Mensagens

Desejar e Herdar X Querer e Conquistar

1 de Abril 2013

Desejar e Herdar X Querer e Conquistar

A razão pela qual temos visto muitos cristãos fracassados é exatamente pelo facto de estes DESEJAREM HERDAR a vida eterna.
Estes são dois erros que jamais deverão ser cometidos por aqueles que querem ser selados com o Espírito Santo e a Vida Eterna.

Concentremo-nos no primeiro: DESEJAR.

Sabemos que existe uma grande diferença entre QUERER e DESEJAR. Aqueles que QUEREM fazem tudo aquilo que é necessário para conquistar; eles sobem ao topo do monte e despojam-se de tudo e de todos para chamar a atenção de Deus; enquanto que os que apenas DESEJAM, fazem somente aquilo que lhes convém.

O segundo erro é querer HERDAR o Reino dos Céus.Veja o que o jovem rico perguntou ao Senhor Jesus:

[floatquote]“Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei-de fazer para herdar a vida eterna?” Mc 10.17[/floatquote]

‘Herdar’ significa receber, obter ou ter direito a receber em virtude de herança.

Ele era rico, porém, ainda jovem. Então, como teria ele conseguido toda a sua riqueza? Com certeza tinha herdado dos seus pais. Ele não tinha trabalhado ou sacrificado para ser rico, tinha apenas herdado a riqueza da sua família; e nada mais justo do que perguntar ao Senhor Jesus como é que ele também poderia HERDAR a vida eterna.

Só que, neste caso, a conquista da vida eterna não seria tão fácil assim. Se ele ‘desejava’ aquilo que existe de mais precioso, então, ele também teria que se despojar de tudo o que possuía.

A vida eterna, o novo nascimento e o Batismo com o Espírito Santo não podem ser herdados. Se assim fosse, todos os filhos, netos, bisnetos, tetranetos, etc. … de bispos e pastores seriam salvos e cheios do Espírito Santo. Mas, sabemos que este não é o caso. E por que não?

[floatquote]“Porque o Reino de Deus é tomado pela força e somente os violentos se apoderam dele.”(Mateus 11.12)[/floatquote]

Por isso, depois de lembrá-lo da obediência aos mandamentos, o Senhor Jesus AMANDO-O, disse: “Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.”

Veja que Jesus lhe pediu tudo o que tinha pois o AMOU, e Ele sabia muito bem que se ele não se despojasse das coisas que dominavam o seu coração, não poderia conquistar a vida eterna. Mas, infelizmente, aquele jovem era tão apegado às suas riquezas materiais que decidiu retirar-se tristemente da presença do Senhor Jesus.

Jamais faça isso! Nada neste mundo foi, é ou será mais importante do que a nossa vida eterna. Despoje-se de tudo e suba ao Monte Hermon, pois é lá (lugar de sacrifício) que a transfiguração acontecerá também na sua vida.

Que Deus os abençoe!

Bispo Celso Junior – UK


113 comments
  1. Arlene Varsalle

    Quando desejamos algo devemos lutar pelo o que queremos, mas há pessoas que têm sonhos e não lutam por isso, daí muitos desistirem dos seus sonhos. Com isto acho que quando queremos algo devemos abdicar de tudo, mesmo até dos bens materiais porque podemos perdê-los hoje, mas mais à frente Deus nos dará em maioria, se fizer-mos isto na sua presença.

  2. seleyna FJE FUNDAO

    Boa noite sr. Bispo, é uma realidade pois, nada que desejamos possuir, poderá ser por nós alcançado, se somente o desejarmos, é tal igual a um exemplo já referido por si, quem tem sede, só poderá se saciar se vier a fonte, caso contrário, vai continuar a desejar(a ter sede), isto porque não teve a atitude de se deslocar em prol do que desejava.

  3. Luísa - FJ Sede Internacional (Soldados)

    Estou nesse espírito, porque como tudo na vida, sem dedicação, trabalho árduo, renuncia é sacrifício é impossivel alcançar o Sucesso, na vida espiritual é a mesma coisa!

  4. ELISA

    boa noite senhor bispo NA FE E NA ESPECTATIVA DO GRANDE DIA DA CONFIRMACAO DE DERAMAMENTO DE ESPIRITO SANTA,TA SENDO UM bencao pra mi e esse proposito dessa vez veio de uma forma mas deverente e abencoada simpilismente que herde a vida enterna sao aqueles que se esforca e se entregam nas maos de Deus renuciADO SUAS VONTADE,TO NA FE NAO VEJO A HORA DSSE GRANDE DIA

  5. Elisabete Mendes- Fje império

    para obter o espírito santo tem que haver um despojamento a 100% só assim o receberemos!

  6. Elisabete - Fje império

    se queremos algo não podemos sentar e ficar a espera que aconteça temos que levantar e conquistar os nossos objectivos só alcança quem se despoja realmente!! :)

  7. Miriam FJE - Alverca

    Nós podemos desejar algo mas se não fizermos nada isso nunca vai ser conquistado. Muito boa mensagem bispo, Bom dia :D

  8. Elaine Ferreira FJE Império

    Bom dia bispo, O segredo disto é se despojar por completo e nos colocarmos como um "nada" diante do Pai, pq até mesmo nós não somos merecedores de receber o Espírito Santo, pois somos grandes pecadores e eu reconheço... Mas quando me humilho de corpo, alma e espírito, Deus me acolhe e me aceita do jeito que sou, ah q maravilha, nunca vi ninguém fazer algo tão maravilhoso e misericordioso por mim! É tudo por tudo, porque eu quero ser representada como os três discípulos que viram a transfiguração de Jesus, no monte Hermom!

