEUS vem nos estimulando e nos deixando FORTE E VIRIL NA FÉ! A IURD E O REMEDIO PARA IMPOTENCIA NÃO SO PARA OS BRASILEIROS MAS SIM PARA TODA HUMANIDADE. obrigado pela seu trabalho na fé.

  21. karine

    Desintoxique se da incredulidade: Verdade Bispo a incredulidade nos afasta de Deus Por exemplo a pessoa erra, Deus já perdoou mais ela mesma não crê no Perdão dEle ela esta sendo incrédula e sendo assim Deus não pode agir

  22. Ola Bp.Julio É verdade, as benção de Deus só veem aqueles que crê, para aquelas que confiam realmente nele e não para os que tem os coração endurecido. Na Fé

  23. LIISI HUNGARO

    eu acho que o maior pecado é a incredulidade, pois é como se estivéssemos chamando a Deus de mentiroso ou duvidássemos que Ele é capaz de fazer o que estamos esperando.

  24. Buena palabra Obispo, gracias a ustedes que vigilan por nosotros llevando Vida a este mundo entero a traves de Jesus. Un saludo desde Madrid.

  25. Bispo, realmente temos que nos desintoxicar de muitas coisas, cada post tem nos dados conhecimento a como vencer as inseguranças,a infidelidade o comodismo ... a vencer tudo que nos atrapalha de estarmos perto de Deus. É o próprio Espírito Santo cuidando de nós, que privilégio!

  26. Adiusa

    Bispo muito forte o post sobre a desintoxicação! realmente quantas pessoas procuram justificar as suas descrenças com a falta de resposta da oração que supostamente foi feita com fé !! o melhor de Tudo é que Deus já nos alerta na palavra dEle pq Ele conhece exatamente este tipo de pessoa!

  27. Priscila dos Reis

    Bispo, a incredulidade e a dureza de coração afastam de nós qualquer perspectiva da realização de um milagre divino. Jesus mostrou que é necessário crer para ver o milagre acontecer (Mc 9:23)

  28. Muito interessante,e verdade quem não e fiel com seus compromissos com seu trabalho sua esposa ou seu marido não vai ser com Deus.E esse tambem e um fruto do Espirito.

  29. erica aleixo

    É verdade tem pessoas que querem ver para crer ,tem pessoas que estam na obra mas fazem pro homem e não para DEUS, se elas se dedicam tanto para o homem eu tenho a absoluta certeza que pra DEUS elas não vão fazer perfeitamente porque elas acham que DEUS não está vendo ela e não cre que DEUS possa honra-la.Na fé

  30. isabela melissa

    Sim bp quem não é fiel , com os homens que fisicamente nos podemos ver jamais será fiel a DEUS , porque não somos capazes de velo fisicamente tem que estar no espirito para ser fiel a DEUS .

  31. Adriana

    Curto, direto e eficiente. Bispo, o senhor tem sido de grande auxílio para cada pessoa que lê esse post. Essa desintoxicação será completa. Suas palavras são excelentes e seus posts são muito fortes. Sou muito grata pela sua vida. Que Deus abençoe mais e mais!

  32. Jéssica Regina

    Tá ligado Bispo, essas mensagens tem sido uma benção na minha vida! Que Deus abençoe! Na fé!

  33. Cada passo um mas forte que o outro! Ser fiel nao apenas mas ate mesmo quando estamos so; sabendo que aquele que tudo ve, revela as coisas mas profundas do nosso intimo. E detalhe quando a Biblia se refere aos vencedores refere-se aos fieis porque assumiram a sua fe fielmente ate ao FIM. AB

  34. Rita de Cassia - Vidigal - RJ

    sim, Bispo, foi Deus que hoje, permitiu que eu entrasse em seu blog, e tomasse conhecimento de tudo o que está me afastando DELE, temos que nos analisar todos os dias, as vezes nos enganamos com nós mesmas e achamos que somos ou que estamos corretos perante a Deus, mas quando Ele fala para que sejamos santos, é santidade absoluta em todos os sentidos de nossas vidas, não adianta colocarmos as máscaras, nosso Deus conhece e esquadrinha ate nossos pensamentos mesmo antes de pensarmos imagine então nossos erros, amém obrigada Deus por ter me enviado ao blog do Bispo Julio, nessa manhã e por ter me dado esta chance de me corrigir, e ir de encontro ao Senhor, e obrigada Bispo por ter se colocado a disposição de Deus para nos ajudar.