  9. sara - Fje Império

    Bom Tarde bispo É, bispo nesta vida não conquistamos os nossos objectivos se não sacrificarmos como fez Abraão "Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. Gênesis 22:3" ele também fez um grande sacrifício e despojou tudo, é o que eu estou fazendo.

  10. Olga santos

    Devemos sacrificar para nos desponjarmos de tudo nesta vida nada do que temos é nosso tudo é de Deus por isso temos que sacrificar materialmente fisicamente e espiritualmente para conquistar as coisas divinas principalmente a vida Eterna porque o reino de Deus é tomado com esforço e violençia.

  11. yanik oliveira imperio

    Bispo isso e muito forte, porque nada do que nos temos aqui consegue ser mair do que a vida etena, porque ja pensarmos um pouco, se nos pedirmos ou sacrifiquemos para obter bençoes materiais, porque nao fazer o mesmo ou muito mais para o abençoador, eu estou nessa fe, assim como o joao, tiago, pedro subiram ao monte com Jesus, eu tambem subirei atravez do do meu despojamento 100%

  12. Viviane - FJE- Cacém

    Eu Quero Conquistar !!

  13. Jessica Domingos - FJE- Cacém

    Já é tão difícil alcançar coisas palpáveis quanto mais alcançar coisas invisíveis?? É a fé !!

  14. Anita- FJE- Cacém

    21 podem mudar uma vida inteira eu Creio !!

  15. Leck - FJE - Massáma

    Nesses 21 dias que haja a transformação na vida dos que crêem !

  16. Alexandre - FJE - Cacém

    quem espera herdar é preguiçoso Quem vai atrás para conquistar esse é lutador esse sim é de fé !

  17. ALICIA - FJE- MASSAMA

    BISPO eu estou nessa fe e eu sei que,Deus e comigo, eu vou vencer !! Obrigada pela palavra me ajudou !!

  18. Santos - FJE- Cacém

    conquistar é dar e herdar é receber e eu sou a prova de quem dá recebe !! Tá ligado !!

  19. Titaro - FJE- Massamá

    Da mesma maneira que para comprar um carro caro exige esforço da nossa parte quanto mais para alcançar a vida eterna... Não da mesma intensidade mas devemos sempre fazer mais para Deus daquilo que fazemos para as coisas materiais Bispo ! Na fé !

  20. Aércio - FJE- CACÉM

    Vendo bem bispo o acto de desejar e o acto de herdar implica receber mas o acto de querer e o acto de conquistar exige dar, dar o que? O primeiro passo, iniciativa e etc. Somente pela palavra dá para ver que nos devemos dar para poder receber ! Vou nessa fé !

  21. Jessica Lopes - FJE- CACÉM

    Estou nessa fé de receber a transformação de Deus nesses 21 dias, Eu vou conquistar !

  22. Danila - FJE- CACÉM

    É mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um Rico entrar no Reino dos Céus, é verdade Bispo essa é a hora de mostrar atitude para conquistar a transformação !! na fé !!

  23. Mira - FJE - CACÉM

    Com essa palavra despertei bispo eu estava esperar herdar a salvação mas eu vou conquistar !!

  24. Jessica Pereira

    JESSICA PEREIRA - FORÇA JOVEM CACEM - Agora vejo que desejar e querer sao duas coisas TOTALMENTE diferentes.. Quando uma pessoa deseja, por exemplo, uma peça de roupa que ve numa montra, ela passa por ali as vezes que quiser, mas vai ficar so nesse ver e nao ter, mas aquela pessoa que quer aquela peça de roupa, ela poe mesmo dentro de si que quer e que vai ter, custe o que custar, e pode demorar, mas ela faz de tudo para conseguir! Quando desejamos alguma coisa so ficamos a ver, mas quando queremos alguma coisa e igual do que ter SEDE dessa coisa!

  25. Ronice - FORÇA JOVEM CACÉM

    Minha primeira campanha de Jejum de Daniel, eu creio que quando eu subir o Monte Hermom vai haver a transformação na minha vida Bispo ! Estou nessa fé !!

  26. Rita P. - FORÇA JOVEM CACÉM

    Antes de me despojar das riquezas matérias, vou me despojar das coisas que neste momento dominam o meu coração !! Vou arrebentar !!

  27. Ericson - FORÇA JOVEM CACÉM

    Se o nosso maior sonho exige esforço para poder conquistar... imagina o Reino dos Céus, além de esforço exige violência !! Tá ligado !

  28. Nário - FORÇA JOVEM CACÉM

    Na verdade Bispo se eu me despojaria de tudo para salvar o meu corpo de uma doença porque não o faria para salvar a minha alma das garras do diabo??!! Estou nessa fé !

  29. Afonso - FORÇA JOVEM CACÉM

    É verdade Bispo Salvação não se Herda se Conquista e eu vou conquistar na fé dos 21 dias de Jejum de Daniel ! Abraço !

  30. Alice Santos - FORÇA JOVEM CACÉM

    Tá ligado Bispo ! Estou nessa fé de conquistar a minha transformação total, Eu Quero, Eu Posso e Eu Consigo !!

  31. Boa noite Bispo, Muito bacana esse estudo. Isso é muito forte: "Mas, infelizmente, aquele jovem era tão apegado às suas riquezas materiais que decidiu retirar-se tristemente da presença do Senhor Jesus." Deus é tão misericordioso que disse ao jovem o que ele deveria fazer para que CONQUISTAR o Tesouro no Céu: SE DESPOJAR DAQUILO QUE O SEU CORAÇÃO ESTAVA APEGADO: SEUS BENS (CARRO, CASA, APARTAMENTO, ECONOMIAS, BARCOS, HIATES, ENFIM). Agora entendo porque o Bispo Macedo prega tanto em razão de nos despojar economicamente. Querendo ou não, aqui na terra (vivemos aqui mas não a pertencemos), o deus da maioria do ser humano, é o dinheiro! seus bens! “Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” É muito forte isso. Dá pra viajar na mente e tentar montar o cenário do SENHOR JESUS dizendo isso ao jovem rico e a decepção dele em ouvir o que deveria fazer (O SACRIFÍCIO), e a tristeza dele saindo, olhando para trás, triste, descontente, cabisbaixo, mas não dando o braço a torcer e permitindo que fique em alta aquilo que o os humanos mais gostam de exaltar: O ORGULHO! Deus Abençoe!!

  32. Vanessa Barros FJ Almada

    Boa noite bispo. Ai temos um dos casos que muitas pessoas podemos ficar a pensar, eu tenho sido assim. Realmente se queremos ter Jesus connosco para toda a eternidade, temos de nos entregar de Espírito,Alma, e Corpo pois temos de nos despojar por completo, fazer o que nunca fizermos, chamar Deus a sua atenção. Infelizmente muitas pessoas mesmo andando na igreja pensam que já estão bem, mas afinal não. Temos de nos despojar por completo, fazer uma analise por completo, e ver afinal o que ainda podem alterar, Sinceramente se Deus me aparecesse neste exacto momento à minha frente eu me ajoelhava e lhe agradecia por tudo mesmo, pois eu salvou a minha vida, sem ele eu não seria nada, e ate agora tem sido uma batalha, mas jamais desistirei.. Deus é connosco basta querermos e se semeamos a semente nos vamos ver frutos lá na frente.

  33. Maria de Fatima Silva Guimaraês Oliveira

    Eu esculhi colucar minha vida no Altar;e em todas as sirconstancias,olhar sò o Altar!

  34. alessandra ,almada

    Quem quer o Espírito Santo de verdade não olha as circunstancias,não se prende a nada porque o que ela mais quer é o espírito Santo é ser filha de Deus .Quem deseja fica acomodado e espera que as coisas caiam do céu, MAS QUEM QUER toma atitudes VIOLENTAS para tomar posse do que QUER.

  35. Carla-FJ IMPÉRIO

    muito forte este poste Bispo,Deus sabe bem o coração de cada um de nós,sabe em quê que ele está apegado,e jamais ele derramará o seu Espírito se Ele não estiver em primeiro lugar em nossas vidas.

  36. RENATO ,BRASIL, SERGIPE

    É para arebentar!

  37. VÂNIA FJ ALMADA

    Não podemos continuar agarrados ao que nos impede de receber o Espírito Santo, Ele é o bem mais precioso que existe, não é o dinheiro que nos irá salvar, ou outra coisa qualquer que nos deixa distantes de Deus. Se ainda tem algo que nos impede de o receber então que o arranquemos de uma vez por todas, é difícil, mas valerá a pena.

  38. Raquel Leng - Fj Almada

    *DESEJAR é muito diferente de QUERER

  39. Raquel Leng - Fj Almada

    Boa noite. Esta mensagem foi muito forte Bispo, muito reveladora sem duvída! Basicamente, DESEJAR é muito diferente de DESEJAR! Quem deseja, por vezes não alcança ou não conquista, por exemplo algo material,fisico, etc.. mas realmente quem QUER algo e colocar toda a força, aí sim, a pessoa consegue e alcança. O mesmo acontece com o Espirito Santo, não basta apenas dizermos que o queremos através dos nossos lábios, temos de o provar com NOSSA VIDA e as nossas atitudes perante Deus! È como uma jóia, quando nós vamos á bijuteria nós dizemos que: ''ai como eu desejava ter aquela jóia'' (..), mas no entanto passado algum tempo esquecemo-nos daquilo que queríamos, por não termos possibilidades de obter naquele momento, mas quem realmente QUER, ele se esforça, ele dá o seu tudo pelo tudo de Deus! Sem entrega não existe resposta, e quando nos despojamos verdadeiramente a 100%, não tem como Deus não nos responder. Quem realmente quer de verdade o Espirito de Deus, vai subir no Monte Hermon dia 14, e vai-se Entregar verdadeiramente nas mãos de Deus!

  40. Elisio F.J. Carnaxide

    Tudo na vida implica o dar! quando agente quer receber um salário primeiramente agente dá e no fim do m,es agente recebe dependendo do patrão ou seja para receber tem que haver um dar se eu quero o ESPIRITO de DEUS tenho que dar (desposar de tudo)

  41. Josué FJE Império

    é verdade temos de ser violentos para apoderam o Reino dos Céus

  42. Josué

    Boa tarde bispo. Queria agradecer-lhe por ter postado essa mensagem, porque aprendi que nunca posso desejar o Espírito Santo mas querer,porque querer é fazer tudo mas tudo para ter o Espírito Santo despojando-se de tudo que impede de ter o Espírito Santo. só posso ter o Espírito Santo conquistando sendo violento Deus abençoe o bispo

  43. Ludmila Alves , Fj Almada

    Boa tarde bispo, Primeiramente para todos nós querermos ou desejar alguma coisa precisamos saber o verdadeiro VALOR , porque enquanto não sabemos não damos o TUDO POR TUDO , para receber pelo menos comigo foi só quando descobri o VALOR , aí ninguém me parava enquanto não O conquistei.