  35. Andressa

    Fidelidade deve existir em tudo! E como o sr disse, temos que começar sendo fiéis a quem vemos, senão dificilmente conseguiremos ser fiéis a Quem não vemos. Fique na fé bp.

  36. erica aleixo

    Infelizmente existem pessoas assim,que prejudicam a si mesmo e as outras pessoas e por elas serem assim ficam paradas no tempo não conquistam nada

  37. isabela melissa

    Muito forte , bp esse estudo tem muitas pessoas em volta da gente que tem maldade ate mesmo no olhar por isso temos que vigiar sempre .

  38. Ola Bp.Julio A pessoa acomodada vai empurrando com a barriga e não tem coragem de sacrificar para ter o que quer,se essa pessoa não mudar jamais ela terá seus sonhos realizados. Na Fé

  39. Thaís de Oliveira

    Muito Muito bacana bp. as mensagens . Eu creio e tomo posse destas bençãos !

  40. João Marques (Portugal)

    A justiça é o trono de Deus.

  41. Danieli Ribeiro

    A biblia diz: " Assim como tu não sabes o caminho do vento e nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida assim também não sabes as obras do Senhor que faz todas as coisas" Esse versiculo deixa bem claro que as vezes passamos por injustiças, humilhações e não entendemos o motivo mas Deus sabe de todas as coisas e Deus fará justiça aos seus escolhidos...!

  42. Ola Bp. Julio, é verdade são pessoas que agem poe impulso e acabam fazendo besteira e não pensa nas conseqüências de que vão ou não prejudicar outras pessoas e até a si mesma. Na Fé

  43. Ola Bp. Julio, as pessoas que vivem segundo o seu coração, pelo sentimento não esperam a justiça de Deus, e querem fazer justiça com as próprias mãos, e assim acabar quebrando a cara por não esperar a verdadeira justiça. Na fé

  44. Agradeço a Deus pela oportunidade que tem dado a cada um de nós com mais um jejum de Daniel. Cada um desses passos é uma direçao, são muito importantes e devemos observa-los a cada dia, vigiando sempre. Obrigado sr. bispo. Que Deus o abençoe mais e mais

  45. Danieli Ribeiro

    As vezes passamos por algo em nossa vida que de principio questionamos o porque mas a biblia diz: "Assim como tu não sabes o caminho do vento e nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras do Senhor que faz todas as coisa" Vemos que nesse pequeno versículo deixa bem claro a respeito de não entendermos as coisas que acontece em nossa vida seja injustiças, humilhações... Deus ele fará justiça aos seus escolhidos e Ele Sabe de Todas as Coisa... Na fé!

  46. João Marques (Portugal)

    A insegurança está relacionada com a duvida e também da timidez. A insegurança também pode ser provocada pelo facto de a pessoa ser dependente daquilo que os outros pensam ou falam. A pessoa que anda segura porque é uma pessoa determinada e com a certeza daquilo que ela quer.

  47. Danieli Ribeiro

    Quantas pessoas deixam de vencer na vida por conta de uma inseguranca, pois como está bem claro a inseguranca vem junto com a negatividade, se pensarmos bem o diabo acredita mais do que muitas pessoas enquanto elas pensam que não vão conseguir o diabo diz "eu vou destruir a vida daquela pessoa", ele nem pensa ele age... Temos que confiar em Deus e ser mais seguras em nossas atitudes!... Na fé..

  48. Obreira Dayanne

    Pois é bispo Julio obrigada pela palavra de fé e edificação tenho certeza que me ajudou muito. Vou arrebentar..