  44. ericson-FJCACEM

    Muito forte.... Quando queres algo fazes tudo para conseguir e é ai que esta a diferença entre querer e desejar. Os desejos sao coisas que vem do exterior, coisas "oferecidas" no mundo, mas quando queres algo, a vontade vem do interior, aquela foça que muitas vezes pensamos que nao temos,aparece do nada, porque é algo que queres mesmo e nao te contentas só com o desejo... Os fracos é que desejam, porque ficam a espera que tudo caia do ceu e os fortes querem porque lutam para conseguir...

  45. Cláudia Francisco - FJ Almada

    Realmente o que o Bispo disse abriu-me os olhos porque não basta, só querer temos que acreditar, porque o Reino dos Céus não é herança nenhuma, que nós a possamos herdar.

  46. Denise silva FJ leiria

    Boa tarde bispo ! Eu levei muito tempo a entender e não só a aceitar o que realmente era sacrificio e entrega total. agora vou arrebentar , tanto tempo que eu perdi mas agora e com garra , com despojar e eu vou vencer aprendi a receita agora ninguém me segura .

  47. Geovani Araújo

    Bispo, o que ouvi aqui na rádio que transmite a Palavra Amiga do Bispo Macedo foi sensacional - algo que veio lá de cima mesmo! Graças a Deus, visto que o Senhor Jesus escolheu apenas três dentre os doze, Ele mesmo, o Senhor Jesus, escolheu a dedo a Igreja Universal do Reino de Deus. Pois somente na IURD é que se faz o sacrifício necessário para se CONQUISTAR a vida eterna. Muito forte! Amém!

  48. Adriano

    Essa menssagem é muito forte pois mostra a diferença entre querer e desejar, até porque quando nós queremos algo, estamos dispostos a fazer literalmente tudo, nao medimos esforços e por conta disso existe a diferença entre o querer e o desejar

  49. Celmira

    Tá ligado Bispo. Fiquei muito tempo na igreja desejando o Espírito Santo, só agora me apercebi a miséria de vida que tenho e como essa tristeza que tenho e esse vazio..Mas disse um Basta, estou fazendo o Jejum Pelo mais Importante com revolta. Estou pondo o meu tudo e QUERENDO o Espírito Santo e vou conquistar.Estou nessa Fé

  50. Flávia FJAlmada

    Certamente tem de haver o QUERER para puder desposar de verdade

  51. Natália Santos - FJE Aveiro

    Uma coisa é querer outra é desejar. Quando queremos realmente alguma coisa como a vida eterna fazemos tudo para a conquistar.

  52. Rita Oliveira - FJE Aveiro

    Quando desejamos algo devemos lutar pelo o que queremos, mas há pessoas que têm sonhos e não lutam por isso, daí muitos desistirem dos seus sonhos. Com isto acho que quando queremos algo devemos abdicar de tudo, mesmo até dos bens materiais porque podemos perdê-los hoje, mas mais à frente Deus nos dará em maioria, se fizer-mos isto na sua presença.

  53. Teresa Malecama - FJE Aveiro

    Bom dia Bispo, O querer vais mais além do desejar, e o conquistar do herdar. Quando queremos algo fazemos tudo, o que está e o que não está ao nosso alcance para o obter, através de trabalho e sacrifícios Quando se trata da Salvação, o querer leva-nos a sacrificar, a despojar por completo para conquistar o Mais Importante. Porque não há nada mais precioso e importante que ter o Espírito Santo e a certeza da Salvação.

  54. Mafer2013 Moldavia

    Es verdade!Nunca tinha percebedo isso! O jovem rico tinha herdado tudo...era o exemplo que tinha vivenciado;mas eu tenho que agir como Deus pide que eu faca nao como eu veja o deixe de ver.Deus va exatamente aonde esta o meu coracao apegado.Por minha parte nao e facil mas enfrento ele(coracao) e subo o Hermon.Muito obrigada.

  55. Daniel - Ajuda

    Bom-dia, em tudo tem de haver um sacrifício, no caso do jovem rico ele já era "cumpridor" da lei, mas vemos ainda que mesmo assim ele não tinha a vida eterna, mas porquê? Entendemos que o despojamento tem de ser total, e não apenas parcial, ele já sacrificava fisicamente (obedecendo aos mandamentos) e espiritual (se ajoelhou perante Jesus) mas faltava o sacrifício material (era dono de muitas propriedades). Não querendo sacrificar, saiu da presença de Deus triste. Em tudo aprendemos, exemplos a serem seguidos, e exemplos do que nunca devemos fazer.

  56. Raquel - Ajuda

    Ao cometer-mos o erro do jovem rico, estamos a ser bastante ignorantes, se morrer-mos naquele momento não levaremos coisa alguma. Não podemos encher algo que já está cheio, no caso do jovem rico era o material (as propriedades) e como ele podia ser cheio do Espírito Santo já estando cheio das coisas terrenas e passageiras? Há que haver realmente um despojamento!

  57. Valquíria dallagnese bento gonçalves RS

    TÁ ligado bispo ,DEUS abençoe ao senhor e quem está nesta fé.

  58. Luciana

    Bispo, quero ir morar com meu Jesus e para isso tenho que conquistar isso todos os dias !! Essa e' minha caminhada e sei que ela e' estreita, mas a certa.

  59. Yesenia de Da Silva

    Buenas noche Obispo, usted tiene toda la razón, nada en este mundo vale más que recibir el Espíritu Santo, pues quien es lleno del Espíritu de Dios tiene todo. Dios lo Bendiga

  60. Edmisa - FJE Viseu

    Muito esclarecedor bispo. São erros que muitas vezes não damos atenção, mas que por causa deles muitas coisas não acontecem como devia acontecer na nossa vida.

  61. Greta Jesus fje - leiria

    Na verdade Bispo, o querer é muito mais do que um simples desejo. Quando queremos algo, fazemos uma planeamento para que isso aconteca, requer uma organizacao, uma luta da nossa parte. Deus acaba nos dando nao porque somos bonzinhos ou merecedores, Ele nos da, por lutamos por aquilo " brigamos" guerreamos e acabamos conseguindo. O desejar, é uma simples vontade, é um sentimento que da e passa. É uma emocao. O senhor sabe que os sentimentos e as emocoes sao passageiras. Deus o abencoe muito mais!

  62. BEATRIZ MESQUITA

    tá ligado Bispo!!!

  63. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite, Bispo é verdade não basta desejar temos que querer dar o nosso tudo o nosso melhor para Deus porque o mais importante é a nossa salvação não os nossos bens materiais. Temos que dar a nossa vida e subir ao Monte Hermon dando o nosso 100%. Que Deus abençoe abundantemente

  64. Lilene Costa fje - leiria

    É bispo é com violencia mesmo, é com muita luta, muita guerra que conquistamos a nossa salvacao, é uma decisao que tomamos, e por ela lutamos até o fim. Ai sim, Deus tem obrigacao de nos da, pois lutamos por aquilo.

  65. Eduardo Silva fje - leiria

    Que palavra forte senhor bispo, um pouco dificil para mim ainda, mas obrigado.

  66. Vera Lucia fje - leiria

    Boa tarde bispo, levei muito tempo da minha vida para perceber que so vao ser salvos quem lutar até o fim por isso. Pois pensavam que o simples facto de eu desejar ser salva, ja me dava o direito de o ser. Agora tenho aprendido, que tenho lutar mesmo por isso. Muito forte esse post. Obrigada!

  67. Eliana - FJE Pombal

    Boa noite Sr. Bispo, é verdade, temos que nos despojar de tudo para conquistarmos o maior de todos os bens que é o Espirito Santo.

  68. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, De facto há uma grande diferença entre desejar e querer. Quem deseja adota uma atitude de ficar à espera que a bênção chegue, tendo apenas esperança. Por outro lado, quem QUER vai atrás, se lança, não fica à espera que os outros digam o que fazer nem fica à espera deles. Quem QUER não se acomoda. E devido a isto, acaba por conquistar. Não podemos ficar apenas numa atitude de desejar, temos que QUERER de verdade!

  69. Marisa-FJE CARNAXIDE

    Boa noite Bispo! Primeiro de tudo quero parabenizar pela inspiração que transmite nas mensagens a cada dia. Realmente o "Desejar" e o "Querer" têm uma grande diferença, pois se cada um de nós conseguisemos alcançar tudo o que queremos pelo desejo seria tudo mais fácil e não precisavamos de nos sacrificar, mas no Reino dos Céus não existe facilidade, porque se fosse de tal maneira como iriamos glorificá-lo? O Deus a quem nós servimos é de REVOLTA e não de sentimentos.

  70. Nirma fj leiria

    para ter a vida eterna bem como o espirito santo, temos de dar o nosso tudo, para recebermos o tudo de DEUS... Um mero desejo não nos leva a lado nenhum, porque muitos desejam ser ricos por exemplo, e no entanto não o são, o facto é que para receber tais coisas ou para ter tais coisas temos que nos esforçar e esmerar, embora muitas vezes não saibamos como...

  71. Viviane Souza - FJE Pombal

    Realmente é algo de extrema importância, quem quer conquistar não pode fugir do sacrifício, não basta desejar herdar o reino dos céus, temos que sacrificar, despojar para conquistar a salvação e mante-la por meio do sacrifício diário.

  72. William - FJE Pombal

    Boa noite Bispo, temos que nos entregar ao máximo, sem essa de querer moleza ou herança, temos que ser violentos para conquistar o mais precioso que é o Reino de Deus.

  73. Pedro Ferreira - FJ Almada

    Boa noite bispo, A vida eterna se conquista com esforço/violência é o que nos é ensinado. Porque se fosse por herança não seria necessário o sacrificio/despojamento, qualquer um a herdaria. E infelizmente é nesse engano que muitos vivem, que por sermos “filhos” de Deus automaticamente herdaremos a vida eterna...Na fé, na revolta e nos 21 dias de jejum pelo mais importante da nossa vida espiritual. Boa noite a todos.

  74. Olá boa noite Bispo Só conseguimos as promessas de DEUS quando obedecemos a DEUS a 100% com uma fé viva! Porque não adianta amar DEUS sem obedecer é como muita gente diz assim "ah eu tenho a minha fé" Só se for religiosa não em DEUS! Por isso é que vive com problemas porque a fé em DEUS não tem uma vida desgraçada mas sim de bençãos grandes!