  49. Boa noite bispo Júlio venho descrever numa palavra os seus comentários:Preciosos! Deram-me discernimento, foram directos ao alvo e ajudaram-me a desfazer-me de alguma "bagagem desnecessária" que só estava a atrasar a minha viagem. Obrigado, que Deus o abençoe cada dia mais e mais, para que mais pessoas possam se ver livres das bagagens que as vêm impossibilitando de chegar aos seus destinos e assim o Nome do Senhor Jesus seja glorificado. Cláudia Freitas.Merçês.

  50. Danieli Ribeiro

    É verdade talvez quantas vezes nós nos acomodamos por alguma coisa e acabamos deixando a desejar... Temos que rever os nossos conceitos e agir sem ficar acomodados pois enquanto nos acomodamos o diabo age...!

  51. Luci(Passo Fundo -RS -Brasil)

    Quanta mudança ainda preciso fazer em mim!!

  52. daniela

    me sinto bem ao ler estas menssagens,e claro reflito e aprendo a cada vez que visito este e outros site da iurd.mto obrigado que a luz divina continue a acompanhar-te sempre...bjs

  53. João Marques

    O bispo tem estado a ensinar coisas super importantes que se forem aplicadas em práticas trazem bons resultados.

  54. Adriana

    Esse é o tipo de mensagem que precisamos imprimir e colar na parede, para olharmos para ela sempre! Diante dessas palavras nos resta praticar. O senhor nos deu a vara e a isca, vamos pescar o peixe e arrebentar. Rsrsrs Muito forte!

  55. Bianca Oliveira

    cada mensagem abençoada! cada uma delas dando aquela vitamina que precisamos para nossa fé, obrigado bispo por deixar Deus usar tanto o senhor!

  56. Ola Bp.Julio,existem pessoas, que acham que por apenas fazer um comentário sobre a outra pessoa e acham que isso é normal,mas esta sendo falso, seria mais fácil chegar na pessoa e fala o que ela realmente pensa. Na Fé

  57. É verdade bispo devemos nos desintoxicar das nossas vontades de tudo o que nos afastar de DEUS porque ai nossas vidas serão voltadas somente para o SENHOR JESUS que DEUS abençoe.

  58. Carlos João

    uma benção cada mensagem do bispo e a benção é maior ainda pondo em pratica

  59. Tuane

    Olá Bispo É muito importante termos o carater de Deus em nossas Vidas,Deus não se agrada da falsidade muito menos da timidez. Por isso a importancia de as pessoas buscarem um libertaçao enquanto a isso! Na fé

  60. Karol Chaves

    Poxa bispo se realmente conseguirmos nos Desintoxicar de tudo isso podemos conseguir alcançar tudo o que queremos e ter uma vida do jeito que planejamos, basta sacrificarmos isso.!

  61. Olá Bp. Julio, é a mais pura verdade, e muitas vezes essas pessoas estão dentro da própria igreja e estão acomodadas, se sentem como coitadinha, essas pessoa tem que a corda e se revolta pois caso contrario elas nunca vão sair dessa situação em que vivem. Na Fé

  62. Ola Bp. julio tem pessoas que realmente querem conforto, querem que as pessoas olhem para ela com dó ou com pena e não querem enfrentar o problema de frente, e principalmente pessoas que estão dentro da igreja e estão acomodadas, só que elas tem que ter o espirito de Gideão de revolta contra a situação. Na Fé

  63. Lúcia

    Olá Bispo! Muito obrigada pela mensagem, ela serviu para mim. Realmente, preocupar-nos em demasia com o que os outros vão dizer ou pensar é uma prisão, e portanto, é necessário sair dela e se desintoxicar daquele ambiente.

  64. Arthur Ribeiro Guedes

    Oi bispo,muito bacana e muito forte essa mensagem.Tenho 13 anos,e,antes de ser transformado,eu era muito tímido.Não gostava de falar com as pessoas,tinha vergonha.Sempre falava para outras pessoas falarem no meu lugar.Hoje,graças a DEUS,perdi essa tímidez e gosto de falar de Jesus para as pessoas. Que DEUS o abênçoe muito e obrigado.

  65. joice moretti

    e a mais pura verdade as pessoas que falam mal das pessoas e criticam e nunca ve qualidade boas nelas esquecem de se analizar e se fazem de coitadas para chamar atenção...