  75. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    OLa, boa noite muito verdade Bispo, uma pessoa para herdar não tem fazer esforço nenhum ou seja não há sacrificio. Mas uma pessoa para conquistar tem que lutar, correr atras se esforçar, tem que sacrificar.

  76. Mauro Santos - FJE - Portimão

    Boa noite Bispo! Que interessante.. Desejar não é sinonimo de conquistar.. E o que o Senhor deixou escrito aplica-se em tudo na nossa vida! Muitas das vezes , eu , desejo ter muitas coisas, desejo ser como alguém, mas se só ficar pelo desejo e nunca tomar atitude de realizar, esse desejo morre e é o que tem acontecido de hoje em dia e é por isso que a frustração tem estado na vida de muitos tomando o lugar do desejo porque a pessoa só se limita a desejar e não a querer!

  77. Ana Rita fj-oliveira do hospital

    ah quem diga que deseja ter o Espirito Santo, mas não se entregam 100% então ficam somente no desejar. mas quem quer de facto o batismo com o Espirito Santo, ter o próprio abençoador detro dela, entao ha um despojamento, uma entrega, faz de tudo para chamar a atençao de Deus. então não tem como nao ser derramado o Espirito santa nela. eu estou nessa fé. já sou baptizada, mas neste jejum quero me tornar especial para Deus

  78. Susana - FJE Alcobaça

    Boa noite, de facto as pessoas só dão valor às coisas, para as quais se esforçaram para atingir... O mesmo acontece com o batismo com o Espírito Santo e com a Salvação. Que Deus o abençoe.

  79. Joana - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, muito forte esta palavra. Que Deus o abençoe.

  80. Claudia sofia fj oliveira do hospital-viseu

    muito forte que Deus abençoe grandemente este jejum de Daniel

  81. Ana Monteiro - FJ Cruz de Pau

    Boa noite Bispo muito forte esta mensagem, não existe nada nesse mundo mais importante que o ESPÍRITO SANTO, por isso quem quer se despoja de tudo e sobe no monte Hermon para que haja a transfiguração, mas para isso é preciso sacrificar tudo e se despojar. Que DEUS o abençoe grandiosamente.

  82. Pâmela Carvalho - FJAlmada

    Olá boa noite a todos. É verdade senhor bispo, querer é muito diferente de desejar algo, porque o querer faz a pessoa priorizar acima de tudo o seu alvo, faz ela lutar, passar por cima de muitos obstáculos para alcançar o seu maior objetivo, enquanto que desejar acaba por limitar a pessoa, ela pensa que já fez tudo mas na verdade fez aquilo que ela quis e não o que tem de ser feito. Quem herda a vida eterna é só aqueles que com violência arrancam pela raiz tudo aquilo que quer contaminar a sua fé e sujar o seu coração e os seus olhos estão somente postos em Deus, e não para aqueles que só dizem com os lábios que querem herdar a vida eterna.

  83. Katia Cardoso

    O verdadeiro querer faz por onde para alcançar o seu objetivo. O querer trabalho em conjunto com qualquer sacrifício para obter resultados.

  84. Marina Bezerra

    É muito forte tudo o que foi falado, é muito dificil para o ser humano conseguir compreender, pois quando falamos em sacrifío alguns entendem como perca, mas na realidade nao é perca, é ganho. Mostramos a Deus quem é importante para nós. Nada deve ser mais importante do que Ele, e a questão do desejar temos que ter cuidado com os sentimnetos, DESEJAR O SENHOR JESUS OU O SEU REINO É MUITO POUCO, DEVEMOS QUERE-LOS MAIS QUE TUDO NA VIDA.....

  85. ABIGAIL_FJE IMPÉRIO

    O mais importante na vida de uma pessoa que quer realmente estar com DEUS o caminho é espírito santo. Vejamos a maioria das pessoas que esta na igreja não tem espírito de DEUS porque mesmo estando na igreja não entregam a sua vida, foi por este motivo que a bíblia nos diz para Orar, Jejuar e Sacrificar a nossa vida para ele, e o caminho esta em nossas mãos ou melhor o caminho esta nesses 21 dias de jejum.

  86. Leandro Santos - FJE POMBAL

    Com certeza o reino de Deus não é herdado, se assim fosse então todos seriam salvos. Mas a salvação é um prémio que é conquistado por aqueles que renunciam suas vontades e as sacrificam para agradar a Deus e não pode haver sentimento tem que ser na fé!

  87. João lourenço FJ ALMADA

    Boa tarde Primente a pessoa que queria herdar tem de passar a querer e se despojar de tudo aquilo que afasta a pessoa de DEUS e se entregar e ai sim DEUS vai transformar a vida da pessoa atraves dos seu Espirito.

  88. Patrícia

    MUITO FORTE!!!

  89. CAROLINA_FJE IMPÉRIO

    Muita gente ate esta no jejum de Daniel, mas não a entrega total a maioria dessas pessoas acham que é só deixarem de assistir ou de ouvir e não buscam mais pelo facto de estarem a fazer jejum acham que estão fazendo o esforço ou o sacrifício que DEUS espera para alcançarem o espírito santo

  90. Pedro FJE Lousã

    As conquistas tem posto muitos dentro da igreja distantes de Deus. Não que elas não sejam uma coisa boa, pelo contrario, é um meio de se Glorificar o Nome do Sr. Jesus. Mas o problema é conquistar as coisas pela fé sem o Espírito Santo. Como muitos dentro da igreja e também o exemplo do jovem rico.

  91. Priscila FJE Lousã

    Só quando realmente queremos, aponto de fazer tudo o que for necessário é que tomamos coragem para se despojar em prol do Espírito Santo.