  66. Christina Moura

    Eu estou é apavorada, desesperada e me sentindo perdida, porque a cada estudo eu me identifico com um dos sintomas descritos.

  67. Obreira Dayanne

    Sim Bispo já lutei muito contra a timidez e continuo mas sei que irei conseguir. Na Guerra Bispo Júlio.

  68. João Marques (Portugal)

    Falar sobre a timidez tambem é importante, porque através dela deixamos de concretizar muitas coisas. Temos que ser corajosos e determinados.

  69. isabela melissa

    Verdade bispo Julio ficar se autocriticando e se lamentando não ira mudar a vida de ninguem .

  70. Olá Bp.Julio Muitas vezes as pessoas colocam tudo na frente de Deus, e se esquecem dEle, o que na verdade deveria ser o contrario pois se Deus for o primeiro em nossas vidas querendo ou não as demais coisas nos serão acrescentada, isso é consequência, pois temos uma vida pena com Ele. Na Fé

  71. Danieli Ribeiro

    Poxa quando ficamos perto de uma pessoa assim da até revolta das tais "coitadinhas" ta amarrado isso poxa não podemos aceitar esse espírito do diabo em nós, coitadinho do diabo isso sim!!!

  72. Fatima e Paulo Marques(Portugal-Cenaculo Espirito Santo Chelas- Lisboa)

    É verdade senhor bispo,eu tinha esse espirito de coitadinha na minha vida,hoje digo, coitadinho é o diabo,eu sou uma Benção,tudo posso naquele que me fortalece!!

  73. Silvia Bordin

    Olá Bispo As palavras do senhor aqui colocadas diariamente em muito têm ajudado, incentivado e ensinado todos aqueles que buscam nesse Jejum uma transformação interior e renovação espiritual. É muito importante estar ligados na mesma fé e propósito.

  74. João Marques (Portugal)

    É verdade. Não esquecer também as musicas de autocomiseração que fazem as pessoas confessarem que são uns coitadinhos.

  75. Obreira Dayanne

    É verdade Bispo Julio quantas e quantas vezes eu já me fiz de coitadinha e querendo que as pessoas passassem a mão na minha cabeça e falasse aquilo que eu queria ouvir pois para aqueles que continuam fazendo isso são tolos é isso que o diabo quer vamos abrir os olhos e a mente para as coisas de Deus e entende-las. Tá Ligado. Até mais Bispo.

  76. Olá Bp.Julio é a mais pura verdade os maus olhos não nos leva a nada, temos que olhar somente para o Senhor Jesus, para que assim todo o nosso corpo seja luminoso. Na Fé

  77. Olá Bp.Julio É a mais pura verdade a pessoa que tem maus olhos, ela vê defeito em todas as pessoas menos nela, o problema não esta na outra pessoas e sim dentro dela, e por isso temos que buscar a cada dia ter bons olhos para que assim nosso corpo seja tomado pelo Espirito Santo e sejamos completamente luminosos. Na Fé

  78. Obreira Dayanne

    Forte Bispo Julio é verdade não tinha pensado isto quando não adoramos imagens mas colocamos algo além de Deus na vida e no coração estamos idolatrando os outros é como as pessoas que amam artistas cantores e outros, mas até do que a própria vida. Fortíssimo ta ligado. Vai arrebentar. Obrigada Deus abençoe mas e mas o Senhor para falar conosco.

  79. João Marques

    A idolatria também é super importante. Temos que ter vigilancia constante em todos os aspectos.

  80. Danieli Ribeiro

    Muito forte embora não seja um "grande pecado" mas são iniquidades e são os tais "pecadinhos" que nos afastam de Deus aqueles detalhes que muitas vezes não damos importancia quando esses são os principais fatores da queda de uma pessoa, pois uma pessoa que se prostituiu por exemplo, teve um começo talvez um pensamento malicioso que se agravou e a levou a se prostituir...

  81. Bom dia Bispo! Com certeza esse trabalho de desentoxicação deve ser feito diariamente, todos os dias de nossas vidas, enquanto vivermos. Quem vive pela fé vive um novo dia como se fosse o seu último! Não sabemos o nosso dia de amanhã, por isso é necessário cuidar da nossa Salvação. Na fé, obr. Tamires Freire!

  82. Antonia Coelho

    Bom dia bp muito forte!!! tenho aprendido muito com cada mensagem posta no blog do sr Deus abençoeeee

  83. Paula

    Oi bispo,agradeço a Deuspor ter usado o senhor, pois não consigo recer o Espirito de Deus e eu perguntava oque estava de errado ,pois não estava "pecando" quando li sua mensagem percebi que falta muita coisa, pois pratico a maioria disso,mas já mudou eeu irei trabalhar para nao comete-lo mais. Deus abençoe rica e abundantemente sua familia Na fé

  84. isabela melissa

    É verdade bp quando temos maus olhos ,e vemos problemas nos outros a mais pura verdade é que nos somos o proprio problema o problema esta em nós precisamos nos libertar , para que nosso corpo seja todo luminoso e cheio do ESPIRITO DE DEUS

  85. Manuela Gomes

    OBRIGADA BISPO PELA SUA PALAVRA (PALAVRAS ABENÇOADAS)

  86. tiago vinhais estoril

    Muitas pessoas tem se desintoxicado de todas as informaçoes que os jornais televisão e outros nos podem fornecer, mas muitas têm se esquecido de que dentro delas têm muita informação já armazenada anteriormente, coisas que não lhe iram ajudar em nada e que lhe poderam até fazer "tropeçar" ou até mesmo de deixar levar por coisas futeis e banais como os maus olhos ou até a religiosidade, coisas que tem acontecido muito nos dias de hoje no nosso meio. Tiago Vinhais, estoril.

  87. Giuliana Vignolo Macher

    Bom dia Bispo Júlio, São conselhos valiosos, que nos ajudam em TUDO a ser melhores em todo sentido. DESINTOXIQUEMO-NOS deste louco, louco mundo que tanto enferma a humanidade incrédula e a "afasta" do verdadeiro caminho que conduz à VIDA: O SENHOR JESUS CRISTO! Muito obrigada! Na fé do Jejum dos 21 dias, G Vignolo Macher

  88. Eduardo Bravo - França

    A desintoxicação não consiste apenas em desligar a televisão, radio, internet, musicas seculares e outros. A desintoxicação é sobretudo se esvaziar destes maus sentimentos qui impedem o Espirito Santo de habitar.... O senhor Jésus disse: "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfémias. São estas coisas que contaminam o homem" Mateus 15: 11, 17 à 20 Estes importantíssimos temas abordados à cada dia vão ajudar a todos a fazerem uma verdadeira desintoxicação.

  89. e verdad uno tem que sempre estad en la fe y nao leva la duda y olhos malos tem ven firme.ta ligado obispo

  90. João Marques (Portugal)

    É necessário uma vigilancia constante para que os nossos olhos não se desviem para aquilo que é errado. Seja para ver os erros dos outros seja para cobiçar aquilo que não nos pertence. Isto exige luta (sacrificio), exige empenho, enfim, exige fé. Obrigado bispo Julio.

  91. João Marques (Portugal)

    Sabe uma coisa bispo? A minha visão tem-se aberto acerca de coisas que eu até já sabia. O pior espirito que eu tenho enfrentado nestes dias é a religiosidade, não só de pessoas dentro da IURD, mas especialmente de pessoas de outras denominações. Esse espirito é desgraçado porque ele aparece com uma capa, ele tem aparencia de Deus, ele conhece a Biblia, ele usa imensos versiculos Biblicos, mas o fruto dele é a morte. Eu ando revoltado porque eu tive conhecimento que uma pessoa de outra denominação foi vitima disso. Esse espirito coloca um alivio para a pessoa pensar que foi Deus e no fim tira-lhe a vida. O pior de tudo é que os religiosos colaboram nesse processo. Eu não consigo ficar descansado e ver isto a acontecer. Por isso bispo, continue a ensinar a verdade para que mais pessoas possam ser ajudadas.