  92. Rui Loureiro

    Bispo, desejo é fruto de sentimento... O homem é muito bom a ter desejos. "Gostava de ter", é uma forma de desejar algo... Como qualquer sentimento, ele engana a pessoa, ilude dando uma falsa segurança e destrói por completo a alegria de viver quando ele acaba por ser frustrado... Herdar é um outro problema! As heranças causam divisão. Creio que o plano fundamental de Deus é o de não deixar a pessoa facilmente chegar ao Espírito Santo e por conseguinte á Salvação, para que não sejam cimentadas as divisões... Herdar é o problema que é decorrente das religiões, que até se herdam de geração em geração nas famílias. Deus não é um terreno, uma casa! Deus é o centro de tudo e é razão mais do que suficiente, para sermos guerreiros pelo Espírito Santo. Lutamos para termos Deus não como utênsílio de resolução de problemas, mas fonte de toda a nossa atenção, respeito e obediência...

  93. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Só alcançamos o reino do céus por meio de muito esforço e sacrifício, e se é o que nós realmente queremos, temos de nos despojar diante DEUS para que ele veja realmente o nosso verdadeiro sacrifício para alcançarmos o que há de mais precioso, a Vida Eterna.

  94. Dulcinea

    Boa Noite Bispo Julio Freitas, Depois da visita Misionaria do Sr: Aqui em Paris França, A Minha vida Nunca Mais foi a Mesma, Tudo que o Sr: Bispo Falou Foi Pra mim, Principalmente Quando O Sr: disse que A Pessoa que quer o Espirito Santo ela tem que se dispojar, Bispo parecia um filme na minha mente O Espirito Santo me Revelou que eu tinha que sacrificar, eu tinha que abrir mao dos meus (amantes espirituamente falando) meu coraçao tava cheio de ORGULHO, MAUS OLHOS, GLUTONARIA EM FIM, Assim que o evento (VOCÊ PODE) Terminou fui para casa meditando nessa palavra( dispojar) Bispo confeço que minha alma estava atormentada pelo mal eu estava pesada na conciencia e na Alma, Bispo desci do salto alto, dei ouvido a voz do Espirito Santo Procurei o Pr: Alfredo respondavel pelo trabalho em portugués aqui em paris e falei tudo que tava me sufocando, o Pr: Alfredo me orientou e me disse vai pra casa feche a porta do seu guarto e fale com Deus como voçe nunca falou, Bispo Julio ali eu rasguei a minha Alma diante de Deus as lacrimas nao era de remorso mais de arrependimento, Bispo julio Deus ouviu e atendeu o meu gemido, o meu clamor a minha suplica, eu dei um Grito de socorro, No mesmo istante o Espirito Santo me mostrou o Quanto sou pecado, pequeno e cheio de falhas, Ele me encheu de paz gozo alegria Ah Bispo sei que e so o começo mais vou continuar a buscar e buscar nunca mais vou deixar Jesus, Nunca mais vou sair do abrigo de Deus, ainda mais vou me fortalecer! E Verdade Nada nesse mundo e Mais importante que a nossa salvaçao: Pela fé eu e Minha Familia Vamos Subi O (Mont Hermon) Que Deus abençoe!

  95. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Boa tarde Só quem se esforça e sacrifica totalmente é que recebe a maior das conquistas que é o Espirito Santo. Não podemos ficar somente pelas palavras , dizendo meu Deus eu dou-te a minha vida , mas sim temos de tomar atitudes positivas , porque a fé é atitude e é através da fé que nós conquistamos a vida eterna. Deus abençoe

  96. valdenia

    Muito forte ,nunca havia me atentado para que o jovem rico ,havia pedido pra herdar o reino de Deus.Isto é uma grande revelação do Espirito Santo. O reino de Deus é tomado por violência ,só os que sacrificam se apoderam dele.Estou nessa fé ,e vou subir junto com o Bispo o Hermom.Boa tarde ,na fé.

  97. RENATO

    Muito forte!

  98. Aercio - FJE - Cacém

    Bom dia Bispo Julio Muito forte essa mensagem... Que Deus venha abençoar mais e mais a sua vida, dando-lhe mais sabedoria para escrever essas mensagens maravilhosas... Forte Abraço

  99. Gerson FJE Aveiro

    Nunca tinha parado para pensar desta forma QUERER/DESEJAR. o Despojo nos faz recerber, ter, desfrutar de algo que nunca um dia imaginamos poder ter. no meu caso a Alegria da Salvacao, desejar nunca nos fara esforçarnos, mais o QUERER nos levara a onde for preciso, fazer oque for Preciso para alcancar oque queremos. eu estou DESPONJANDO 100% pelo MAIS IMPORTANTE E VOCE?

  100. Carlos

    Tudo o que é mais importante na vida de uma pessoa, exige MAIS. MAIS entrega, MAIS comprimisso, MAIS abnegação. Seja na saúde, no trabalho ou na própria família, sempre existem as prioridades e estas, sempre exigem MAIS. Agora em relação AO MAIS IMPORTANTE, aí a exigência é muito maior. E foi isso que esse jovem não entendeu, e muitos hoje em dia também não entendem, pois achava que o que fazia (observar os mandamentos desde a infância) era suficiente, quando na verdade o que ele queria (a salvação) exige MAIS. Exige o despojamento completo (espiritual, material e físico) para conquistar, e não herdar a salvação, como ele achava que seria.