  92. Larissa Eschevano

    Bispo, isso é muito forte, tocou muito em mim. Temos que estar bem atentos aqueles que nos cercam. pois nunca se sabe onde o mal estará.

  93. LIISI HUNGARO

    muito forte essa mensagem, não é somente para lermos e sim analisarmos a nós mesmo a cada dia. temos que nos desentoxicar de tudo, para chegar mais próximo de DEUS

  94. João Marques

    É bom nós termos pessoas como os bispos que se dedicam e investem o seu tempo para nos ajudar. É verdade, nós temos que ter cuidado com a malicia, mas ao mesmo tempo nós temos que andar bem alertas. "O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena." Provérbios 27 : 12

  95. Leine Dayane

    Boa noite Bispo Esses são os fatores que tem levado muitas pessoas a desistirem ate mesmo da fé que a nossa arma mas importante.é necessario que venhamos a nos desentoxicar todos os dias para mantermos nossa fe Obrigada Leine

  96. Adriana

    Dúvida, mágoa, medo, religiosidade, culpa, auto-suficiência e avareza... Bispo, o senhor reuniu, acredito eu que, as principais causas da vida de uma pessoa não andar. Extremamente claro e bem escrito. Parabéns! Obrigada por deixar a cada dia Deus usá-lo mais e mais. Conte com a nossa oração pelo senhor. Deus abençoe o seu ministério e sua vida!

  97. Luana Caroline

    Bispo Boa Noite O blog é muito bacana e as mensagens são edificantes. Está mensagem diz claramente que devemos nos desintoxicar de tudo contrário a nossa fé e o jejum de Daniel é justamente a oportunidade de nos lançarmos mais a Deus e quem não é batizado,seja e os que já são sejam renovadas.

  98. Josiara Diniz

    Olá Bp, Boa Tarde Seu blog têm me ajudado dia-a-dia. Tiro daqui grande auxilio e palavras de perseverança e Fé! Obrigado!

  99. Karol Chaves

    Olá bispo, São esses os principais conceitos que devemos nos Desintoxicar que é a auto-suficiêcia,culpa, religiosidade, medo,mágoa e dúvida. E se formos ver um é consequência do outro bispo e as vezes agimos com um desses conceitos acabamos não conquistando aquilo que a gente espera e nem tendo o resultado esperado. Isso tudo por consequencias desses atos. Deus abençoe!

  100. Saara Souza

    Isso mesmo....a desintoxicação é mesmo precisa! Vamos a isso!

  101. BOA TARDE BP, TODOS OS DIAS ENTRO NO VOSSO BLOG. VIROU ROTINA. DEIXEI A REDE ESGOTO E OUTROS ESGOTOS QUE VOAM POR AÍ NA INTERNET. ESSAS MENSAGENS "DESINTOXIQUE-SE" SÃO MUITO BOAS, NOS ABREM OS OLHOS PARA VER O QUE AS VEZES NAO NOS APERCEBEMOS. DEUS ABENCOE.

  102. DALVA/curitiba

    obrigada Bispo!

  103. Fabio

    Meus principais problema são o medo e a falta de fé. Tomei uma decisão errada na minha vida que não sei se DEUS irá me ouvi para me aludar a resolver. Abraços.

  104. Muito forte Bispo. Como sempre acompanho o blog do sr. e posto no meu!! Sei que ajudara muita gente!! Na fé!!

  105. É verdade bispo, a libertaçao passa por cada um destes passos, é como vestir uma camisa nova depois de um cansado e suado dia de trabalho... ninguem o faz. Se o nos nao fazemos, muito menos o Espirito Santo.

  106. João Marques (Portugal)

    Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. (Provérbios 24 : 10) É verdade a palavra do 5º dia. Quem é fraco e quem está condenado é o próprio diabo. Nós temos oportunidade de salvação. É uma decisão pessoal feita de livre e espontânea vontade que acenta em 3 condições sem invenções religiosas. 1- Negar a si mesmo 2- Tomar a sua cruz 3- Seguir Jesus

  107. Nagoma Daniela

    Confissão dos pecados, é muito importante.E o se perdoar, mais importante ainda, pois tem que se tirar as sandálias do pés e deichar para trás o que já foi. Bispo Julio quero partilhar algo com o senhor que de certa forma também se liga ao post do 5º dia do nosso jejum de Daniel. "I looked at the word image in the dictionary, just to know what it meant, and the word image in the dictionary, it means this: A physical or a likeness, a representation of a person, animal or thing. Something painted sculptured and otherwise made visible. And i begin to think about this, and i begin to think, from creation the whole issue is about image. I looked at the word image and it comes from two words "I'm, Age", or Imaging is "I'm Aging". See, what you port in your image, is what you mature into. So if you port the image of the world, you port the image of the flesh, you port the image of carnality, the things of the world, and the things that the enemy would want you to do, the devil, and you begin to let that be the image, that you pursue, you age, you mature to became like what you see. I was watching TV the other day, and some social commentators, they were talking, and they begin to say, "Why is there so much violence in this world today? (this are non-christian people) Why is there so much violence?", and the person said to the other person in the program, they said "It's because of all the movies, and the videos games, that we see, and you know... we getting images that people are imitating" the devil knows that. And he'll try to get a generation to image, what he wants you to image. The bible says in Genesis 1:26, He said that, YOU AND I WERE MADE IN THE IMAGE OR THE LIKENESS OF GOD. I don't know about you, but when the devil comes and says "you are nothing, you are useless, you are hopeless, you will never achieve anything" you just remind him "LISTEN DEVIL I'M NOT LISTENING TO YOUR IMAGE I'M NOT LISTENING TO YOUR WAYS, I'M MADE IN THE IMAGE OF THE ONE WHO DEFEATED YOU ON THE CROSS AND WENT DOWN TO HELL AND TOOK THE KEY OF DEATH AND LIFE, YOU CANT TELL ME ANITHING ABOUT IMAGE BECAUSE I AM MADE IN HIS IMAGE"." Russel Evans Se outo condenar, se culpar, não se perdoar, é a imagem que o diabo que que nós venhamos a adotar. Porém temos que o re-lembrar, que fomos feitos a imgaem semlhança de Deus! Um abraço! Nagoma Goma

  108. Obreira Dayanne

    É verdade Bispo Julio muitas vezes fiquei lutando contra o meu passado hoje graças ao meu grandioso Deus estou livre do passado vivo só para meu Jesus. Hoje sou totalmente ressuscitada,transformada. Na Fé.

  109. Katia

    Obrigado por ter me ajudado Bispo que Deus venha te abençoar cada vez mais.... Muito obrigado me ajudou mesmo desde ontem estou ouvindo a mesma palavra ja 3 ou 4 pessoas me falaram a mesma coisa e o sr acabou de confirmar tudo:D... Na Fé

  110. João Marques (Portugal)

    Hoje estava a ouvir um testemunho (tristemunho) pouco depois das 08h00 na rádio positiva e lembrei-me das primeiras linhas do 4º dia: "Fazer sempre as mesmas coisas, muitas vezes movido por descargo de consciência, de forma sistemática… é o motivo por que a vida de muitos continua sempre na mesma condição: destruída e vazia." Eu lembro-me que quando entrei na igreja chorei duas vezes. A primeira vez chorei por causa do problema que me levou à igreja. A segunda vez chorei por causa das consequências das atitudes religiosas que me ensinaram dentro da igreja. Quando eu aprendi as verdades que o bispo Macedo ensinou então fiquei livre do sofrimento, da religiosidade e comecei a conquistar. O bispo Macedo tem se esforçado, tem feito o seu melhor para levar as pessoas a tomar atitudes em cima de um raciocinio, entretanto a senhora na rádio, aparentemente muito contente, dizia que participou numa campanha sem pensar, e continua na luta. É pena ouvir estes tristemunhos. Eu continuo a agradecer a Deus e ao bispo Macedo pelos seus ensinamentos

  111. Claudia-RS

    Bom dia, Bispo ! Maravilhosa sua mensagem.Realmente, não só nesta campanha, mas em muitas que virão pela frente ; erradicar o medo,a mágoa,a dúvida e de um comportamento espiritual mecânico,sem reflexão ou raciocínio.Pois a Fé exige inteligência , a mente.Da Fé.