  101. Nossa Bispo Julio esta mensagem chegou de encontro ao meu ser. Muito inteligente as palavras e bem desenvolvido o estudo, esta é a fé precisamos viver de sacrifício em sacrifício espiritual a Deus e sempre nos lançar na fé de Jesus. O mundo não se compara e nunca se comparará ao que Deus tem preparado para todos os que se sacrificam dia após dia! Na Fé do jejum sempre.

  102. Flavia Busanello

    Muito forte!

  103. SANDRA PAULINO

    É VERDADE, NADA E NINGUÉM PODE ESTAR ACIMA DA MINHA SALVAÇÃO ETERNA, MUITO FORTE ESSA MENSAGEM, BOM DIA

  104. Ricardo José Oliveira Ramos

    É verdade Bispo e como eu quero eu consigo, pois quando uma pessoa quer muito uma coisa consegue e como eu sou teimoso quando quero muito uma coisa consigo ter aquilo que quero e como aprender a andar de bicicleta ou a tirar a carta de condução em nome de jesus e é isso aí.

  105. Henrique FJE Lousã

    Bispo quando eu tomei a atitude de herdar o Reino dos Céus, tive que na altura abrir mão de muitas coisas físicas, espirituais e também materiais. Isso fiz e faço para deixar bem claro que Ele foi, e É e continuara sendo o Mais Importante.

  106. ROSILENE DE CASTRO SÃO LUIZ-MA

    OLA,BOM DIA BISPO. AQUI EM SÃO LUIS DO MARANHÃO ESTAMOS NA FÉ DO JEJUM DE DANIEL.

  107. Cindy

    Bom dia e otima semana "Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á."Lucas 11.10 Ė tempo de nos enxergarmos,de nos purificarmos,de ouvirmos o querer de Deus,de pedirmos ao Espirito Santo interceder na mudança do próximo, Vamos ser obedientes,responsaveis,respeitosos ao Senhor dos Exercitos,ao Rei dos Reis,meu Pai que nunca mente e não se arrepende,assim nao impediremos o Projeto de Deus,que é gerarmos filhos de Deus. Deus abençoe a todos com muito AMOR

  108. João Marques (Portugal)

    Há uma coisa que se chama igualdade e outra que se chama justiça. O problema do jovem rico era obedecer apenas a 6 mandamentos que estavam relacionados com o próximo. Os outros mandamentos estavam relacionados com Deus. No caso de Abraão, Deus pediu o filho e no caso do jovem rico pediu-lhe que distribuisse a riqueza pelos pobres. O que o Senhor Jesus praticou? Igualdade ou justiça? Ele praticou a inteligencia e a justiça. O que está entre Deus e a pessoa deve ser renunciado, e isso varia de pessoa para pessoa. É uma questão de inteligência. É isso que permite a conquista da salvação. A religião gosta da igualdade, uma espécie de "maria vai com as outras" e neste caso só há justiça para alguns, ainda que todos tenham agido igual. Lembrei-me da parábola do rico que acumulou riquezas no seu celeiro e também no caso de José que acumulou cereais no celeiro. Havia dois propositos diferentes. O rico satisfazia o seu ego com a riqueza, no caso de José aplicou a inteligencia para cuidar do povo no tempo de escassez. Podiamos aplicar a igualdade aos dois? Claro que não.

  109. Claudiana Rodrigues Monteiro

    Bom - dia Bispo! Tudo que queremos conquistar nessa vida, seja profissionalmente, sentimentalmente ou fisicamente, temos que fazer um esforço. E, não é diferente na nossa vida espiritual. Ninguém herda a vida eterna e muito menos o Espírito Santo mas, quando a pessoa O quer realmente, ela paga o preço, ou seja, ela luta para conquistar. Ela se esforça, ela renuncia, ela sacrifica. Foi isso o que eu fiz e faço até hoje. Estou na fé do Monte Hermon e tenho certeza que JESUS se transfigurará na minha vida.

  110. Geane

    Bom dia Bispo, Algumas coisas que ganhamos(herdamos)não damos valor, usamos porque temos não ligamos. Agora o que lutamos para ter trabalhando se sacrificando e conseguimos conquistar é mais importante, damos mais valor pois sabemos o quanto custou para ter o quanto é precioso, pois teve o nosso suor o nosso sacrifício não foi de graça. Assim é com a vida eterna temos que sacrificar nos anular para termos direito tem que haver um grande querer e esforço da nossa pate.

  111. Sandra FJE- Alverca

    Boa tarde Bispo. Não podemos desejar somente o Espirito Santo, nós temos que QUERE-LO, com toda a nossa força, deixando para tras tudo aquilo que nos impede de alcança-lo. Deus abençoe

  112. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Bom dia Bispo, obrigado pelas suas palavras sábias. Pois abriu o meu entendimento! Agora sim, sei o que que fazer e vou por em prática. Em meio a tanta coisa acabei por me esquecer que o Reino dos Céus se Toma por Esforço e não por herança. Obrigado Bispo Deus o abençoe muito e muito.

  113. Karina Monteiro VNG

    Bom dia Bispo, Até porque a vida eterna se conquista com esforço/violencia é isso que nos é ensinado. Porque se fosse por herança não seria necessário o sacrificio/despojamento, qualquer um a herdaria. E infelizmente é nesse engano que muitos vivem, que por sermos "filhos" de Deus automaticamente herdaremos a vida eterna. Na fé, na revolta e nos 21 dias de jejum pelo mais importante

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.