  112. thais naiara

    bispo muito forte essa mensagem,to na fé e sei que logo logo vou receber o ESPIRITO SANTO.na fé

  113. Sabrina Herculano da Silva

    Boa noite Bispo, Infelizmente essa é a realidade de muitas pessoas, elas estão cheias de dúvidas, medos, magoa, e costumes e tradições religiosas, elas deixam de confiar em Deus para ouvir suas emoções seus sentimentos e acaba ficando a mesma pessoa de sempre triste vazia e angustiada, mas quando ela tem a certeza que Deus está com ela e age a fé, ai haverá uma transformação! E o Senhor Jesus é glorificado. ^^

  114. Daniela Teodoro

    A cada dia, venho louvando ao Senhor mais e mais, pois o Espírito Santo, têm me transformado mais e mais,essa mensagem veio me fortalecer e abrir meus olhos, cada vez mais. Pois eu vivia assim, como diz essa mensagem, agora me sinto forte, e determinada a mudar cada vez mais. O jejum veio, pra me tirar de cima do muro, arrancar a crosta do vicio, de tv,novelas,notícias...e me aproximou mais de ler a biblia, orar, jejuar, me sinto leve, nas nuvens, Que toda Honra, Glória e louvor ao nosso Senhor Jesus Cristo.

  115. ANGÉLICA RAMALHETE

    Muito obrigada pela mensagem. Que Deus abençoe!!!

  116. Kleyvertton - Alfenas/MG

    Muito bacana Bispo as mensagens, tenho aprendido de uma forma mais objetiva a palavra de Deus, e o seu blog vem me ajudando a firmar a Fé! Tenho lido mais a Bíblia, uma das atitudes que aprendi. Gostaria de ter o livro "Direto no Alvo" como faço? Deus o Abençoe!

  117. João Marques

    É sempre muito bom conhecer as orientações da liderança. Desta forma podemos nos livrar dos religiosos que levam as pessoas a fazer sempre as mesmas coisas e de uma maneira religiosa.

  118. Beto_Força Jovem_ Merces

    Boa tarde Bispo; É muito importante termos o cuidado com as coisas que temos por habito fazer no nosso dia a dia,para que não venhamos cair nesse enredo(religiosidade). Porque se a pessoa se deixa entra nesse mundo, é como se lhe tapassem os olhos, só vê o que a rodeia. Vamos estar vigilantes. Na FÉ.

  119. Muito forte bispo esse jejum de daniel veio para isso mesmo desintoxicar a vida espiritual daqueles que estão envenenados pelas coisas desse mundo e pelos sentimentos que o mundo nos impoe, e tbém para renovar e fortalecer aqueles que estão sempre dispostos a fazer mais e mais pra Deus. Na fé

  120. Pedro Bento / Évora

    Bispo muito obrigado pelas mensagens, na 2 parte do Jejum tenho reparado que o mal tem se levantado mais, principalmente tentando apagar a nossa fé, axim como quando o Senhor Jesus esteve no deserto a jejuar 40 dias e 40 noites e o diabo foi ter com Ele para o tentar, o diabo tem vindo a fazer o mesmo cmg neste Jejum, com pensamentos negativos, medos, duvidas etc. Mas não vou dar ouvidos pois não estou só e no mesmo instante que ele vem o Espírito Santo tambem vem e me dá forças para resistir ao diabo, foi o que o SENHOR JESUS falou, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. E eu creio que o ano de 2012 vai ser um dos melhores anos das nossas vidas, pois vamos tomar posse das promeças de DEUS. DEUS abençoe abundantemente o sr. Bispo.

    • Luciana Mendes - Cenáulo do Espírito Santo - Chelas

      Pedro, não desistas, continua! Deus te Abençoe.

  121. marina

    adorei as mensagen me ajudou bastante no 4 dia do jejum de daniel obrigada bispo .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.